• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Milagre, minha sincronia subiu sosinha de 7997 para 9023, ótimo... :freddy: (10 mega)
Já disse aqui q não ligo pra pedir reset pq a sincronia fica caindo, fiz isso a uns 2 meses voltou ao normal e caiu denovo, então, vou deixar q se resolva sosinho... :haha:
Obs: Meu PING diminui também :awesome:
 
Nossa o DNS aqui tá caindo toda hora :nooo:
 
Vamos dizer que está boa suas latências, porque é "Oi".
Mas se você olhar, tem gente que mora aí e usa outras operadoras e pega pings na faixa de 20~30 para esses mesmos IP que você fez o tracert, o que mata ali é o 3ª linha com 45ms de ping, o que é bastante alto.

Oi 2MB aqui do Paraná

qSkMEuh.jpg
 
Aqui só tenho 15MB porque na linha antiga só me qualificavam pra 2MB no máximo. Cancelei a linha velha e mandei instalar uma linha nova. Conclusão. Tenho o tão sonhado 15MB que sempre quis. :D
 
Aqui só tenho 15MB porque na linha antiga só me qualificavam pra 2MB no máximo. Cancelei a linha velha e mandei instalar uma linha nova. Conclusão. Tenho o tão sonhado 15MB que sempre quis. :D

Se eu tentar fazer isso aqui, eu fico sem internet, deve ter uns 500 na fila esperando, aieaheuhauea!
 
ufqd.png



O Fato de eu ter testado esse PING usando uma conexão wireless pode ter influenciado negativamente no ping? Foi o que um técnico me disse :nooo:
 
Posta seus parâmetros aqui para ver se é devido a distância o limite de 1mb ou devido a falta de vontade da Oi em lhe oferecer mais.
SNR Margin (dB):32.8 22.0
Attenuation (dB):18.0 9.0
Output Power (dBm):4.8 12.3
Attainable Rate (Kbps):11744 964
Rate (Kbps):1120 320
é a falta de vontade da oi mesmo,aqui segura fácil 10 mb. Em março tinha um pessoal da oi puxando um cabo preto por dutos subterrâneos, acredito que seja fibra ótica mas não teve nenhuma mudança até agora, os armários continuam os mesmos jurássicos.
 
Considere-se um sortudo, porque raramente alguém tem um ping assim para o Gateway e usando a Oi logo, rsrs.
------------
SNR Margin (dB):32.822.0Attenuation (dB):18.09.0Output Power (dBm):4.812.3Attainable Rate (Kbps):11744964Rate (Kbps):1120320

é a falta de vontade da oi mesmo,aqui segura fácil 10 mb. Em março tinha um pessoal da oi puxando um cabo preto por dutos subterrâneos, acredito que seja fibra ótica mas não teve nenhuma mudança até agora, os armários continuam os mesmos jurássicos.
Na verdade, aí segura é 15 mb fácil. Você deve estar em uma porta ADSL, deve ser essa a razão para eles não quererem vender, e o DSLAM desatualizado, não suporta tanto link assim devido a falta de investimentos.
Você devia abrir uma reclamação e mostrar essa tela para eles, porque você tem parâmetros bons para ter 10 ou 15mb.
------------
http://img94.imageshack.us/img94/9840/ufqd.png


O Fato de eu ter testado esse PING usando uma conexão wireless pode ter influenciado negativamente no ping? Foi o que um técnico me disse :nooo:
Não influencia assim tanto, só se teu wireless estiver mal configurado e sofrendo interferências, que façam o ping variar um bocado.
 
3 dias que o Youtube ta impraticável não consigo abrir um video, demora uma eternidade e fica travando...
 
Aqui só tenho 15MB porque na linha antiga só me qualificavam pra 2MB no máximo. Cancelei a linha velha e mandei instalar uma linha nova. Conclusão. Tenho o tão sonhado 15MB que sempre quis. :D

Aqui ta a mesma coisa.Tenho 2 mega de velocidade,que nem com reza braba aumenta.Ja falei duas vezes com a ouvidoria da oi pra mudar de dslam ,armário e foram todas as vezes negado.Agora se eu fizer uma nova linha,segundo a atendente do chat online posso ate 10 mega.O problema é que eu fiz a burrice de pegar um desconto no valor da conta,ai gerou fidelidade de 12 meses.Ou seja,caso queira cancelar a linha tenho que pagar 240 reais de multa.Vou ter que me contentar com 2 mega
icon13.png
 
Antes era só youtube, mas agora os sites do google tao tudo lixo. Gmail lento, youtbe lento, google play lento :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: Youtube mesmo nem em 144p, nem inicia o video :damn:
 
SNR Margin (dB):32.8 22.0
Attenuation (dB):18.0 9.0
Output Power (dBm):4.8 12.3
Attainable Rate (Kbps):11744 964
Rate (Kbps):1120 320
é a falta de vontade da oi mesmo,aqui segura fácil 10 mb. Em março tinha um pessoal da oi puxando um cabo preto por dutos subterrâneos, acredito que seja fibra ótica mas não teve nenhuma mudança até agora, os armários continuam os mesmos jurássicos.

Ai funciona até 15 mega desde que haja porta adsl2+ e boa vontade da operadora em instalar.
 
Antes era só youtube, mas agora os sites do google tao tudo lixo. Gmail lento, youtbe lento, google play lento :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: Youtube mesmo nem em 144p, nem inicia o video :damn:

Verdade tá #@$$@$@ :no::no::no::no::no::no:
 
Antes era só youtube, mas agora os sites do google tao tudo lixo. Gmail lento, youtbe lento, google play lento :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: Youtube mesmo nem em 144p, nem inicia o video :damn:

Aqui também tá assim. Eu tava achando que era só comigo!!
 
qvEpetI.png

Tracert pro YT

Nem 144P tá carregando hoje. Vou é dormir...
 
Última edição:
Depois de 10 anos a Oi finalmente disponibilizou novas velocidades na minha rua!

Bom pessoal esse é um relato pessoal meu sobre os serviços da Oi, desde que lançaram o Velox em 2001 a minha rua possui o serviço mas há alguns anos eu estava limitado a 2 mega em ADSL no máximo, aí a NET chegou na rua em 2009 e a Oi perdeu a maioria dos seus clientes de banda larga ficando apenas com os velhinhos que só queriam telefone fixo e qualquer velocidade de internet era um bônus para eles. Milagrosamente essa semana a Oi agora disponibiliza para toda minha rua velocidades de até 15 Mega em ADSL2+, não por bondade alguma, mas pq já está praticamente morrendo afogada, pois além de já termos a NET com até 120 Mega nos novos planos, a GVT e o Live TIM acabam de chegar no bairro vizinho ao meu ou seja em breve terei Oi, NET, GVT e Live TIM aqui na minha rua. Então a Oi apenas está se adiantando para não perder literalmente todos os clientes do meu bairro pq se vendendo até 15 Mega contra os planos da NET, GVT e TIM já é extremamente difícil de competir, imaginem com aqueles 2 mega que eu estava limitado, seria assinar atestado de óbito no meu bairro e nos bairros vizinhos. Ou a Oi começa a investir em VDSL2 como GVT e TIM fazem ou deveria partir logo para Fibra, pois a concorrência aqui vai ficar brutal para ela!:true:
 
Última edição:
Milagre, minha sincronia subiu sosinha de 7997 para 9023, ótimo... :freddy: (10 mega)
Já disse aqui q não ligo pra pedir reset pq a sincronia fica caindo, fiz isso a uns 2 meses voltou ao normal e caiu denovo, então, vou deixar q se resolva sosinho... :haha:
Obs: Meu PING diminui também :awesome:
Pena que a alegria durou pouco, caiu novamente pra 7997, por isso não peço reset do perfil, perda de tempo, vai cair a sincronia denovo msm. :feelbad:
 
Aqui nessa ***** de lugar onde moro só tem velox ou os provedores locais de internet via radio '-' Um desses provedores ta cabeando a cidade com fibra, tomara q venha planos decentes, preços aceitaveis e sem limitaçao
 
Aqui, meu Velox 15MB está mais perfeito do que nunca. Rodo normalmente os videos FullHD a 1080p do youtube, sem travar e o ping está perfeito. Parece até macumba. :damn:

AlAgMdF.png
 
Por aqui hoje também está muito bom, até melhor do que deveria para uma rede da Oi com pings tão baixos:

tracert youtube.com

Rastreando a rota para youtube.com [200.149.119.98]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 1 ms 1 ms 10.1.1.1
2 6 ms 6 ms 6 ms 200217090084.user.veloxzone.com.br [200.217.90.8
4]
3 7 ms 6 ms 7 ms xe-5-1-1.0-bdea-ba-rotn-j01.telemar.net.br [200.
164.13.43]
4 7 ms 7 ms 6 ms 200.199.54.157
5 7 ms 7 ms 7 ms 200.164.201.82
6 7 ms 7 ms 7 ms 98.119.149.200.in-addr.arpa.telemar.net.br [200.
149.119.98]

Rastreamento concluído.
 
Olhando alguns tracerts percebi, que o pessoal que passa pela rede da telemar tem pings muito melhores do que quem pega brasiltelecom.
 
Por aqui hoje também está muito bom, até melhor do que deveria para uma rede da Oi com pings tão baixos:

tracert youtube.com

Rastreando a rota para youtube.com [200.149.119.98]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 1 ms 1 ms 10.1.1.1
2 6 ms 6 ms 6 ms 200217090084.user.veloxzone.com.br [200.217.90.8
4]
3 7 ms 6 ms 7 ms xe-5-1-1.0-bdea-ba-rotn-j01.telemar.net.br [200.
164.13.43]
4 7 ms 7 ms 6 ms 200.199.54.157
5 7 ms 7 ms 7 ms 200.164.201.82
6 7 ms 7 ms 7 ms 98.119.149.200.in-addr.arpa.telemar.net.br [200.
149.119.98]

Rastreamento concluído.

vc ta com porta FAST e provavelmente ADSL2+ e com cache do google feito pela própria boi(inacreditável que eles fizeram cache do google, deve ser pq venderam o BB internacional recentemente e não tão podendo gastar muita banda com coisas "inúteis" :haha::haha::haha::haha:) na própria cidade :coolface:

só ti falo uma coisa, se a sincronização do perfil esta OK, digamos que vc ta com uma GVT travestida de bOi :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo