[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Então muda o DNS só do teu pc mesmo, pq assim não vai funcionar
Pelo app a principio funcionou pq sites que o pessoal reclamou estarem bloqueados, aqui ta entrando de boas. Valeu pela ajuda carinha! Tomara que o site aquele consiga atualizar com novos modelos!
 
1.1.1.1 off aqui na Oi fibra de Campo Grande

image.png


image.png



E também gostaria de deixar aqui minha reclamação sobre o LIXO que são as rotas da Oi aqui em Campo Grande, print a seguir Oi vs Vivo fibra tracert e ping pro mesmo IP (Warzone)


bOI Fibra

image.png


Vivo fibra

image.png


Por isso que eu so indico a Oi fibra pra quem não tem vivo, claro e nem outro PPP disponível no bairro.... Pq se o cara quiser jogar vai jogar dinheiro no lixo assinando esse LIXO.
 
1.1.1.1 off aqui na Oi fibra de Campo Grande

image.png


image.png



E também gostaria de deixar aqui minha reclamação sobre o LIXO que são as rotas da Oi aqui em Campo Grande, print a seguir Oi vs Vivo fibra tracert e ping pro mesmo IP (Warzone)


bOI Fibra

image.png


Vivo fibra

image.png


Por isso que eu so indico a Oi fibra pra quem não tem vivo, claro e nem outro PPP disponível no bairro.... Pq se o cara quiser jogar vai jogar dinheiro no lixo assinando esse LIXO.
Desde quinta feira tá assim
 
ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),
 
1.1.1.1 off aqui na Oi fibra de Campo Grande

image.png


image.png



E também gostaria de deixar aqui minha reclamação sobre o LIXO que são as rotas da Oi aqui em Campo Grande, print a seguir Oi vs Vivo fibra tracert e ping pro mesmo IP (Warzone)


bOI Fibra

image.png


Vivo fibra

image.png


Por isso que eu so indico a Oi fibra pra quem não tem vivo, claro e nem outro PPP disponível no bairro.... Pq se o cara quiser jogar vai jogar dinheiro no lixo assinando esse LIXO.
A bOi no outro endereço (G-240W-C) tá assim

IP Warzone
Captura-de-tela-2021-10-09-162446.png
 
1.1.1.1 off aqui na Oi fibra de Campo Grande

image.png


image.png



E também gostaria de deixar aqui minha reclamação sobre o LIXO que são as rotas da Oi aqui em Campo Grande, print a seguir Oi vs Vivo fibra tracert e ping pro mesmo IP (Warzone)


bOI Fibra

image.png


Vivo fibra

image.png


Por isso que eu so indico a Oi fibra pra quem não tem vivo, claro e nem outro PPP disponível no bairro.... Pq se o cara quiser jogar vai jogar dinheiro no lixo assinando esse LIXO.
Oi sempre teve rotas horríveis no Centro-Oeste - desde que era BrT.

Não sei porque a Oi tem essa mania de manter essa rota indo por Brasília, sendo que ela tem rotas mais rápidas disponíveis na rede, por ex: pelo Paraná.
Assim não melhorará nunca, é perdido brigar por causa de rotas da Oi, a rede foi feito um upgrade, mas a latência continua a mesma porcaria de sempre.

Graças a Deus me livrei dessa operadora, antes tinha ping de 100-120 ms para SP morando no Nordeste, agora tenho 40ms em um Provedor Local.
 
Oi sempre teve rotas horríveis no Centro-Oeste - desde que era BrT.

Não sei porque a Oi tem essa mania de manter essa rota indo por Brasília, sendo que ela tem rotas mais rápidas disponíveis na rede, por ex: pelo Paraná.
Assim não melhorará nunca, é perdido brigar por causa de rotas da Oi, a rede foi feito um upgrade, mas a latência continua a mesma porcaria de sempre.

Graças a Deus me livrei dessa operadora, antes tinha ping de 100-120 ms para SP morando no Nordeste, agora tenho 40ms em um Provedor Local.
Mesmo problema aqui em Belém, em vez das rotas passarem por Brasília, elas passam em Fortaleza pra ir em São Paulo.
Contratei um provedor local aqui que usa o link da Tim, porém se ela fosse estável e sem perda de pacotes eu cancelaria a Oi na mesma hora, pois a Tim passa por Brasília
e entrega uns 45ms pra São Paulo, já a Oi o mínimo é 70ms.
 
1.1.1.1 off aqui na Oi fibra de Campo Grande

image.png


image.png



E também gostaria de deixar aqui minha reclamação sobre o LIXO que são as rotas da Oi aqui em Campo Grande, print a seguir Oi vs Vivo fibra tracert e ping pro mesmo IP (Warzone)


bOI Fibra

image.png


Vivo fibra

image.png


Por isso que eu so indico a Oi fibra pra quem não tem vivo, claro e nem outro PPP disponível no bairro.... Pq se o cara quiser jogar vai jogar dinheiro no lixo assinando esse LIXO.
Depende muito do uso, eu que não jogo, não tenho qualquer reclamação....
 
Hoje estamos como??

12165555317.png


Um dos poucos dias que fico em casa só.

Qro adiantar o trabalho da semana e a Oi vem como ?? Froids !!!!!
 
Aqui tá normal zona leste de POA teste feito pro servidor da Vivo.
12165763164.png


1.1.1.1 Off aqui também há dias e não adianta mudar o IP e secundario 1.0.0.1 com 180-200ms.
 
Última edição:
Agora o técnico virtual tem essa mensagem
Encontramos uma falha na região.
Devido a uma falha na rede a sua internet está mais lenta.
Nossa equipe não precisa ir até a sua casa. Já estamos resolvendo o problema na rede da Oi.
Previsão de normalização:
Até às 00:25h do dia 11/10.
 
Agora o técnico virtual tem essa mensagem
Encontramos uma falha na região.
Devido a uma falha na rede a sua internet está mais lenta.
Nossa equipe não precisa ir até a sua casa. Já estamos resolvendo o problema na rede da Oi.
Previsão de normalização:
Até às 00:25h do dia 11/10.

Como sou novo nesse negócio da Oi, liguei no call center pra ver qual que é a deles e nesse momento estão marcando um técnico para amanhã. Vamos aguardar!

Edit: Sou de Porto Alegre, Zona Norte.
 
Se tem como por dois IP's de DNS, tanto no 4/6, por que vocês usam os dois IPs de uma mesma empresa? Tem dois justamente pra redundância.

É só usar DNS de duas empresas diferentes, aqui quando dá pau em uma eu nem noto.

E também tem a ideia errônea de que a latência faz tanta diferença assim, de que o navegador vai consultar o servidor toda hora, não vai. Todo sistema operacional faz cache de DNS.
 
Como sou novo nesse negócio da Oi, liguei no call center pra ver qual que é a deles e nesse momento estão marcando um técnico para amanhã. Vamos aguardar!

Edit: Sou de Porto Alegre, Zona Norte.

Deu ruim para ZN de Poa. Alguns amigos também estão com problema.
 
Deu ruim para ZN de Poa. Alguns amigos também estão com problema.
Pois é, deu ruim mesmo... ainda bem que ainda não cancelei a NET e vou ter internet hoje de noite. Ali pela 0h/1h vou reconectar na Oi pra testar como está e ver se o recado pro @tiagohr funciona pra mim tb...
 
Aqui em Curitiba, tudo normal ...

De umas duas semanas para cá, senti melhoras no serviço da Oi e rotas, aqui no Paraná (Curitiba).

E ontem, dia 09/10, como eu já havia comentado aqui no tópico, um "técnico" de um provedor local, que eu HAVIA assinado o serviço de Fibra, veio "instalar" ... primeira vez que pego um "técnico" preguiçoso ... aqui é condomínio fechado de casas/sobrados, e ele teria que trocar a fibra por uma nova deles ... tenho DUAS fibras que passam nas caixas subterrâneas de telefones, até o meu sobrado (da caixa de entrada do condomínio, até meu sobrado), coisa de no máximo 100 metros ...

Ele mexeu, mexeu e mexeu ... e falou que minha caixa estava "obstruída" e por isso ia embora e "voltaria outro dia" ... fui olhar, e não tinha nada obstruído ... pedi para ele usar a fibra "morta" (sem uso) que estava na minha caixa, e ia até a caixa de entrada do condomínio, como guia, para ele puxar a nova ... ele fez cara feia e "tentou" fazer isso ... depois de uns 5 minutos, interfonou para o meu sobrado e falou que estava "duro" para puxar pela "obstrução", e estava indo embora ...

Blz ... depois dele ter ido embora, eu abri as caixas e puxei a fibra "morta" eu mesmo, tirei toda ela com facilidade ... WTF!!!!

Na real, me bateu um alivio que não deu "certo", pois mostrou o nível dos "técnicos" deles .... liguei lá, falei o que aconteceu, queriam reagendar para daqui 1 semana e meia, falei não e pedi para cancelarem o contrato, instalação, etc... que ficaria com a Oi Fibra mesmo!

Liguei a pouco na Oi e renovei a "fidelidade" que havia vencido ... 90 pila por 200mb + fixo ... acho que agora eu só vou sair da Oi, quando alguma outra empresa grande cabear aqui, como a VIVO ou Claro ...

Sobre o DNS 1.1.1.1 (que uso no XONE), tá off na Oi mesmo! Acho que eles nunca "gostaram" desse DNS .. sempre latências altas ... atualmente eu estou usando o do Google para tudo ...
 
Pois é, deu ruim mesmo... ainda bem que ainda não cancelei a NET e vou ter internet hoje de noite. Ali pela 0h/1h vou reconectar na Oi pra testar como está e ver se o recado pro @tiagohr funciona pra mim tb...
Fazer qlq coisa na internet está horrível, mas a Netflix está funcionando 100% pela Oi
 
Se tem como por dois IP's de DNS, tanto no 4/6, por que vocês usam os dois IPs de uma mesma empresa? Tem dois justamente pra redundância.

É só usar DNS de duas empresas diferentes, aqui quando dá pau em uma eu nem noto.

E também tem a ideia errônea de que a latência faz tanta diferença assim, de que o navegador vai consultar o servidor toda hora, não vai. Todo sistema operacional faz cache de DNS.

Fiquei pensando a mesma coisa aqui... rs.... o que leva a pessoa a colocar dois DNS da mesma empresa? aqui sempre uso dois de empresas diferentes... o 1.1.1.1 é primário, mas como o OpenDNS é o secundário, nem percebi que o primeiro caiu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo