• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Obrigado pelo esclarecimento. No meu caso eu quero adquirir um roteador gigabit a parte dessa ONU da Oi. Porque a rede 2.4 GHZ dele parece ser mais suscetível a interferência, talvez por ter vários desses ao redor dos vizinhos. Simplesmente a rede some ou desconecta o dispositivos ficando a 5Ghz intacta.
Mudar o canal na maioria das vezes não surte efeito ou até piora.
Nem vou me aventurar no Bridge porque usamos o fixo e acho que não é simples fazer funcionar no Bridge.
Tenho o ONU versão Q2 da Huawei.
Você tá usando algum app para monitorar os canais que os equipamentos de seus vizinhos estão usando para optar por um mais 'tranquilo'? Essas quedas ocorrem mesmo a curta distância?

Se houverem muitos pontos de acesso de vizinhos por perto é pouco provável que a troca/adição de outro equipamento melhore o sinal da rede 2.4Ghz pois você irá adicionar mais um ponto de acesso que causará interferência neles e em você mesmo, especialmente se optar por não desativar o rádio 2.4Ghz do equipamento da Oi.

Um teste válido no equipamento atual é mudar a largura de banda para 20Mhz no rádio 2.4Ghz, isso compromete a velocidade mas pode melhorar a cobertura e a estabilidade do sinal.

Outra alternativa é instalar o outro AP (ou um roteador configurado como tal) fisicamente mais próximo aos dispositivos que precisam dessa rede, dessa forma a interferência é minimizada.
 
Obrigado pelo esclarecimento. No meu caso eu quero adquirir um roteador gigabit a parte dessa ONU da Oi. Porque a rede 2.4 GHZ dele parece ser mais suscetível a interferência, talvez por ter vários desses ao redor dos vizinhos. Simplesmente a rede some ou desconecta o dispositivos ficando a 5Ghz intacta.
Mudar o canal na maioria das vezes não surte efeito ou até piora.
Nem vou me aventurar no Bridge porque usamos o fixo e acho que não é simples fazer funcionar no Bridge.
Tenho o ONU versão Q2 da Huawei.
A vlan da internet e a do telefone, são diferentes! O bridge não afeta o telefone nem um pouco, ambos funcionam ao mesmo tempo e 100%
 
Você tá usando algum app para monitorar os canais que os equipamentos de seus vizinhos estão usando para optar por um mais 'tranquilo'? Essas quedas ocorrem mesmo a curta distância?

Se houverem muitos pontos de acesso de vizinhos por perto é pouco provável que a troca/adição de outro equipamento melhore o sinal da rede 2.4Ghz pois você irá adicionar mais um ponto de acesso que causará interferência neles e em você mesmo, especialmente se optar por não desativar o rádio 2.4Ghz do equipamento da Oi.

Um teste válido no equipamento atual é mudar a largura de banda para 20Mhz no rádio 2.4Ghz, isso compromete a velocidade mas pode melhorar a cobertura e a estabilidade do sinal.

Outra alternativa é instalar o outro AP (ou um roteador configurado como tal) fisicamente mais próximo aos dispositivos que precisam dessa rede, dessa forma a interferência é minimizada.
Já configurei de várias formas. Atualmente está em 20Mhz. Inclusive canais diferentes do que os vizinhos usam. A velocidade não afeta, o que ocorre mesmo é a desconexão dos dispositivos que ocorre a qualquerdistância mesmo perto, tende a normalizar reiniciando o da Oi.
pretendo desativar o rádio do ONT da Oi e inserir outro roteador, só por causa disso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vlan da internet e a do telefone, são diferentes! O bridge não afeta o telefone nem um pouco, ambos funcionam ao mesmo tempo e 100%
Bom saber!
Então seria uma opção pra mim se eu conseguir colocar em Bridge.
Vou esperar um pouco pra comprar um reteador bom. Não é algo tão urgente, mas quando ocorre o problema é meio chato.
 
Última edição:
ae teste da oi 1gb finalmente, so faltou teste usando torrent no video
 
ae teste da oi 1gb finalmente, so faltou teste usando torrent no video

Sinceramente esse teste é mesma coisa que nada para ser sincero, afinal de contas o cara usou apenas o servidor da Oi... Se dentro da própria rede não chegar a velocidade contratada, ai a Oi já tinha que ter falido de vez mesmo kkkk Quero ver é sustentar essa velocidade ou boa parte dela para fora da rede da Oi, quem é do rio por exemplo está lascado para fazer isso sem vpn, ainda mais o upload que ao sair de SP ou RJ cai consideravelmente.
 
ae teste da oi 1gb finalmente, so faltou teste usando torrent no video


Sinceramente esse teste é mesma coisa que nada para ser sincero, afinal de contas o cara usou apenas o servidor da Oi... Se dentro da própria rede não chegar a velocidade contratada, ai a Oi já tinha que ter falido de vez mesmo kkkk Quero ver é sustentar essa velocidade ou boa parte dela para fora da rede da Oi, quem é do rio por exemplo está lascado para fazer isso sem vpn, ainda mais o upload que ao sair de SP ou RJ cai consideravelmente.

Mesmo que nada mesmo! nem se quer mostrou a ONT e sim uma foto da DSL velox '-'
 
Liguei umas 3 vez lá, aqui para minha cidade tem 1 giga, todos os 3 atende me falou que não precisa troca porque a ont suporta 1 giga, a minha ont é Huawei hg8145v5
Não tem necessidade mesmo pois Oi ta comercializando 1Gbps no GPON.
Ainda não ta comercializando nada no XGS-PON até porque não tem ONT dela homologada nesse sentido.
A rede deles ta preparada mas depende ainda de lançamento de equipamentos e ainda ajustes de rede em algumas regiões do país pra ser compatível com a tecnologia.
 
ae teste da oi 1gb finalmente, so faltou teste usando torrent no video

Eu até me espantei. Esse canal só fala de auxílio emergencial. Mas quando tem patrocínio, a coisa muda de figura
 
Não tem necessidade mesmo pois Oi ta comercializando 1Gbps no GPON.
Ainda não ta comercializando nada no XGS-PON até porque não tem ONT dela homologada nesse sentido.
A rede deles ta preparada mas depende ainda de lançamento de equipamentos e ainda ajustes de rede em algumas regiões do país pra ser compatível com a tecnologia.
Eu tinha 500 megas era ruim, trocaram umas 8 ont aqui em casa em 1 mês, liguei lá baixei para 200 megas não tive mas problemas
 
Eu tinha 500 megas era ruim, trocaram umas 8 ont aqui em casa em 1 mês, liguei lá baixei para 200 megas não tive mas problemas
Cara eu não sei que maluquice é essa.
Mas aqui na cidade quando era comercializado 400 mega sempre tinha umas queixas e etc.
Dai os que migraram pra 500 mega ou contrataram 500 mega relataram uma melhora significativa na navegação, pinga e etc, inclusive passaram receber uma faixa de IP diferente.
E o pessoal que está no 200 mega de contratos antigos relata também que nunca sofreram com esses problemas de navegação. E a faixa de IP que eles usam e a mesma do 500 mega.
A Oi e seus mistérios.
 
Cara eu não sei que maluquice é essa.
Mas aqui na cidade quando era comercializado 400 mega sempre tinha umas queixas e etc.
Dai os que migraram pra 500 mega ou contrataram 500 mega relataram uma melhora significativa na navegação, pinga e etc, inclusive passaram receber uma faixa de IP diferente.
E o pessoal que está no 200 mega de contratos antigos relata também que nunca sofreram com esses problemas de navegação. E a faixa de IP que eles usam e a mesma do 500 mega.
A Oi e seus mistérios.
Eu contei 400 em 1 semana de uso os cara trocaram a ont 4 vez pq do nada o wi-fi cai e do nada ficava sem internet do todas as luzes do modem normal, tinha muita oscilação na velocidade, mudei para 500 megas as mesmas coisa e várias pessoas da minha cidade fala que velocidade 400 para cima é muito ruim até os técnicos que veio falava isto
Baixei para 200 não tive mais os problemas
 
Eu contei 400 em 1 semana de uso os cara trocaram a ont 4 vez pq do nada o wi-fi cai e do nada ficava sem internet do todas as luzes do modem normal, tinha muita oscilação na velocidade, mudei para 500 megas as mesmas coisa e várias pessoas da minha cidade fala que velocidade 400 para cima é muito ruim até os técnicos que veio falava isto
Baixei para 200 não tive mais os problemas
ONT Nokia? A modelo G-240W-C eu noto que ela com o tempo, ou seja, depois de ficar ligada por umas 24 hrs, ela "degrada"! Com isso o wifi deixa de autenticar, navegação claramente fica mais lenta\esquisita, ao visualizar as cameras no app do dvr ficam travando e etc... Ao reiniciar a ONT, magicamente se resolve esses problema que eu falei, porém, eles retornam em 24 hrs.

Esse é o principal motivo de eu querer colocar em bridge aqui.
 
ONT Nokia? A modelo G-240W-C eu noto que ela com o tempo, ou seja, depois de ficar ligada por umas 24 hrs, ela "degrada"! Com isso o wifi deixa de autenticar, navegação claramente fica mais lenta\esquisita, ao visualizar as cameras no app do dvr ficam travando e etc... Ao reiniciar a ONT, magicamente se resolve esses problema que eu falei, porém, eles retornam em 24 hrs.

Esse é o principal motivo de eu querer colocar em bridge aqui.
Meu Huawei Hg8145v5, quando era 400/500 megas dava mais ou menos isto ou do nada ficava sem internet, só que no ont tudo ok
Com 200 megas não tenho isto, e sempre tá boa
Eu também quero colocar em bridge, só que está ont é bem difícil, comprei uma ont Huawei hg8245q2 vou tentar fazer funciona, se que só clonar o serial da outra ont
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está Nokia G-240W-C não tem como colocar em bridge pelo editor do navegador ou arrumaram isto?
 
Sinceramente esse teste é mesma coisa que nada para ser sincero, afinal de contas o cara usou apenas o servidor da Oi... Se dentro da própria rede não chegar a velocidade contratada, ai a Oi já tinha que ter falido de vez mesmo kkkk Quero ver é sustentar essa velocidade ou boa parte dela para fora da rede da Oi, quem é do rio por exemplo está lascado para fazer isso sem vpn, ainda mais o upload que ao sair de SP ou RJ cai consideravelmente.
Depende cara. Aqui em fortaleza não vi até agora nenhum problema, seja rota/velocidade/latência.
 
ae teste da oi 1gb finalmente, so faltou teste usando torrent no video

Ví o vídeo agora, realmente é praticamente nada, teste feito sem critério nem conhecimento nenhum, o que não é uma crítica ao cara que fez que me parece ser mais leigo no assunto mas que para nós não significa muita coisa saber que a Oi entrega 1GB da casa do cliente até a própria Oi, que já era esperado.
Queria ver um vídeo com teste em outros servidores, rotas nacionais e internacionais, torrent, download de um arquivo direto do site da microsoft por exemplo para um teste prático, mostrar a ONU e afins.
 
Ví o vídeo agora, realmente é praticamente nada, teste feito sem critério nem conhecimento nenhum, o que não é uma crítica ao cara que fez que me parece ser mais leigo no assunto mas que para nós não significa muita coisa saber que a Oi entrega 1GB da casa do cliente até a própria Oi, que já era esperado.
Queria ver um vídeo com teste em outros servidores, rotas nacionais e internacionais, torrent, download de um arquivo direto do site da microsoft por exemplo para um teste prático, mostrar a ONU e afins.
pois é foi unico video que achei da oi 1gb q coisa né se alguem acha outro video favor postar sera que é so 1 pessoa que testou oi 1gb e fez video?
 
pois é foi unico video que achei da oi 1gb q coisa né se alguem acha outro video favor postar sera que é so 1 pessoa que testou oi 1gb e fez video?
Nesse preço que tá não duvido não viu kkkkkkk
 
Pessoal.

Moro em SP Capital (Belenzinho/Tatuape)

A Oi vai vir no condominio pra apresentar os serviços, 500MB por 129.
ALguém sabe se os serviços são bons? É fibra de ponta a ponta?

Atualmente tenho Claro 240MB.
 
Pessoal.

Moro em SP Capital (Belenzinho/Tatuape)

A Oi vai vir no condominio pra apresentar os serviços, 500MB por 129.
ALguém sabe se os serviços são bons? É fibra de ponta a ponta?

Atualmente tenho Claro 240MB.
É fibra de ponta a ponta. O @jacias é assinante em São Paulo e pode falar com propriedade.
 
Pessoal.

Moro em SP Capital (Belenzinho/Tatuape)

A Oi vai vir no condominio pra apresentar os serviços, 500MB por 129.
ALguém sabe se os serviços são bons? É fibra de ponta a ponta?

Atualmente tenho Claro 240MB.

É fibra de ponta a ponta. O @jacias é assinante em São Paulo e pode falar com propriedade.
Opa, assim que vi a notificação já vim responder.
Sim, a Oi Fibra em São Paulo vem com fibra desde a caixa de atendimento na rua ou no caso do seu prédio, até a casa ou apartamento e vai direto na ONT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo