• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pelo menos lendo o tópico não me sinto sendo carcado sozinho por essa imundice que chamam de empresa
 
Bom galera. Aqui em casa tem uma linha de telefone no nome do meu tio que é antiga e nela temos a velocidade máxima alegada pela Oi, que é de 5 MEGAS e isso já tem mais de um ano.

Semana passada, eu fiz o pedido do Oi Velox sem fixo de 15 MEGAS para este mesmo endereço. Devem fazer a instalação da internet nessa semana e só quero ver se vou passar raiva.

Alguém conhece pessoas que tem o Oi Velox sem fixo ??
 
Bom galera. Aqui em casa tem uma linha de telefone no nome do meu tio que é antiga e nela temos a velocidade máxima alegada pela Oi, que é de 5 MEGAS e isso já tem mais de um ano.

Semana passada, eu fiz o pedido do Oi Velox sem fixo de 15 MEGAS para este mesmo endereço. Devem fazer a instalação da internet nessa semana e só quero ver se vou passar raiva.

Alguém conhece pessoas que tem o Oi Velox sem fixo ??

Pedi semana passada um Velox sem Fixo também. Vamos ver como se dará a ordem de serviço.
 
Boa Sorte pra vcs.

A Oi não resolve o meu reparo há 48 dias.

Estou acessando a net em média com 0.39 megabits no período da noite (durante o dia e madrugada fica normal) alguns dias se der sorte fico com 1 mega.

Durante o horário comercial eles vão na Central verificam que estou recebendo a velocidade NAQUELE momento e fecham a solicitação de reparo Ou deixam aberta sem solução. Tá foda!

Foram 98 ligações :nooo:pro atendimento explicando o problema.

Eles realmente não estão nem aí pro problema.
 
Boa Sorte pra vcs.

A Oi não resolve o meu reparo há 48 dias.

Estou acessando a net em média com 0.39 megabits no período da noite (durante o dia e madrugada fica normal) alguns dias se der sorte fico com 1 mega.

Durante o horário comercial eles vão na Central verificam que estou recebendo a velocidade NAQUELE momento e fecham a solicitação de reparo Ou deixam aberta sem solução. Tá foda!

Foram 98 ligações :nooo:pro atendimento explicando o problema.

Eles realmente não estão nem aí pro problema.

Passei por isso recentemente. Já tenho uma assinatura do Velox e fiquei 7 dias sem serviço.
 
Estou tendo problemas ultimamente com minha internet velox. Gostaria de saber o provável problema...

Estou tendo problemas com downloads de arquivos em minha residência. Pensei que fosse problema de memória, mas os 2 Computadores da casa, está acontecendo o mesmo. Os arquivos que estão vindo, estão corrompidos..... Já troquei o modem por um novo, retirado da caixa. Troquei filtro de linha.

Os arquivos baixados em qualquer computador, vêm corrompidos. Notei tb que algumas imagens nos sites navegando, não são totalmente carregadas, algumas são carregadas pela metade, ou com imagem distorcida. O que pode ser????? Mesmo o sinal da velox chegando forte em minha casa, pode ser problema de interfencia ou algo assim no meu cabeamento telefônico interno????


Aguardo respostas...Obrigado...
 
Estou tendo problemas ultimamente com minha internet velox. Gostaria de saber o provável problema...

Estou tendo problemas com downloads de arquivos em minha residência. Pensei que fosse problema de memória, mas os 2 Computadores da casa, está acontecendo o mesmo. Os arquivos que estão vindo, estão corrompidos..... Já troquei o modem por um novo, retirado da caixa. Troquei filtro de linha.

Os arquivos baixados em qualquer computador, vêm corrompidos. Notei tb que algumas imagens nos sites navegando, não são totalmente carregadas, algumas são carregadas pela metade, ou com imagem distorcida. O que pode ser????? Mesmo o sinal da velox chegando forte em minha casa, pode ser problema de interfencia ou algo assim no meu cabeamento telefônico interno????


Aguardo respostas...Obrigado...

Primeiramente, vamos tentar usar um VPN para ver se o problema se repete? Tente usar o Hotspot Shield, por exemplo: http://www.hotspotshield.com/. Assim, dá para termos uma ideia se o problema é físico ou lógico.
 
Primeiramente, vamos tentar usar um VPN para ver se o problema se repete? Tente usar o Hotspot Shield, por exemplo: http://www.hotspotshield.com/. Assim, dá para termos uma ideia se o problema é físico ou lógico.

Baixei o programa como vc disse...Não sei muito sobre VPN.... o que faço agora???
Pode ficar tranquilo, se resolver meu problema te qualifico SIM, bem positivo, e colocarei nas postagens.... Até q enfim uma alma caridosa, para dar uma ajudinha...

Certo, baixei o programa hotspotshield, e agora????
 
Baixei o programa como vc disse...Não sei muito sobre VPN.... o que faço agora???
Pode ficar tranquilo, se resolver meu problema te qualifico SIM, bem positivo, e colocarei nas postagens.... Até q enfim uma alma caridosa, para dar uma ajudinha...

Certo, baixei o programa hotspotshield, e agora????

Instalei o programa, como vc disse, e consegui fazer os downloads, e instalar programas sem dar arquivo corrompido...Parou de dar arquivos corrompidos com o vpn hotspotshield......


O que devo deduzir disso??? Me fale á respeito, por favor.... OBS: já te qualifiquei positivo, realmente já deu uma boa ajuda para os downloads....

Agora comente mais á respeito, por favor...
 
3510432116.png
3510433481.png

Sou assinante a oi velox e estou tento problemas para jogar Titanfall na Live do Xbox 360 (tela quadro a quadro e servidor caindo), alguém com algum problema como esse ou parecido, acho que é por causa do UP ser muito baixo.
 
Interessante é que na região metropolitana de POA o servidor com melhor throughput no teste é o da King Host em Porto Alegre (~70ms ping):



Mas o melhor ping é no servidor da SinosNet em Novo Hamburgo, de 27 a 30ms, com throughtput um pouco menor:





O que realmente me deixa confuso é como com o modem Huawei da Oi, tanto em modo bridge ou roteador, a velocidade sempre fica entre 4.8 - 5 Mbps (560KB/s efetivo em download por HTTP, 580KB/s quando setado para usar PPPoA e não PPPoE), enquanto em outro modem, em modo bridge com um segundo roteador fazendo PPPoE, fica 5.4 Mbps, com downloads em HTTP a 630-640KB/s.
 
A navegação de vocês ai está possível ?

hoje meu velox está impossivel, não abre páginas, não abre foto, não abre absolutamente NADA!
 
A navegação de vocês ai está possível ?

hoje meu velox está impossivel, não abre páginas, não abre foto, não abre absolutamente NADA!

A navegação está normal, download no Sourceforge pelo mirror da UFPR na velocidade máxima, mas tudo do Google está meio lento. Google Maps e Google Earth ficando só em torno de 70KB/s.
 
Pedi semana passada um Velox sem Fixo também. Vamos ver como se dará a ordem de serviço.

Vamos ver. Já está bastante enrolado esse prazo de instalação.

O jeito é aguardar. Mulher me ligou, confirmando os dados e liberando o pedido.
 
Instalei o programa, como vc disse, e consegui fazer os downloads, e instalar programas sem dar arquivo corrompido...Parou de dar arquivos corrompidos com o vpn hotspotshield......


O que devo deduzir disso??? Me fale á respeito, por favor.... OBS: já te qualifiquei positivo, realmente já deu uma boa ajuda para os downloads....

Agora comente mais á respeito, por favor...

Com um VPN, como o HotspotShield, permite que você tunele o tráfego por um computador/servidor/gateway. Desse modo, seu tráfego realizou um bypass nas regras de firewall e controle da rede da Oi. Sendo assim, tudo me leva a crer que há um erro lógico na configuração da rede da Oi na sua região já que, se fosse um erro físico, você continuaria a ter erros mesmo com o VPN.
Agora fazer a Oi entender isso vai ser difícil. Eu sugiro você ir ao oi.com.br/falecomoi e abrir uma reclamação. Se estourado o prazo, a situação não for resolvida, você crie um texto bem explicadinho e abra uma reclamação na Anatel.
 
Com um VPN, como o HotspotShield, permite que você tunele o tráfego por um computador/servidor/gateway. Desse modo, seu tráfego realizou um bypass nas regras de firewall e controle da rede da Oi. Sendo assim, tudo me leva a crer que há um erro lógico na configuração da rede da Oi na sua região já que, se fosse um erro físico, você continuaria a ter erros mesmo com o VPN.
Agora fazer a Oi entender isso vai ser difícil. Eu sugiro você ir ao oi.com.br/falecomoi e abrir uma reclamação. Se estourado o prazo, a situação não for resolvida, você crie um texto bem explicadinho e abra uma reclamação na Anatel.

Vixe, então seria erro na central da minha cidade???? ou da região??? erro físico, seria cabeamento???? Aguardo resposta... obrigado.
 
Uma pequena atualização: um técnico ligou anteontem. Ele viu os parâmetros, expliquei a questão da distância/atenuação e ele disse que vai ver o que pode fazer. Ele disse que estou na central de outro bairro... Eu nem sabia que a Oi tinha uma central nesse outro bairro :poker:

Ou a Oi chama a central do meu bairro pelo nome do outro bairro (o que não faria sentido, já que o técnico é da central do bairro onde está a minha linha, não?), ou eu estava errado sobre a localização da minha porta.

Sei lá se o técnico vai fazer algo, mas a coisa toda me deixou curioso. Achei uma lista de patrimônio da Oi que não lista nenhuma central nesse outro bairro (http://v4-oi.infoinvest.com.br/ptb/...e Mercado (INCORPORACAO TNL BRT) PARTE 2.pdf)

Se tem algo que o mercado de telecomunicações brasileiro induz em nós é a habilidade de investigar infraestrutura. :hmm2:
 
Vixe, então seria erro na central da minha cidade???? ou da região??? erro físico, seria cabeamento???? Aguardo resposta... obrigado.

Erro físico seria um problema de cabeamento (rompimento, ferrugem...) ou de equipamentos. Um erro lógico seria um erro de configuração ou programação.
Tendo esses conceitos estabelecidos, eu acredito que seu caso se trata de um erro lógico, pois se fosse um erro físico você continuaria a ter problemas mesmo via VPN.
------------
Uma pequena atualização: um técnico ligou anteontem. Ele viu os parâmetros, expliquei a questão da distância/atenuação e ele disse que vai ver o que pode fazer. Ele disse que estou na central de outro bairro... Eu nem sabia que a Oi tinha uma central nesse outro bairro :poker:

Ou a Oi chama a central do meu bairro pelo nome do outro bairro (o que não faria sentido, já que o técnico é da central do bairro onde está a minha linha, não?), ou eu estava errado sobre a localização da minha porta.

Sei lá se o técnico vai fazer algo, mas a coisa toda me deixou curioso. Achei uma lista de patrimônio da Oi que não lista nenhuma central nesse outro bairro (http://v4-oi.infoinvest.com.br/ptb/...e Mercado (INCORPORACAO TNL BRT) PARTE 2.pdf)

Se tem algo que o mercado de telecomunicações brasileiro induz em nós é a habilidade de investigar infraestrutura. :hmm2:

Tem como você hospedar o documento em outro local? Parece-me que ele foi tirado do ar.
 
Cara,essa OI é uma filha da put* mesmo. Dia 02/05 liguei e contratei fixo + 10Mbps, além de ainda não terem instalado a velox, ontem ligam e falam que não vai dar pra colocar 10Mbps, só tem porta pra 5Mbps :damn::damn::nao: Liguei pra lá pra reclamar e foram irredutíveis, só da pra por 5mb e eu que me foda. BAndo de lixo do kct, 1 mês depois vem avisar que não tem disponibilidade. Como só tem oi ou provedor local, terei de ficar com os 5Mb até abrir uma porta :okay::okay:
 
Cara,essa OI é uma filha da put* mesmo. Dia 02/05 liguei e contratei fixo + 10Mbps, além de ainda não terem instalado a velox, ontem ligam e falam que não vai dar pra colocar 10Mbps, só tem porta pra 5Mbps :damn::damn::nao: Liguei pra lá pra reclamar e foram irredutíveis, só da pra por 5mb e eu que me foda. BAndo de lixo do kct, 1 mês depois vem avisar que não tem disponibilidade. Como só tem oi ou provedor local, terei de ficar com os 5Mb até abrir uma porta :okay::okay:

normal, comigo aconteceu o seguinte, liguei fiz o pedido do oi velox sem fixo e tals dai passou o prazo estipulado liguei perguntando e me disseram que não teria viabilidade sendo que possuo 15mb + linha telefonica , questionei a atendente ela ficou sem saber o que responder e ficou por isso mesmo desisti de pedir novamente e fiquei com a linha(34reaisjogadosfora) + 15mb(80contodereis)...
 
Uma pequena atualização: um técnico ligou anteontem. Ele viu os parâmetros, expliquei a questão da distância/atenuação e ele disse que vai ver o que pode fazer. Ele disse que estou na central de outro bairro... Eu nem sabia que a Oi tinha uma central nesse outro bairro :poker:

Ou a Oi chama a central do meu bairro pelo nome do outro bairro (o que não faria sentido, já que o técnico é da central do bairro onde está a minha linha, não?), ou eu estava errado sobre a localização da minha porta.

Sei lá se o técnico vai fazer algo, mas a coisa toda me deixou curioso. Achei uma lista de patrimônio da Oi que não lista nenhuma central nesse outro bairro (http://v4-oi.infoinvest.com.br/ptb/8187/Laudo%20de%20Avaliacao%20Patrimonio%20Liquido%20a%20Precos%20de%20Mercado%20(INCORPORACAO%20TNL%20BRT)%20PARTE%202.pdf)

Se tem algo que o mercado de telecomunicações brasileiro induz em nós é a habilidade de investigar infraestrutura. :hmm2:


Fica de olho na atenuação se diminuir é pq mudaram sua linha pra uma central mais perto:coolface:, ai sim vc poderá ter 10mb sem problemas.
Já ouvi varias vezes o técnicos do velox falar que "ia ver o que podia fazer" pra mudar a minha linha pra uma central (URA) mais perto e nada ocorreu, talvez pq o supervisor não liberou, talvez por má vontade...:hmm2::putz:
Muito interessante essa lista, mas não encontrei na sobre equipamentos instalados na minha cidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo