• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

vamos ver mes q vem se vem certinho os R$99,90 acordado via telefone

v6D04sM.png
 
as ctos que a oi usa aqui em BH é essa dessa foto ae(ela pode ser configurada pra atender 8 ou 16 clientes, sai 8 clientes pra cada lado) e em algumas regiões estão usando a mesma cto ae de sp, aquela quadrada de 8 clientes.

essa cto quadrada branca a direita, essa em especifico atende 8 clientes:

foto do google street viewe de longe, não consigo achar imagem com qualidade melhor

@gabriel_luiz
Tem um canal de um cara que trabalha na Vivo e mostra o dia a dia dele no trabalho, ele mostrou a CTO da Oi em SP em um vídeo, esse aqui:


Em SP é só essa e essa da foto que você postou eles usam pra interligar as menores. Segundo os instaladores que vieram aqui em casa, são pra 10 clientes cada CTO.
 
Tem um canal de um cara que trabalha na Vivo e mostra o dia a dia dele no trabalho, ele mostrou a CTO da Oi em SP em um vídeo, esse aqui:


Em SP é só essa e essa da foto que você postou eles usam pra interligar as menores. Segundo os instaladores que vieram aqui em casa, são pra 10 clientes cada CTO.

essa cto ae é pra 8 clientes. tem 10 portas, pq 1 é link de entrada e a outra é saida pra próxima cto.
famosa rede desbalanceada precon.
 
essa cto ae é pra 8 clientes. tem 10 portas, pq 1 é link de entrada e a outra é saida pra próxima cto.
famosa rede desbalanceada precon.
Verdade, de 10 portas, uma usada para entrada do sinal e uma para interligar a próxima CTO. Só aqui na minha rua tem 5.

Inclusive, esses tempos eu tenho saído mais por aí e sempre observo as coberturas pelas ruas, eu não vejo uma rua ou avenidas sequer sem a Oi, dentro do distrito onde moro e inclusive indo para outros distritos vizinhos ou ainda mais pra longe, a Oi passou em tudo, nunca tinha visto isso, até parece que ela é a concessionária da cidade, que tem que ter internet em todas as ruas por obrigação, mas nem é, porque aqui a concessionária é a Vivo. Investiram muito e de forma agressiva pra chegar chegando por aqui.
 
Verdade, de 10 portas, uma usada para entrada do sinal e uma para interligar a próxima CTO. Só aqui na minha rua tem 5.

Inclusive, esses tempos eu tenho saído mais por aí e sempre observo as coberturas pelas ruas, eu não vejo uma rua ou avenidas sequer sem a Oi, dentro do distrito onde moro e inclusive indo para outros distritos vizinhos ou ainda mais pra longe, a Oi passou em tudo, nunca tinha visto isso, até parece que ela é a concessionária da cidade, que tem que ter internet em todas as ruas por obrigação, mas nem é, porque aqui a concessionária é a Vivo. Investiram muito e de forma agressiva pra chegar chegando por aqui.
com essa rede precon ae eles expandem rápido msm.

aqui em bh eles ainda demoram pra construir a rede na rua por ser rede fusionada nas cto =p
 
Então o link vem por conector? eles não fazer fusão da fibra? que merda
em rede precon é assim tudo conectorizado, inclusive o link que entra na cto e o que sai pra próxima.

vo ti falar, não é merda, é ate melhor. quando da merda de um caminhão arrebentar a fibra de link, só vai um cara de uno e troca o cabo de link em 20mim, se é fusionado é aquela merda pra reparar a rede.
fora que a operadora expande estupidamente rápido a rede conectorizada.

a e vivo e claro tb usam rede assim na ftth deles.
 
Devem estar mudando. Aquela foto de Sabará que mostrei é precon, certo? Aquela quadrada também?
não, é fusionada normal o link que vai pra cto, só os clientes que são precon.
 
Pessoal, boa noite!
Alguém sabe dizer se há alguma maneira de forçar uma mudança de IP na Oi Fibra (ONT Nokia G-140W-H).
Agradeço imensamente!
 
Pessoal, boa noite!
Alguém sabe dizer se há alguma maneira de forçar uma mudança de IP na Oi Fibra (ONT Nokia G-140W-H).
Agradeço imensamente!
Desliga o modem por uns 20 minutos
 
Aqui infelizmente isso não resolve =/
Alguma outra ideia?
Aqui só muda o IP se desligar por uma hora ou mais. Testa o reboot no menu da ONT(Maintenance>Reboot Device) ou botar que está com internet lenta no app técnico virtual. Geralmente troca apenas uma vez no horário de pico, se quiser ficar testando/trocando vários só fora do horário 20h-0h. Todos três métodos funcionam aqui na G140W-H, o que mais utilizo é o reboot device. Tem vezes que não funciona no primeiro reboot, aí tem que continuar fazendo mais vezes.
 
Última edição:
Aqui só muda o IP se desligar por uma hora ou mais. Testa o reboot no menu da ONT(Maintenance>Reboot Device) ou botar que está com internet lenta no app tecnico virtual. Geralmente troca apenas um vez no horário de pico, se quiser ficar testando/trocando vários só fora do horario 20h-0h. Todos três métodos funcionam aqui na G140W-H, o que mais utilizo é o reboot device. Tem vezes que não funciona no primeiro reboot, aí tem que continuar fazendo mais vezes.
Obrigado! Agora sim consegui, usando essa do reboot. Mas minha ideia era tentar mudar os IPs pra ver se em algum momento cairia em algum que tivesse uma rota melhor para os servidores da amazon ws. Aqui para tudo hospedado lá parece que os pacotes fazem um tour pelos EUA antes de ir para SP. Ping de mais de 120 em servidor que tá aqui do lado não dá...
Será que essa ideia pode funcionar? Ou é um problema generalizado da Oi? Eu assinei agora então nunca peguei uma rota melhor... Existe alguma faixa de IP que não tem esse problema será?
 
CTO da Oi em Santa Maria/RS.

20211203-215527.jpg
que delicia, cto de 16 clientes, 8 pra cada lado, colocada na vertical, e com proteção pra prevenir a entrada de agua na parte de cima solta.
vai da muito certo isso ae :limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

me pergunto, pq a oi não padronizou a montagem dessa rede em colocar as a ceo e cto tudo sustentadas no tirante em? igual estão fazendo aqui em bh.
deixa o poste limpo só para ancoragem.
 
bom dia amigos, vocês saberiam me informar se cabos das imagens abaixo são de fibra optica da oi? no site diz que nao tem disponibilidade na minha rua, até algumas semanas atrás aparecia que sim. Obs: se alguem for da região portuária do RJ (santo cristo) e souber também


 
bom dia amigos, vocês saberiam me informar se cabos das imagens abaixo são de fibra optica da oi? no site diz que nao tem disponibilidade na minha rua, até algumas semanas atrás aparecia que sim. Obs: se alguem for da região portuária do RJ (santo cristo) e souber também



Pode ate ser fibra da Oi mas pode ser pra torres de celular e outras coisas... Vc tem que ver se tem aquela caixa retangular branca/cinza que distribui pro residencial... Postaram aí acima a caixa que distribui... Abraços.
 
que delicia, cto de 16 clientes, 8 pra cada lado, colocada na vertical, e com proteção pra prevenir a entrada de agua na parte de cima solta.
vai da muito certo isso ae :limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

me pergunto, pq a oi não padronizou a montagem dessa rede em colocar as a ceo e cto tudo sustentadas no tirante em? igual estão fazendo aqui em bh.
deixa o poste limpo só para ancoragem.
A daqui é igual a essa, mas não instalaram assim. Fica na Horizontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vantagem é que vc consegue desativar e deletar um monte de configuração que prejudica a sua conexão na ONT da Nokia, como as trocentas regras de QoS(controle de banda) que a Boi configura em todas as suas ONT's. Fora que vc pode mudar outras configs, como DNS e etc.


Boi para torrent é ruim, pois vc não consegue utilizar o upload e download ao mesmo tempo! Na boi o download e upload ficam "brigando por banda", ou seja, se vc estiver fazendo um download no talo ou em alta velocidade, e colocar algo para upar, a velocidade do download vai cair imediatamente e o download e upload vão ficar variando e brigando por banda e nenhum dois vai chegar no maximo ao mesmo tempo ou ficar no talo por mais do que alguns segundos de cada vez! O mesmo vale para o vice-versa.

É apenas mais uma politica\decisão merda da Boi.

Outra coisa é que vc deveria abandonar essa coisa horrenda que é o utorrent, afinal de contas mais de uma vez foram encontradas coisas maliciosas no codigo desse cliente! Inclusive me lembro que o mesmo havia sido vendido para uma empresa chinesa de mineração de bitcoin!

Se é acostumado com a interface do utorrent e não quer mudar de cliente devido a isso, vc pode escolher o Qbittorrent que é gratis e 100% opensource com a mesma interface do utorrent.
Uma pergunta rápida Off topic: sabe em qual pasta fica armazenado os arquivos torrents no QBitorrent no PC? Baixei um filme e o link era magnet, mas não achei o arquivo do torrent desse filme seguindo os passos que eu fazia para encontrar quando eu tinha Utorrent.
 
Última edição:
A daqui é igual a essa, mas não instalaram assim. Fica na Horizontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma pergunta rápida Off topic: sabe em qual pasta fica armazenado os arquivos torrents no QBitorrent? Baixei um filme e o link era magnet, mas não achei o arquivo do torrent desse filme seguindo os passos que eu fazia para encontrar quando eu tinha Utorrent.
Se for os arquivos .torrent, eles ficam em
\AppData\Local\qBittorrent\BT_backup
mas o nome dos arquivos tão em hash

Se estiver referindo ao arquivo que baixou, você pode ver onde salvou clicando em geral no arquivo que baixou
eUGL20L.png


Ou click direto e abrir pasta de destino
5Ztcjt5.png
 
A daqui é igual a essa, mas não instalaram assim. Fica na Horizontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma pergunta rápida Off topic: sabe em qual pasta fica armazenado os arquivos torrents no QBitorrent? Baixei um filme e o link era magnet, mas não achei o arquivo do torrent desse filme seguindo os passos que eu fazia para encontrar quando eu tinha Utorrent.
Se é o arquivo torrent que vc quer, então ative essa opção:
obwM1yS.png


E pronto ele salva todos os arquivos torrents no local aonde vc definiu inclusive se foi link magnet.
 
Se é o arquivo torrent que vc quer, então ative essa opção:
obwM1yS.png


E pronto ele salva todos os arquivos torrents no local aonde vc definiu inclusive se foi link magnet.
Valeu, amigão. Nunca usei o Qbitorrent, estou começando por agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for os arquivos .torrent, eles ficam em
\AppData\Local\qBittorrent\BT_backup
mas o nome dos arquivos tão em hash

Se estiver referindo ao arquivo que baixou, você pode ver onde salvou clicando em geral no arquivo que baixou
eUGL20L.png


Ou click direto e abrir pasta de destino
5Ztcjt5.png
Valeu, irmão. Eu tinha ido nesse caminho, mas como não identifiquei o nome do arquivo que baixei eu achei que não era ali. No Utorrent fica igual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo