• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A oi cobra uma taxa de 100 reais para diminuir a velocidade da banda larga, isto é legal? As outras operadoras também cobram?

Oi Velox ou Oi Velox 3G? Você ainda está no primeiro ano de contrato ou de mudança de contrato? Oi Conta Total?
 
Oi velox, tinha conexão de 1mb a anos, mudei para 5mb faz 2 meses. Eu quero mudar para 2mb.

Você quer reduzir a velocidade? Onde você leu/soube dessa multa? No contrato? Como você já é cliente antigo, não acho que ela seja válida para no seu caso.
 
Oi velox, tinha conexão de 1mb a anos, mudei para 5mb faz 2 meses. Eu quero mudar para 2mb.

Downgrade entre mesmas tecnologias não gera multa. A operadora pode alegar cláusula de fidelidade, mas isso é plenamente negociável com a operadora, principalmente porque tu ficará ainda na mesma.
 
Qual é aquele site mesmo, onde vc coloca o seu telefone, e ele indica que velocidade vc tem contratada e até qual vc pode subir???

Digo isso pois o prazo que o técnico da Oi me deu já expirou, ele me informou que esse mês (agora, dia 15), o armário na esquina da minha casa estaria funcionando, aqueles armários que ficam nos postes, e que eu poderia contratar até 100mb (eita, hehe, hje tenho 2 megas).

O povo da Oi estava passando fibra em todo lugar esses dias atrás, principalmente na rua principal do bairro... quero saber se já está ou não funcional, e agora não posso ligar no 10314 e ficar 2 horas no telefone! :(

Valeu quem ajudar! :)
 
Qual é aquele site mesmo, onde vc coloca o seu telefone, e ele indica que velocidade vc tem contratada e até qual vc pode subir???

Digo isso pois o prazo que o técnico da Oi me deu já expirou, ele me informou que esse mês (agora, dia 15), o armário na esquina da minha casa estaria funcionando, aqueles armários que ficam nos postes, e que eu poderia contratar até 100mb (eita, hehe, hje tenho 2 megas).

O povo da Oi estava passando fibra em todo lugar esses dias atrás, principalmente na rua principal do bairro... quero saber se já está ou não funcional, e agora não posso ligar no 10314 e ficar 2 horas no telefone! :(

Valeu quem ajudar! :)

No site da Oi dá para sabe:

http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga/compre-agora

Se quiser ter noção quanto aguenta sua linha passa sua atenuação e seu SNR bem como a modulação do momemento.
 
Eles podem alegar que não possuem porta adsl2+, e como aparentemente você está em uma porta adsl1 eles pode alegar isso, falta de porta.

Tenta sincronizar em adsl2+, veja se sinca, se sim é um argumento que eles não podem ter.

Tentei sincronizar aqui. Desmarquei todas as outras opções e só deixei a ADSL2+ e deixei por uns 3 minutos e não consegui sincronizar. Voltei pro Gdmt e sincronizou quase que instantaneamente. =(
 
Tentei sincronizar aqui. Desmarquei todas as outras opções e só deixei a ADSL2+ e deixei por uns 3 minutos e não consegui sincronizar. Voltei pro Gdmt e sincronizou quase que instantaneamente. =(

É bem provável que tu esteja em um dslam antigo ATM com sincronização máxima de 1.5 mega.
 
No site da Oi dá para sabe:

http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga/compre-agora

Se quiser ter noção quanto aguenta sua linha passa sua atenuação e seu SNR bem como a modulação do momemento.
Aproveitando, como eu faço para ver esses dados ai que vc falou? Uma atendente ligou me oferecendo um chip de cel 2 meses atras e eu aproveitei e perguntei se ela tinha alguma promoção de internet e ela falou que eu poderia botar até 15Mb na minha linha, mas não gostei do preço que ela falou, gostaria de confirmar se é verdade...
 
Aproveitando, como eu faço para ver esses dados ai que vc falou? Uma atendente ligou me oferecendo um chip de cel 2 meses atras e eu aproveitei e perguntei se ela tinha alguma promoção de internet e ela falou que eu poderia botar até 15Mb na minha linha, mas não gostei do preço que ela falou, gostaria de confirmar se é verdade...

Click no link abaixo:

http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga/compre-agora

Marque seu Estado, depois coloque o nome de sua cidade, click em "sim, já tenho oi fixo"... coloque seu telefone que vai te retornar a velocidade máxima de sua linha.
 
Hoje a OI foi brincar de mexer com fibra no final da Rua, estou agora sem Telefone e Internet reduzida para 1MB, com uma margem horrível!
 
Se liga



Não consigo ver vídeo no Youtube em 360P, trava de 3 em 3 segundos.
Falei com um amigo que também tem Oi Velox de 10Mb e ele tá conseguindo carregar tudo perfeitamente bem em 720P


:mesa::mesa::mesa::mesa:
 
Click no link abaixo:

http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga/compre-agora

Marque seu Estado, depois coloque o nome de sua cidade, click em "sim, já tenho oi fixo"... coloque seu telefone que vai te retornar a velocidade máxima de sua linha.

Pior que não aparece... só aparece que já tenho Oi Velox, e pede para aumentar a velocidade via chat... acabei fazendo isso, sem sucesso! :fuckyeah:

Como não estou em casa, não tem como eu pegar as informações do modem, mas chegando lá, eu coloco aqui para vc dar uma olhada, para ver se realmente tem como aumentar a velocidade ou não.

Tenho 2 megas somente, mas tb não tenho oq reclamar qto a estabilidade e a velocidade contratada, que "chega toda". hehe

Sobre o Youtube, que um colega está reclamando, realmente, as vezes não tem como assistir direito, mas depende muito do horário.
 
Última edição:
Pior que não aparece... só aparece que já tenho Oi Velox, e pede para aumentar a velocidade via chat... acabei fazendo isso, sem sucesso! :fuckyeah:

Realmente nunca tinha visto até o fim, sei que se tu não tem velox aparece a velocidade pois testei vários números aqui da zona, imaginei se tivesse iria aparecer, é uma pena.
 
Alguém com problema pra acessar o youtube ai? aqui tá offline...

Testei aqui com GVT, NET e Oi em ambos tudo online.

Testou teu DNS?

Aqui usando os do google: 8.8.8.8 / 8.8.4.4
 
Realmente nunca tinha visto até o fim, sei que se tu não tem velox aparece a velocidade pois testei vários números aqui da zona, imaginei se tivesse iria aparecer, é uma pena.

Dá uma olhadinha, oq acha? :)

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)2271574
Max Rate(Kbps)107201179
Noise Margin(dB)31.124.3
Attenuation(dB)4625
Output Power(dBm)1912
 
Dá uma olhadinha, oq acha? :)
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)2271574
Max Rate(Kbps)107201179
Noise Margin(dB)31.124.3
Attenuation(dB)4625
Output Power(dBm)1912

Ótimo, consegue tranquilo 10 mega, dependendo até 15 mega. Mas 10 com certeza.
 
Ótimo, consegue tranquilo 10 mega, dependendo até 15 mega. Mas 10 com certeza.

Mas a atenuação em 46dB, será que é uma coisa boa?

Vale lembrar, a primeira coluna é do down, e a segunda que não tem nada, é do up ... deu um problema na hora de copiar e colar, hehe!!

Tentei ontem um up na velocidade, e no chat falaram que minha linha só suportava 2mb no momento.
 
Testei aqui com GVT, NET e Oi em ambos tudo online.

Testou teu DNS?

Aqui usando os do google: 8.8.8.8 / 8.8.4.4

O problema está no DNS da Oi... Basta forçar no roteador o dns da google e tudo se resolve
 
Eu tenho 5MB será que eu consigo pegar 10MB?

veloxs.jpg
 
Mas a atenuação em 46dB, será que é uma coisa boa?

Vale lembrar, a primeira coluna é do down, e a segunda que não tem nada, é do up ... deu um problema na hora de copiar e colar, hehe!!

Tentei ontem um up na velocidade, e no chat falaram que minha linha só suportava 2mb no momento.

Desculpe, inverti os valores.

Ainda sim tua linha aguenta uns 5 mega.
------------
Eu tenho 5MB será que eu consigo pegar 10MB?

http://img109.imageshack.us/img109/1763/veloxs.jpg

Com 32.5 de atenuação tu está no limite ou um pouco acima para 10 mega, mas como teu SNR está bom, concordo com o xitzmejunior , pode sim funcionar 10 mega, vai depender do técnico que pegar, pois ele pode alegar desqualificação por estar com a atenuação acima da permitida para 10 mega.
 
Sobre esta questão de DNS. Eu uso os padrões do Velox, seria mais vantajoso usar o do Google?
Assim, sobre questão de performance e respostas mais rápidas entre os servidores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo