• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora a pouco caiu o sinal duas vezes por alguns minutos, olhei o sinal e subiu de -20 para -24. Isso acontece porque colocam mais clientes na CDOE ou nada a ver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu só mexi nas redes wi-fi mesmo, nos canais pra aumentar a potência de sinal e só.
alguma caquinha de algum técnico na rua.
fica de olho ai para não piorar o sinal senão pode afetar a sua conexão.
 
tb sempre me pergunto acessar adrenaline via ipv6 ou ipv4 da no mesmo velo que navegador renderiza a pagina ou os pacotes via ipv6 chegam mais rapido ou otimizados que no velho ipv4? se vc fize teste desativa ipv4 so deixa ipv6 quantos sites vc conseguiria acessar normalmente so usando ele?
aqui o ipv6 era muito ruim, dava muita lentidão e perdas de pacotes em alguns jogos. Fora ficar sem internet, tipo um site não abria mais.... aí pensava que eu estava sem internet.... mas via que outro estava abrindo normal. Acabei que desativei esse IPV6. E ficou estável agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mais alguem com lentidão pra carregar sites internacionais? , carregar fotos , o próprio speedtest fica com lentidão pra carregar , de longe eu recomendaria essa oi atualmente pra alguem , quando não é rota zuada , é lentidão...
desativa o IPV6. Pode ser ele o causador de lentidão.
 
Agora a pouco caiu o sinal duas vezes por alguns minutos, olhei o sinal e subiu de -20 para -24. Isso acontece porque colocam mais clientes na CDOE ou nada a ver?
Na verdade, o sinal diminuiu. Estamos trabalhando em números negativos, então: -24 < -20.

Sinal em -20 dBm numa rede nova assim, pra mim já é ruim. NÃO ALTERA EM NADA A INTERNET, desde que não haja atenuação. GPON não tem essa de sinal mais forte dar mais ou menos velocidade. O limite pra funcionar é -28 dBm. Então, dependendo do nível, ou funciona plenamente ou não funciona. Que nem TV digital.

Portanto, sinal mais forte, é apenas margem de segurança. Apesar disso, como projetista, eu sempre tento chegar com o sinal mais forte possível na porta de atendimento.
 
alguma caquinha de algum técnico na rua.
fica de olho ai para não piorar o sinal senão pode afetar a sua conexão.
Vou ficar de olho sim, mas por enquanto nada mudou, nem velocidade e nem ping.
Na verdade, o sinal diminuiu. Estamos trabalhando em números negativos, então: -24 < -20.

Sinal em -20 dBm numa rede nova assim, pra mim já é ruim. NÃO ALTERA EM NADA A INTERNET, desde que não haja atenuação. GPON não tem essa de sinal mais forte dar mais ou menos velocidade. O limite pra funcionar é -28 dBm. Então, dependendo do nível, ou funciona plenamente ou não funciona. Que nem TV digital.

Portanto, sinal mais forte, é apenas margem de segurança. Apesar disso, como projetista, eu sempre tento chegar com o sinal mais forte possível na porta de atendimento.
Sim, exatamente, houve uma pequena diminuição de -4. Dizem que o ideal é dar uma diferença de -1 do que chega na caixa de atendimento e na conexão do cliente. É sério isso?
Na instalação de um amigo, chegou -17 no power meter e ele ficou com -19. Que já consideram muito bom.
 
Hoje ao ir pra feira me deparei com vários técnicos da Oi nos postes na parte "nobre" do meu bairro ajeitando as CTOs, mas não vi o caminhão com os rolos de fibra. Vamos ver se eles virão pra pra minha região, o que duvido muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tomaria cuidado com esse acesso remoto da asus, ele é conhecido por ser cheio de falhas de segurança... Não sei se esse seu modelo tem VPN, porém, o para acesso remoto o recomendado é via vpn. Só dando uma dica pois quando eu tinha um RT-AC86U, eu frequentava e muito o forum do merlin e la tinha direto nego reclamando que de alguma forma o roteador deles tinha sido invadido com o idioma trocado para chinês e ligado em um vpn suspeita(provavelmente para capturar o trafego de senhas e etc) e quando o merlin perguntava, geral confirmava que usava o acesso remoto nativo do roteador, o merlin então falou que não era uma boa ideia(devido as falhas de segurança) e que a melhor solução é via vpn.
Esse merlin aí não suporta SSH não?
 
Cara eu tenho o RT-AC59U e ele possui USB sim, agora esse AX10 ai tbm é bem interessante.
Ku9tn91.png
Só mais uma pergunta sobre esse router, li comentários de quem comprou que após atualização a ASUS retirou a função de AP dele, é true? E no site diz que ele é MU-MIMO mas tem gente reclamando que no fim das contas ele não é. Queria decidir pela compra hoje rsrs.
 
Agora a pouco caiu o sinal duas vezes por alguns minutos, olhei o sinal e subiu de -20 para -24. Isso acontece porque colocam mais clientes na CDOE ou nada a ver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Provavelmente o "abençoado" desconectou teu cabo da caixa CTO e conectou de novo deixando entrar poeira no contato, causando a queda de sinal.
Ainda bem que tá longe de -28.
A oscilação em redes novas assim não chega a 1 dBm.
Aqui, por exemplo, desde a instalação oscila entre -22,3 e -23,1.
Se você ver que tá subindo, chegando próximo de -28, já abre uma chamado.
 
Na verdade, o sinal diminuiu. Estamos trabalhando em números negativos, então: -24 < -20.

Sinal em -20 dBm numa rede nova assim, pra mim já é ruim. NÃO ALTERA EM NADA A INTERNET, desde que não haja atenuação. GPON não tem essa de sinal mais forte dar mais ou menos velocidade. O limite pra funcionar é -28 dBm. Então, dependendo do nível, ou funciona plenamente ou não funciona. Que nem TV digital.

Portanto, sinal mais forte, é apenas margem de segurança. Apesar disso, como projetista, eu sempre tento chegar com o sinal mais forte possível na porta de atendimento.
eu ouvi falar que o ideal é ficar entre 17-18 mais do que isso prejudica o modem.

Até quantos metros a oi fibra instala? 300 metros?
 
Hoje ao ir pra feira me deparei com vários técnicos da Oi nos postes na parte "nobre" do meu bairro ajeitando as CTOs, mas não vi o caminhão com os rolos de fibra. Vamos ver se eles virão pra pra minha região, o que duvido muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse merlin aí não suporta SSH não?
No meu antigo RT-AC86U tinha acesso via SSH também.
 
eu ouvi falar que o ideal é ficar entre 17-18 mais do que isso prejudica o modem.

Até quantos metros a oi fibra instala? 300 metros?
em teoria o cabo da fibra aguenta km de distancia sem repetidor
 
Depende da urgência da OI em desligar a rede de cobre na sua região, pode levar meses até ligarem informando a desativação da rede velha e oferecendo a migração.
Liga pro suporte no setor de reparo e pergunta se já liberaram a oferta de migração para sua linha.

Interessante esse seu plano, vc também é cobrado se receber ligação ou só se ligar?
qual esse numero de suporte?

aqui ja faz 1 mes q passou uma onda de vendedores, depois uns 15 dias passou outra de vendedores, teve uma movimentaçao, mas sumiu, nao vejo as caixinhas brancas na rua do bairro só no bairro do lado, nao sei se ja ta disponivel, no site diz q nao, porem consulto ceps dos dois bairros q tem a caixinha no poste e tbm dizem q nao tem disponibilidade...nao aguento mais adsl 10mb da oi, quero migrar logo, entao quero ligar la pra ver...

alguem q testa ping ae, eu jogo Paladins, porem nao sei o ip do server, eu sei q o server no br fica em SP, se alguem quisar pingar ele, se for de campo grande-ms, melhor ainda
 
Provavelmente o "abençoado" desconectou teu cabo da caixa CTO e conectou de novo deixando entrar poeira no contato, causando a queda de sinal.
Ainda bem que tá longe de -28.
A oscilação em redes novas assim não chega a 1 dBm.
Aqui, por exemplo, desde a instalação oscila entre -22,3 e -23,1.
Se você ver que tá subindo, chegando próximo de -28, já abre uma chamado.
Desde o dia da instalação que estava com -20 e -21.; Agora está em -24. Se aumentar mais ligo lá. Não sei pra que mexer no drop que tá lá quieto, não há a necessidade disso.
eu ouvi falar que o ideal é ficar entre 17-18 mais do que isso prejudica o modem.
Muitas operadoras parametrizam -19 na caixa, pro cliente a diferença ideal é de -1, no máximo -2.
Até quantos metros a oi fibra instala? 300 metros?
Pelo que perguntei na instalação, até 200 metros.
qual esse numero de suporte?

aqui ja faz 1 mes q passou uma onda de vendedores, depois uns 15 dias passou outra de vendedores, teve uma movimentaçao, mas sumiu, nao vejo as caixinhas brancas na rua do bairro só no bairro do lado, nao sei se ja ta disponivel, no site diz q nao, porem consulto ceps dos dois bairros q tem a caixinha no poste e tbm dizem q nao tem disponibilidade...nao aguento mais adsl 10mb da oi, quero migrar logo, entao quero ligar la pra ver...

alguem q testa ping ae, eu jogo Paladins, porem nao sei o ip do server, eu sei q o server no br fica em SP, se alguem quisar pingar ele, se for de campo grande-ms, melhor ainda
Eu jogava Paladins muito tempo atrás, vou tentar ver qual o servidor pra fazer teste de ping e posto aqui.
 
Boa noite galera, sou novo assinante da Oi Fibra aqui no DF. Nunca tive fibra e também nunca tive a Oi como operadora, então estou com algumas dúvidas.

1º - Não consigo pegar ipv6, a Oi não fornece ou existe um problema na minha rede? Meu modem é um Nokia G-140W-H. Parece que ele sincroniza o ipv6 no modem mas não transmite pro meu pc. Na Claro o ipv6 funcionava que era uma maravilha.
2º - A localização do meu ip está mostrando como se eu estivesse no Rio de Janeiro em alguns sites. Não entendi isso também...
3º - O mundo da fibra ainda é novo para mim, então não sei se os parametros do modem estão bons. Vou deixar imagens da tela de status do modem. Teste de velocidade e IPV6.

11385808721.png

6EP1oLS.png

Kpym3bw.png
 
Boa noite galera, sou novo assinante da Oi Fibra aqui no DF. Nunca tive fibra e também nunca tive a Oi como operadora, então estou com algumas dúvidas.

1º - Não consigo pegar ipv6, a Oi não fornece ou existe um problema na minha rede? Meu modem é um Nokia G-140W-H. Parece que ele sincroniza o ipv6 no modem mas não transmite pro meu pc. Na Claro o ipv6 funcionava que era uma maravilha.
2º - A localização do meu ip está mostrando como se eu estivesse no Rio de Janeiro em alguns sites. Não entendi isso também...
3º - O mundo da fibra ainda é novo para mim, então não sei se os parametros do modem estão bons. Vou deixar imagens da tela de status do modem. Teste de velocidade e IPV6.

11385808721.png

6EP1oLS.png

Kpym3bw.png
Você mora em Samambaia? Se sim, qual quadra foi instalado?
 
Boa noite galera, sou novo assinante da Oi Fibra aqui no DF. Nunca tive fibra e também nunca tive a Oi como operadora, então estou com algumas dúvidas.

1º - Não consigo pegar ipv6, a Oi não fornece ou existe um problema na minha rede? Meu modem é um Nokia G-140W-H. Parece que ele sincroniza o ipv6 no modem mas não transmite pro meu pc. Na Claro o ipv6 funcionava que era uma maravilha.
2º - A localização do meu ip está mostrando como se eu estivesse no Rio de Janeiro em alguns sites. Não entendi isso também...
3º - O mundo da fibra ainda é novo para mim, então não sei se os parametros do modem estão bons. Vou deixar imagens da tela de status do modem. Teste de velocidade e IPV6.

11385808721.png

6EP1oLS.png

Kpym3bw.png
Cara, sou de SP e aqui também fico com IP do Rio. É um mistério isso aí.
 
qual esse numero de suporte?

aqui ja faz 1 mes q passou uma onda de vendedores, depois uns 15 dias passou outra de vendedores, teve uma movimentaçao, mas sumiu, nao vejo as caixinhas brancas na rua do bairro só no bairro do lado, nao sei se ja ta disponivel, no site diz q nao, porem consulto ceps dos dois bairros q tem a caixinha no poste e tbm dizem q nao tem disponibilidade...nao aguento mais adsl 10mb da oi, quero migrar logo, entao quero ligar la pra ver...

alguem q testa ping ae, eu jogo Paladins, porem nao sei o ip do server, eu sei q o server no br fica em SP, se alguem quisar pingar ele, se for de campo grande-ms, melhor ainda
O suporte é: 10631 ou 10331.
Os vendedores já foram na sua casa oferecer?
 
liguei la ele falou q ainda nao tem e é la mesmo pra migrar e manter o numero, ele disse q os vendedores de rua só faz venda e nao migram...faz 1 mes q passaram aqui ja...ele falou pra eu ligar mes q vem pra ver
Sim, a meta do vendedor PAP é fazer novas adesões.
Não entendi pq os vendedores passaram ai se não tem as CTO.
 
Última edição:
Vou ficar de olho sim, mas por enquanto nada mudou, nem velocidade e nem ping.

Sim, exatamente, houve uma pequena diminuição de -4. Dizem que o ideal é dar uma diferença de -1 do que chega na caixa de atendimento e na conexão do cliente. É sério isso?
Na instalação de um amigo, chegou -17 no power meter e ele ficou com -19. Que já consideram muito bom.
O ideal, na verdade seria perda perto de 0 dB. Mas, no mundo real, a perda de uma emenda por conexão tem que ficar, no máximo, em 0,5 dB. Como é um conector em cada ponta do drop, é tolerado até 1 dB de perda entre a CTO e o ONT (0,5 dB em cada conector).

Neste caso do seu amigo, pra mim a instalação foi mal feita. 2 dB de perda num drop, pra MIM, está ruim. Já vi instalador conseguir menos de 0,5 dB de perda num drop (somando as perdas por conectores e pelo comprimento). Tudo depende de montar bem o conector de campo e tb de limpar os conectores.

Eu sempre reprovo CTO que esteja com menos de -20 dBm nas portas de atendimento, pois acredito que menos que isso deixa uma margem muito apertada pra alguma atenuação provocada por dobramentos, batidas de escada nas cordoalhas, batidas nas CTOs, trancos por passagens de sonda nas tubulações etc.
eu ouvi falar que o ideal é ficar entre 17-18 mais do que isso prejudica o modem.

Até quantos metros a oi fibra instala? 300 metros?
Cara, isso não existe. Primeiro, que em fibra óptica não existe o termo "modem". É ONU ou ONT. Segundo, que não tem essa de prejudicar ou não. Genericamente falando, a janela de funcionamento de uma ONT é entre -8 e -28 dBm. Acima de -8 ou abaixo de -28 dBm o ONT simplesmente perde sincronia com o OLT.

Quanto à segunda pergunta, não sei quais são os padrões da Oi. Fisicamente, o limite são 20 km entre a porta de serviço do OLT e a porta óptica do ONT. Isso somando os comprimentos dos cabos das redes de distribuição (cabos primários), de atendimento (cabos secundários) e de terminação (cabo drop).

Entretanto, as boas práticas não recomendam lances muito grandes de drop de atendimento pra que não se percorra uma distância muito grande com um cabo tão fino e frágil.
 
Cara, sou de SP e aqui também fico com IP do Rio. É um mistério isso aí.
A maioria dos novos clientes passam por isso, pois a Oi tem muito IPv4 ocioso, e acaba migrando IPs de uma região para outra do Brasil.
Só após a correção do cadastro do IP em órgãos como Lacnic e NIC.br que a geolocalização é corrigida.
 
E ai pessoal, To precisando cortar uns gastos pra ingressar na faculdade, Liguei na OI tentando desconto e me ofereceram R$ 129, porém eu voltaria para os 400 megas (to com 500) não aceitei porque quando migrei dos 200 pra 400 foi traumático pra mim, Técnicos vinham toda semana aqui em casa, dor de cabeça danada, Enfim alguém aqui conseguiu esse desconto e continuou com os 500 megas ?
 
E ai pessoal, To precisando cortar uns gastos pra ingressar na faculdade, Liguei na OI tentando desconto e me ofereceram R$ 129, porém eu voltaria para os 400 megas (to com 500) não aceitei porque quando migrei dos 200 pra 400 foi traumático pra mim, Técnicos vinham toda semana aqui em casa, dor de cabeça danada, Enfim alguém aqui conseguiu esse desconto e continuou com os 500 megas ?
Conversou com o setor de cancelamento (retenção)?

Só lá é possível tentar algum de desconto, mas na fibra, não estão oferecendo descontos muito altos no momento.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo