• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

BOA TARDE. Alguém abe me dizer como altera o DNS do modem da Oi Fibra G-140W-H depois que atualizaram ele nao consigo mas colocar
 
BOA TARDE. Alguém abe me dizer como altera o DNS do modem da Oi Fibra G-140W-H depois que atualizaram ele nao consigo mas colocar
BOA TARDE. Alguém abe me dizer como altera o DNS do modem da Oi Fibra G-140W-H depois que atualizaram ele nao consigo mas colocar
aqui

CNdN6EJ.png
 
E essa LAN1 em bridge ai, tava testando?
isso tava mas nao adianta nada né uma epoca falavam q so algumas das 4 lan q funcionava em bridge mas acho q nenhuma da certo nessa ONT
 
Essas falhas em streaming utilizando a Oi Fibra não são privilégio de serviços providos no exterior. De uma semana pra cá não consigo assistir nem Globoplay. Estou em Brasília e a Globoplay só funciona se eu subir uma VPN utilizando servidor que fica em São Paulo. Ip do servidor da globoplay: 177.53.94.210 . Ping aqui está variando de 150 a 300ms dependendo do horário do dia.
Tô maratonando Marimar aqui de boa no Globoplay.
Será que não é o servidor DNS que você tá usando?
 
Minha

Firmware foi atualizada pela oi.. agora eu coloco o DNS salvo e não fica mas lá. entendeu eu quero saber se a de alguem ai foi atualizada .. estou vendo que a sua não foi ainda... mas a oi atualiza de lá da central​

 
Tô maratonando Marimar aqui de boa no Globoplay.
Será que não é o servidor DNS que você tá usando?
De ontem pra hoje melhorou. Se piorar de novo vou testar o DNS. Vi que o tempo médio de ping passou de 250ms (não funcionava) pra 170ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô maratonando Marimar aqui de boa no Globoplay.
Será que não é o servidor DNS que você tá usando?
Não acho que seja DNS pq deve rolar cachê após a 1a resolução. Quando tá ruim aqui já fica bufferizando lentamente desde o início.
 
Última edição:
Estou sofrendo com algumas queda, que seria pico de loss packet durante o dia. uso 400megas de Oi fibra deixei o WinMTR pingando durante a noite, no caso os picos de loss packet estaria no primeiro ping, isso seria problema de rota ou problema no meu roteador? print do winmtr
 
Estou sofrendo com algumas queda, que seria pico de loss packet durante o dia. uso 400megas de Oi fibra deixei o WinMTR pingando durante a noite, no caso os picos de loss packet estaria no primeiro ping, isso seria problema de rota ou problema no meu roteador? print do winmtr
O problema tá na sua ont ai
Tenta reiniciar ela, ou qualquer coisa dá um reset de fábrica
 
Estou sofrendo com algumas queda, que seria pico de loss packet durante o dia. uso 400megas de Oi fibra deixei o WinMTR pingando durante a noite, no caso os picos de loss packet estaria no primeiro ping, isso seria problema de rota ou problema no meu roteador? print do winmtr
Não se pode fazer mais de um teste de winmtr de cada vez, senão ocorre o flood de icmp e com vai aparecer essas altas perdas no primeiro salto mesmo! Como se fosse um "DDOS" da vida.

Winmtr vc faz 1 teste de cada vez.
tem alguma opção no modem G-240W-C para reniciar o ont ? pois tenho receio de dar reset de fábrica no modem e desconfigurar o telefone fibra que vem junto no caso
Pode reiniciar para fabrica sem problema que a OLT manda as configs todas automaticamente, inclusive telefone e etc.
 
Não se pode fazer mais de um teste de winmtr de cada vez, senão ocorre o flood de icmp e com vai aparecer essas altas perdas no primeiro salto mesmo! Como se fosse um "DDOS" da vida.

Winmtr vc faz 1 teste de cada vez.

Pode reiniciar para fabrica sem problema que a OLT manda as configs todas automaticamente, inclusive telefone e etc.
Ja tinha deixado rodando 1 teste só e já estava apresentando o problema de loss, só dps que fiz o 3 juntos.
 
Aí pessoal, quem ainda utiliza o velho serviço de cobre (telefone e internet adsl), fiquem espertos pq a oi já tá pondo em prática a remoção da infraestrutura, pelo menos aqui no RJ.

Nesta quinta-feira 14/10 pela manhã notei que o sinal adsl simplesmente sumiu, olhando pelo técnico virtual aparecia como em manutenção e com aqueles prazos aleatórios que vão se estendendo conforme não são honrados. Um amigo que é mais oldschool ligou pra lá e foi informado que os técnicos estavam removendo todo o cabeamento, equipamentos e etc da região e que o serviço não seria mais fornecido. Simples assim, sem nenhum aviso com antecedência pra você se programar e trocar de operadora caso dependa de internet (como eu), chega acabando com tudo do nada e você que se feda.
 
Aí pessoal, quem ainda utiliza o velho serviço de cobre (telefone e internet adsl), fiquem espertos pq a oi já tá pondo em prática a remoção da infraestrutura, pelo menos aqui no RJ.

Nesta quinta-feira 14/10 pela manhã notei que o sinal adsl simplesmente sumiu, olhando pelo técnico virtual aparecia como em manutenção e com aqueles prazos aleatórios que vão se estendendo conforme não são honrados. Um amigo que é mais oldschool ligou pra lá e foi informado que os técnicos estavam removendo todo o cabeamento, equipamentos e etc da região e que o serviço não seria mais fornecido. Simples assim, sem nenhum aviso com antecedência pra você se programar e trocar de operadora caso dependa de internet (como eu), chega acabando com tudo do nada e você que se feda.

Mas estão fazendo isso sem ter infra da fibra?
 
Aí pessoal, quem ainda utiliza o velho serviço de cobre (telefone e internet adsl), fiquem espertos pq a oi já tá pondo em prática a remoção da infraestrutura, pelo menos aqui no RJ.

Nesta quinta-feira 14/10 pela manhã notei que o sinal adsl simplesmente sumiu, olhando pelo técnico virtual aparecia como em manutenção e com aqueles prazos aleatórios que vão se estendendo conforme não são honrados. Um amigo que é mais oldschool ligou pra lá e foi informado que os técnicos estavam removendo todo o cabeamento, equipamentos e etc da região e que o serviço não seria mais fornecido. Simples assim, sem nenhum aviso com antecedência pra você se programar e trocar de operadora caso dependa de internet (como eu), chega acabando com tudo do nada e você que se feda.
vish mas nao ligaram pra vc falando "vamos trocar seu adsl por fibra" na faixa? se sim ou se esqueceram peça pra colocarem, eu acho q ta certo tira linhas de cobre antiga do adsl e por fibra logo, proximo up é troca GPON por xgpon e xgspon, que consiste em troca do modem e alguma alteracao na outra ponta da fibra faz a troca do aparelho, chamado ONT o cabo usa o mesmo, XGS-PON vao poder por minimo 10 usuários no mesmo cabo a 1gbps sem problemas de perda de velocidade caso todos usuarios estejam ao mesmo tempo baixando em maxima velocidade mas com certesa vao por minimo 30 conexoes de 1 gbps cada

DsO8h2A.png



 
Última edição:
Aí pessoal, quem ainda utiliza o velho serviço de cobre (telefone e internet adsl), fiquem espertos pq a oi já tá pondo em prática a remoção da infraestrutura, pelo menos aqui no RJ.

Nesta quinta-feira 14/10 pela manhã notei que o sinal adsl simplesmente sumiu, olhando pelo técnico virtual aparecia como em manutenção e com aqueles prazos aleatórios que vão se estendendo conforme não são honrados. Um amigo que é mais oldschool ligou pra lá e foi informado que os técnicos estavam removendo todo o cabeamento, equipamentos e etc da região e que o serviço não seria mais fornecido. Simples assim, sem nenhum aviso com antecedência pra você se programar e trocar de operadora caso dependa de internet (como eu), chega acabando com tudo do nada e você que se feda.

Ouvi relatos sobre isso de alguns colegas de trabalho, Retrato do Papai. Aqui ainda uso ADSL, estou um pouco apreensivo com essa possibilidade.

vish mas nao ligaram pra vc falando "vamos trocar seu adsl por fibra" na faixa? se sim ou se esqueceram peça pra colocarem, eu acho q ta certo tira linhas de cobre antiga do adsl e por fibra logo, proximo up é troca GPON por xgpon e xgspon, que consiste em troca do modem e alguma alteracao na outra ponta da fibra faz a troca do aparelho, chamado ONT o cabo usa o mesmo, XGS-PON vao poder por minimo 10 usuários no mesmo cabo a 1gbps sem problemas de perda de velocidade caso todos usuarios estejam ao mesmo tempo baixando em maxima velocidade mas com certesa vao por minimo 30 conexoes de 1 gbps cada

DsO8h2A.png




Alguns colegas de trabalho me relataram que a estrutura, onde moram, foi removida e o contrato do FIXO/ADSL encerrado unilateralmente. Em contato com a OI, foram aconselhados a procurarem outro provedor de internet, pois não há nenhuma previsão para instalação da FIBRA. Não sei como anda o caso deles atualmente, mas levaram essa treta à justiça.
 
Meu relato com o GeForce Now! Gostei bastante da qualidade da internet pra fazer esse streaming de jogos, sei que jogando por 1h e 30 min já havia consumido 30gb 😳 olhando o monitoramento da rede vi que o download sempre ficava em 3mbps, achei bom, sobre o ping ele ficou entre 53 e 58, não passava disso. Testei também na casa dos meus pais que possuem Vivo Fibra e mora no mesmo bairro que eu ,o mesmo ficou cravado em 50ms, achei até estranho o Ping da Oi Fibra ser parecido com o da Vivo Fibra. E acho que, pelo servidor ser no Uruguai achei o pong até bom. 🤨
 
Mas estão fazendo isso sem ter infra da fibra?

vish mas nao ligaram pra vc falando "vamos trocar seu adsl por fibra" na faixa? se sim ou se esqueceram peça pra colocarem, eu acho q ta certo tira linhas de cobre antiga do adsl e por fibra logo, proximo up é troca GPON por xgpon e xgspon, que consiste em troca do modem e alguma alteracao na outra ponta da fibra faz a troca do aparelho, chamado ONT o cabo usa o mesmo, XGS-PON vao poder por minimo 10 usuários no mesmo cabo a 1gbps sem problemas de perda de velocidade caso todos usuarios estejam ao mesmo tempo baixando em maxima velocidade mas com certesa vao por minimo 30 conexoes de 1 gbps cada

DsO8h2A.png




Não informaram com antecedência, simplesmente removeram a parte física, e se você não ligar pra se informar fica achando que é manutenção pq o técnico virtual informa isso, e o serviço continua ativo

Aqui ainda não possui fibra, apesar de o bairro vizinho possuir. Creio que não haja interesse por parte da oi em colocar fibra aqui, pelo menos não tão cedo, caso contrário aguardariam a implantação da fibra pra então migrar os clientes do cobre, e não fazer essa punta vergonha de sair arrancando tudo e largar o cliente à própria sorte.
 
Tudo bem pessoal? Além da oiplay estão conseguindo acessar algum outro serviço de streaming com o login e senha da OI?

Não sei se posso perguntar aqui, mas dependendo o horário o serviço da OI está sofrível. Faz algum tempo que a Vivo está me oferecendo a fibra deles pelo mesmo preço, será que vale a troca ou irá continuar a mesma coisa?
 
Tudo bem pessoal? Além da oiplay estão conseguindo acessar algum outro serviço de streaming com o login e senha da OI?

Não sei se posso perguntar aqui, mas dependendo o horário o serviço da OI está sofrível. Faz algum tempo que a Vivo está me oferecendo a fibra deles pelo mesmo preço, será que vale a troca ou irá continuar a mesma coisa?
Vale testar... no ruim de tudo você pode cancelar em até 7 dias a Vivo e não pagar nada nesse prazo...
 
Olá, quem conseguiu tirar a limitação do Ontuser no g-140w-h ? Depois da atualização, o usuário continua com acesso root pelo ssh. Poderia compartilhar o arquivo config.cfg com as senhas.
 
Última edição:
Tudo bem pessoal? Além da oiplay estão conseguindo acessar algum outro serviço de streaming com o login e senha da OI?

Não sei se posso perguntar aqui, mas dependendo o horário o serviço da OI está sofrível. Faz algum tempo que a Vivo está me oferecendo a fibra deles pelo mesmo preço, será que vale a troca ou irá continuar a mesma coisa?
De umas 2 semanas pra cá não consigo mais assistir globoplay pela Oi em Brasília. Por enquanto assinei uma VPN, mas acho um absurdo assinar 200 mega de fibra e ter que partir pra isso. Dica: Windscribe, se vc for usar só uma localidade (São Paulo no meu caso) e tráfego ilimitado sai a $2/mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo