• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Me referi ao atendimento que retorna sobre as reclamações feitas na Anatel... Esse pré-Anatel só não é mais ineficiente que o atendimento do 10331, mas não ficam muito na frente.

Já reclamei desses tais 10 reais a mais, e lá no atendimento ''pós-Anatel'' eles dizem que o preço do site vale para todo mundo, consegui a requalificação da minha linha travada em 5Mb para 15Mb em 10 minutos... Só ainda não consegui contato novamente com eles por causa dessa semana de recesso que se passou...
É melhor vc aproveitar que o upgrade tá liberado e solicitar logo, o sistema é variável, hoje tá disponível, amanhã pode não estar...

Depois que a atendente falou que ia liberar, levou quantos dias até aparecer a opção de upgrade?

Alguém sabe se esse "Acesso Óptico seria o FTTx da Oi?
http://puu.sh/g9pdB/ad378608b7.png


Anyway,

Aproveitando as informações colhidas do REPNBL e mais o Backbone de divulgação da Oi
(http://www.sj.ifsc.edu.br/~fabiosouza/Tecnologo/Telefonia%202/Backbone_Oi_divulgacao.pdf), fiz um mapa com as rotas das regiões Nordeste e parte da Norte, mais boa parte das novas rotas a serem implementadas num futuro próximo.

Obviamente que nem todas as fibras estão nesse mapa, até porque a Oi não divulga todas elas, mas creio que as principais estão.
Em breve pretendo fazer das outras regiões.

Confiram:

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zc8bymcp-PMw.kKXvT156JJP4

Legenda:
Preto: futuras.
Azul: existentes.



Pelo que li na planilha, parece que usaram a expressão "acesso óptico" para FTTx, e "transporte óptico" para projetos que levam fibra só até o DG.:hmm:
------------
Pelo modem, dá pra ver que vc não ta recebendo 2 mega, o perfil de 2 mega não é esse, tem que chamar um técnico pra consertar seu perfil.
É sempre bom checar a velocidade com cabo, mas já que vc citou a velocidade que ta chegando no modem, dá pra ver que vc não está recebendo a velocidade certa.
Pode mandar os parâmetros da linha?
O perfil tá certo, em 2mb, a oi envia ~2.272kbps pro modem.
 
O atendimento do pós-Anatel acabou de retornar sobre uma reclamação do valor de 14,90 do Antivirus/Oi Educa/Backup. Disse que a atendente não tinha especificado para mim sobre esses valores e nem sobre a existência desses serviços inclusos quando contratei o serviço por telefone. Descontaram os 14,90, consegui os 10Mb por 45 reais (preço do site-14,90) e o modem Wi-Fi que segundo o atendente, um técnico trará amanhã aqui em casa.
------------------------------------------------------
É melhor vc aproveitar que o upgrade tá liberado e solicitar logo, o sistema é variável, hoje tá disponível, amanhã pode não estar...

Depois que a atendente falou que ia liberar, levou quantos dias até aparecer a opção de upgrade?
Solicitei hoje o upgrade para 10Mb em contato com o atendente do pós-Anatel. Ele deu o prazo de 24h para alterar a velocidade e disse que vai enviar um técnico com o modem Wi-Fi amanhã.

Sobre o tempo de liberação, foram 4 dias para aparecer disponibilidade no site para 15Mb.
 
Última edição:
É melhor vc aproveitar que o upgrade tá liberado e solicitar logo, o sistema é variável, hoje tá disponível, amanhã pode não estar...

Depois que a atendente falou que ia liberar, levou quantos dias até aparecer a opção de upgrade?


Pelo que li na planilha, parece que usaram a expressão "acesso óptico" para FTTx, e "transporte óptico" para projetos que levam fibra só até o DG.:hmm:
------------

O perfil tá certo, em 2mb, a oi envia ~2.272kbps pro modem.

Pensei que tava errado :haha:
 
A Oi me venceu na canseira, fiquei entediado de ser transferido umas 4 vezes em uma ligação que durou 52 minutos e optei por comprar um modem no ML (R$70,00) que será melhor que o lixo que eles iriam me mandar.

Mas de qualquer forma como é direito meu exigir o modem, irei ir pela Anatel por que pelo callcenter é praticamente "impossibru". :haha:
 
A Oi me venceu na canseira, fiquei entediado de ser transferido umas 4 vezes em uma ligação que durou 52 minutos e optei por comprar um modem no ML (R$70,00) que será melhor que o lixo que eles iriam me mandar.

Mas de qualquer forma como é direito meu exigir o modem, irei ir pela Anatel por que pelo callcenter é praticamente "impossibru". :haha:

Pela Anatel, dá pra conseguir quase qualquer coisa, o atendimento é totalmente diferente, quando dizem que vão retornar a ligação pra dar uma resposta, eles retornam e ainda mandam um relatório de todos os procedimentos que foram feitos ''screenshotados'' e anexados na reclamação lá no site da Anatel. Parece outra Oi...
 
O atendimento do pós-Anatel acabou de retornar sobre uma reclamação do valor de 14,90 do Antivirus/Oi Educa/Backup. Disse que a atendente não tinha especificado para mim sobre esses valores e nem sobre a existência desses serviços inclusos quando contratei o serviço por telefone. Descontaram os 14,90, consegui os 10Mb por 45 reais (preço do site-14,90) e o modem Wi-Fi que segundo o atendente, um técnico trará amanhã aqui em casa.
------------------------------------------------------

Solicitei hoje o upgrade para 10Mb em contato com o atendente do pós-Anatel. Ele deu o prazo de 24h para alterar a velocidade e disse que vai enviar um técnico com o modem Wi-Fi amanhã.

Sobre o tempo de liberação, foram 4 dias para aparecer disponibilidade no site para 15Mb.
10mb por R$ 45 é :full:, geralmente, quando reclamam do av/educa, a oi retira a cobrança, mas mantem o mesmo valor do velox.

Vão deixar R$ 45 por 1 ano?

Hoje falei com a retenção, e no 2º nível só ofereceram 10mb por R$ 75:seferrou:, pedi a troca do modem e falaram que não trocam:nooo:, o SAC contraria tudo que esta no site...


Só resta reclamar na anatel, se eu conseguir cobrem o valor do site (R$ 69), já estou satisfeito.
 
10mb por R$ 45 é :full:, geralmente, quando reclamam do av/educa, a oi retira a cobrança, mas mantem o mesmo valor do velox.

Vão deixar R$ 45 por 1 ano?

Hoje falei com a retenção, e no 2º nível só ofereceram 10mb por R$ 75:seferrou:, pedi a troca do modem e falaram que não trocam:nooo:, o SAC contraria tudo que esta no site...


Só resta reclamar na anatel, se eu conseguir cobrem o valor do site (R$ 69), já estou satisfeito.

Eu questionei o porque do preço ser o mesmo com ou sem o beneficio e o atendente não conseguiu explicar, ai ele pediu um tempo pra verificar e retornou uns 25 minutos depois fazendo a proposta. Sim, o preço de 45 vai ficar por tempo indeterminado.
 
Eu questionei o porque do preço ser o mesmo com ou sem o beneficio e o atendente não conseguiu explicar, ai ele pediu um tempo pra verificar e retornou uns 25 minutos depois fazendo a proposta. Sim, o preço de 45 vai ficar por tempo indeterminado.
Se vc tivesse questionado isso no pré anatel, eles só iriam responder: "porque sim, ué!":bwahaha:
 
Se vc tivesse questionado isso no pré anatel, eles só iriam responder: "porque sim, ué!":bwahaha:

Exatamente... kkkkkk

Se você quiser o modem, é só dizer que ligaram o seu sinal da Velox e não deixaram o modem que prometem no site na sua casa. Eles vão abrir o pedido de reparo da linha pro técnico levar o modem.
----------------------------------------------------------
Acabaram de aumentar a velocidade para 10Mb


Como ficou a linha após a alteração
tByZtri.jpg
 
Última edição:
O bairro vizinho ao meu acabou de receber NET, lá já tem NET e GVT além da Oi, e no meu bairro nada. Tomara que a NET se expanda pra cá tb.
Tava comparando os combos da GVT e os da NET e achei dessa última os melhores combos, pois tem o melhor custo x benefício.
E eu que estou a 3 ruas de distância de ter a NET aqui em TSA, não sei porque não cabeiam logo essa parte, passaram até uma fibra óptica nova num poste aqui perto já. :feelbad:

Pelo que li na planilha, parece que usaram a expressão "acesso óptico" para FTTx, e "transporte óptico" para projetos que levam fibra só até o DG.:hmm:
Já é um bom começo, com esses investimentos no meu estado, pelo menos, irá resolver a questão da baixa velocidade em muitas cidades, espero que não demorem.

Exatamente... kkkkkk

Se você quiser o modem, é só dizer que ligaram o seu sinal da Velox e não deixaram o modem que prometem no site na sua casa. Eles vão abrir o pedido de reparo da linha pro técnico levar o modem.
----------------------------------------------------------
Acabaram de aumentar a velocidade para 10Mb
http://www.speedtest.net/result/4166193713.png

Como ficou a linha após a alteração
http://i.imgur.com/tByZtri.jpg
Linha está boa, aguenta 15Mbps tranquilamente.

Se eu fizesse isso, iria pagar apenas R$ 20,10 em 1Mbps, mas como eu não pago é nada dos R$ 35,00 todo mês, eu deixo para lá. :haha:
 
Como assim cara? kkkkkk
A Velox na minha cidade tá um lixo, daí eu todo mês chamo um técnico e como ele não vai, eu contesto por serviço de baixa qualidade...
Minha internet de 1Mbps mesmo, só tá dando 600k por limitação no RADIUS e sei que não vão arrumar tão cedo.

5ab3f91752.png


Pagando só o Fixo, pelo menos eu não me irrito tanto e também não entro contra a Oi na justiça, todos saem ganhando. :haha:

PS: Não contestei a última conta ainda.

SPEEDTEST:
4166340149.png
 
Última edição:
A Velox na minha cidade tá um lixo, daí eu todo mês chamo um técnico e como ele não vai, eu contesto por serviço de baixa qualidade...
Minha internet de 1Mbps mesmo, só tá dando 600k por limitação no RADIUS e sei que não vão arrumar tão cedo.

http://puu.sh/gaboC/5ab3f91752.png

Pagando só o Fixo, pelo menos eu não me irrito tanto e também não entro contra a Oi na justiça, todos saem ganhando. :haha:

PS: Não contestei a última conta ainda.

SPEEDTEST:
http://www.speedtest.net/result/4166340149.png

fuuu_meme_cruz.jpg
 
Qual o procedimento de contato com a Anatel para reclamação da OI?????

E-mail, ou telefone específico???


Assinei plano Oi conta total, dos atendentes da OI que ligaram me oferecendo, e na época já tinha 1mb de velocidade. A atendente falou que mudaria a velocidade para 5mb com a mudança do plano. Conclusão, mudei o plano e já tem mais de Um ANO, e a velocidade continua a mesma droga.....somente 1mb. Mesmo a linha suportando 15mb, eles não liberam....dizem que não está disponível para minha região/bairro, mesmo a linha suportando ...

O que faço para mudar a velocidade??? Não aguento mais essa velocidade porca de 1mb. Ligo lá praticamente todo dia reclamando, vc fica 30, 40, 50 minutos na linha e os atendentes só enrolam...jogam para outro atendente, abrem solicitações, OS...... mas ninguém resolve...........

Chega ser frustrante..... só quero os 5mb na linha que ligaram me oferecendo. Eles que ligaram oferecendo o plano....


Aguardo.
 
Qual o procedimento de contato com a Anatel para reclamação da OI?????

E-mail, ou telefone específico???


Assinei plano Oi conta total, dos atendentes da OI que ligaram me oferecendo, e na época já tinha 1mb de velocidade. A atendente falou que mudaria a velocidade para 5mb com a mudança do plano. Conclusão, mudei o plano e já tem mais de Um ANO, e a velocidade continua a mesma droga.....somente 1mb. Mesmo a linha suportando 15mb, eles não liberam....dizem que não está disponível para minha região/bairro, mesmo a linha suportando ...

O que faço para mudar a velocidade??? Não aguento mais essa velocidade porca de 1mb. Ligo lá praticamente todo dia reclamando, vc fica 30, 40, 50 minutos na linha e os atendentes só enrolam...jogam para outro atendente, abrem solicitações, OS...... mas ninguém resolve...........

Chega ser frustrante..... só quero os 5mb na linha que ligaram me oferecendo. Eles que ligaram oferecendo o plano....


Aguardo.

Se tu tiver ainda protocolo de venda, quando te ofereceram os 5MB, é só registrar reclamação no site da ANATEL ou via Telefone. Se não tiver, liga lá faz reclamação e registra protocolo na anatel, se mesmo assim não funcionar, é só ameaçando cancelamento mesmo, dizendo que te venderam algo e instaram outro. Já fui usuário dessa porcaria de operadora por anos(motivo de não ter concorrência), na OI é só assim, ou você briga com eles via ANATEL ou liga lá e cancela tudo, que ai possivelmente eles te ligam com uma contra proposta, para você não cancelar.
------------
O atendimento do pós-Anatel acabou de retornar sobre uma reclamação do valor de 14,90 do Antivirus/Oi Educa/Backup. Disse que a atendente não tinha especificado para mim sobre esses valores e nem sobre a existência desses serviços inclusos quando contratei o serviço por telefone. Descontaram os 14,90, consegui os 10Mb por 45 reais (preço do site-14,90) e o modem Wi-Fi que segundo o atendente, um técnico trará amanhã aqui em casa.

Oi é suja de mais meu Deus, ficam colocando serviços a mais que você nem assinou. sorte que a GVT não faz isso, se te informam que valor é X o valor vem X
 
Última edição:
Atualizando o meu caso: Após 14 agendamentos e o técnico não aparecer para instalar o VELOX e justamente nesta semana quando eu já estava criando a petição para colocar a OI na justica, eis que recebo uma ligação da Ouvidoria da OI em relação ao meu problema.

A atendente agendou a instalação do VELOX para este proximo sábado e disse que estaria acompanhando todo o processo junto a área técnica.

Bom essa semana vai ser o prazo limite se eles furarem comigo jogo na justica, tenho todos os 26 protocolos da OI, 6 chamados anatel e 2 do consumidor.gov para mostra como prova que tentei resolver amigavelmente.
 
Atualizando o meu caso: Após 14 agendamentos e o técnico não aparecer para instalar o VELOX e justamente nesta semana quando eu já estava criando a petição para colocar a OI na justica, eis que recebo uma ligação da Ouvidoria da OI em relação ao meu problema.

A atendente agendou a instalação do VELOX para este proximo sábado e disse que estaria acompanhando todo o processo junto a área técnica.

Bom essa semana vai ser o prazo limite se eles furarem comigo jogo na justica, tenho todos os 26 protocolos da OI, 6 chamados anatel e 2 do consumidor.gov para mostra como prova que tentei resolver amigavelmente.
Boa sorte.

Eu só consegui a instalação de uma Velox Empresarial após quase 2 meses e um "quase cancelamento" e uma reclamação na Anatel 2 dias antes de instalarem. Sem contar as inúmeras vezes que liguei para tentar marcar de o técnico vir em vão.
 
A RM Telecom, que presta serviços pra Oi aqui em Belém está sem modems Wi-Fi no estoque... Adiaram a entrega do meu pra daqui a 15 dias. Dois técnicos já me ligaram hoje pra perguntar se eu to com problemas na Velox, por causa da solicitação de reparo que o pós-Anatel abriu lá pra entregarem o modem.

Se atendessem com a mesma presteza e rapidez que o pós-Anatel no 10331, a Oi seria a melhor empresa do mundo.
 
Última edição:
O pós-Anatel me ligou e me disse que não tem como aumentar a velocidade, dai eu falei sobre o técnico que veio aqui em casa e me disse que tinha condições de aumentar aí a atendente deu umas explicações e disse que nem sempre o sistema permite aumentar, que se aumentasse a velocidade não ia chegar na minha casa.
To pensando seriamente em cancelar o Velox e botar uma Internet via rádio, tem um vizinho meu que tem uma via rádio de 6 mega é bem boa até.
 
O pós-Anatel me ligou e me disse que não tem como aumentar a velocidade, dai eu falei sobre o técnico que veio aqui em casa e me disse que tinha condições de aumentar aí a atendente deu umas explicações e disse que nem sempre o sistema permite aumentar, que se aumentasse a velocidade não ia chegar na minha casa.
To pensando seriamente em cancelar o Velox e botar uma Internet via rádio, tem um vizinho meu que tem uma via rádio de 6 mega é bem boa até.

Me falaram isso também, ai eu disse que a linha suportava e que o técnico tinha testado 15Mb quando veio aqui instalar e que tinha ficado estável, ai ela mandou a requalificação pro sistema e em 4 dias liberaram a compra no site até 15Mb. (Na verdade o técnico chegou a testar 20Mb, mas a SNR ficou um pouco baixo e ele disse que poderia dar problemas de instabilidade, mas funcionou bem no tempo que ficou conectado.)

Eles tentam convencer que não tem como, só é preciso rebater algumas coisas que o sistema informa e possíveis inconsistências. No meu caso, logo depois de instalarem os 1Mb, o site liberou upgrade para até 10Mb como máximo, ai pedi upgrade pra 5Mb e o sistema travou 5Mb como velocidade máxima (eu tinha screenshots comprovando isso). Discuti isso com ela e o teste que o técnico já tinha feito e mais as especificações da linha que suportava 10Mb e deu certo.
 
Última edição:
Exatamente... kkkkkk

Se você quiser o modem, é só dizer que ligaram o seu sinal da Velox e não deixaram o modem que prometem no site na sua casa. Eles vão abrir o pedido de reparo da linha pro técnico levar o modem.
----------------------------------------------------------
Acabaram de aumentar a velocidade para 10Mb
http://www.speedtest.net/my-result/4166193713http://www.speedtest.net/result/4166193713.png

Como ficou a linha após a alteração
http://i.imgur.com/tByZtri.jpg
Com esse snr ainda dá pra "espremer" 15mb no par, o problema é manter o desconto diferenciado que te concederam.

Tem algum ruido na linha, o upload esta com um numero alto do erros crc, isso vai provocar lentidão...:feelbad:

Mandei o e-mail dizendo praticamente a mesma coisa que você escreveu aí. Agora é aguardar... Valeu pela dica!

Até hoje acho que eu só vi uma pessoa que conseguiu o Velox avulso (não que eu tenha pesquisado até o fim do mundo), mas é bem raro ver alguém conseguir isso. Se alguém aí tiver, favor se manifestar! :haha:
A ouvidoria te ligou?

Agendaram a instalação do velox avulso?

Qual o procedimento de contato com a Anatel para reclamação da OI?????

E-mail, ou telefone específico???


Assinei plano Oi conta total, dos atendentes da OI que ligaram me oferecendo, e na época já tinha 1mb de velocidade. A atendente falou que mudaria a velocidade para 5mb com a mudança do plano. Conclusão, mudei o plano e já tem mais de Um ANO, e a velocidade continua a mesma droga.....somente 1mb. Mesmo a linha suportando 15mb, eles não liberam....dizem que não está disponível para minha região/bairro, mesmo a linha suportando ...

O que faço para mudar a velocidade??? Não aguento mais essa velocidade porca de 1mb. Ligo lá praticamente todo dia reclamando, vc fica 30, 40, 50 minutos na linha e os atendentes só enrolam...jogam para outro atendente, abrem solicitações, OS...... mas ninguém resolve...........

Chega ser frustrante..... só quero os 5mb na linha que ligaram me oferecendo. Eles que ligaram oferecendo o plano....


Aguardo.
Quanto é o snr da sua linha?
 
Com esse snr ainda dá pra "espremer" 15mb no par, o problema é manter o desconto diferenciado que te concederam.

Tem algum ruido na linha, o upload esta com um numero alto do erros crc, isso vai provocar lentidão...:feelbad:

Está sem ruídos... Esses erros podem ser por culpa do meu modem ser antigo e estar operando em ADSL2, ou foi no momento do resync que o link caiu e estava baixando torrent e gerou essa perda de pacotes.

No D-Link DSL-2500E está assim: (Liguei ele agora para testar...)
Z3qkIK0.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo