• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não entendo essa desgraça... A 2 dias minha conexão estava caindo de 10 em 10min, a *** da Oi só diz que eu não posso ter 10mb (nem vou conversar com eles sobre isso, já ganhei na justiça e se me ferrarem de novo, é mais grana que ganho), os parâmetros estão piores que antes, mas mesmo assim, a conexão tá super estável agora...

http://img845.imageshack.us/img845/4369/semttuloune.jpg

Que raiva dessa bosta...

EDIT: Ah.... pqp.... Não acredito nessa bosta........ Parece até sacanagem.... 30min depois que posto e olha o que fizeram:
http://img651.imageshack.us/img651/8638/semttulozgg.jpg

Tenta mudar de Fast para Interleaved e veja se estabiliza alguma coisa.
------------
Vocês estão tendo problemas pra acessar certas url's? não consigo acessar www.lowerping.com por exemplo. Aqui é 5mb Oi Velox - Brasília.

Utilizando Oi Velox no Rio de Janeiro/RJ consigo acessar a página normalmente.
 
Olá pessoal!

Sou mais um usuário insatisfeito do serviço prestado pela Oi com o Velox. Moro no interior da Bahia e desde que a alternativa por internet "banda larga" do Velox chegou aqui (em 2007, se não me engano) sou assinante do serviço. (antes usava via rádio).
Logo no início assinava os 300kbps oferecidos com o conta total, um ano após migrei para 600kbps e até hoje continuo com a mesma velocidade. Ou seja, mais de 5 ANOS com a mesma MALDITA velocidade.
Como não tenho alternativa, sou obrigado a continuar com o Velox, já que não há qualquer outro serviço de banda larga aqui. A Oi exerce um monopólio escorchante.
Nos últimos dois anos tento entrar em contato com o suporte da operadora pra tentar verificar a possibilidade de me disponibilizarem velocidades maiores. De um ano pra cá tenho entrado em contato todos os meses, sem sucesso.
Mas fui informado pela própria Oi (em um dos atendimentos)que a minha região sofreria melhorias no serviço até o final de 2012, já que, segundo eles, era uma "determinação do Gov. Federal".
Até agora nada, o máximo que eles fazem é dizer que me colocaram numa espécie de 'cadastro' pra ser notificado de melhores velocidades para minha linha.
Assino o Oi conta total 2 que, teoricamente em qualquer outra localidade, me permitiria ter até 10mb. Recentemente descobri que conhecidos meus na minha mesma localidade tem Velox com 5mbps (detalhe é que são assinantes recentes, coisa de meses apenas). Ligo pra lá reportando esta informação e desconversam, dizendo que minha linha não suporta velocidades maiores. Sempre sou redirecionado para o suporte e sempre têm uma desculpa diferente.
Já abri reclamação na Anatel sobre minha situação e nada.
2012 terminou e a Oi não fez absolutamente NADA pra melhorar o serviço do Velox aqui, pior... piorou. Agora tenho pings elevados na maior parte do dia. Na faixa dos 170~180ms pra servidores nacionais.

O que fazer e argumentar com esses pilantras pra me tirar dessa situação de banda "estreita"?


Olhei as especs do meu modem e aqui os indicadores parecem estar bons:

sm3on8.png
 
Olá pessoal!......

Sou mais um usuário insatisfeito do serviço prestado pela Oi com o Velox. Moro no interior da Bahia e desde que a alternativa por internet "banda larga" do Velox chegou aqui (em 2007, se não me engano) sou assinante do serviço. (antes usava via rádio).
Logo no início assinava os 300kbps oferecidos com o conta total, um ano após migrei para 600kbps e até hoje continuo com a mesma velocidade. Ou seja, mais de 5 ANOS com a mesma MALDITA velocidade.
Como não tenho alternativa, sou obrigado a continuar com o Velox, já que não há qualquer outro serviço de banda larga aqui. A Oi exerce um monopólio escorchante.
Nos últimos dois anos tento entrar em contato com o suporte da operadora pra tentar verificar a possibilidade de me disponibilizarem velocidades maiores. De um ano pra cá tenho entrado em contato todos os meses, sem sucesso.
Mas fui informado pela própria Oi (em um dos atendimentos)que a minha região sofreria melhorias no serviço até o final de 2012, já que, segundo eles, era uma "determinação do Gov. Federal".
Até agora nada, o máximo que eles fazem é dizer que me colocaram numa espécie de 'cadastro' pra ser notificado de melhores velocidades para minha linha.
Assino o Oi conta total 2 que, teoricamente em qualquer outra localidade, me permitiria ter até 10mb. Recentemente descobri que conhecidos meus na minha mesma localidade tem Velox com 5mbps (detalhe é que são assinantes recentes, coisa de meses apenas). Ligo pra lá reportando esta informação e desconversam, dizendo que minha linha não suporta velocidades maiores. Sempre sou redirecionado para o suporte e sempre têm uma desculpa diferente.
Já abri reclamação na Anatel sobre minha situação e nada.
2012 terminou e a Oi não fez absolutamente NADA pra melhorar o serviço do Velox aqui, pior... piorou. Agora tenho pings elevados na maior parte do dia. Na faixa dos 170~180ms pra servidores nacionais.

O que fazer e argumentar com esses pilantras pra me tirar dessa situação de banda "estreita"?


Olhei as especs do meu modem e aqui os indicadores parecem estar bons:
http://i48.tinypic.com/sm3on8.png

Com certeza consegue até us 10 mega, 5 com certeza. O problema é que a gerência da tua região não está permitindo o aumento, talvez por problemas de link saturado no dslam.

Abraços.
 
Tá difícil ultimamente, viu :mesa:

Moro na Zona Oeste do Rio de Janeiro e todo dia quando dá umas 7 horas da noite, a internet fica extremamente lenta

2509269118.png


Ping nos jogos ficam variando de 210ms até 350ms, isso é injogável!

Sem falar de vídeos de 240p do Youtube que não carregam com 3Mb de velocidade
(E mesmo quando bate 10Mb, eu não consigo carregar vídeo em 720p. Só consigo 480p e olhe lá)
Já liguei pra lá várias vezes e até hoje não fizeram nada


Na minha região não tem nem NET Virtua, é só Oi Velox mesmo
Deprimente... :mesa:
 
Tá difícil ultimamente, viu :mesa:

Moro na Zona Oeste do Rio de Janeiro e todo dia quando dá umas 7 horas da noite, a internet fica extremamente lenta

http://www.speedtest.net/result/2509269118.png

Ping nos jogos ficam variando de 210ms até 350ms, isso é injogável!

Sem falar de vídeos de 240p do Youtube que não carregam com 3Mb de velocidade
(E mesmo quando bate 10Mb, eu não consigo carregar vídeo em 720p. Só consigo 480p e olhe lá)
Já liguei pra lá várias vezes e até hoje não fizeram nada


Na minha região não tem nem NET Virtua, é só Oi Velox mesmo
Deprimente... :mesa:

Certo que teu dslam está sem banda, chega no horário de pico de utilização acaba ficando desse jeito, provavelmente na madrugada deve melhorar. Se for isso a única chance de melhorar é a gerência autorizar um uplink.
 
Certo que teu dslam está sem banda, chega no horário de pico de utilização acaba ficando desse jeito, provavelmente na madrugada deve melhorar. Se for isso a única chance de melhorar é a gerência autorizar um uplink.

Provavelmente :hmm:
Amanhã um técnico vai vir aqui, espero que ele faça alguma coisa.

O estranho é que isso tá acontecendo aqui faz umas duas ou três semanas :hmm:

Maldita Oi :mesa:
 
Provavelmente :hmm:
Amanhã um técnico vai vir aqui, espero que ele faça alguma coisa.

O estranho é que isso tá acontecendo aqui faz umas duas ou três semanas :hmm:

Maldita Oi :mesa:

Esse técnico só tem como te ajudar se o teu problema for um cabo secundário, uma porta no dslam, algo do tipo, mas neste caso tu teria geralmente quedas e não apenas lentidão, na dúvida me passa teus sinais SNR e atenuação que vejo como está.
 
Esse técnico só tem como te ajudar se o teu problema for um cabo secundário, uma porta no dslam, algo do tipo, mas neste caso tu teria geralmente quedas e não apenas lentidão, na dúvida me passa teus sinais SNR e atenuação que vejo como está.

Eu tenho um TD-8816
snrj.png


Fiz um teste agorinha no speedtest

Mesmo com 2Mb de velocidade, eu não consigo carregar um vídeo em 240P no Youtube.

É fácil de resolver isso ou eu vou precisar processar a oi?
E se eu fizesse um downgrade de 10Mb pra 5Mb, será que resolveria esse problema?
 
Eu tenho um TD-8816
http://img832.imageshack.us/img832/2666/snrj.png

Fiz um teste agorinha no speedtest
[url]http://www.speedtest.net/result/2509346669.png[/URL]
Mesmo com 2Mb de velocidade, eu não consigo carregar um vídeo em 240P no Youtube.

É fácil de resolver isso ou eu vou precisar processar a oi?
E se eu fizesse um downgrade de 10Mb pra 5Mb, será que resolveria esse problema?

Tua atenuação e teu SNR estão fora da qualificação para 10 mega. Não que isso tenha a ver com teu problema já que tu não tem quedas, mas vai ser um prato cheio para o técnico tentar um downgrade forçado para 5 mega.

E com 5 mega teoricamente não deve melhorar nada, já que imagino ser falta de banda no dslam.
 
Tua atenuação e teu SNR estão fora da qualificação para 10 mega. Não que isso tenha a ver com teu problema já que tu não tem quedas, mas vai ser um prato cheio para o técnico tentar um downgrade forçado para 5 mega.

E com 5 mega teoricamente não deve melhorar nada, já que imagino ser falta de banda no dslam.

Sim sim, raramente cai.

Vou ver o que eu posso fazer aqui :feelbad:
Muito Obrigado, Mosqueteirors. Se eu pudesse, qualificaria de novo :fovhappy:
 
Sim sim, raramente cai.

Vou ver o que eu posso fazer aqui :feelbad:
Muito Obrigado, Mosqueteirors. Se eu pudesse, qualificaria de novo :fovhappy:

Nem esquenta com qualificação.

Depois posta como ficou tua situação.
 
Com certeza consegue até us 10 mega, 5 com certeza. O problema é que a gerência da tua região não está permitindo o aumento, talvez por problemas de link saturado no dslam.

Abraços.

Hum, então se eu tentar pressionar com essas informações eu não conseguirei nada de qualquer jeito?

Muito obrigado pela resposta!
 
Hum, então se eu tentar pressionar com essas informações eu não conseguirei nada de qualquer jeito?

Muito obrigado pela resposta!

Eles podem alegar que não possuem porta adsl2+, e como aparentemente você está em uma porta adsl1 eles pode alegar isso, falta de porta.

Tenta sincronizar em adsl2+, veja se sinca, se sim é um argumento que eles não podem ter.
 
Hum, então se eu tentar pressionar com essas informações eu não conseguirei nada de qualquer jeito?

Muito obrigado pela resposta!

Eles podem alegar que não possuem porta adsl2+, e como aparentemente você está em uma porta adsl1 eles pode alegar isso, falta de porta.

Tenta sincronizar em adsl2+, veja se sinca, se sim é um argumento que eles não podem ter.

Mesmo que ele esteja em uma porta ADSL2+, como a banda larga não é um serviço com compromissos de universalidade, se a Oi quiser, ela não precisa te fornecer planos melhores.
 
Mesmo que ele esteja em uma porta ADSL2+, como a banda larga não é um serviço com compromissos de universalidade, se a Oi quiser, ela não precisa te fornecer planos melhores.
Meu caso, minha porta é em ADSL1, mas modula em ADSL2+ às vezes, quando mudam o profile por exemplo, e mesmo assim só tenho 600k. ;/
 
Mesmo que ele esteja em uma porta ADSL2+, como a banda larga não é um serviço com compromissos de universalidade, se a Oi quiser, ela não precisa te fornecer planos melhores.

Estranho isso, em um país onde o PNBL estipula banda mínima de 1 mega ainda "oferecerem" 600KBPS, de qualquer maneira o teste da modulação é válido para se ter ideia do limite da porta dele.
------------
Meu caso, minha porta é em ADSL1, mas modula em ADSL2+ às vezes, quando mudam o profile por exemplo, e mesmo assim só tenho 600k. ;/

Adsl1 e sincroniza adsl2+? Então tua porta tem que estar em multimodo.
 
Adsl1 e sincroniza adsl2+? Então tua porta tem que estar em multimodo.
Essa porta é multimodo, só que eles bloqueiam para apenas ADSL1, se eu ligar várias e várias vezes eles acabam liberando ADSL2+ e as latências melhoram razoavelmente, mas nunca mais consegui fazer isso. Meu ping era 28ms para o gateway, hoje 47ms+
 
Essa porta é multimodo, só que eles bloqueiam para apenas ADSL1, se eu ligar várias e várias vezes eles acabam liberando ADSL2+ e as latências melhoram razoavelmente, mas nunca mais consegui fazer isso. Meu ping era 28ms para o gateway, hoje 47ms+

É difícil mesmo, são complicados de negócio. O armário deles também é um rolo só, vários são cascateados, o que torna uma bagunça a topologia.
 
Estranho isso, em um país onde o PNBL estipula banda mínima de 1 mega ainda "oferecerem" 600KBPS, de qualquer maneira o teste da modulação é válido para se ter ideia do limite da porta dele.
------------

O PNBL não estipula uma banda mínima para as operadoras (concessionárias ou autorizatárias) de modo geral.
Ele é um plano que o governo criou para disseminar o serviço, mas ele não regula as operadoras.
Mas as operadoras podem fornecer planos seguindo as regras do PNBL (preço, franquia e banda), mas isso não as obriga a oferecer um plano "mínimo" fora do PNBL.
 
O PNBL não estipula uma banda mínima para as operadoras (concessionárias ou autorizatárias) de modo geral.
Ele é um plano que o governo criou para disseminar o serviço, mas ele não regula as operadoras.
Mas as operadoras podem fornecer planos seguindo as regras do PNBL (preço, franquia e banda), mas isso não as obriga a oferecer um plano "mínimo" fora do PNBL.

Sim eu sei que não regula, mas estipula uma banda larga mínima de 1 mega, deveriam no mínimo tomar vergonha na cara e nivelar a 1 mega.
 
Como se não bastasse a péssima qualidade da OI Velox, essa empresa reduziu a minha internet de 10MB para 8MB, sem consultar o consumidor.

10MB
200zbq9.jpg


8MB
2zq7apt.jpg


E a internet ta pior do que antes.
 
Como se não bastasse a péssima qualidade da OI Velox, essa empresa reduziu a minha internet de 10MB para 8MB, sem consultar o consumidor.

10MB
http://oi46.tinypic.com/200zbq9.jpg

8MB
http://oi45.tinypic.com/2zq7apt.jpg

E a internet ta pior do que antes.

Faz o seguinte, confere se o modem está em adsl2+, deixa somente ele marcado, veja se volta ao normal. De qualquer maneira teu SNR está no limite e atenuação acima do padrão de qualificação para 10 mega pela Oi.
 
Faz o seguinte, confere se o modem está em adsl2+, deixa somente ele marcado, veja se volta ao normal. De qualquer maneira teu SNR está no limite e atenuação acima do padrão de qualificação para 10 mega pela Oi.

Valeu pela dica Mosqueteiror, coloquei adsl2+ voltou os 10MB.
 
A oi cobra uma taxa de 100 reais para diminuir a velocidade da banda larga, isto é legal? As outras operadoras também cobram?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo