• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Já passei por isso meu amigo, Inclusive relatei aqui já. No meu caso recebia Belem do Pará, Sendo que sou de Salvador (todos na rua ficaram assim) eu fiquei mais de um mês tentando resolver com a central, recebi inúmeros técnicos e Nenhum resolveu. foi ai que fui pesquisar melhor e soube que a Oi pode realocar IPS de uma cidade para outra e quando isso acontece, um outro órgão precisa atualizar a base incluindo os IPS realocados na nova cidade. (Outro dia vi um rapaz comentando no grupo da MI BOX TV esse mesmo caso com uma operadora regional) Depois de um tempo foi normalizado sozinho. Isso só me incomodava por causa do Globoplay que recebia a programação do Pará e eu não tinha antena instalada na Tv do quarto, Já ate comprei pra prevenir.
Um amigo que assinou me disse que tava vendo a Globo SP de boa na Oi Fibra. Aí ele me disse o truque e era tão simples. Só autorizar a localização nos dispositivos. Pronto, comecei a ver SP1 ao invés de RJ1. E no Speedtest ao invés dos servidores de SP apontarem que eu estava à 300km de distancia, com o GPS ligado agora ele faz teste local.
Vou ver se consigo liberar a localização na Mi Box. Só na TV que eu vou ter que investigar como fazer.
 
Boa noite pessoal, em relação as ONTs Nokia está correta essa lista para colocar em bridge?

É possível colocar em bridge:
G-240W-A
G-140W-C

Não é possível colocar em bridge:
G-140W-H
G-240W-C

Existe mais algum modelo de ONT Nokia e não está nessa lista?
 
Boa noite pessoal, em relação as ONTs Nokia está correta essa lista para colocar em bridge?

É possível colocar em bridge:
G-240W-A
G-140W-C

Não é possível colocar em bridge:
G-140W-H
G-240W-C

Existe mais algum modelo de ONT Nokia e não está nessa lista?
Não, está errado! Nenhuma ONT nokia no momento é possível colocar em bridge na oi fibra!

As modelos G-240W-A e G-240W-C é possível alterar configs via inspecionar o elemento, porém, ao realizar o procedimento que colocaria a mesma em bridge usando esse meio, no final das contas não funciona! Levando a crer que pode ser alguma config a mais que pelo userAdmin não da para ver ou algo na OLT.

E as de modelo G-140W-H e G-140W-F são imunes a essa gambiarra do inspecionar elemento, portanto não da para alterar quase config alguma nelas, ou seja, não da para colocar em bridge...

O único modelo de ONT usada pela Oi que da para colocar em bridge com facilidade é a Huawei HG8245Q2, utilizando:

Usuário: super
Senha: admintelecom

Sendo necessário reiniciar a ONT para os padrões de fábrica antes da senha funcionar, pode fazer isso com a fibra conectada mesmo para ela receber as configs das conexão e do telefone, depois acessa com a senha acima e bote em bridge, porém, algum tempo depois essa senha para da funcionar só que o bridge permanece! Para fazer a senha voltar a funcionar é só resetar para os padrões de fábrica.

Aqui eu tenho uma G-240W-C e comprei outra de mesmo modelo no ML que não é atrelada ai Oi fibra e com acesso AdminGPON, também botei a minha atual em modo debug nos logs e fiz diversos procedimentos como resets e outras coisas, nisso no log apareceu vários Usernames e Passwords... Portanto espero conseguir eventualmente colocar em bridge aqui...
 
Última edição:
Tenho um Huawei HG8245W5 e quero ligar um roteador nele, acho que não tem como colocar esse modelo em bridge (pelo menos não na internet e nem aqui). Qual a melhor configuração eu posso fazer para ligar um roteador?
 
Tenho um Huawei HG8245W5 e quero ligar um roteador nele, acho que não tem como colocar esse modelo em bridge (pelo menos não na internet e nem aqui). Qual a melhor configuração eu posso fazer para ligar um roteador?
sem bridge, vc tem duas possibilidades (que eu conheça):

-verificar se o huawei que eles forneceram possui a função "mac passthrough" (no meu da claro, que não é huawei, tem e consegui 2 IPs públicos: um para o roteador, outro para a máquina que indiquei em mac passthrough), mas como solicitei 1 IP público, deixei só a do roteador (não correr riscos de ser cobrado por isso, pois, independentemente do que eu usar para mascarar a máquina em mac passthrough, o tráfego vai bater na porta em que meu roteador estiver conectado, no switch deles, então eles saberiam... e eu fui chato para conseguir, então creio que eles seriam chatos ao cobrar por outro ip disponibilizado, ainda que por falta de controle deles). No caso da Oi, se o HG8245W5 tiver esse recurso, é questão de vc conversar para poder usar, pois, sem bridge, eles estariam disponibilizando 2 IPs públicos para vc e já sabemos como ISPs miguelam ips públicos (era só trabalharem com IPv6 de verdade, que nada disso seria necessário). Se tiver, sugiro que mascare o mac do seu roteador particular, a ser atribuído em mac passthrough, por via das dúvidas, se ele possibilitar.

ou

-botar o seu router particular em dmz no HG8245W5 (que não é a mesma coisa, caso vc deseje utilizar recursos/serviços no seu próprio router, pois configurar DDNS nele vai apontar para o IP da wan dele, privado, atribuído pela rede local do HG8245W5). No meu caso (em dmz no HG8145V5), consigo fazer o que eu preciso (webserver e acesso remoto), pois configurei o ddns diretamente nas máquinas que preciso ter acesso externo (router em dmz no huawei e máquina em dmz no meu router + encaminhamento de portas).

Em qualquer caso, se for deixar uma máquina exposta, firewall e critério às portas que irá liberar

boa sorte
 
Última edição:
Alguém já teve problema para confirmar produto na Minha Oi?
Quando acesso o sistema aparece que existem produtos para confirmar, daí a verificação é na fatura (Código Minha Oi), só que quando digito dá código inválido.
Além disso, o pagamento que é em débito automático ainda não foi debitado, coloquei o vencimento pra o dia 07, nessa primeira fatura veio dia 10 e agora não sei mais qual dia de fato é o pagamento.
 
Alguém já teve problema para confirmar produto na Minha Oi?
Quando acesso o sistema aparece que existem produtos para confirmar, daí a verificação é na fatura (Código Minha Oi), só que quando digito dá código inválido.
Além disso, o pagamento que é em débito automático ainda não foi debitado, coloquei o vencimento pra o dia 07, nessa primeira fatura veio dia 10 e agora não sei mais qual dia de fato é o pagamento.
Tô sem acesso ao Minha Oi porque tinha Oi TV DTH antes e cancelei faz 1 ano. Ai acho que bugou o sistema lá. Não carrega a página principal. Ajudei meu amigo a cadastrar a fibra dele no Minha Oi ontem, ligamos lá, pedimos o código da fibra e só coloquei no campo lá. Confirmou na hora. Já liguei lá pedindo auxílio no caso do meu acesso, mas acho que vou ter que ou esperar fechar a primeira fatura da fibra ou então ligar e pedir pra apagar o cadastro, se é que isso é possível.
 
Instalaram hoje a oi fibra aqui na minha casa (Recife PE) de fato, muito boa a internet, achei melhor que a vivo fibra! Contratado 400 mega ta chegando 430/440 megas!
Gostaria de saber qual os niveis de sinal ideais pra oi fibra
E também se o modem nokia g-140 tem outro usuário e senha com interface mais completa tipo a vivo fibra
 
De fato a placa de rede do meu PC já era gigabit mesmo. Só que nem aguentou fazer o Speedtest da Oi Fibra kkk
MrWDNVn.jpg


Liguei o cabo que veio com a ONT da Oi direto no PC aí ficou assim:
4ehFrWX.png


Deu tela azul duas vezes quando passava de 400 Mega de download. Em outros testes, o upload chega de boa em 250 Mega, até passa, o maior que vi foi 275 Mega de up.
Acho que quando chegar a memória que eu pedi vai resolver essa questão de reiniciar nos testes. Cada teste desse aí gastou 1GB.
Testei fazer download e upload de arquivos, é questão de segundos pra baixar. Muito bom.
Só vou ter que refazer toooodo o caminho da conexão da ONT pra outra parte da casa onde o PC fica ligado porque no meio do caminho tem alguma coisa impedindo de negociar 1000 Mega.
 
Instalaram hoje a oi fibra aqui na minha casa (Recife PE) de fato, muito boa a internet, achei melhor que a vivo fibra! Contratado 400 mega ta chegando 430/440 megas!
Gostaria de saber qual os niveis de sinal ideais pra oi fibra
E também se o modem nokia g-140 tem outro usuário e senha com interface mais completa tipo a vivo fibra
Não tem, a Oi diferente da vivo bloqueia "basicamente" tudo em suas ONT.
 
Um amigo que assinou me disse que tava vendo a Globo SP de boa na Oi Fibra. Aí ele me disse o truque e era tão simples. Só autorizar a localização nos dispositivos. Pronto, comecei a ver SP1 ao invés de RJ1. E no Speedtest ao invés dos servidores de SP apontarem que eu estava à 300km de distancia, com o GPS ligado agora ele faz teste local.
Vou ver se consigo liberar a localização na Mi Box. Só na TV que eu vou ter que investigar como fazer.
Sim amigo, dispositivos que possuem GPS é de boa. Mas TVS usam a geolocalização, então lá não tem como contornar a situação.
 
Sim amigo, dispositivos que possuem GPS é de boa. Mas TVS usam a geolocalização, então lá não tem como contornar a situação.
Lembro que uma vez a minha TV perguntou se eu autorizava a localização. Não permiti. Acho que vou ter que reiniciar ela. Uma Samsung. Talvez isso já ajude com a questão da Globoplay.
 
De fato a placa de rede do meu PC já era gigabit mesmo. Só que nem aguentou fazer o Speedtest da Oi Fibra kkk
MrWDNVn.jpg


Liguei o cabo que veio com a ONT da Oi direto no PC aí ficou assim:
4ehFrWX.png


Deu tela azul duas vezes quando passava de 400 Mega de download. Em outros testes, o upload chega de boa em 250 Mega, até passa, o maior que vi foi 275 Mega de up.
Acho que quando chegar a memória que eu pedi vai resolver essa questão de reiniciar nos testes. Cada teste desse aí gastou 1GB.
Testei fazer download e upload de arquivos, é questão de segundos pra baixar. Muito bom.
Só vou ter que refazer toooodo o caminho da conexão da ONT pra outra parte da casa onde o PC fica ligado porque no meio do caminho tem alguma coisa impedindo de negociar 1000 Mega.

Se o seu computador não aguentar os 500 utilize o aplicativo do speedtest ou speedtest-cli que é via linha de comando. É bem mais leve.
 
Se o seu computador não aguentar os 500 utilize o aplicativo do speedtest ou speedtest-cli que é via linha de comando. É bem mais leve.
Esse print é justamente do app pra Windows 10. Se eu testo pelo navegador, ele não entrega a velocidade, com a Oi não passa de 270, quando tinha a TIM Live não passava de 45, 50. Não sabia que dava via linha de comando. Mesma coisa no site do EAQ, SIMET, Nperf, o PC já tem uma certa idade. Espero que a memória que pedi dê uma melhorada nisso. Tem 2GB e vai pra 4GB agora.
 
Esse print é justamente do app pra Windows 10. Se eu testo pelo navegador, ele não entrega a velocidade, com a Oi não passa de 270, quando tinha a TIM Live não passava de 45, 50. Não sabia que dava via linha de comando. Mesma coisa no site do EAQ, SIMET, Nperf, o PC já tem uma certa idade. Espero que a memória que pedi dê uma melhorada nisso. Tem 2GB e vai pra 4GB agora.
pode ser que o pc que esteja limitado pelo processador
qual modelo é?
 
Core2Duo de 2,6Ghz, algo assim. Depois vou ver com precisão.
ah ctz que é isso então..... processador não esta aguentando rsrsrs
talvez com os 4gb ja da uma melhorada.. pode ser processador e hd também e vice versa.
deve estar chegando os 500mb de boa ai.
 
ah ctz que é isso então..... processador não esta aguentando rsrsrs
talvez com os 4gb ja da uma melhorada.. pode ser processador e hd também e vice versa.
deve estar chegando os 500mb de boa ai.
Tá chegando sim, o único teste mais perto que consegui registrar sem o PC travar foi esse de 440. O recomendado pra aguentar uma internet gigabit é no mínimo um i3 parece. O HD é Sata, pela velocidade que eles gravam, ele aguentaria. Então ou é processador ou memória.
 
Boa noite pessoal, em relação as ONTs Nokia está correta essa lista para colocar em bridge?

É possível colocar em bridge:
G-240W-A
G-140W-C

Não é possível colocar em bridge:
G-140W-H
G-240W-C

Existe mais algum modelo de ONT Nokia e não está nessa lista?
Só não conheço esse modelo G-140W-C (o com final H tenho instalado com 200 Mb em outro endereço).
Fora isso, é o que você postou mesmo.
 
Só não conheço esse modelo G-140W-C (o com final H tenho instalado com 200 Mb em outro endereço).
Fora isso, é o que você postou mesmo.
Não cara, está errado... :facepalm:

Nenhuma das Nokia usadas pela Oi fibra é possível colocar em bridge. A não ser que vc fizer um dump da ONT para descobrir o usuário e senha que tem acesso total, ou alterar os mesmos como o usuário @FellpeSoares fez nos arquivos do dump para que o usuário admin que tem menos permissão ser o usuário com permissão total...

Mesmo assim não sei se adianta algo no caso das Nokias!!!! Digo isso pois teoricamente nos modelos G-240W-A e G-240W-C deveria ser possível através da gambiarra de inspecionar o elemento colocar elas em bridge, só que ao realizar o procedimento não funciona!

No momento eu estou esperando uma G-240W-C que comprei no ML e tem acesso AdminGPON chegar para ver se eu consigo fazer algo com ela...

Só que CEE dos correios da minha cidade está de sacanagem, as encomendas estão ficando paradas lá uns 10 dias corridos antes de sair para entregar :facepalm: :facepalm: :facepalm:
 
Última edição:
Não cara, está errado... :facepalm:

Nenhuma das Nokia usadas pela Oi fibra é possível colocar em bridge. A não ser que vc fizer um dump da ONT para descobrir o usuário e senha que tem acesso total, ou alterar os mesmos como o usuário @FellpeSoares fez nos arquivos do dump para que o usuário admin que tem menos permissão ser o usuário com permissão total...

Mesmo assim não sei se adianta algo no caso das Nokias!!!! Digo isso pois teoricamente nos modelos G-240W-A e G-240W-C deveria ser possível através da gambiarra de inspecionar o elemento colocar elas em bridge, só que ao realizar o procedimento não funciona!

No momento eu estou esperando uma G-240W-C que comprei no ML e tem acesso AdminGPON chegar para ver se eu consigo fazer algo com ela...

Só que CEE dos correios da minha cidade está de sacanagem, as encomendas estão ficando paradas lá uns 10 dias corridos antes de sair para entregar :facepalm: :facepalm: :facepalm:
Eu tenho um nokia que é possível sim fazer o bridge, ta feito e funciona ate hoje. Inclusive ta ligado num asus. O unico detalhe é que eu n soube configurar o telefone fixo.

Foi uma instalação de jun de 2019.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo