[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Vendedores da Oi Fibra deixaram outro folder aqui ontem.
Oi-Fibra-Folder.jpg
 
boa tarde manolos.
solicitei a instalação da oi fibra 400mb na casa dos meus pais. eles usam pouco, mas geralmente vou para lá nos finais de semana com meu Ps5 e preciso de uma conexão estavel para poder usar.
Apos a instalação, a minha mãe me enviou a foto de como o modem foi instalado pelo técnico da Oi, e achei muito estranho ele ter ficado nessa posição com as antenas para baixo.
alguém ja viu algo parecido?
esta correto essa instalação?

outra duvida:
- O APP Minha Oi esta com algum problema? não consigo fazer o acesso apos o cadasto. aparece uma mensagem de FALHA NO LOGIN.
271620160_500666634807894_599695289804051309_n.jpg
 
boa tarde manolos.
solicitei a instalação da oi fibra 400mb na casa dos meus pais. eles usam pouco, mas geralmente vou para lá nos finais de semana com meu Ps5 e preciso de uma conexão estavel para poder usar.
Apos a instalação, a minha mãe me enviou a foto de como o modem foi instalado pelo técnico da Oi, e achei muito estranho ele ter ficado nessa posição com as antenas para baixo.
alguém ja viu algo parecido?
esta correto essa instalação?

outra duvida:
- O APP Minha Oi esta com algum problema? não consigo fazer o acesso apos o cadasto. aparece uma mensagem de FALHA NO LOGIN.
271620160_500666634807894_599695289804051309_n.jpg

A instalação ocorreu quando? Parece que leva uns dias pra atualizar os dados no Minha Oi.
 
boa tarde manolos.
solicitei a instalação da oi fibra 400mb na casa dos meus pais. eles usam pouco, mas geralmente vou para lá nos finais de semana com meu Ps5 e preciso de uma conexão estavel para poder usar.
Apos a instalação, a minha mãe me enviou a foto de como o modem foi instalado pelo técnico da Oi, e achei muito estranho ele ter ficado nessa posição com as antenas para baixo.
alguém ja viu algo parecido?
esta correto essa instalação?

outra duvida:
- O APP Minha Oi esta com algum problema? não consigo fazer o acesso apos o cadasto. aparece uma mensagem de FALHA NO LOGIN.
271620160_500666634807894_599695289804051309_n.jpg
Será que não foi opção dela? Normalmente, aqui em Belo Horizonte, eu não costumo ver modem instalado na parede, instalam preferencialmente em algum rack ou móvel existente na casa.
 
boa tarde manolos.
solicitei a instalação da oi fibra 400mb na casa dos meus pais. eles usam pouco, mas geralmente vou para lá nos finais de semana com meu Ps5 e preciso de uma conexão estavel para poder usar.
Apos a instalação, a minha mãe me enviou a foto de como o modem foi instalado pelo técnico da Oi, e achei muito estranho ele ter ficado nessa posição com as antenas para baixo.
alguém ja viu algo parecido?
esta correto essa instalação?

outra duvida:
- O APP Minha Oi esta com algum problema? não consigo fazer o acesso apos o cadasto. aparece uma mensagem de FALHA NO LOGIN.
271620160_500666634807894_599695289804051309_n.jpg
Normal porque a fibra está vindo por baixo, e quanto ao Minha Oi precisa esperar uns dias pro sistema atualizar.
 
A instalação ocorreu quando? Parece que leva uns dias pra atualizar os dados no Minha Oi.
hoje pelaa manha.
Será que não foi opção dela? Normalmente, aqui em Belo Horizonte, eu não costumo ver modem instalado na parede, instalam preferencialmente em algum rack ou móvel existente na casa.
Não foi não. eu sujeri colocar na instante, porem ele disse para minha mão que ele não pode retirar os moveis da parede para passar a fibra, e convenceu a minha mãe a colocar ali na parede.
Normal porque a fibra está vindo por baixo, e quanto ao Minha Oi precisa esperar uns dias pro sistema atualizar.
certo, mas ele poderia ter posicionado o aparelho de forma correta e não deixar o aparelho com as antenas para baixo. alem de feio, acredito que isso prejudique o sinal do Wifi.
 
hoje pelaa manha.

Não foi não. eu sujeri colocar na instante, porem ele disse para minha mão que ele não pode retirar os moveis da parede para passar a fibra, e convenceu a minha mãe a colocar ali na parede.

certo, mas ele poderia ter posicionado o aparelho de forma correta e não deixar o aparelho com as antenas para baixo. alem de feio, acredito que isso prejudique o sinal do Wifi.
A posição do aparelho de cabeça pra baixo não vai impactar muito o sinal do Wi-fi, porém as antenas dele encostados na parede já é palhaçada do técnico da BOI.
 
A posição do aparelho de cabeça pra baixo não vai impactar muito o sinal do Wi-fi, porém as antenas dele encostados na parede já é palhaçada do técnico da BOI.
no próximo final de semana que eu for lá, vou testar para ver se o sinal vai chegar forte em meu quarto. caso contrario, vou tentar mudar a posição do modem 90º a direita, e deixar as antenas apontadas para cima. pois acredito que assim a amplitude do sinal fica mais estável.
 
viram essa?

Palhaçada da Oi, faz coisa errada e quer usar como pretexto para não ser punida a dívida? Kkkkk na moral só não digo que deveria deixar de existir pq concorrência é sempre bem vinda nesse mercado e tbm ainda não tenho Tim ou Vivo fibra aqui kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem feito, "ilimitado" só se for a cara de pau da Tim kkkk
 
Última edição:
Palhaçada da Oi, faz coisa errada e quer usar como pretexto para não ser punida a dívida? Kkkkk na moral só não digo que deveria deixar de existir pq concorrência é sempre bem vinda nesse mercado e tbm ainda não tenho Tim ou Vivo fibra aqui kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem feito, "ilimitado" só se for a cara de pau da Tim kkkk
Na verdade, a matéria que é mal escrita e não explica direito.
Toda e qualquer empresa em recuperação judicial (não só a Oi) tem direito de adiar multas e dívidas com credores. O adiamento da dívida é analisado caso a caso pela justiça, para no fim o juiz responsável decidir se acata ou não o pedido.
Essa condição quem abre é a legislação brasileira que rege recuperação judicial e falências.
E essas multas nem sempre precisam ser pagas em dinheiro. Já aconteceram vários casos que a operadora simplesmente firma um termo de ajuste de conduta e se compromete a levar algum tipo de melhoria para a população, como compromisso de cobertura de algum serviço que ela fornece à uma região do País não atendida.
Essas multas tem mais efeito moral que prático, no fim das contas.
 
Última edição:
Na verdade, a matéria que é mal escrita e não explica direito.
Toda e qualquer empresa em recuperação judicial (não só a Oi) tem direito de adiar multas e dívidas com credores. O adiamento da dívida é analisado caso a caso pela justiça, para no fim o juiz responsável decidir se acata ou não o pedido.
Essa condição quem abre é a legislação brasileira que rege recuperação judicial e falências.
E essas multas nem sempre precisam ser pagas em dinheiro. Já aconteceram vários casos que a operadora simplesmente firma um termo de ajuste de conduta e se compromete a levar algum tipo de melhoria para a população, como compromisso de cobertura de algum serviço que ela fornece à uma região do País não atendida.
Essas multas tem mais efeito moral que prático, no fim das contas.
o maior acordo nesse sentido ate hoje é o pble onde a oi pra nao pagar as multinhas devidas firmou um acordo gigantesco com o governo federal e a partir dai surgiu esse programa que leva internet a todas as escolas publicas do pais, é meia boca? é com certeza, mas ta no pais inteiro veio imagina o quanto de dinheiro foi investido nisso. a oi é responsavel pela estruruta do nordeste e centro-oeste e pedaços das demais regioes do pais, junto com claro e vivo se nao me engano. e todas elas fornecem o serviço "gratuitamente" e por tempo "indeterminado" enquanto tiver multa tem pble nas escolas.
 
Ultimamente estou usando muito o Onedrive e está muito rápido, tanto para subir quando para baixar arquivos de lá. Antes ele era meio lento. Aí não sei quem melhorou nesse caso, se foi a Oi Fibra ou se foi a Microsoft.

Bom, eu não posso reclamar, a Oi Fibra pra mim é ótima pra games, ping baixíssimo em qualquer jogo, mas como já disseram, moro em São Paulo e os servidores estão aqui do lado, então a experiência é outra. Acho errado só existir servidores de jogos aqui, sou totalmente à favor de priorizarem todas as grandes capitais com servidores, assim diminui o caminho percorrido pra todos e melhora a experiência no geral. Mas sabemos que não é fácil convencer os investidores a fazerem isso.
Verdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí sim. Boa!
 
Tenho 500 M e tel fixo, tenho direito ao telecine e paramout, como na foto da penúltima pagina ?
 
E aí pessoal, o Triple Oxygen liberou o firmware custom para bridge na ONT Nokia G-2425G-A. Alguém ai que tenha essa ONT que queira fazer o teste do bridge para ver se está tudo ok? Este é o primeiro passo (e caso) de colocar as ONT da Oi em bridge. Será que vai funcionar belezinha?


oilrlg4.png

KrYc1ua.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo