• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tenho um nokia que é possível sim fazer o bridge, ta feito e funciona ate hoje. Inclusive ta ligado num asus. O unico detalhe é que eu n soube configurar o telefone fixo.
Como que tu fez então e qual o modelo? Foi na Oi Fibra? Fez via inspecionar o elemento ou descobriu a senha do AdminGPON na oi fibra ou fez um dump? Como?

Eu tbm já coloquei nokia em bridge o modelo G-240W-A, só que era de outro provedor com acesso AdminGPON, foi a partir da ai que eu fiz aquele tutorial do tópico dedicado para o bridge no nokia, pois com acesso AdminGPON eu podia testar se com a gambiarra do inspecionar o elemento apenas, seria possível colocar um G-240W-A em bridge e foi um sucesso, porém, ninguém conseguiu fazer isso na Oi fibra... Mesmo aquelas pessoas com as instalações mais antigas que usam o modelo A
 
Última edição:
Como que tu fez então e qual o modelo? Foi na Oi Fibra? Fez via inspecionar o elemento ou descobriu a senha do AdminGPON na oi fibra ou fez um dump? Como?

Eu tbm já coloquei nokia em bridge o modelo G-240W-A, só que era de outro provedor com acesso AdminGPON, foi a partir da ai que eu fiz aquele tutorial do tópico dedicado para o bridge no nokia, pois com acesso AdminGPON eu podia testar se com a gambiarra do inspecionar o elemento apenas, seria possível colocar um G-240W-A em bridge e foi um sucesso, porém, ninguém conseguiu fazer isso na Oi fibra... Mesmo aquelas pessoas com as instalações mais antigas que usam o modelo A
Fiz usando o inspecionar elemento e alterando a propriedade dos componentes, oi fibra msm.
 
Fiz usando o inspecionar elemento e alterando a propriedade dos componentes, oi fibra msm.
Em qual modelo vc fez G-240W-A? E o que exatamente vc fez? Mudou as portas para bridge na Lan e deletou os profiles na wan? Mexeu em mais alguma coisa?

Eu estou tentando entender o porque de 5% ou menos dos usuários que tem nokia(e aparecem por aqui de vez enquanto) conseguiram colocar em bridge e 95% não. Sendo que da para usar o inspecionar o elemento nos modelos A e C.
 
Última edição:
Rapaziada, alguém que foi migrado, poderia me passar algum número da Oi Fibra pra mim verificar uma oferta de migração boa? A Oi Velox, já ligou avisando que a qualquer momento vai cancelar, por ser de cobre...
 
@jacias Parece que consegui contratar, ficou de vir um técnico dia 13 às 09:00hs... Se instalar, adeus Timlive... Se não instalarem azar da Oi, sinal que não quer meu dinheiro.
 
Queria só compartilhar minha experiência aqui...

Finalmente puxaram fibra no meu endereço, mas ainda estou na saga para contratar.

Na semana passada, vi um técnico puxando fibra no poste que é de propriedade do prédio (tipo, já no terreno do prédio. Pediram autorização do síndico e tudo). Chamei ele e ele me disse que já estava disponível para contratar. Desde então, estou ligando freneticamente pra central e nada de disponibilidade.

Dizem que está no código 3, "sem velocidade".
Um atendente no Facebook até me mandou foto da da disponibilidade:

9UZKNCl.jpg


Consigo ver da janela o cabo da Oi (com a plaquinha de identificação) todo enrolado no poste do prédio e nada de liberarem.

Como sou brasileiro e não desisto nunca, fui até uma loja da Oi no shopping.
Lá, eles teoricamente conseguiram me liberar. Assinei contrato e tudo, porém, o técnico que vai me ligar para marcar instalação.
Ou seja, mais uma espera. Não sei se me enrolaram na loja, mas que o contrato tá assinado, está...

Vamos ver se agora vai...
 
Última edição:
Queria só compartilhar minha experiência aqui...

Finalmente puxaram fibra no meu endereço, mas ainda estou na saga para contratar.

Na semana passada, vi um técnico puxando fibra no poste que é de propriedade do prédio (tipo, já no terreno do prédio. Pediram autorização do síndico e tudo). Chamei ele e ele me disse que já estava disponível para contratar. Desde então, estou ligando freneticamente pra central e nada de disponibilidade.

Dizem que está no código 3, "sem velocidade".
Um atendente no Facebook até me mandou foto da da disponibilidade:

9UZKNCl.jpg


Consigo ver da janela o cabo da Oi (com a plaquinha de identificação) todo enrolado no poste do prédio e nada de liberarem.

Como sou brasileiro e não desisto nunca, fui até uma loja da Oi no shopping.
Lá, eles teoricamente conseguiram me liberar. Assinei contrato e tudo, porém, o técnico que vai me ligar para marcar instalação.
Ou seja, mais uma espera. Não sei se me enrolaram na loja, mas que o contrato tá assinado, está...

Vamos ver se agora vai...
Bem provável que na Loja fizeram a venda parcial.
Se eu não tive maluco vai pro CRV pra tratativa do seu endereço e vai liberar.
 
Boa noite. Instalei Oi Fibra 400MB ontem, a navegação é fluida e os vídeos carregam rapidamente, porém está sofrível em downloads. Fica oscilando entre 1MB e 3MB, sendo que na Claro baixava a quase 30MB/s, tendo apenas 240MB. Meu modem é o Nokia G-140W-H. Os testes no Speedtest e outros sites sempre batem os 400MB de download e os 200 de upload. Alguma luz?
 
@jacias Parece que consegui contratar, ficou de vir um técnico dia 13 às 09:00hs... Se instalar, adeus Timlive... Se não instalarem azar da Oi, sinal que não quer meu dinheiro.
A Oi não tá embaçando pra vender e instalar não. Segundo a pessoa que me vendeu e os técnicos, eles querem a liderança. Se já tá com data marcada é porque já deu certo. De um amigo até ligaram pra adiantar a instalação dele.
Boa noite. Instalei Oi Fibra 400MB ontem, a navegação é fluida e os vídeos carregam rapidamente, porém está sofrível em downloads. Fica oscilando entre 1MB e 3MB, sendo que na Claro baixava a quase 30MB/s, tendo apenas 240MB. Meu modem é o Nokia G-140W-H. Os testes no Speedtest e outros sites sempre batem os 400MB de download e os 200 de upload. Alguma luz?
Tô conseguindo pico de 14MB/s em download, mas nem levo como parâmetro porque meu PC tem umas limitações então só tá indo até aí. A internet tá boa. Qualquer lugar que você faz download não passa dessa taxa aí?
 
Tô conseguindo pico de 14MB/s em download, mas nem levo como parâmetro porque meu PC tem umas limitações então só tá indo até aí. A internet tá boa. Qualquer lugar que você faz download não passa dessa taxa aí?
Sim, tudo perfeito, com exceção dos downloads. Costumo baixar muitos IPSW (arquivos de instalação do iOS). Fica oscilando de 1MB a 3MB, mudo pra rede da Claro, vai a quase 30MB. Já tô pensando sobre a desistência nos 07 dias... mas preciso do upload também, que no meu plano da NET/Claro é 20MB, ou seja, um lixo.
 
Queria só compartilhar minha experiência aqui...

Finalmente puxaram fibra no meu endereço, mas ainda estou na saga para contratar.

Na semana passada, vi um técnico puxando fibra no poste que é de propriedade do prédio (tipo, já no terreno do prédio. Pediram autorização do síndico e tudo). Chamei ele e ele me disse que já estava disponível para contratar. Desde então, estou ligando freneticamente pra central e nada de disponibilidade.

Dizem que está no código 3, "sem velocidade".
Um atendente no Facebook até me mandou foto da da disponibilidade:

9UZKNCl.jpg


Consigo ver da janela o cabo da Oi (com a plaquinha de identificação) todo enrolado no poste do prédio e nada de liberarem.

Como sou brasileiro e não desisto nunca, fui até uma loja da Oi no shopping.
Lá, eles teoricamente conseguiram me liberar. Assinei contrato e tudo, porém, o técnico que vai me ligar para marcar instalação.
Ou seja, mais uma espera. Não sei se me enrolaram na loja, mas que o contrato tá assinado, está...

Vamos ver se agora vai...
Aqui no meu endereço puxaram faz 2 meses, quando passou 15 dias toda hora um vendedor da Oi batendo aqui um saco...Liguei na central várias vezes e nada de aparecer pra eles que tinha passado fibra na minha quadra... Só depois de 1 mês que eles confirmaram que aparecia no sistema deles...
 
Eu tenho visto técnicos da Telemont desativando estruturas do metálico aqui no meu bairro em Belo Horizonte. Vi que estão desfazendo caixas de emenda, desmontando alguns TAR, até mesmo cortando cabos grossos com vários pares e deixando pendurados nos postes.

A pergunta que faço é: estes materiais não seriam propriedade do governo? Ou será que a Oi pode desmontar o que ela própria implementou e devolver somente o que já existia em 1998? Sendo assim, talvez façam um desmonte dos DSLAMs mais novos como forma de reduzir espaços alugados, reduzir manutenção em redes paralelas de cobre e fibra, vender o cobre...

@Aline Ogawa eu vi esta situação na João Samaha ao longo dos últimos dias. Você tem visto algum desmonte semelhante por aí?
 
Bem provável que na Loja fizeram a venda parcial.
Se eu não tive maluco vai pro CRV pra tratativa do seu endereço e vai liberar.
Então isso significa que consegui, né? Nossa, vai ser um alívio se rolar… haha


Aqui no meu endereço puxaram faz 2 meses, quando passou 15 dias toda hora um vendedor da Oi batendo aqui um saco...Liguei na central várias vezes e nada de aparecer pra eles que tinha passado fibra na minha quadra... Só depois de 1 mês que eles confirmaram que aparecia no sistema deles...
Caramba, 1 mês? Nossa, fico pasmo em como os sistemas devem ser bagunçados. Espero que na prática, o serviço não seja desse jeito. Estou desistindo de um provedor excelente (mas caro) para dar a chance pra Oi. Espero não me arrepender haha
 
Eu tenho visto técnicos da Telemont desativando estruturas do metálico aqui no meu bairro em Belo Horizonte. Vi que estão desfazendo caixas de emenda, desmontando alguns TAR, até mesmo cortando cabos grossos com vários pares e deixando pendurados nos postes.

A pergunta que faço é: estes materiais não seriam propriedade do governo? Ou será que a Oi pode desmontar o que ela própria implementou e devolver somente o que já existia em 1998? Sendo assim, talvez façam um desmonte dos DSLAMs mais novos como forma de reduzir espaços alugados, reduzir manutenção em redes paralelas de cobre e fibra, vender o cobre...

@Aline Ogawa eu vi esta situação na João Samaha ao longo dos últimos dias. Você tem visto algum desmonte semelhante por aí?

Ainda não vi isso no Santa Mônica.

Mas, se estão fazendo no São João Batista, daqui a pouco estarão aqui também.

Mesmo sendo do governo, provavelmente a Oi deve desativar algumas estruturas e deixar a rede meio "canibalizada" para economizar em algumas áreas e manter a rede apta apenas para telefonia fixa visto que há muitos clientes pendurados nela, como empresas e idosos.
 
Eu tenho visto técnicos da Telemont desativando estruturas do metálico aqui no meu bairro em Belo Horizonte. Vi que estão desfazendo caixas de emenda, desmontando alguns TAR, até mesmo cortando cabos grossos com vários pares e deixando pendurados nos postes.

A pergunta que faço é: estes materiais não seriam propriedade do governo? Ou será que a Oi pode desmontar o que ela própria implementou e devolver somente o que já existia em 1998? Sendo assim, talvez façam um desmonte dos DSLAMs mais novos como forma de reduzir espaços alugados, reduzir manutenção em redes paralelas de cobre e fibra, vender o cobre...

@Aline Ogawa eu vi esta situação na João Samaha ao longo dos últimos dias. Você tem visto algum desmonte semelhante por aí?
Provavelmente houve uma expansão nessa região pós privatização na década de 1990.
No fim da concessão, o compromisso é devolver (no caso de não renovação) apenas a estrutura adquirida em 1998.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não vi isso no Santa Mônica.

Mas, se estão fazendo no São João Batista, daqui a pouco estarão aqui também.

Mesmo sendo do governo, provavelmente a Oi deve desativar algumas estruturas e deixar a rede meio "canibalizada" para economizar em algumas áreas e manter a rede apta apenas para telefonia fixa visto que há muitos clientes pendurados nela, como empresas e idosos.
Depende muito da empresa.
As que possuem tronco/PABX/PBX já estão na fibra há muitos anos, mesmo antes de existir o serviço Oi Fibra.
Na empresa que trabalho, por exemplo, o sinal do fixo chega por fibra na central faz pelo menos 5 anos.
E mesmo quem tem só fixo (como é o caso dos idosos que você citou) também é migrado pra fibra.
Sei disso porque tenho vizinhos aqui que aconteceram isso.
Não tem mais ninguém por aqui com metálico ativo.
 
Tá chegando sim, o único teste mais perto que consegui registrar sem o PC travar foi esse de 440. O recomendado pra aguentar uma internet gigabit é no mínimo um i3 parece. O HD é Sata, pela velocidade que eles gravam, ele aguentaria. Então ou é processador ou memória.
desculpa, mas qual geração do sata?

não sei as especificidades do seu pc, mas, com base no fato que é um core2duo (já tive um), o barramento sata da placa mãe deve ser, no máx, sata 3 (no pc que eu tinha e no note de parente que eram core2duo, as placas mãe trabalhavam com sata 2).

sata 3 escreve a, no máx, 6Gbps teóricos (~750MB/s).
hd mecânicos modernos (não híbridos) trabalham no máx a 3Gbps (me corrijam se eu tiver falando m*erda, por favor)
SSDs sata 3 mais encontrados por aí gravam, entre 400-550MBps, aproximadamente, em gravação sequencial (especificações).


a tx de download que vc obtiver e acima da capacidade de escrita no seu hd será armazenada em "cache" (provavelmente na ram), para o hd ir gravando no seu ritmo.

ex:
acabei de testar em
-hd mecânico (tx de gravação sequencial varia bastante, dependendo do modelo - de ~15 a ~200MB/s, hdd.userbenchmark.com - o meu deveria ser ~100MB/s) >> tx de download iniciou em ~10 e chegou a ~31MB/s, média ~28MB/s
-ssd sata3 (tx máx de grav sequencial entre 480-500MB/s) >> tx de download iniciou em ~15 e chegou a 57MB/s, média ~51MB/s
-ssd nvme (tx máx de grav sequencial ~1200MB/s) >> tx de download iniciou em ~8 e chegou a 56MB/s, média ~50MB/s


*o que não ajudou: as .ISOs testadas tinham, no máx, 2.5GB (foi muito rápido e nem sei se chegou a "estabilizar" o dl): imagens do debian, no servidor/mirror BR de SC....o da UFPR provavelmente é limitado, pois nos 3 obtive, no máx, txs de ~33MB/s
*ainda vou testar torrents

Achei razoável (ssd), considerando que com 500Mbps eu deveria obter txs de ~62.5MB/s
 
Última edição:
Sim, tudo perfeito, com exceção dos downloads. Costumo baixar muitos IPSW (arquivos de instalação do iOS). Fica oscilando de 1MB a 3MB, mudo pra rede da Claro, vai a quase 30MB. Já tô pensando sobre a desistência nos 07 dias... mas preciso do upload também, que no meu plano da NET/Claro é 20MB, ou seja, um lixo.
Qual é a ONT que instalaram pra você? Dependendo, dá pra ver se tem como mexer nas limitações de velocidade.
 
Eu tenho um nokia que é possível sim fazer o bridge, ta feito e funciona ate hoje. Inclusive ta ligado num asus. O unico detalhe é que eu n soube configurar o telefone fixo.

Foi uma instalação de jun de 2019.
Qual modelo da sua ONT?

Não, está errado! Nenhuma ONT nokia no momento é possível colocar em bridge na oi fibra!

As modelos G-240W-A e G-240W-C é possível alterar configs via inspecionar o elemento, porém, ao realizar o procedimento que colocaria a mesma em bridge usando esse meio, no final das contas não funciona! Levando a crer que pode ser alguma config a mais que pelo userAdmin não da para ver ou algo na OLT.

E as de modelo G-140W-H e G-140W-F são imunes a essa gambiarra do inspecionar elemento, portanto não da para alterar quase config alguma nelas, ou seja, não da para colocar em bridge...

O único modelo de ONT usada pela Oi que da para colocar em bridge com facilidade é a Huawei HG8245Q2, utilizando:

Usuário: super
Senha: admintelecom

Sendo necessário reiniciar a ONT para os padrões de fábrica antes da senha funcionar, pode fazer isso com a fibra conectada mesmo para ela receber as configs das conexão e do telefone, depois acessa com a senha acima e bote em bridge, porém, algum tempo depois essa senha para da funcionar só que o bridge permanece! Para fazer a senha voltar a funcionar é só resetar para os padrões de fábrica.

Aqui eu tenho uma G-240W-C e comprei outra de mesmo modelo no ML que não é atrelada ai Oi fibra e com acesso AdminGPON, também botei a minha atual em modo debug nos logs e fiz diversos procedimentos como resets e outras coisas, nisso no log apareceu vários Usernames e Passwords... Portanto espero conseguir eventualmente colocar em bridge aqui...

A solução para quem deseja bridge então é comprar uma ONT separado..
 
Provavelmente houve uma expansão nessa região pós privatização na década de 1990.
No fim da concessão, o compromisso é devolver (no caso de não renovação) apenas a estrutura adquirida em 1998.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende muito da empresa.
As que possuem tronco/PABX/PBX já estão na fibra há muitos anos, mesmo antes de existir o serviço Oi Fibra.
Na empresa que trabalho, por exemplo, o sinal do fixo chega por fibra na central faz pelo menos 5 anos.
E mesmo quem tem só fixo (como é o caso dos idosos que você citou) também é migrado pra fibra.
Sei disso porque tenho vizinhos aqui que aconteceram isso.
Não tem mais ninguém por aqui com metálico ativo.

Empresa que eu digo é pequenos comércios, principalmente nos bairros periféricos como padarias, supermercados, salão de beleza, bar e restaurante. O meu bairro mesmo tem muito comércio meio moda antiga ainda. E aqui em BH tem muito idoso ainda no fixo par metálico que não migrou para Vivo e nem pra NET por justamente não saber mexer com internet e novas tecnologias, então o fixo pra eles atende.

Te dou exemplo de 2 tias minhas, uma com 85 e outra com 83.

A de 85 mora com o marido e não sabe mexer com internet e só foi migrado pra Oi Fibra porque os filhos (meus primos) instalaram câmeras na casa para vigia-los.

E a de 83, é cliente desde a época que o fixo custava o olho do cara, década de 70~80 antes da concessão pra Telemar, mora sozinha e só sabe ligar pros parentes e amigos, nem celular ela tem. A Oi até tentou vender pra ela diversas vezes a Oi Fibra mas ela negou dizendo que não sabe mexer com internet e celular. Então vai ter idoso mais resistente como essa minha tia de 83, o que é bastante comum.

A Oi vai ter um certo trabalho pra poder desativar todos os clientes do metálico, não será tão simples assim...
 
Qual modelo da sua ONT?
Eu queria tentar entender o porque de uns gatos pingados terem conseguido colocar o nokia deles em bridge na oi fibra enquanto o resto não consegue(eu mesmo tentei via inspecionar elemento aqui na minha de modelo C e não chega ip), porém, quando a gente pergunta os detalhes de como foi feito para essas pessoas que "DIZEM" que conseguiram, ou seja, modelo de ONT, configs que foram alteradas e etc... Esse pessoal responde vagamente(tipo 10% do que foi perguntado apenas), ou seja, fica difícil! É só ver as perguntas que eu fiz a ele ai nos posts ai em cima, grande parte não foi respondido e olha que eu perguntei tudo quanto é detalhe...

A solução para quem deseja bridge então é comprar uma ONT separado..
Não tenho certeza ainda, eu comprei uma para ver se eu consigo! Porém, essa bosta de correio está com a encomenda parada desde do dia 05 no CEE da minha cidade e nada de sair para entregar.

De qualquer forma, o único jeito que é certeza de conseguir ter acesso as configs dessas ONT bloqueadas as Oi fibra é fazendo um dump delas(precisa ter o gravador e saber qual chip tem que remover da ONT para fazer o dump e depois soldar ele novamente).
 
Eu queria tentar entender o porque de uns gatos pingados terem conseguido colocar o nokia deles em bridge na oi fibra enquanto o resto não consegue(eu mesmo tentei via inspecionar elemento aqui na minha de modelo C e não chega ip), porém, quando a gente pergunta os detalhes de como foi feito para essas pessoas que "DIZEM" que conseguiram, ou seja, modelo de ONT, configs que foram alteradas e etc... Esse pessoal responde vagamente(tipo 10% do que foi perguntado apenas), ou seja, fica difícil! É só ver as perguntas que eu fiz a ele ai nos posts ai em cima, grande parte não foi respondido e olha que eu perguntei tudo quanto é detalhe...


Não tenho certeza ainda, eu comprei uma para ver se eu consigo! Porém, essa bosta de correio está com a encomenda parada desde do dia 05 no CEE da minha cidade e nada de sair para entregar.

De qualquer forma, o único jeito que é certeza de conseguir ter acesso as configs dessas ONT bloqueadas as Oi fibra é fazendo um dump delas(precisa ter o gravador e saber qual chip tem que remover da ONT para fazer o dump e depois soldar ele novamente).
Cara eu respondo quando da, simples. O fórum n paga minhas contas kkkk. Alterei usando inspecionar elemento e se n engano foi um tutorial daqui do adrenaline msm. Exclui os profiles tudo certinho. Mas o fixo parou de responder. Como acabou tendo pandemia ngm liga pq ngm tá no escritório.
Em qual modelo vc fez G-240W-A? E o que exatamente vc fez? Mudou as portas para bridge na Lan e deletou os profiles na wan? Mexeu em mais alguma coisa?

Eu estou tentando entender o porque de 5% ou menos dos usuários que tem nokia(e aparecem por aqui de vez enquanto) conseguiram colocar em bridge e 95% não. Sendo que da para usar o inspecionar o elemento nos modelos A e C.
Não sei o modelo exato. Mas a conexão funciona ok. Não cheguei a ver se o ipv6 tá ok. Acredito que não.
 
Empresa que eu digo é pequenos comércios, principalmente nos bairros periféricos como padarias, supermercados, salão de beleza, bar e restaurante. O meu bairro mesmo tem muito comércio meio moda antiga ainda. E aqui em BH tem muito idoso ainda no fixo par metálico que não migrou para Vivo e nem pra NET por justamente não saber mexer com internet e novas tecnologias, então o fixo pra eles atende.

Te dou exemplo de 2 tias minhas, uma com 85 e outra com 83.

A de 85 mora com o marido e não sabe mexer com internet e só foi migrado pra Oi Fibra porque os filhos (meus primos) instalaram câmeras na casa para vigia-los.

E a de 83, é cliente desde a época que o fixo custava o olho do cara, década de 70~80 antes da concessão pra Telemar, mora sozinha e só sabe ligar pros parentes e amigos, nem celular ela tem. A Oi até tentou vender pra ela diversas vezes a Oi Fibra mas ela negou dizendo que não sabe mexer com internet e celular. Então vai ter idoso mais resistente como essa minha tia de 83, o que é bastante comum.

A Oi vai ter um certo trabalho pra poder desativar todos os clientes do metálico, não será tão simples assim...
Eles podem simplesmente desligar o armário, como bem relatou aqui o @rntbarbosa .
Os meus vizinhos aqui que foram migrados também eram idosos e tiveram que aceitar justamente por isso: o técnico falou que se não migrasse, o fixo pararia de funcionar.
E no Centro, muitos prédios comerciais receberam um aviso da Oi por carta informando da migração pra Oi Fibra, e quem não concordasse teria o contrato encerrado, com isenção de multa para quem estivesse fidelizado.
Como a Oi está em recuperação judicial, ela pode fazer isso sem problema algum, alegando inclusive dificuldade técnica (ou mesmo indisponibilidade do serviço) nos casos que desligarem o armário.
No fim das contas foi melhor pra quem era cliente daqui da vizinhança e migrou, pois o plano que eles ofertaram pra quem tinha só o fixo ficou mais barato, mesmo sendo fixo + internet. Tinha gente que até aquele antigo fale 200 ainda tinha, pagando quase 100 reais.
 
Última edição:
Cara eu respondo quando da, simples. O fórum n paga minhas contas kkkk. Alterei usando inspecionar elemento e se n engano foi um tutorial daqui do adrenaline msm. Exclui os profiles tudo certinho. Mas o fixo parou de responder. Como acabou tendo pandemia ngm liga pq ngm tá no escritório.

Não sei o modelo exato. Mas a conexão funciona ok. Não cheguei a ver se o ipv6 tá ok. Acredito que não.
Então tu seguiu o tutorial que eu mesmo fiz...

No seu roteador asus tu adicionou a vlan da oi fibra ou deixou sem? Clonou algo do nokia no asus?(tipo mac da vida)

Cara, foi mal pelo jeito que eu me expresse ali, porém, tente entender o meu lado também, ou seja, é frustrante perguntar "detalhes" para entender uma certa situação e só receber respostas parciais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo