• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não estou conseguindo acessar alguns sites, como o Twitter. Oi Fibra aqui.

E fui testar a NordVPN, porque meu ping pra jogos na Oi que já era horrível, do nada ficou pior (a ponto de servers nacionais terem ping maior que internacionais) e hoje não consigo utilizar server dos EUA no Nord.

Neste momento, alguém com problemas também?
 
Não estou conseguindo acessar alguns sites, como o Twitter. Oi Fibra aqui.

E fui testar a NordVPN, porque meu ping pra jogos na Oi que já era horrível, do nada ficou pior (a ponto de servers nacionais terem ping maior que internacionais) e hoje não consigo utilizar server dos EUA no Nord.

Neste momento, alguém com problemas também?
aqui abrindo normal twiter tenta por dns aí 208.67.222.222
 
aqui abrindo normal twiter tenta por dns aí 208.67.222.222
Obrigado! Mas... nada, continua igual aqui. Inclusive, tava usando o DNS do Google.

Entrei com contato com o suporte via WhatsApp, até pra ver como funcionava, e recebi a resposta automática do robô que:

nlDFZJPc_o.png


Percebi que outros sites não entram também, mas isso de não conseguir me conectar com alguns servidores americanos, até em jogo, me intrigou.

Vou aguardar mais... 🤬
 
Recebi o novo firmware da Nokia G-140W-H hoje, agora o IPV6 funciona nativo sem precisar fazer gambiarra no menu dela. No mais só mudou a logo da Oi por da Nokia e o AdminGPON segue funcionando normal.
 
Recebi o novo firmware da Nokia G-140W-H hoje, agora o IPV6 funciona nativo sem precisar fazer gambiarra no menu dela. No mais só mudou a logo da Oi por da Nokia e o AdminGPON segue funcionando normal.
poo legal aqui ja reinicei modem 10x mas nunca atualiza firmware tem como upar firmware pra eu atualizar manualmente? no log do modem por acaso nao mostra aonde É ENDereço no qual o modem fez download do firmware pra atualizar, consegue ver isso?
 
poo legal aqui ja reinicei modem 10x mas nunca atualiza firmware tem como upar firmware pra eu atualizar manualmente? no log do modem por acaso nao mostra aonde É ENDereço no qual o modem fez download do firmware pra atualizar, consegue ver isso?
Eu desliguei ele hoje e após religar fui olhar o menu e já estava atualizado. Demorei a receber também, com o tempo acredito que todas devem ser atualizadas automaticamente pela Oi.
 
Eu desliguei ele hoje e após religar fui olhar o menu e já estava atualizado. Demorei a receber também, com o tempo acredito que todas devem ser atualizadas automaticamente pela Oi.
blz vo faze teste depois desliga uns 10 min ae religo pra ver
 
Obrigado! Mas... nada, continua igual aqui. Inclusive, tava usando o DNS do Google.

Entrei com contato com o suporte via WhatsApp, até pra ver como funcionava, e recebi a resposta automática do robô que:

nlDFZJPc_o.png


Percebi que outros sites não entram também, mas isso de não conseguir me conectar com alguns servidores americanos, até em jogo, me intrigou.

Vou aguardar mais... 🤬
Achei que era só eu... Parece que algumas rotas morre no meio do caminho, No meu caso Twitter, strava e um punhado de sites não abrem e não é culpa do DNS. No Tracert o sinal morre nos servidores internos da oi.
 
Recebi o novo firmware da Nokia G-140W-H hoje, agora o IPV6 funciona nativo sem precisar fazer gambiarra no menu dela. No mais só mudou a logo da Oi por da Nokia e o AdminGPON segue funcionando normal.
Mano se sabe a senha do AdminGPON ? tem algumas opções no modem que eu gostaria de alterar para fazer alguns testes, estou tendo muita perda de pacote. Mas não é em qualquer game, no BF4 por exemplo to jogando normal e tenho alguns picos aleatórios de perda de pacote isso está acontecendo a qualquer hora do dia.
 
Agora eu não precisa ficar desligando o modem e esperar 10 minutos para pegar outro IP
Como o mikrotik é só mudar o MAC da porta Wan que já troca o IP
 
Nunca vi atendimento mais bosta que o da Oi... hoje pago R$144,90 por 500mb aqui no Rio (contratei na BF de 2020 esse plano), liguei pra saber se há outra oferta pra renovar a fidelização e o preço que o sistema liberou pra mim foi de 500mb por R$176,90 (isso mesmo, mais caro! kkkkkkk), atendente falou pra retornar em novembro na BF que deve ter oferta melhor e que na Fibra não tem retenção, logo ninguem consegue baixar ou inserir descontos por negociação, só conseguem oferecer as "ofertas do sistema"...

Torcendo aqui pra Claro fibrar logo e matar o HFC no Rio pra falir a Oi de vez, vergonhoso...
 
Mano se sabe a senha do AdminGPON ? tem algumas opções no modem que eu gostaria de alterar para fazer alguns testes, estou tendo muita perda de pacote. Mas não é em qualquer game, no BF4 por exemplo to jogando normal e tenho alguns picos aleatórios de perda de pacote isso está acontecendo a qualquer hora do dia.
Nesse LINK que foi divulgado aqui nesse tópico vai precisar inserir o serial number dela.

Nunca vi atendimento mais bosta que o da Oi... hoje pago R$144,90 por 500mb aqui no Rio (contratei na BF de 2020 esse plano), liguei pra saber se há outra oferta pra renovar a fidelização e o preço que o sistema liberou pra mim foi de 500mb por R$176,90 (isso mesmo, mais caro! kkkkkkk), atendente falou pra retornar em novembro na BF que deve ter oferta melhor e que na Fibra não tem retenção, logo ninguem consegue baixar ou inserir descontos por negociação, só conseguem oferecer as "ofertas do sistema"...

Torcendo aqui pra Claro fibrar logo e matar o HFC no Rio pra falir a Oi de vez, vergonhoso...
Aqui esse mês foi o 13º com a Oi Fibra subiu pra 130 os 200Mb, nem quis ligar pra eles devido aos relatos aqui no tópico sobre desconto. Tô esperando alguma promoção da Oi na Black Fraude ou se a Vivo toma vergonha e troca a rede legado da GVT por fibra.
 
Última edição:
Nunca vi atendimento mais bosta que o da Oi... hoje pago R$144,90 por 500mb aqui no Rio (contratei na BF de 2020 esse plano), liguei pra saber se há outra oferta pra renovar a fidelização e o preço que o sistema liberou pra mim foi de 500mb por R$176,90 (isso mesmo, mais caro! kkkkkkk), atendente falou pra retornar em novembro na BF que deve ter oferta melhor e que na Fibra não tem retenção, logo ninguem consegue baixar ou inserir descontos por negociação, só conseguem oferecer as "ofertas do sistema"...

Torcendo aqui pra Claro fibrar logo e matar o HFC no Rio pra falir a Oi de vez, vergonhoso...
Mano conseguir renovar a minha de 500 megas também, pagava 149 e agora vou pagar 129. veja as mensagens de ontem que explico como fiz.
 
Problemas com a OI no RJ.
Alguém anda enfrentando problemas com o FIFA 2022? Eu estou tendo problema de NAT Duplo, já liberei as portas no unifi e no udm-pro. Engraçado quando uso VIVO [eu tenho as duas], a internet funciona bem no FIFA. Não sei que pode ser mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse LINK que foi divulgado aqui nesse tópico vai precisar inserir o serial number dela.


Aqui esse mês foi o 13º com a Oi Fibra subiu pra 130 os 200Mb, nem quis ligar pra eles devido aos relatos aqui no tópico sobre desconto. Tô esperando alguma promoção da Oi na Black Fraude ou se a Vivo toma vergonha e troca a rede legado da GVT por fibra.
Mensagem que obtive no site
Gerador bloqueado para novos seriais. Aguarde a próxima liberação.
Caso tenha um serial já processado anteriormente, você pode consulta-lo abaixo sem aguardar. Leia o FAQ se tiver dúvidas.


Pelo visto vou morrer com esse OI bloqueado, queria usar ele no modo bridge, pena que não tem como.
 
Mensagem que obtive no site
Gerador bloqueado para novos seriais. Aguarde a próxima liberação.
Caso tenha um serial já processado anteriormente, você pode consulta-lo abaixo sem aguardar. Leia o FAQ se tiver dúvidas.
É assim mesmo libera uma quantidade muito limitada diária, vai entrando várias vezes por dia que uma hora consegue gerar.
 
Pessoal, não uso mais a oi, ainda temos o fixo com velox aqui, mas puxamos a linha para casa da minha irmã. Hoje fomos pagar a fatura do mês e vi que a lixoi adicionou um serviço porco sem a nossa autorização, uma tal de "oi auido news basico".

Como faço para pedir o cancelamento e ressarcimento dessa porcaria? Fico puto quando a oi adiciona essas porcarias sem o consentimento do usuário, o que preciso fazer para cancelar esse lixo de serviço?
 
Pessoal, não uso mais a oi, ainda temos o fixo com velox aqui, mas puxamos a linha para casa da minha irmã. Hoje fomos pagar a fatura do mês e vi que a lixoi adicionou um serviço porco sem a nossa autorização, uma tal de "oi auido news basico".

Como faço para pedir o cancelamento e ressarcimento dessa porcaria? Fico puto quando a oi adiciona essas porcarias sem o consentimento do usuário, o que preciso fazer para cancelar esse lixo de serviço?
eu ligaria no 0800 256 4545 e cancelaria por la
 
Pessoal, não uso mais a oi, ainda temos o fixo com velox aqui, mas puxamos a linha para casa da minha irmã. Hoje fomos pagar a fatura do mês e vi que a lixoi adicionou um serviço porco sem a nossa autorização, uma tal de "oi auido news basico".

Como faço para pedir o cancelamento e ressarcimento dessa porcaria? Fico puto quando a oi adiciona essas porcarias sem o consentimento do usuário, o que preciso fazer para cancelar esse lixo de serviço?
Apesar de não concordar, esses tipos de serviços estão previstos nos contratos e nas ofertas de todas as operadoras, inclusive vários provedores locais.

Tirando ou não o serviço, o valor será o mesmo, ou no caso, por exemplo da Vivo, será mais caro.

As operadoras fazem isso, pois quando agregam esses serviços ao plano, sem aumentar propriamente o plano, pois tem desoneração de impostos.

Por exemplo, se o imposto da barra de chocolate pura é 10% e do bombom (só porque virou bombom) é 25%, mas se tem uma lei que fala que produtos que tem leite em sua composição tem 50% de desconto no imposto, o bombom que teria 25% de imposto, passaria a ter 12,5% de imposto só por adicionar leite.

É uma brecha na lei, que vários setores utilizam, no caso de Telecom até tem nome SVA - Serviço de Valor Agregado. Quando se vai para a esfera jurídica, antigamente o cliente era ressarcido, mas atualmente há o entendimento que o cliente também foi beneficiado, pois a operadora mostra nos autos que "repassou" em desconto para o cliente.
 
Apesar de não concordar, esses tipos de serviços estão previstos nos contratos e nas ofertas de todas as operadoras, inclusive vários provedores locais.

Tirando ou não o serviço, o valor será o mesmo, ou no caso, por exemplo da Vivo, será mais caro.

As operadoras fazem isso, pois quando agregam esses serviços ao plano, sem aumentar propriamente o plano, pois tem desoneração de impostos.

Por exemplo, se o imposto da barra de chocolate pura é 10% e do bombom (só porque virou bombom) é 25%, mas se tem uma lei que fala que produtos que tem leite em sua composição tem 50% de desconto no imposto, o bombom que teria 25% de imposto, passaria a ter 12,5% de imposto só por adicionar leite.

É uma brecha na lei, que vários setores utilizam, no caso de Telecom até tem nome SVA - Serviço de Valor Agregado. Quando se vai para a esfera jurídica, antigamente o cliente era ressarcido, mas atualmente há o entendimento que o cliente também foi beneficiado, pois a operadora mostra nos autos que "repassou" em desconto para o cliente.
O que deixou a gente mais chateado é que além deles adicionarem sem nosso consentimento, o valor total da fatura aumentou quase 10 reais, que é o valor desse serviço inútil. Verei o que eles irão dizer, se frescarem já cancelo de uma vez, vejo alguma operadora de fibra que tenha um pacote mais barato de velocidade, que fique próximo do que minha irmã paga na oi.

EDIT: Optei pelo cancelamento total, tanto fixo e velox. Há dias o fixo tinha morrido, a velox caiu a uns 3 dias, por problemas naquela caixa que costuma ficar nas esquinas, carbonizou total. Entrei em contato hoje e me disseram que a velox foi desativada, não planejavam mais manutenção nos equipamentos e o fixo não tinha previsões se voltaria a funcionar ou não. Pra ficar pagando por um serviço que nem existe preferi cancelar tudo, agora não somos mais clientes oi, acho uma pena, pois possuímos essa linha desde a criação dela, pois era uma linha de empresa estatal daqui da região.

Ai resolveram privatizar a estatal e a telemar adquiriu ela, pouco tempo depois virou a oi que conhecemos hoje, mas vida que segue, se um dia ela resolver implantar fibra no meu bairro posso voltar a ser cliente dela, mas no momento estamos fora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo