• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você tem problema com o ao vivo do Globoplay? Quando a TIM me deu um IP do Paraná o Globoplay se recusava a abrir
O único problema com o ao vivo do Globoplay até agora é a Globo ao vivo que passa programação do Rio. Amanhã irei testar o Premiere pra ver se foi afetado. Com IP de São Paulo eu conseguia ver praticamente todos os estaduais nele. Não sei se com IP do Rio vai mudar algo.
O ideal, na verdade seria perda perto de 0 dB. Mas, no mundo real, a perda de uma emenda por conexão tem que ficar, no máximo, em 0,5 dB. Como é um conector em cada ponta do drop, é tolerado até 1 dB de perda entre a CTO e o ONT (0,5 dB em cada conector).

Neste caso do seu amigo, pra mim a instalação foi mal feita. 2 dB de perda num drop, pra MIM, está ruim. Já vi instalador conseguir menos de 0,5 dB de perda num drop (somando as perdas por conectores e pelo comprimento). Tudo depende de montar bem o conector de campo e tb de limpar os conectores.

Eu sempre reprovo CTO que esteja com menos de -20 dBm nas portas de atendimento, pois acredito que menos que isso deixa uma margem muito apertada pra alguma atenuação provocada por dobramentos, batidas de escada nas cordoalhas, batidas nas CTOs, trancos por passagens de sonda nas tubulações etc.

Cara, isso não existe. Primeiro, que em fibra óptica não existe o termo "modem". É ONU ou ONT. Segundo, que não tem essa de prejudicar ou não. Genericamente falando, a janela de funcionamento de uma ONT é entre -8 e -28 dBm. Acima de -8 ou abaixo de -28 dBm o ONT simplesmente perde sincronia com o OLT.

Quanto à segunda pergunta, não sei quais são os padrões da Oi. Fisicamente, o limite são 20 km entre a porta de serviço do OLT e a porta óptica do ONT. Isso somando os comprimentos dos cabos das redes de distribuição (cabos primários), de atendimento (cabos secundários) e de terminação (cabo drop).

Entretanto, as boas práticas não recomendam lances muito grandes de drop de atendimento pra que não se percorra uma distância muito grande com um cabo tão fino e frágil.
Ontem e hoje teve instalações aqui, alguma pessoal muito legal (pra não dizer o contrário) deve ter mexido na minha. Mas como você falou, se mantendo em -24 e não acontecendo mais nada pra atrapalhar vai ficar de boa.
Na instalação do meu amigo a diferença é grande mas numa margem boa ainda né.
A maioria dos novos clientes passam por isso, pois a Oi tem muito IPv4 ocioso, e acaba migrando IPs de uma região para outra do Brasil.
Só após a correção do cadastro do IP em órgãos como Lacnic e NIC.br que a geolocalização é corrigida.
Tô ligado, tomara que esse processo não demore. Não tá me atrapalhando, mas é melhor ter um IP local.
Ontem eu joguei bastante jogos competitivos e não tive nenhum problema com ping, aliás, tá muito melhor do que com a TIM Live, que já era boa.
 
Te deram um número provisório até o fixo ser portado da outra operadora?
Top essa internet.
boa noite, amigo.
Hoje vieram instalar aqui.

Ainda necessito realizar muitos testes, mas a velocidade está muito parecida com o que vc apresentou.
Porém, o IPv6 não veio habilitado no meu.
Se incomodaria em dizer como estão as configurações IPv6 no seu roteador, por favor?

O modelo do roteador que instalaram é o HG8145V5. Não há opção para modo bridge, mas deixa eu configurar mais de um host em DMZ (não foi de muita serventia, pois só o usei para colocar meu recém adquirido asus rt-ax88u, para aposentar meu velho guerreiro tp-link wdr4300).
O ax88u só possibilita colocar 1 host em DMZ (o normal), com o firmware asus nativo... ainda não pesquisei o que posso fazer com dd-wrt ou openwrt nesse modelo.

ipv4 público (não tive que brigar pra conseguir um, ainda que estivesse no contrato de algumas provedoras aí), mas as portas "comuns" (exemplos: 80, 443, 8080, 3389, 5900) estão e permanecem bloqueadas, mesmo que eu as libere nos roteadores (HG8145V5, encaminhando paro o ax88u em dmz, que encaminha para os hosts que preciso), mas consegui contornar isso usando portas alternativas (não me pergunte "por que", mas obtive sinal verde configurando portas acima de 20000).

De resto, nessas poucas horas, está excelente :)
Se não começarem a vacilar, fazendo cobranças indevidas, será o primeiro ISP com o qual não terei de reclamar desde os tempos de NET de 1 e 2Mbps... mas, naquela época, o único critério que eu "sabia" verificar pra reclamar era disponibilidade e velocidade xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô usando aqui a uns dias e não vi problema ainda, tirando o fato do modem vim com as configurações limitadas pela Oi, porém é fácil de remover isso fazendo uma Dump na memória Nand dele e descobrir qual e sua senha "super", eu fiz aqui e já estou usando no modo bridge
amigo, por favor, como vc fez para descobrir sua senha "super"?
teria algum link para indicar o procedimento de dump?
valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi feita a instalação hoje à tarde aqui em casa, a ONT é a Huawei HG8145V5, IPV6 funcionando.

11290213037.png


Fiquei sem entender essa velocidade, já que me foi informado que só tinha 200MB disponível.
E também eu li aqui mesmo no tópico que quando há portabilidade do fixo eles limitam a velocidade até a conclusão, até entrei em contato para saber se a portabilidade estava confirmada e disseram que sim, até 5 dias para a finalizar.
opa, minha pergunta sobre ipv6 era para vc rs.... citei o @jacias errado
 
Última edição:
boa noite, amigo.
Hoje vieram instalar aqui.

Ainda necessito realizar muitos testes, mas a velocidade está muito parecida com o que vc apresentou.
Porém, o IPv6 não veio habilitado no meu.
Se incomodaria em dizer como estão as configurações IPv6 no seu roteador, por favor?

O modelo do roteador que instalaram é o HG8145V5. Não há opção para modo bridge, mas deixa eu configurar mais de um host em DMZ (não foi de muita serventia, pois só o usei para colocar meu recém adquirido asus rt-ax88u, para aposentar meu velho guerreiro tp-link wdr4300).
O ax88u só possibilita colocar 1 host em DMZ (o normal), com o firmware asus nativo... ainda não pesquisei o que posso fazer com dd-wrt ou openwrt nesse modelo.

ipv4 público (não tive que brigar pra conseguir um, ainda que estivesse no contrato de algumas provedoras aí), mas as portas "comuns" (exemplos: 80, 443, 8080, 3389, 5900) estão e permanecem bloqueadas, mesmo que eu as libere nos roteadores (HG8145V5, encaminhando paro o ax88u em dmz, que encaminha para os hosts que preciso), mas consegui contornar isso usando portas alternativas (não me pergunte "por que", mas obtive sinal verde configurando portas acima de 20000).

De resto, nessas poucas horas, está excelente :)
Se não começarem a vacilar, fazendo cobranças indevidas, será o primeiro ISP com o qual não terei de reclamar desde os tempos de NET de 1 e 2Mbps... mas, naquela época, o único critério que eu "sabia" verificar pra reclamar era disponibilidade e velocidade xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amigo, por favor, como vc fez para descobrir sua senha "super"?
teria algum link para indicar o procedimento de dump?
valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa, minha pergunta sobre ipv6 era para vc rs.... citei o @jacias errado
Amigo, vc testou onde as portas?

Tenta testar no programinha chamado Simples Port Test:
 
boa noite, amigo.
Hoje vieram instalar aqui.

Ainda necessito realizar muitos testes, mas a velocidade está muito parecida com o que vc apresentou.
Porém, o IPv6 não veio habilitado no meu.
Se incomodaria em dizer como estão as configurações IPv6 no seu roteador, por favor?

O modelo do roteador que instalaram é o HG8145V5. Não há opção para modo bridge, mas deixa eu configurar mais de um host em DMZ (não foi de muita serventia, pois só o usei para colocar meu recém adquirido asus rt-ax88u, para aposentar meu velho guerreiro tp-link wdr4300).
O ax88u só possibilita colocar 1 host em DMZ (o normal), com o firmware asus nativo... ainda não pesquisei o que posso fazer com dd-wrt ou openwrt nesse modelo.

ipv4 público (não tive que brigar pra conseguir um, ainda que estivesse no contrato de algumas provedoras aí), mas as portas "comuns" (exemplos: 80, 443, 8080, 3389, 5900) estão e permanecem bloqueadas, mesmo que eu as libere nos roteadores (HG8145V5, encaminhando paro o ax88u em dmz, que encaminha para os hosts que preciso), mas consegui contornar isso usando portas alternativas (não me pergunte "por que", mas obtive sinal verde configurando portas acima de 20000).

De resto, nessas poucas horas, está excelente :)
Se não começarem a vacilar, fazendo cobranças indevidas, será o primeiro ISP com o qual não terei de reclamar desde os tempos de NET de 1 e 2Mbps... mas, naquela época, o único critério que eu "sabia" verificar pra reclamar era disponibilidade e velocidade xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amigo, por favor, como vc fez para descobrir sua senha "super"?
teria algum link para indicar o procedimento de dump?
valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa, minha pergunta sobre ipv6 era para vc rs.... citei o @jacias errado
Tanto na Vivo como na Oi todos os clientes recebem um IPv4 público.
Não teve que brigar por isso porque simplesmente a Oi não trabalha com CGNAT.
 
Há males que vem para o bem.

Sexta feira o caminhão passou e levou minha fibra embora, estava com uma barriga depois que um inteligente fez a instalação na casa vizinha usando a mesma barra de aço de sustentação. Como tinha um router tplink aqui, roteei do celular pra ele e distribui pros outros pcs, ficou aquela merda mas pelo menos deu pra terminar o dia de home office e tirar o tédio das crianças.

Entrei em contato e agendaram pra hoje, domingo, o reparo, entrei em contato com a ouvidoria pra tentar agilizar por conta do home office, mas nada feito.

Enfim, trocaram hoje, e o melhor, o técnico trocou o modem preto por esse:

Whats-App-Image-2021-05-09-at-10-27-23.jpg



Sincroniza mais rápido e acabou com os problemas do Wifi que ficava dando sem conexão em alguns aparelhos.


image.png
 
Amigo, vc testou onde as portas?

Tenta testar no programinha chamado Simples Port Test:

testei com o portchecktool.com (indicado no noip.com), no canyouseeme.org e por varredura de portas, no Net Analyser e Network utilities (Android). Se fosse outro problema (senão bloqueio), acredito que as portas que eu liberei (da mesma forma) não estariam abertas. Mas não manjo nada, então se tiverem outra explicação, por favor, até para eu aprender :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tanto na Vivo como na Oi todos os clientes recebem um IPv4 público.
Não teve que brigar por isso porque simplesmente a Oi não trabalha com CGNAT.
Sim, mas o contrato da Claro (NET) afirma que podemos optar por ipv4 público dinâmico "não oneroso" OU fixo (pago), se disponíveis. Tanto que eu consegui, mas....tive que reclamar até conseguir algo que vendem (pelo qual estou pagando) no contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Há males que vem para o bem.

Sexta feira o caminhão passou e levou minha fibra embora, estava com uma barriga depois que um inteligente fez a instalação na casa vizinha usando a mesma barra de aço de sustentação. Como tinha um router tplink aqui, roteei do celular pra ele e distribui pros outros pcs, ficou aquela merda mas pelo menos deu pra terminar o dia de home office e tirar o tédio das crianças.

Entrei em contato e agendaram pra hoje, domingo, o reparo, entrei em contato com a ouvidoria pra tentar agilizar por conta do home office, mas nada feito.

Enfim, trocaram hoje, e o melhor, o técnico trocou o modem preto por esse:

Whats-App-Image-2021-05-09-at-10-27-23.jpg



Sincroniza mais rápido e acabou com os problemas do Wifi que ficava dando sem conexão em alguns aparelhos.


image.png
show!👍
ontem estava batendo isso aqui...hj só está mantendo o UL.
DL está em ~450 (brasil banda larga, speedtest, simet e fast.com).
 
Última edição:
boa noite, amigo.
Hoje vieram instalar aqui.

Ainda necessito realizar muitos testes, mas a velocidade está muito parecida com o que vc apresentou.
Porém, o IPv6 não veio habilitado no meu.
Se incomodaria em dizer como estão as configurações IPv6 no seu roteador, por favor?

O modelo do roteador que instalaram é o HG8145V5. Não há opção para modo bridge, mas deixa eu configurar mais de um host em DMZ (não foi de muita serventia, pois só o usei para colocar meu recém adquirido asus rt-ax88u, para aposentar meu velho guerreiro tp-link wdr4300).
O ax88u só possibilita colocar 1 host em DMZ (o normal), com o firmware asus nativo... ainda não pesquisei o que posso fazer com dd-wrt ou openwrt nesse modelo.

ipv4 público (não tive que brigar pra conseguir um, ainda que estivesse no contrato de algumas provedoras aí), mas as portas "comuns" (exemplos: 80, 443, 8080, 3389, 5900) estão e permanecem bloqueadas, mesmo que eu as libere nos roteadores (HG8145V5, encaminhando paro o ax88u em dmz, que encaminha para os hosts que preciso), mas consegui contornar isso usando portas alternativas (não me pergunte "por que", mas obtive sinal verde configurando portas acima de 20000).

De resto, nessas poucas horas, está excelente :)
Se não começarem a vacilar, fazendo cobranças indevidas, será o primeiro ISP com o qual não terei de reclamar desde os tempos de NET de 1 e 2Mbps... mas, naquela época, o único critério que eu "sabia" verificar pra reclamar era disponibilidade e velocidade xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amigo, por favor, como vc fez para descobrir sua senha "super"?
teria algum link para indicar o procedimento de dump?
valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa, minha pergunta sobre ipv6 era para vc rs.... citei o @jacias errado
Eu não fiz nenhuma configuração relacionada ao IPv6, até porque não tenho acesso as configs da WAN.
Quando o técnico instalou, já tava funcionando sem problemas.
 
Eu não fiz nenhuma configuração relacionada ao IPv6, até porque não tenho acesso as configs da WAN.
Quando o técnico instalou, já tava funcionando sem problemas.

Aqui as configurações padrões da Oi
fiwpfSj.png


E em bridge

Eqc3Q2Q.png

(....)

amigo, por favor, como vc fez para descobrir sua senha "super"?
teria algum link para indicar o procedimento de dump?
valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Quanto a isso já falei que apenas usuário avançado que tem a ferramenta para soldar e o gravador é quem pode fazer,
e quanto a senha ela é criptografada, que está localizada em hw_ctree.xml e hw_default_ctree.xml.
No meu caso coloquei a senha do "admin" no lugar da senha "super" pra poder ter acesso total, já que não tenho a mínima ideia de qual é a senha super.
 
Aqui as configurações padrões da Oi
fiwpfSj.png


E em bridge

Eqc3Q2Q.png


Quanto a isso já falei que apenas usuário avançado que tem a ferramenta para soldar e o gravador é quem pode fazer,
e quanto a senha ela é criptografada, que está localizada em hw_ctree.xml e hw_default_ctree.xml.
No meu caso coloquei a senha do "admin" no lugar da senha "super" pra poder ter acesso total, já que não tenho a mínima ideia de qual é a senha super.
Vixi...soldar já não rola...se fosse só cfg ou firmware eu até arriscaria.
Mas valeu cara!

o meu deixa "setar" apenas o básico (estático/dinâmico) e outros paranauês que não manjo de ipv6 (slaac ou não sei o que).
Até está habilitado dhcp e informa um ipv6 da WAN, mas testes ipv6 (google, myip.com e outros indicam que o isp não está com a funcionalidade ipv6).
 
Há males que vem para o bem.

Sexta feira o caminhão passou e levou minha fibra embora, estava com uma barriga depois que um inteligente fez a instalação na casa vizinha usando a mesma barra de aço de sustentação. Como tinha um router tplink aqui, roteei do celular pra ele e distribui pros outros pcs, ficou aquela merda mas pelo menos deu pra terminar o dia de home office e tirar o tédio das crianças.

Entrei em contato e agendaram pra hoje, domingo, o reparo, entrei em contato com a ouvidoria pra tentar agilizar por conta do home office, mas nada feito.

Enfim, trocaram hoje, e o melhor, o técnico trocou o modem preto por esse:

Whats-App-Image-2021-05-09-at-10-27-23.jpg



Sincroniza mais rápido e acabou com os problemas do Wifi que ficava dando sem conexão em alguns aparelhos.


image.png
Qual era o modelo da ONU anterior e qual o modelo dessa?

A ouvidoria leva até 2 dias pra responder.
 
Aqui as configurações padrões da Oi
fiwpfSj.png


E em bridge

Eqc3Q2Q.png


Quanto a isso já falei que apenas usuário avançado que tem a ferramenta para soldar e o gravador é quem pode fazer,
e quanto a senha ela é criptografada, que está localizada em hw_ctree.xml e hw_default_ctree.xml.
No meu caso coloquei a senha do "admin" no lugar da senha "super" pra poder ter acesso total, já que não tenho a mínima ideia de qual é a senha super.
Tu ainda tem o XML com a senha original do usuário super?
Outra coisa, sabe dizer se o VoIP continua funcionando com a ONT em bridge?
 
Qual era o modelo da ONU anterior e qual o modelo dessa?

A ouvidoria leva até 2 dias pra responder.

Não vou saber te dizer, era o preto da Nokia.

Agora o upload já tem uns bons dias que não bate os 400mbps, devem ter nerfado a rede na surdina.
 
Aqui as configurações padrões da Oi
fiwpfSj.png


E em bridge

Eqc3Q2Q.png


Quanto a isso já falei que apenas usuário avançado que tem a ferramenta para soldar e o gravador é quem pode fazer,
e quanto a senha ela é criptografada, que está localizada em hw_ctree.xml e hw_default_ctree.xml.
No meu caso coloquei a senha do "admin" no lugar da senha "super" pra poder ter acesso total, já que não tenho a mínima ideia de qual é a senha super.
Tu chegou a tentar essa senha aqui:

Usuário: super
Senha: admintelecom

Antes de ter esse trabalho todo?

Essa senha funcionava na HG8245Q2, sendo que em alguns casos era necessário reiniciar a ONU\ONT para os padrões de fabrica(com a fibra oi ainda espetada mesmo) para que então a senha funcionasse, essa senha funcionava por pelo menos alguns dias até parar de funcionar novamente, porém, esse tempo era mais do que suficiente para colocar a HG8245Q2 em bridge! Tanto que eu usei em bridge por 1 ano até ter que mudar de endereço e meu amigo ainda usa uma HG8245Q2 que eu coloquei em bridge para ele 3 anos atrás.

Tu ainda tem o XML com a senha original do usuário super?
Outra coisa, sabe dizer se o VoIP continua funcionando com a ONT em bridge?
Tente

Usuário: super
Senha: admintelecom

Essa senha funcionava na HG8245Q2, sendo que em alguns casos era necessário reiniciar a ONU\ONT para os padrões de fabrica (com a fibra oi ainda espetada mesmo para receber as configs da conexão e telefone) para que então a senha funcionasse, essa senha funcionava por pelo menos alguns dias até parar de funcionar novamente! Tempo mais do que suficiente para colocar ela em bridge.
 
Tu ainda tem o XML com a senha original do usuário super?
Outra coisa, sabe dizer se o VoIP continua funcionando com a ONT em bridge?

Só com a senha modificada agora, e o VOIP funciona normal porque trabalha separadamente da conexão bridge sendo ele conectado na VLAN 220
Tu chegou a tentar essa senha aqui:

Usuário: super
Senha: admintelecom

Antes de ter esse trabalho todo?

Essa senha funcionava na HG8245Q2, sendo que em alguns casos era necessário reiniciar a ONU\ONT para os padrões de fabrica(com a fibra oi ainda espetada mesmo) para que então a senha funcionasse, essa senha funcionava por pelo menos alguns dias até parar de funcionar novamente, porém, esse tempo era mais do que suficiente para colocar a HG8245Q2 em bridge! Tanto que eu usei em bridge por 1 ano até ter que mudar de endereço e meu amigo ainda usa uma HG8245Q2 que eu coloquei em bridge para ele 3 anos atrás.


Tente

Usuário: super
Senha: admintelecom

Essa senha funcionava na HG8245Q2, sendo que em alguns casos era necessário reiniciar a ONU\ONT para os padrões de fabrica (com a fibra oi ainda espetada mesmo para receber as configs da conexão e telefone) para que então a senha funcionasse, essa senha funcionava por pelo menos alguns dias até parar de funcionar novamente! Tempo mais do que suficiente para colocar ela em bridge.

Essa senha era a padrão configurado pela Huawei porém a Oi alterou isso já a um tempo, agora eles podem ficar alterando a senha de tempo em tempo via TR069, uma vez que você tenha o acesso superuser poderá desativa-lo pra impedir da Oi lhe controlar, caso ao contrário perderá o acesso futuramente com algum update de firmware.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, mas o contrato da Claro (NET) afirma que podemos optar por ipv4 público dinâmico "não oneroso" OU fixo (pago), se disponíveis. Tanto que eu consegui, mas....tive que reclamar até conseguir algo que vendem (pelo qual estou pagando) no contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Porta só vai aparecer aberta externamente se tiver um serviço internamente escutando nela ou mantendo aberta, senão não.

IPv4 público dinâmico ou fixo público não é CGNAT.

IP fixo é pago pois vc terá sempre, mesmo que reiniciei o modem 1000 vezes, o mesmo IP. Útil pra hospedagem de sites e serviços.

IP dinâmico muda às vezes, daí vc precisa olhar no router se quiser saber qual é.
 
Porta só vai aparecer aberta externamente se tiver um serviço internamente escutando nela ou mantendo aberta, senão não.

IPv4 público dinâmico ou fixo público não é CGNAT.

IP fixo é pago pois vc terá sempre, mesmo que reiniciei o modem 1000 vezes, o mesmo IP. Útil pra hospedagem de sites e serviços.

IP dinâmico muda às vezes, daí vc precisa olhar no router se quiser saber qual é.
Opa, vlw amigo.
eu tenho um webserver de testes (estudos), rodando apache e "x"DB. Só comentei que foi instalado e como está (com a Oi). Os serviços citados estão rodando, tanto que disse que contornei o problema (portas comuns bloqueadas/fechadas) usando portas alternativas.

Sobre ipv4 público dinâmico e fixo, tb tô ligado, tanto que briguei para ter com a Claro (público dinâmico, gratuito - contrato da Claro), senão não brigaria por algo do qual nem saberia do que se tratava ou sem precisar (estudos e projetinhos e eventuais acessos remotos).

Ao meu roteador Claro era atribuído um ipv4 privado (cgnat) ok?

Por isso falei que com a Oi foi tudo ok. Só fiz a observação de que as portas comuns 80, 443, 8080 (webserver) e 3389 (rdp) seguem bloqueadas mesmo liberando/encaminhando-as, com os serviços rodando por trás, tanto que funcionaram com portas alternativas liberadas/encaminhadas exatamente como fiz com as portas-padrão.

Obrigado 👍
 
Última edição:
Só com a senha modificada agora, e o VOIP funciona normal porque trabalha separadamente da conexão bridge sendo ele conectado na VLAN 220


Essa senha era a padrão configurado pela Huawei porém a Oi alterou isso já a um tempo, agora eles podem ficar alterando a senha de tempo em tempo via TR069, uma vez que você tenha o acesso superuser poderá desativa-lo pra impedir da Oi lhe controlar, caso ao contrário perderá o acesso futuramente com algum update de firmware.
Sim, por isso que vc reseta para os padrões de fábrica como eu falei! Resetando ela volta a funcionar, pois no firmware da huawei(pelo menos nos modelos Q2) eles não modificaram ela como fizeram com os da nokia...(pelo menos não em todas as regiãos, aqui não e outras conforme relatos tbm não) O firmware da huawei não parace ser modificado ou mais modificado como os da nokia! Tanto que funciona até hoje essa esquema de resetar para fábrica para fazer essa senha funcionar pelo menos é o caso nas ONU\ONT Q2! Por isso que eu perguntei se esse era o caso também para as V5

Tu desativou o tr069? Houveram relatos de pessoas que desativaram o mesmo, para evitar da oi alterar o bridge deles ou outras configs e que depois a oi entrou em contato para verificar o porque eles haviam perdido o acesso a ONU\ONT.
 
Última edição:
Em resumo qual é o melhor roteador da Oi?
O Nokia Preto, o Nokia Branco ou o Huawei.
Huawei!

Pois demora entre 30 segs a 1 min para levantar conexão enquanto o nokia preto demora uns 5-10 min(eu cronometrei), interface é bem mais responsiva do que o nokia preto(no nokia cada clique demora 10 segundos ou mais para executar e\ou responder) e é possível colocar os huawei em bridge com a senha "master" ao resetar eles para padrões de fábrica que faz com que a senha master volte a ser a padrão que é de conhecimento amplo.(pelo menos os modelos Q2, não sei nos V5)

E entre o nokia preto(G-240W-C) e o branco(G-140W-H), o preto parece ser o melhor em questão de alteração de configurações que várias são possíveis através da gambiarra de inspecionar o elemento! Enquanto no modelo branco tudo é bloqueado...
 
Opa guys, vim deixar um relato aqui de uns dias de uso com a Oi Fibra, acabei cancelando por problemas com GloboPlay pois como a rede é nova (foi ativada essa semana) os ip's ainda estão bagunçados, fica aparecendo uns do Mato Grosso do Sul e do nada muda para Rio de Janeiro (sou de Cuiaba/vg - MT), sem contar que o provedor local que eu usava/uso começou a oferecer planos de até 500mb, peguei logo o de 500mbs.
Pelos dias que eu fiquei com ela não tive nenhum problema com rotas, e para quem for daqui e quiser saber o ping, em praticamente todos os jogos eu ficava com 60ms (na outra internet local eu fico com 30ms), durante esses poucos dias a conexão se manteve super estável (pelo menos comigo, um parente meu contratou e está sendo um pesadelo, não recebe os 200mbs e fica caindo toda hora, sem contar um ping absurdo de quase 100ms e tem dia que não consegue nem abrir apps de ead para o filho).
Sobre o cancelamento, eu liguei lá e falei com eles bem rápido, esperava uma ligação de umas duas horas mas em minutos tudo estava feito, como o atendente falou (não sei se isso eh global mas foi assim comigo) eles não retiram a fiação da fibra da Oi, o cabo vai continuar do poste até a minha casa e se no futuro eu quiser voltar, posso reaproveitar a instalação (não sei se isso é bom ou ruim, agora tenho mais um cabo que chega na caixa da sala com o conector grande da fibra), sobre o modem eu tenho que levar ele nos correios para devolver com um código que o atendente me passou, e para quem pergunta sobre a cobrança, comigo eu tenho que pagar proporcionalmente aos dias que usei (no meu caso foi 4 se não me engano).
Eu já meio que sabia que teria que cancelar pois no dia que o técnico veio instalar ele me perguntou sobre a outra internet e falei sobre os 800mbs e os 30 de ping, quando eu disse ele já começou a me falar que a Oi dava 7 dias para cancelar sem multa kkkkkkkkkkkkk.
Até que gostei de usar ela, foi bem estável e sem nenhum problema de rotas, no futuro caso ela corrija esses problemas com o IP talvez eu retorne para a Oi, não gosto muito de usar provedores locais.

Edit: Instalaram um modem Huawei aqui em casa e não gostei muito dele, demora para mudar entre os menus de configuração.
 
Opa guys, vim deixar um relato aqui de uns dias de uso com a Oi Fibra, acabei cancelando por problemas com GloboPlay pois como a rede é nova (foi ativada essa semana) os ip's ainda estão bagunçados, fica aparecendo uns do Mato Grosso do Sul e do nada muda para Rio de Janeiro (sou de Cuiaba/vg - MT), sem contar que o provedor local que eu usava/uso começou a oferecer planos de até 500mb, peguei logo o de 500mbs.
Pelos dias que eu fiquei com ela não tive nenhum problema com rotas, e para quem for daqui e quiser saber o ping, em praticamente todos os jogos eu ficava com 60ms (na outra internet local eu fico com 30ms), durante esses poucos dias a conexão se manteve super estável (pelo menos comigo, um parente meu contratou e está sendo um pesadelo, não recebe os 200mbs e fica caindo toda hora, sem contar um ping absurdo de quase 100ms e tem dia que não consegue nem abrir apps de ead para o filho).
Sobre o cancelamento, eu liguei lá e falei com eles bem rápido, esperava uma ligação de umas duas horas mas em minutos tudo estava feito, como o atendente falou (não sei se isso eh global mas foi assim comigo) eles não retiram a fiação da fibra da Oi, o cabo vai continuar do poste até a minha casa e se no futuro eu quiser voltar, posso reaproveitar a instalação (não sei se isso é bom ou ruim, agora tenho mais um cabo que chega na caixa da sala com o conector grande da fibra), sobre o modem eu tenho que levar ele nos correios para devolver com um código que o atendente me passou, e para quem pergunta sobre a cobrança, comigo eu tenho que pagar proporcionalmente aos dias que usei (no meu caso foi 4 se não me engano).
Eu já meio que sabia que teria que cancelar pois no dia que o técnico veio instalar ele me perguntou sobre a outra internet e falei sobre os 800mbs e os 30 de ping, quando eu disse ele já começou a me falar que a Oi dava 7 dias para cancelar sem multa kkkkkkkkkkkkk.
Até que gostei de usar ela, foi bem estável e sem nenhum problema de rotas, no futuro caso ela corrija esses problemas com o IP talvez eu retorne para a Oi, não gosto muito de usar provedores locais.

Edit: Instalaram um modem Huawei aqui em casa e não gostei muito dele, demora para mudar entre os menus de configuração.

Cara, essa questão de ips acho que nunca vai ser resolvida! Aqui já tem oi fibra a mais de 3 anos(na minha cidade) e agora mesmo eu estou com um ip que tem a geolocalização de outra cidade.

Essa questão de ping ser pior do que provedor local, aqui foi a mesma situação quando comparei a oi fibra antes de assinar a mesma com 3 provedores pequenos da mesma localidade... aqui dava em média diferença de 30-50 ms geralmente(para os servidores do rts que eu jogo)...

Não é a Oi dá direito de cancelamento de 7 dias sem multa e sim é a lei! Acho que eles não podem também cobrar nada por esses dias que vc usou, porém, não tenho certeza!

Qual huawei colocaram para vc? V5 ou Q2? Aqui o Q2 respondia bem melhor do que o nokia modelo C! Os menus, digo...
 
Cara, essa questão de ips acho que nunca vai ser resolvida! Aqui já tem oi fibra a mais de 3 anos(na minha cidade) e agora mesmo eu estou com um ip que tem a geolocalização de outra cidade.

Essa questão de ping ser pior do que provedor local, aqui foi a mesma situação quando comparei a oi fibra antes de assinar a mesma com 3 provedores pequenos da mesma localidade... aqui dava em média diferença de 30-50 ms geralmente(para os servidores do rts que eu jogo)...

Não é a Oi dá direito de cancelamento de 7 dias sem multa e sim é a lei! Acho que eles não podem também cobrar nada por esses dias que vc usou, porém, não tenho certeza!

Qual huawei colocaram para vc? V5 ou Q2? Aqui o Q2 respondia bem melhor do que o nokia modelo C! Os menus, digo...
Sobre a cobrança já não sei, só quero cancelar logo e vai dar uns 30 reais só, melhor pagar logo e evitar a dor de cabeça. Sobre os 7 dias é da lei mesmo, mas o tecnico quis vender a Oi né, então vale tudo. O modem é o V5, HG8145V5
 
Globoplay, fiz o teste hoje com o conteúdo do Premiere, não tive problema algum para acompanhar as partidas dos principais estaduais, mesmo tendo IP do Rio e sendo de SP. Tava lá tudo funcionando, Paulistão, Mineiro, Gaúcho, Pernambucano. Achei que a questão do IP afetaria. Só a Globo ao vivo mesmo que fica sendo a do IP da conexão.

Outra coisa, fuçando as configs da placa de rede do meu PC, aparece lá na velocidade 1Gbps Full Duplex. Será que essa placa com mais de 10 anos de idade já era gigabit e eu não sabia? Agora já pedi uma TP-Link, deve estar pra chegar. Bom, alterei a config e ainda fica 100/100, mas o cabo está crimpado em T568A sendo que a tomada de internet aqui foi feita em T568B, que é o indicado para conexões velozes. Depois vou pegar um patch cord T568B que tenho aqui e testar setado para 1Gbps pra ver se vai.
 
Globoplay, fiz o teste hoje com o conteúdo do Premiere, não tive problema algum para acompanhar as partidas dos principais estaduais, mesmo tendo IP do Rio e sendo de SP. Tava lá tudo funcionando, Paulistão, Mineiro, Gaúcho, Pernambucano. Achei que a questão do IP afetaria. Só a Globo ao vivo mesmo que fica sendo a do IP da conexão.

Outra coisa, fuçando as configs da placa de rede do meu PC, aparece lá na velocidade 1Gbps Full Duplex. Será que essa placa com mais de 10 anos de idade já era gigabit e eu não sabia? Agora já pedi uma TP-Link, deve estar pra chegar. Bom, alterei a config e ainda fica 100/100, mas o cabo está crimpado em T568A sendo que a tomada de internet aqui foi feita em T568B, que é o indicado para conexões velozes. Depois vou pegar um patch cord T568B que tenho aqui e testar setado para 1Gbps pra ver se vai.
Sim, o meu problema foi com a Globo ao vivo pois não uso TV nem a cabo e nem antena em casa, para tv usamos DirecTV Go para canais e GloboPlay para a globo ao vivo pois a globo da minha cidade não está no directv
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo