[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Considerando que você tá vendo no Street View o endereço que você diz que é o DSLAM, cara, parece mais uma geladeira '-' :lol2::haha:

O técnico disse estar a 300 metros e deve ser mesmo pois já fui lá pessoalmente e é bem perto, chego em 5 minutos andando. O armário é bem grande e largo. Ele me disse que é a DSLAM mais moderna do meu bairro e está com centenas de portas livres, pois ainda foi pouco usado. Por isso que acredito que não terei problemas com o velox nele. E se der algum problema de porta é só pedir para a Oi trocar. A pena é que tem tanta gente ligada na DG da Ramos como eu estava antes, com péssimo sinal e não dando viabilidade nem para 1 mega e esse armário grandão aí dando mole e a Oi não querendo portabilizar o pessoal. Triste. Aqui no meu bairro pelo que o técnico disse existe 4 armários habilitados para o velox.
 
O técnico disse estar a 300 metros e deve ser mesmo pois já fui lá pessoalmente e é bem perto, chego em 5 minutos andando. O armário é bem grande e largo. Ele me disse que é a DSLAM mais moderna do meu bairro e está com centenas de portas livres, pois ainda foi pouco usado. Por isso que acredito que não terei problemas com o velox nele. E se der algum problema de porta é só pedir para a Oi trocar. A pena é que tem tanta gente ligada na DG da Ramos como eu estava antes, com péssimo sinal e não dando viabilidade nem para 1 mega e esse armário grandão aí dando mole e a Oi não querendo portabilizar o pessoal. Triste. Aqui no meu bairro pelo que o técnico disse existe 4 armários habilitados para o velox.
Poxa, teve sorte cara ;D
 
Aqui está ele bem de perto:

491n.jpg

------------
Poxa, teve sorte cara ;D

Foi sorte não, foi na conver$$$a mesmo. kkkkk
 
Esta muito lento e instavel aqui no RJ - e a velox, aquele lance que afetou a Internet no geral ou as 2 coisas?
 
A Live Tim nos seus dos planos de 35 e 50 de download possui uploads respectivos de 20 e 30 megas. Nesse caso, teria que ser o annex M certo?

A live tim usa vdsl2 para chegar na sua casa, neste caso são outras frequências.
 
O técnico disse estar a 300 metros e deve ser mesmo pois já fui lá pessoalmente e é bem perto, chego em 5 minutos andando. O armário é bem grande e largo. Ele me disse que é a DSLAM mais moderna do meu bairro e está com centenas de portas livres, pois ainda foi pouco usado. Por isso que acredito que não terei problemas com o velox nele. E se der algum problema de porta é só pedir para a Oi trocar. A pena é que tem tanta gente ligada na DG da Ramos como eu estava antes, com péssimo sinal e não dando viabilidade nem para 1 mega e esse armário grandão aí dando mole e a Oi não querendo portabilizar o pessoal. Triste. Aqui no meu bairro pelo que o técnico disse existe 4 armários habilitados para o velox.

os supervisor que veio acompanhar a instalação da minha nova, disse que o armario que atende a minha rua ja ta preparado a 1 ano pro velox, mas até hoje não foi habilitado.

ele disse que até sexta feira ia dar um jeito pra minha linha conseguir ter velox, nem que tivesse que portar pra ura, mas não to confiando muito... o celular direto que ele me passou não atende, e a linha não na oi aparece como inviavel pro velox. :fuuu:

Aqui está ele bem de perto:

http://img11.imageshack.us/img11/9871/491n.jpg
------------


Foi sorte não, foi na conver$$$a mesmo. kkkkk

quando vc postou a primeira imagem eu nem notei o dslam escondido dentro da casa, boa tatica pra evitar o vandalismo na central, aqui o tecnico me falou aonde fica ura, mas no streetveiw não achei imagem dela, provavelmente ela tambem esta em alguma casa.

vc notou se mora alguem na casa ou ela é uma base da OI?
 
SNR nesse momento variando entre 14 e 15. Hoje de tarde meu pai usou a net e disse que funcionou bem.
------------
os supervisor que veio acompanhar a instalação da minha nova, disse que o armario que atende a minha rua ja ta preparado a 1 ano pro velox, mas até hoje não foi habilitado.

ele disse que até sexta feira ia dar um jeito pra minha linha conseguir ter velox, nem que tivesse que portar pra ura, mas não to confiando muito... o celular direto que ele me passou não atende, e a linha não na oi aparece como inviavel pro velox. :fuuu:



quando vc postou a primeira imagem eu nem notei o dslam escondido dentro da casa, boa tatica pra evitar o vandalismo na central, aqui o tecnico me falou aonde fica ura, mas no streetveiw não achei imagem dela, provavelmente ela tambem esta em alguma casa.

vc notou se mora alguem na casa ou ela é uma base da OI?

Parece ser uma casa normal. O técnico que me disse onde estavam os armários aqui do meu bairro foi o técnico do oi fixo, o que me passou o contato do técnico do velox que fez o serviço. Ele explicou que a Oi paga um aluguel para o proprietário para deixar lá instalada sua DSLAM. Aqui na Penha, na minha região (tirando o lado das favelas que estão distantes de mim e são atendidas por outras DSLANS) temos 4 armários habilitados para o velox e todos eles ficam dentro de uma residência. Ele não me explicou o motivo disso, mas deve ser para evitar vandalismo mesmo. Os outros armários que são visíveis aqui, não são habilitadas e são usadas apenas para o fixo e todos estão pichados. Se ele não tivesse me mostrado pelo street view os armários, nunca teria descoberto.
 
Última edição:
Alguém conseguiu resolver o problema de alinhamento incorreto do modem?

Tem plano 2MB que só funcionou corretamente no 1º mês, hoje o modem so alinha a 1600/320.

Em outro forum falaram que minha linha suporta acima dessa velocidade e que deveria falar com o suporte avançado para corrigir a velocidade, mas a atendente sempre tenta me convencer que está normal. (não sem antes limpar o cache do explorer :bua:)


6lie.png
 
Alguém conseguiu resolver o problema de alinhamento incorreto do modem?

Tem plano 2MB que só funcionou corretamente no 1º mês, hoje o modem so alinha a 1600/320.

Em outro forum falaram que minha linha suporta acima dessa velocidade e que deveria falar com o suporte avançado para corrigir a velocidade, mas a atendente sempre tenta me convencer que está normal. (não sem antes limpar o cache do explorer :bua:)


http://img407.imageshack.us/img407/926/6lie.png

não sou mestre em xDSL mas acho que essa atenuação ta meio alta(mesmo se tratando da bOi), revisa o cabeamento interno da sua casa e vê como vai ficar.
 
não sou mestre em xDSL mas acho que essa atenuação ta meio alta(mesmo se tratando da bOi), revisa o cabeamento interno da sua casa e vê como vai ficar.

Nem é isso, tenho 2 MB com 53 de att aqui, e minha internet nunca cai, SNR 23 fixo, é só ele ligar pra lá, pra rinicia a porta dele.
 
Última edição:
Alguém conseguiu resolver o problema de alinhamento incorreto do modem?

Tem plano 2MB que só funcionou corretamente no 1º mês, hoje o modem so alinha a 1600/320.

Em outro forum falaram que minha linha suporta acima dessa velocidade e que deveria falar com o suporte avançado para corrigir a velocidade, mas a atendente sempre tenta me convencer que está normal. (não sem antes limpar o cache do explorer :bua:)


http://img407.imageshack.us/img407/926/6lie.png

Sua porta está desconfigurada. Ela está com o perfil de 1Mbps ao invés de 2Mbps. Ligue para lá e abra um reparo pedindo correção de perfil.
 
Hoje no inicio da madrugada o SNR já estava variando entre 12.9 e 13.6. Essa porta deve estar ruim mesmo. Se reiniciar o modem começa lá em cima em 19, depois vai caindo.
 
Fala Galera :)

Tô com uma dúvida aqui, Em servidores americanos, Qual o PING máximo que pode ser considerado "jogável" ? Fiz uns testes aqui, deu uma média de 160 ms em servidores Nova iorquinos..
 
Alguém conseguiu resolver o problema de alinhamento incorreto do modem?

Tem plano 2MB que só funcionou corretamente no 1º mês, hoje o modem so alinha a 1600/320.

Em outro forum falaram que minha linha suporta acima dessa velocidade e que deveria falar com o suporte avançado para corrigir a velocidade, mas a atendente sempre tenta me convencer que está normal. (não sem antes limpar o cache do explorer :bua:)


http://img407.imageshack.us/img407/926/6lie.png

tem que abrir um reparo e quando tecnico chegar na sua casa peça a correção do perfil.

Hoje no inicio da madrugada o SNR já estava variando entre 12.9 e 13.6. Essa porta deve estar ruim mesmo. Se reiniciar o modem começa lá em cima em 19, depois vai caindo.

se sua conexão não ta instavel, acho q não precisa solicitar reparo.

fica observando nos proximos dias se a conexão cair algumas vezes, vc pede reparo.

pode ser incompatibilidade do seu modem com dslam, nesse caso vc pede ao tecnico outro modem pra ver se o sinal estabiliza.
 
Fala Galera :)

Tô com uma dúvida aqui, Em servidores americanos, Qual o PING máximo que pode ser considerado "jogável" ? Fiz uns testes aqui, deu uma média de 160 ms em servidores Nova iorquinos..

Depende. Qual jogo?

Eu jogo bastante BF3, e aqui em casa é assim:

Servers BR (Hosteados em SP):
De tarde - 30~35ms
De noite/horário de pico - 40~60ms
De madrugada e de manhã - 25ms

Servers US (Hosteados na Flórida):
De tarde - 160~180ms
De noite/horário de pico - 250ms ou mais
De madrugada e de manhã - Dependendo do dia, bate 120ms. Mas geralmente fica entre 130 e 140.

E mesmo quando raramente bate 120ms de ping, o registro de tiro continua zuado. Deve ser coisa da bOi Merdox mesmo... :haha:



E só lembrando: Pra jogo de tiro, 150ms de ping é "jogável"
Dá pra jogar, mas você vai se estressar algumas vezes.

O certo seria ficar 10ms ou até menos, aí sim ficaria top top top
 
tem que abrir um reparo e quando tecnico chegar na sua casa peça a correção do perfil.



se sua conexão não ta instavel, acho q não precisa solicitar reparo.

fica observando nos proximos dias se a conexão cair algumas vezes, vc pede reparo.

pode ser incompatibilidade do seu modem com dslam, nesse caso vc pede ao tecnico outro modem pra ver se o sinal estabiliza.

Vou testar depois com o modem da Oi, mas acho que não é isso não.
 
Galera vcs estão sabendo da fusão da OI com a Portugal Telecom, pois bem aconteceu na sede da oi no RJ e foi bem divulgada pelos sites, será q teremos melhoras na banda larga da oi com essa fusão, espero q sim pq se a oi não investir vai quebrar. http://g1.globo.com/economia/negoci...m-assinam-acordo-para-fusao-nesta-quarta.html http://economia.ig.com.br/mercados/...tugal-telecom-deve-beneficiar-acionistas.html

Vai continuar uma porcaria sem investimento , tenho quase certeza. OI já era , já foi para buraco a muito tempo , esse negócio de OI fibra será apenas em algumas áreas nobres de grandes centros e deu.
 
Vai continuar uma porcaria sem investimento , tenho quase certeza. OI já era , já foi para buraco a muito tempo , esse negócio de OI fibra será apenas em algumas áreas nobres de grandes centros e deu.

Pior foi um vendedor da Oi falando pra minha mãe que eles "estão querendo levar o Oi Fibra pra todo o RJ, e que já estão expandindo muito bem esse serviço" :pff:

FTTH, 200Mb de download e 16Mb de upload ::br::br::br::br:

Só uso Oi porque aqui não tem outra opção, e nem 4G. Se tivesse pelo menos NET ou um 4G decente eu já cancelava esse LIXO de serviço que eles chamam de "Velox".
Vai até fazer um bem pra sociedade brasileira se falir :haha:
 
Hoje no inicio da madrugada o SNR já estava variando entre 12.9 e 13.6. Essa porta deve estar ruim mesmo. Se reiniciar o modem começa lá em cima em 19, depois vai caindo.
Cara, experimenta testar com outro Modem.

Tem um amigo meu, que mora a uns 800 ~ 900 metros da Central. Quando ele ligava o modem, o SNR dele, ficava em 50. Meia hora depois, caia 27. Uma hora depois, subia para 55 sozinho. Depois caia para 20 ~ 27 de novo. E umais duas, três horas depois, estabilizava em 50.

Levei um modem sobressalente que tenho pra ele testar (Um Opticom Dslink 279), sincronizou o SNR em 45 e manteve durante os 5 dias que o Modem ficou com ele. Ele comprou outro modem, e acabou a oscilação.

Eu lembro de um speedstream 4200 que eu tinha, realmente tem moden que acontece isso, ele super aquece, e o SNR cai pra kct, eu usava um speedstream a uns 3~4 anos atras, SNR caia de 25 pra 6, logo em seguida ele não aguentava segurar a conexão, eu mudei varias vezes o firmware dele, mas não adiantava era o moden mesmo.

Olha não da pra descartar assim a opção da porta dele estar ruim, mas seria bom antes dele reclamar, que teste outro moden, para ver se continua acontecendo isso, se possivel tenta remover o filtro da linha tbm, e liga direto o cabo na linha telefonica e deixa algumas horas, pra ver o que acontece.

Eh sempre bom você testar coisas diferentes antes de ligar pra eles reclamando, sem falar que você aprende muito fuçando aqui e ali.
:)
 
Última edição:
Fiz um teste no ping, será que está bom?

1c5e.jpg


Outra coisa estranha é que não consigo fazer testes nem no speedtest e no speedtest.copel.net. Sempre dá erro do servidor. Estranho. O SRN agora está variando entre 12.9 e 13.1. Acho que com o annex M não vai ficar pior que isso. Depois vou testar com o annex A e por fim testar com o outro modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo