• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Até fiz uma reclamação no consumidor.gov sobre as rotas, tinha um monte de rotas que tava dando 100% de perda de pacotes, eles estão arrumando ainda, só que o ping deu uma estabilidade só que ainda é 45 a 50 nos jogos, vou ter atura a oi por um tempo até acabar a fidelidade ou a vivo passar aqui
Aqui agora todas as rotas que passam no servidores da hwng ficaram horríveis com 120ms pra cima.
Pelo menos o problema não começa no servidores da Oi, vou reclamar ainda hoje lá
 
O plano de 500 Mega foi descontinuado em São Paulo parece. Agora tem plano de 200, 400 e 1 Giga.
Vou ver o que vou fazer após o fim do contrato, provavelmente readequar pra 200 ou 400 dependendo da situação financeira.
 
O plano de 500 Mega foi descontinuado em São Paulo parece. Agora tem plano de 200, 400 e 1 Giga.
Vou ver o que vou fazer após o fim do contrato, provavelmente readequar pra 200 ou 400 dependendo da situação financeira.
Talvez ligando lá ou renovando pelo site continue..
Aqui no DF não tem 500mb e eu tenho 500mb.
 
Tim Live está ofertando 1GB por R$ 193,80, o plano ainda vem com Netflix e Paramount
espera a oi reagir ela tem que fazer isso tb fazer 1gb por 180 reais ae sim, e 500mb por 70 reais e extinguir os plano de 200mb e 400mb deixa so 500mb e 1gb
 
espera a oi reagir ela tem que fazer isso tb fazer 1gb por 180 reais ae sim, e 500mb por 70 reais e extinguir os plano de 200mb e 400mb deixa so 500mb e 1gb
Isso parece ser mais pra competir com as competitivas e não com outras grandes. Aliás, a própria TIM ainda é considerada competitiva e pequena na banda larga brasileira.
Ganha quem tem a cobertura disponível.
Não acho que a Oi Fibra precise mexer nos valores atuais dela muito não. Mas o de 1GB poderia baixar um pouco sim, está muito caro.
 
Tim Live está ofertando 1GB por R$ 193,80, o plano ainda vem com Netflix e Paramount

Esperemos que a BOi jogue essa velocidade de 1gb para R$150 como resposta, minha fidalidade de 500mb do ano passado acaba mês que vem e quero novidades, caso contrário vou voltar para 200mb, as rotas estão muito porcas para continuar pagando R$150...
 
Tim Live está ofertando 1GB por R$ 193,80, o plano ainda vem com Netflix e Paramount
Aqui na minha rua só estão oferecendo até 500 megas, acredito que seja uma jogada de marketing e só vão oferecer poucos links e não vai ser em todas as regiões.

De qualquer forma vai forçar as outras operadoras a fazerem algum tipo de promoção também.
 
Oi pessoal, boa tarde. Tenho em casa Vivo fibra, porém o plano com descontos vai expirar e voltar para os valores normais. Aqui também tem disponível Oi Fibra, e por conta dos valores mais em conta se eu não conseguir nenhuma negociação com a Vivo mudarei para Boi. Se alguém que for de Florianópolis/SC puder deixar algum relato de como anda o serviço. Atualmente tenho 0 problemas com a Vivo, pena os valores mais altos.

A questão de colorar o modem em bridge na Oi ainda é bloqueado?

Obrigado
 
Oi pessoal, boa tarde. Tenho em casa Vivo fibra, porém o plano com descontos vai expirar e voltar para os valores normais. Aqui também tem disponível Oi Fibra, e por conta dos valores mais em conta se eu não conseguir nenhuma negociação com a Vivo mudarei para Boi. Se alguém que for de Florianópolis/SC puder deixar algum relato de como anda o serviço. Atualmente tenho 0 problemas com a Vivo, pena os valores mais altos.

A questão de colorar o modem em bridge na Oi ainda é bloqueado?

Obrigado
Bridge na Oi somente com huawei, se o modem for Nokia, esquece...
 
Uhm. Tem um vizinho aqui que pelo wifi analizer mostra que o aparelho dele é huawei. Então tenho chances de receber outro? Grato
Se na sua area for só Huawei, virá um Huawei... basta solicitar instalação senão for Huawei não deixa instalar, simples assim...
 
Antes de restaurar ao padrão de fábrica eu não conseguia usar ipv6, agora está funcionando.
Fiquei curioso de como conseguem enviar atualização de firmware com tr-069 desativado.
Deve ter um backdor na otn.


Pessoal, na tentativa de colocar o bridge com a nova versão foi sem sucesso, mas ao resetar a ont para o padrão de fábrica ele apareceu o menu para configurar rede MESH...


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa incrível! Consegui fazer o App Nokia Wifi funcionar! Infelizmente lá não tem a configuração para mudar para bridge como nas outras ont's.

Para o App reconhecer a sua ONT você precisa voltar o nome do Wifi para o padrão ALHN-XXXX, com isso você alterar o ALNH do nome do Wifi para NOKIA-XXXX, feito isso você entra na rede pelo seu celular e tenta configurar a sua ONT utilizando a opção para escolher a sua ONT específica que no meu caso foi o G-140W-H, com isso é só inserir o usuário e senha AdminGPON que o resto ele vai fazer sozinho...

Segue o print.


Pelo incrível que pareça, esse firmware que recebi update é genérico

Fiz o reserva de fábrica e até apareceu aquela mensagem avisando para o ISP fazer as configurações corretas e tal.

Consegui usar o app Nokia WiFi e ativei o WiFi de visitante
E de quebra o IPv6 não está mais bugado, além que a função mesh continua ativa por aqui
Estou tentando usar o app nokia wifi, mas o login sempre é recusado com: erro 401
Já tentei: AdminGPON, userAdmin, logar com qr code, colocar o nome da rede wifi para NOKIA-XXXXX e ALHN-XXXXX.

Precisa fazer algo mais para o app reconhecer a ONT?
 
Última edição:
Antes de restaurar ao padrão de fábrica eu não conseguia usar ipv6, agora está funcionando.
Fiquei curioso de como conseguem enviar atualização de firmware com tr-069 desativado.
Deve ter um backdor na otn.





Estou tentando usar o app nokia wifi, mas o login sempre é recusado com: erro 401
Já tentei: AdminGPON, userAdmin, logar com qr code, colocar o nome da rede wifi para NOKIA-XXXXX e ALHN-XXXXX.

Precisa fazer algo mais para o app reconhecer a ONT?
Eu só resetei a ont e começou a funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20211021-182031-Trebuchet.png
 
Antes de restaurar ao padrão de fábrica eu não conseguia usar ipv6, agora está funcionando.
Fiquei curioso de como conseguem enviar atualização de firmware com tr-069 desativado.
Deve ter um backdor na otn.





Estou tentando usar o app nokia wifi, mas o login sempre é recusado com: erro 401
Já tentei: AdminGPON, userAdmin, logar com qr code, colocar o nome da rede wifi para NOKIA-XXXXX e ALHN-XXXXX.

Precisa fazer algo mais para o app reconhecer a ONT?
Não é backdoor nenhum, essa atualização é feita direto pela comunicação via OMCI, que é onde a ONT se comunica com a OLT que eu já havia falando anteriormente.
 
Eu só resetei a ont e começou a funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20211021-182031-Trebuchet.png
O app pergunta qual é o modelo da ONT antes de pedir o usuário?
Aqui vai direto pro login e não reconhece a senha.

Sem-t-tulo.gif


Restaurei as configurações novamente e continua sem funcionar no app.

Estou com esse fw:
Boot Version: U-Boot Jun-26-2021--21:49:09
Software Version: 3FE48077HJIJ86
 
Boa noite amigos, houve um update do TripleOxygen à respeito da firmware que ele está produzindo para as ONUs Nokia da Oi.
Aparentemente está em fase de testes e ele enviou um e-mail requisitando aos colegas que possuam a ONU G-140W-H nas versões mais recentes de firmware, que testem as novas senhas.

Segue em anexo o e-mail dele na íntegra com as infos necessárias.

Código:
Caros,

Comentei com alguns de vocês sobre as atualizações nos algoritmos que a Nokia anda fazendo em suas ONTs.
No G-140W-H, após a versão de firnware CGCB30, a senha do ONTUSER (usuário conhecido como "backdoor"/debug) foi um dos que se tornaram dinâmicas.
Caso tenham ou conheçam alguém com esta ONT em versões mais recentes, se puderem, peço que testem as novas senhas e me reportem de volta:

https://ont-lab.tripleoxygen.net/nokia/ontuser

Se não deixei passar nenhum detalhe (que prenda a senha ao serial ou algo assim), estas são as novas por versão de fw.

BR,

Triple Oxygen
tripleoxygen.net

A príncipio esse firmware do T.O é a única esperança que temos em futuramente havermos bridge nesses Nokias, então quem puder ajudar, vai salvar demais.
Quem for testando e quiser me enviar as infos eu posso repassar pra ele, ou podem enviar diretamente para ele no mailme@tripleoxygen.net.
 
O app pergunta qual é o modelo da ONT antes de pedir o usuário?
Aqui vai direto pro login e não reconhece a senha.

Sem-t-tulo.gif


Restaurei as configurações novamente e continua sem funcionar no app.

Estou com esse fw:
Boot Version: U-Boot Jun-26-2021--21:49:09
Software Version: 3FE48077HJIJ86
Consegui acessar pelo app.
Desconfiei que era alguma incompatibilidade com a senha da ONT, mudei ela e, realmente, o problema era esse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite amigos, houve um update do TripleOxygen à respeito da firmware que ele está produzindo para as ONUs Nokia da Oi.
Aparentemente está em fase de testes e ele enviou um e-mail requisitando aos colegas que possuam a ONU G-140W-H nas versões mais recentes de firmware, que testem as novas senhas.

Segue em anexo o e-mail dele na íntegra com as infos necessárias.

Código:
Caros,

Comentei com alguns de vocês sobre as atualizações nos algoritmos que a Nokia anda fazendo em suas ONTs.
No G-140W-H, após a versão de firnware CGCB30, a senha do ONTUSER (usuário conhecido como "backdoor"/debug) foi um dos que se tornaram dinâmicas.
Caso tenham ou conheçam alguém com esta ONT em versões mais recentes, se puderem, peço que testem as novas senhas e me reportem de volta:

https://ont-lab.tripleoxygen.net/nokia/ontuser

Se não deixei passar nenhum detalhe (que prenda a senha ao serial ou algo assim), estas são as novas por versão de fw.

BR,

Triple Oxygen
tripleoxygen.net

A príncipio esse firmware do T.O é a única esperança que temos em futuramente havermos bridge nesses Nokias, então quem puder ajudar, vai salvar demais.
Quem for testando e quiser me enviar as infos eu posso repassar pra ele, ou podem enviar diretamente para ele no mailme@tripleoxygen.net.
Essa senha é só pra acesso via shell?
 
@urquiza2006
finalmente descobri como atualiza modem
cKUf1Bt.png


desliguei antes de dormir ae quando acordei dia seguinte liguei-o normalmente com botao ali atras dele power e pronto modem atualizou firmware, se deixa ele sempre ligado e nunca desligar ele nao atualiza firmware, nao adiamta reiniciar tem que desligar mesmo, talvez precise deixa um tempo minimo desligado isso ja nao sei se precisa ser 1 min ou 2h desligado o meu ficou umas 8h, antes de reeligar pro procedimento funcionar em todo caso facam como fiz antes de ir dormir desliguem no dia seguinte ligue normalmente e vejam se funcionou a atualização
temos um speedtest agora interno, antes pelo q me lembro nao tinha isso
senha senha usa as mesmas nao mudou, pessoal falando que ia muda algo nao alterou nada
parece que deram uma melhorada agora ja consigo enviar mais de 15 arquivos simultaneos ao gdrive sem a conexao se perder, antes dava umas queda bizarra nesse cenario, podiam implementar suporte ao esquema que todas placas de rede tem de pacote grande iria diminuir o overhead sobrando muito mais banda livre principalmente pra velocidades de 800mb pra cima
jSNeAzl.png


EjFLqfG.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo