• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Youtube péssimo aqui também, não consigo nem ver um vídeo sem ficar pausando, outro que tá uma bela porcaria é os vídeos do Facebook.

Gente o que tá acontecendo com a OI???? Que serviço porco é esse???

Nem com Internet de 10 MB, tá navegando.... Juro para vcs tá esquisito isso.... Latencias altíssimas.... Jogos online, tem nem como jogar, ping altíssimo...... Videos do Youtube não abrem, e quando abrem está lentíssimo.... Os sites para abrir tá uma negação de lento.... O que tá havendo em MINAS GERAIS, pq em uma cidade de um amigo meu, diz ele que está a mesma coisa....
 
Domingo estava pessimo o sinal da Oi em Bh mesmo, caia toda hora , acho que foi devido a chuva.


@Mosqueteiros voce sabe me dizer se quando cancelamos o fixo e deixamos so o velox , o tecnico vai no armario e muda o jumpeamento so pra porta do velox ou deixa como esta? Cancelando o voz o sinal melhora?
 
Aqui está péssimo desde as 13h. De manhã estava tudo bem e a partir deste horário a conexão caiu de 15Mb para menos de 1Mb. Provavelmente é alguma manutenção na rede.

Ping statistics for 200.221.2.45:
Packets: Sent = 760, Received = 651, Lost = 109 (14% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 42ms, Maximum = 279ms, Average = 48ms
 
Última edição:
Domingo estava pessimo o sinal da Oi em Bh mesmo, caia toda hora , acho que foi devido a chuva.


@Mosqueteiros voce sabe me dizer se quando cancelamos o fixo e deixamos so o velox , o tecnico vai no armario e muda o jumpeamento so pra porta do velox ou deixa como esta? Cancelando o voz o sinal melhora?
A OI não aceita cancelar o fixo e manter o velox, o máximo que vc pode fazer é suspender o fixo ou assinar o velox avulso.

Nesses dois casos a porta de voz sera desligada no armário (pelo menos, na teoria é pra ser assim).
 
A Oi sacaneou de vez a minha linha no domingo, 2 dias sem velox e sem fixo, hoje somente o velox voltou e o telefone continua mudo:

eeWISMR.jpg


antes desse problema os parâmetros eram esses:

Lp0pj9z.jpg


Já pedi reparo e o técnico irá vir aqui de manhã, e já deixei ele ciente do que ele vai encontrar aqui na rua:

x6b6mJ2.jpg


A Caixa de emenda não selada sem a sua proteção, provavelmente seja a causa do problema visto que foi depois de uma chuva forte que os problemas veio a aparecer... já vi que essa semana vai ser longa :damn:.
 
A Oi sacaneou de vez a minha linha no domingo, 2 dias sem velox e sem fixo, hoje somente o velox voltou e o telefone continua mudo:

http://i.imgur.com/eeWISMR.jpg

antes desse problema os parâmetros eram esses:

http://i.imgur.com/Lp0pj9z.jpg

Já pedi reparo e o técnico irá vir aqui de manhã, e já deixei ele ciente do que ele vai encontrar aqui na rua:

http://i.imgur.com/x6b6mJ2.jpg

A Caixa de emenda não selada sem a sua proteção, provavelmente seja a causa do problema visto que foi depois de uma chuva forte que os problemas veio a aparecer... já vi que essa semana vai ser longa :damn:.
Mas teus parâmetros já não eram "tão bons", por que ter apenas 16 de SNR com 25 de atenuação com apenas 5mb é um absurdo pra mim, sem contar os milhares de CRCs ali que eu vi.
Bem provável que seja um problema no seu par, visto que parece estar funcionando apenas de um lado, para o upload ficar a 159 Kbps, lá em casa quando deu esse problema ficou exatamente assim, e em tempos de chuva caía direto, então, prepare-se para as ligações intermináveis atrás de técnicos que só veem quando bem entendem. :feelbad:
Testa com outro modem para saber o SNR real com 5mb, quando tiverem corrigido sua linha, pois sua linha é para aguentar 15mb em bom estado.
------------
Esse lixo de Oi consegue perder até pra internet sem fio, brincadeira um negocio desses.
Até um 3G bem configurado tem ping parecido ou melhor que a Oi na minha cidade. :coolface:
Via rádio então, melhor ainda, ping pela metade.
Vamos ver se com a chegada da Embratel na minha cidade, melhora alguma coisa.
 
Última edição:
pega um pedaço de pau e arrebenta essa caixa ai com tudo que tiver nela :bwahaha:
Ai colocam outra nova no lugar, so assim pra arrumarem :haha:
 
A Oi sacaneou de vez a minha linha no domingo, 2 dias sem velox e sem fixo, hoje somente o velox voltou e o telefone continua mudo:

http://i.imgur.com/eeWISMR.jpg

antes desse problema os parâmetros eram esses:

http://i.imgur.com/Lp0pj9z.jpg

Já pedi reparo e o técnico irá vir aqui de manhã, e já deixei ele ciente do que ele vai encontrar aqui na rua:

http://i.imgur.com/x6b6mJ2.jpg

A Caixa de emenda não selada sem a sua proteção, provavelmente seja a causa do problema visto que foi depois de uma chuva forte que os problemas veio a aparecer... já vi que essa semana vai ser longa :damn:.

Padrão Oi de qualidade :haha:.

Gentileza nos informar o que o técnico fez para corrigir essa estrovenga.
 
moro no RJ, (vila aliança)
à 2 anos atrás eu ligava pra oi e perguntava, pedindo velox, e sempre dizia que não tinha portal(vaga).
mas é tudo armado pelos tecnicos para fazer serviços por fora, então fui obrigado a pagar 200 reais para ele me colocar em um armario mais proximo possivel, e um portal bom, capacidade para 15 mega.
Por outro lado não me arrependi, meu sinal é muito bom e e quase sempre recebo meus 15 mega, faz 2 anos que estou com minha internet e agora pago 21,90 de telefone e 75,90 de internet. menos de 100 reais por mês.

33ygdpj.png


21jngbr.png
 
Sinal dele ai ta de mais, so esse upload ai que nao ta sincronizando nos 1150 como aqui em casa
 
moro no RJ, (vila aliança)
à 2 anos atrás eu ligava pra oi e perguntava, pedindo velox, e sempre dizia que não tinha portal(vaga).
mas é tudo armado pelos tecnicos para fazer serviços por fora, então fui obrigado a pagar 200 reais para ele me colocar em um armario mais proximo possivel, e um portal bom, capacidade para 15 mega.
Por outro lado não me arrependi, meu sinal é muito bom e e quase sempre recebo meus 15 mega, faz 2 anos que estou com minha internet e agora pago 21,90 de telefone e 75,90 de internet. menos de 100 reais por mês.

http://i61.tinypic.com/33ygdpj.png

http://i59.tinypic.com/21jngbr.png

Bom, não é julgando, mas muitas vezes não é armado pelos técnicos. Ele pode ter simplesmente tirado outra pessoa "da porta" pra você entrar no lugar dela (ou não, já que não conheço o seu caso, às vezes a Oi nega mesmo pq não quer). E claro, ele não vai admitir isso. Por isso é bom pensar bem antes de entrar no esquema dos técnicos. Assim eu acho.
 
Que delícia de Oi cara, vocês não imaginam! Hoje a droga do ping no 2º salto resolveu dar a louca...

Traceroute uol:
Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.67.142]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 86 ms 86 ms 86 ms 200-217-90-99.host.telemar.net.br [200.217.90.99]
3 82 ms 82 ms 83 ms 200164013141.user.veloxzone.com.br [200.164.13.141]
4 82 ms 83 ms 85 ms 200.223.41.127
5 99 ms 179 ms 102 ms so-9-3-0.0-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.45.142]
6 119 ms 107 ms 97 ms 200.199.54.77
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * 121 ms 120 ms 186.234.26.65
9 97 ms 96 ms 96 ms 200-147-26-186.static.uol.com.br [200.147.26.186]
10 88 ms 86 ms 94 ms 200-147-67-142.static.uol.com.br [200.147.67.142]

Rastreamento concluído.

E o mais legal é que essa delícia resolveu começar a 10 minutos, logo quando resolvi abrir o BF :fuuu:


Parâmetros deliciosos (o SNR tá sempre baixo assim, nem liguem, vou mudar de casa e não vou mexer nessa fiação):
oa2TN4L.png
 
Última edição:
Que delícia de Oi cara, vocês não imaginam! Hoje a droga do ping no 2º salto resolveu dar a louca...

Traceroute uol:
Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.67.142]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 86 ms 86 ms 86 ms 200-217-90-99.host.telemar.net.br [200.217.90.99]
3 82 ms 82 ms 83 ms 200164013141.user.veloxzone.com.br [200.164.13.141]
4 82 ms 83 ms 85 ms 200.223.41.127
5 99 ms 179 ms 102 ms so-9-3-0.0-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.45.142]
6 119 ms 107 ms 97 ms 200.199.54.77
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * 121 ms 120 ms 186.234.26.65
9 97 ms 96 ms 96 ms 200-147-26-186.static.uol.com.br [200.147.26.186]
10 88 ms 86 ms 94 ms 200-147-67-142.static.uol.com.br [200.147.67.142]

Rastreamento concluído.

E o mais legal é que essa delícia resolveu começar a 10 minutos, logo quando resolvi abrir o BF :fuuu:


Parâmetros deliciosos (o SNR tá sempre baixo assim, nem liguem, vou mudar de casa e não vou mexer nessa fiação):
Padrão Oi de qualidade.
Isso acontece comigo direto, essa do segundo salto aumentar, mas aí pode ter sido um problema mais sério, sei lá, abra uma reclamação pra ver o que aconteceu.
 
Bom, não é julgando, mas muitas vezes não é armado pelos técnicos. Ele pode ter simplesmente tirado outra pessoa "da porta" pra você entrar no lugar dela (ou não, já que não conheço o seu caso, às vezes a Oi nega mesmo pq não quer). E claro, ele não vai admitir isso. Por isso é bom pensar bem antes de entrar no esquema dos técnicos. Assim eu acho.
tenho minha internet a 2 anos, e nunca me tiraram do meu portal, se caso fizessem isso iria perceber pelo os parâmetros do meu sinal que é quase fixo.

Conheço alguns técnicos, eles programas alguma coisa lá no armário que faz aparecer no sistema da Oi que não tem portal mas na verdade tem vaga sim, mas eles deixam esses portais separado para fazer um bico por fora.
 
tenho minha internet a 2 anos, e nunca me tiraram do meu portal, se caso fizessem isso iria perceber pelo os parâmetros do meu sinal que é quase fixo.

Conheço alguns técnicos, eles programas alguma coisa lá no armário que faz aparecer no sistema da Oi que não tem portal mas na verdade tem vaga sim, mas eles deixam esses portais separado para fazer um bico por fora.
O duro é ter parâmetros bons e ficar preso em 1mb por link saturado.

46 de SNR e 23 de atenuação aqui. :feelbad:

Preferiria que fossem ruins e eu tivesse pelo menos 5mb sem quedas do que bom desse jeito e nessa porcaria de conexão.
 
Última edição:
Padrão Oi de qualidade.
Isso acontece comigo direto, essa do segundo salto aumentar, mas aí pode ter sido um problema mais sério, sei lá, abra uma reclamação pra ver o que aconteceu.

Cara, acha mesmo que a Oi vai fazer alguma coisa?? A velocidade tá chegando, eles nem querem saber... Triste é ver que meu 3G tá com o ping menor que o Velox :nooo:
Bq18HTa.jpg
 
Cara, acha mesmo que a Oi vai fazer alguma coisa?? A velocidade tá chegando, eles nem querem saber... Triste é ver que meu 3G tá com o ping menor que o Velox :nooo:
Acho que deu algum problema no profile da tua porta para o ping subir desse tanto, sério que ainda tá isso tudo?
Tá pior que o meu que fica entre 47~70ms, variação causada pela saturação...
Mas eu tentaria abrir reclamações, não aceitaria isso.
 
Acho que deu algum problema no profile da tua porta para o ping subir desse tanto, sério que ainda tá isso tudo?
Tá pior que o meu que fica entre 47~70ms, variação causada pela saturação...
Mas eu tentaria abrir reclamações, não aceitaria isso.

A questão é que sempre dá a Lei de Murphy com a Oi.
Agora normalizou, as vezes acontece mesmo, só que o estranho é que parece que nas outras vezes era problema de rota pra fora da cidade, nunca tinha acontecido no 2º pulo.
Menos pior dessa vez, porque geralmente quando dá essas tretas o ping fica maior que 200ms com todos os servidores. Só não dá pra saber exatamente onde é esse problema com as rotas porque moro na Região Serrana e as cidades por perto tem nenhum ou poucos servidores, o jeito é testar no Rio ou São Paulo, mesmo estando a 100Km (e não 50 como o teste diz)

3942497599.png
 
Última edição:
Boa noite amigos,
Ontem tive uma surpresa, me para um carro da Oi com um técnico na frente de casa, desce um técnico do velox e me pergunta "Você que estava querendo migrar para 5 megas?" e eu disse que sim e ele na maior cara de pau diz assim "Te libero 10 megas por R$150,00", mandei ele para aquele lugar, e uma pena que não anotei nenhum dado. Dai eu fico pensando, a cara de pau desse cara, além de estar me cobrando para liberar internet querendo prejudicar outras pessoas. Só aparece bomba da Oi aqui :feelbad:
 
A questão é que sempre dá a Lei de Murphy com a Oi.
Agora normalizou, as vezes acontece mesmo, só que o estranho é que parece que nas outras vezes era problema de rota pra fora da cidade, nunca tinha acontecido no 2º pulo.
Menos pior dessa vez, porque geralmente quando dá essas tretas o ping fica maior que 200ms com todos os servidores. Só não dá pra saber exatamente onde é esse problema com as rotas porque moro na Região Serrana e as cidades por perto tem nenhum ou poucos servidores, o jeito é testar no Rio ou São Paulo, mesmo estando a 100Km (e não 50 como o teste diz)

Nem se tivesse servidores aí adiantaria, pois esse IP do seu Gateway está localizado na capital, na verdade iria era piorar o ping, pois os pacotes iriam pra capital e depois para a localidade requerida.

Infelizmente, isso ocorre em quase todas as localidades da Oi (exceto BrT), aí poderia ser o Gateway de várias cidades da região, já na GVT existem mais Gateways em quase todas as cidades/regiões de um determinado estado e com isso se consegue rotas melhores.

Maaaaaas como sabemos que a Oi não se importa com a latência, permanecerá anos e anos da maneira que está.

Já pensou, existe um caminho mais rápido até determinado lugar, porém você tem que ir até a capital e depois percorrer o mesmo caminho passando pela cidade de origem? Já cansei de ver isso na Oi, nem nas cidades grandes se salvam. Além de degradar o backbone desnecessariamente.
 
Última edição:
Boa noite amigos,
Ontem tive uma surpresa, me para um carro da Oi com um técnico na frente de casa, desce um técnico do velox e me pergunta "Você que estava querendo migrar para 5 megas?" e eu disse que sim e ele na maior cara de pau diz assim "Te libero 10 megas por R$150,00", mandei ele para aquele lugar, e uma pena que não anotei nenhum dado. Dai eu fico pensando, a cara de pau desse cara, além de estar me cobrando para liberar internet querendo prejudicar outras pessoas. Só aparece bomba da Oi aqui :feelbad:

Própria OI é uma bomba, quem tem a chance de sair fora disso, saia , pq essa empresa não tem mais salvação. E mesmo que um dia se salve , não terá mais credibilidade , pq filme está tão queimado que se um dia melhorarem a rede , ninguém vai mais acreditar ou confiar.
 
Eu fico de pasmo todas vez que entro neste tópico.

Reclamações interminaveis e esse lixo de empresa nunca melhora, sequer faz um esforço pra isso, acho que não deve existir gastos com melhorias de infrastrutura no livro de contabilidade deles.
 
Aqui desde quinta a noite, a conexão não para de cair, as velocidades e o ping tão normais, mas tá complicado, muito instável, nem o Spotify ta dando pra usar.
Cada dia que passa tenho mais nojo da oi, atendimento porco, estrutura defasada, o famoso traffic shaping e um preço caríssimo pela qualidade do serviço. É porque na minha cidade não tenho opção, porque se não já tinha pulado fora!
 
Aqui desde quinta a noite, a conexão não para de cair, as velocidades e o ping tão normais, mas tá complicado, muito instável, nem o Spotify ta dando pra usar.
Cada dia que passa tenho mais nojo da oi, atendimento porco, estrutura defasada, o famoso traffic shaping e um preço caríssimo pela qualidade do serviço. É porque na minha cidade não tenho opção, porque se não já tinha pulado fora!
Onde você está? Posta um tracert para ver como está as rotas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo