• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Me falaram isso também, ai eu disse que a linha suportava e que o técnico tinha testado 15Mb quando veio aqui instalar e que tinha ficado estável, ai ela mandou a requalificação pro sistema e em 4 dias liberaram a compra no site até 15Mb. (Na verdade o técnico chegou a testar 20Mb, mas a SNR ficou um pouco baixo e ele disse que poderia dar problemas de instabilidade, mas funcionou bem no tempo que ficou conectado.)

Eles tentam convencer que não tem como, só é preciso rebater algumas coisas que o sistema informa e possíveis inconsistências. No meu caso, logo depois de instalarem os 1Mb, o site liberou upgrade para até 10Mb como máximo, ai pedi upgrade pra 5Mb e o sistema travou 5Mb como velocidade máxima (eu tinha screenshots comprovando isso). Discuti isso com ela e o teste que o técnico já tinha feito e mais as especificações da linha que suportava 10Mb e deu certo.
Esse técnico que foi na tua casa era só do Velox?
O que veio aqui nem tentou aumentar, ele só olho os parâmetros, eu achei que ele ia aumentar e ver se a linha aguentava. Olhar os parâmetros até eu olho...
 
Esse técnico que foi na tua casa era só do Velox?
O que veio aqui nem tentou aumentar, ele só olho os parâmetros, eu achei que ele ia aumentar e ver se a linha aguentava. Olhar os parâmetros até eu olho...

Foi, ele veio 3 dias depois do técnico do fixo pra habilitar o ADSL na linha, ai ele me ligou pra confirmar se eu tinha solicitado a Velox, eu disse que sim e como já tava com um ST510v6 conectado já tava recebendo o DSL de boa. Ele veio aqui pra deixar o modem da D-Link, ai eu conversei com ele sobre a Oi só ter liberado 1Mb, e ele disse que na central que eu tava ligado tinha como colocar até 20Mb, só tinha que testar pra ver se ia ficar bom e pedir de novo na Oi. Ai eu pedi pra ele testar e ele testou de boa, eu fiquei no telefone com ele e na tela de especificações ADSL do modem, ele testou 5, 10, 12, 15 e 20 e eu passava a atenuação e o SNR de down e up quando syncava em cada velocidade. Ele disse que dava pra colocar 20Mb, mas podia dar problema se alguma coisa aumentasse o ruido na linha.
 
Foi, ele veio 3 dias depois do técnico do fixo pra habilitar o ADSL na linha, ai ele me ligou pra confirmar se eu tinha solicitado a Velox, eu disse que sim e como já tava com um ST510v6 conectado já tava recebendo o DSL de boa. Ele veio aqui pra deixar o modem da D-Link, ai eu conversei com ele sobre a Oi só ter liberado 1Mb, e ele disse que na central que eu tava ligado tinha como colocar até 20Mb, só tinha que testar pra ver se ia ficar bom e pedir de novo na Oi. Ai eu pedi pra ele testar e ele testou de boa, eu fiquei no telefone com ele e na tela de especificações ADSL do modem, ele testou 5, 10, 12, 15 e 20 e eu passava a atenuação e o SNR de down e up quando syncava em cada velocidade. Ele disse que dava pra colocar 20Mb, mas podia dar problema se alguma coisa aumentasse o ruido na linha.
O que veio aqui disse que não tinha acesso pra mexer na central, ele disse que ia falar com quem tem acesso. Ele me atendeu bem e tal mas fiquei insatisfeito ele parecia meio inseguro. Fiquei perdido agora, queria que fizessem esse mesmo teste que fizeram aí.

Obs. O técnico não me atende quando ligo pra ele. :damn:
 
Última edição:
O que veio aqui disse que não tinha acesso pra mexer na central, ele disse que ia falar com quem tem acesso. Ele me atendeu bem e tal mas fiquei insatisfeito ele parecia meio inseguro. Fiquei perdido agora, queria que fizessem esse mesmo teste que fizeram aí.

Como ele fez eu não sei, mas ele foi bastante atencioso. Na primeira tentativa frustada de conseguir a Velox, mandaram um técnico aqui que chegou quase 6 da tarde na minha casa e disse que não dava pra ligar se não rolasse uma ''ajuda pro café'' nem fixo, nem Velox... É rir pra não chorar:haha:

Na segunda vez, o técnico veio instalar o fixo na chuva e ainda verificou a minha tomada interna pra ver se estava tudo certo. O cara tava todo molhado, me deu até remorso nesse dia... kkkkk
 
Última edição:
Como ele fez eu não sei, mas ele foi bastante atencioso. Na primeira tentativa frustada de conseguir a Velox, mandaram um técnico aqui que chegou quase 6 da tarde na minha casa e disse que não dava pra ligar se não rolasse uma ''ajuda pro café'' nem fixo, nem Velox... É rir pra não chorar:haha:

Pois é acho que vou ter que acabar cancelando, já faz anos que eu to tentando aumentar e não consigo. Nos últimos dias venho insistindo e nem assim consegui.
 
A ouvidoria te ligou?

Agendaram a instalação do velox avulso?
Agendar agendaram, só não vieram. A ouvidoria não ligou não (enviei o e-mail dia 19/02, até agora nada). O prazo pra instalação era hoje, liguei pra lá deram prazo pro dia 26, como eu tenho 99% de certeza que dia 26 não vão vim de novo e vão dar outro prazo, já abri uma reclamação no consumidor.gov.br. Oi sendo Oi...
 
Pois é acho que vou ter que acabar cancelando, já faz anos que eu to tentando aumentar e não consigo. Nos últimos dias venho insistindo e nem assim consegui.

Se você não tiver provas que tem suporte, eles não aumentam mesmo. Tenta conseguir uma requalificação pela Anatel. Se sua linha tiver suporte, diz que um técnico verificou e constatou o suporte na reclamação.
 
Agendar agendaram, só não vieram. A ouvidoria não ligou não (enviei o e-mail dia 19/02, até agora nada). O prazo pra instalação era hoje, liguei pra lá deram prazo pro dia 26, como eu tenho 99% de certeza que dia 26 não vão vim de novo e vão dar outro prazo, já abri uma reclamação no consumidor.gov.br. Oi sendo Oi...
A ouvidoria retornava em até 2 dias, agora eles estão ignorando reclamações:feelbad:, nesse caso, só resta a anatel e esse site do procon.
 
A ouvidoria retornava em até 2 dias, agora eles estão ignorando reclamações:feelbad:, nesse caso, só resta a anatel e esse site do procon.
Anatel será q adianta ainda? To com uma reclamação aberta lá desde o dia 13/02 e até hoje não responderam, sendo que dizem ser 5 dias úteis. No mesmo dia abri uma no consumidor.gov.br e já foi respondida várias vezes e finalizada.
 
Um atendente acabou de me ligar, ele disse minha linha qualifica 10 mega mas que atualmente não tem porta disponível, dai ele falo que é pra mim entra na lista de espera, e eu disse que já to nessa lista a anos, dai ele disse que é assim mesmo que eu tenho que esperar alguém que tenha essa velocidade desistir.
 
Pois é acho que vou ter que acabar cancelando, já faz anos que eu to tentando aumentar e não consigo. Nos últimos dias venho insistindo e nem assim consegui.
Seu snr ainda ta em ~30?
Se tiver, a sua linha suporta até 5mb, o problema é que se o sistema "travou" sua linha, nesse caso, vc tem que ser muito persistente pra conseguir o upgrade, reclama na anatel e no consumidor.gov.br, argumenta que a linha esta apta pra suportar as velocidade, como o [CITAR]antonio_dj[/CITAR] fez.

Eu levei uns 3 meses pra conseguir liberar 5mb em uma linha ano passado, eles me falavam também que: "se aumentassem a velocidade, o sinal não chegaria... ou que não tem porta disponível...", eu tentava argumentar, mas eles insistiam nesse script, então eu abria reclamações seguidas, até dar sorte de ser atendido por um agente que aceitasse liberar o upgrade.


Anatel será q adianta ainda? To com uma reclamação aberta lá desde o dia 13/02 e até hoje não responderam, sendo que dizem ser 5 dias úteis. No mesmo dia abri uma no consumidor.gov.br e já foi respondida várias vezes e finalizada.
Tem reclamações que eles ignoram, ainda bem que tem esse novo site do procon.
 
Última edição:
Seu snr ainda ta em ~30?
Se tiver, a sua linha suporta até 5mb, o problema é que se o sistema "travou" sua linha, nesse caso, vc tem que ser muito persistente pra conseguir o upgrade, reclama na anatel e no consumidor.gov.br, argumenta que a linha esta apta pra suportar as velocidade, como o antonio_dj fez.

Eu levei uns 3 meses pra conseguir liberar 5mb em uma linha ano passado, eles me falavam também que: "se aumentassem a velocidade, o sinal não chegaria...", eu tentava argumentar, mas eles insistiam nesse script, então eu abria reclamações seguidas, até dar sorte de ser atendido por um agente que aceitasse liberar o upgrade.
O snr tá 31 ainda, vou seguir tentando então.
Só pra confirmar, tem como aumentarem minha velocidade sem mudar nada então?
Pq eles falaram que não tem porta disponível.
 
O snr tá 31 ainda, vou seguir tentando então.
Só pra confirmar, tem como aumentarem minha velocidade sem mudar nada então?
Pq eles falaram que não tem porta disponível.
Se sua porta é adsl1 vc pode assinar até 5mb, se for adsl2 o limite teórico é 15mb (no velox), a maioria das linhas esta em porta adsl2.

Essa desculpa de falta de portas, é só pra ir enrolando o assinante, enquanto o sistema não libera o upgrade, o problema é o sistema "esquece" algumas, e elas ficam anos travadas, como a sua.:nooo:
 
Se sua porta é adsl1 vc pode assinar até 5mb, se for adsl2 o limite teórico é 15mb (no velox), a maioria das linhas esta em porta adsl2.

Essa desculpa de falta de portas, é só pra ir enrolando o assinante, enquanto o sistema não libera o upgrade, o problema é o sistema "esquece" algumas, e elas ficam anos travadas, como a sua.:nooo:
Valeu cara, vou seguir tentando então.
Pode me informar oq é o Código do Assinante/login lá no sistema pra registrar a reclamação no consumidor.gov.br.
 
Aqui nem tem como cancelar pra contratar outra linha, pq pro meu endereço novas linhas não conseguem contratar o Velox, a OI tá comercializando a OI TV e o telefone somente.
 
SNR - 31
Atenuação - 35.

Não aguento mais somente 1mb. O que devo fazer??? Entrar em contato com a Anatel mesmo???

Aguardo.
 
SNR - 31
Atenuação - 35.

Não aguento mais somente 1mb. O que devo fazer??? Entrar em contato com a Anatel mesmo???

Aguardo.

Você chegou a assinar algum plano maior que 1Mbps? Caso contrário, de nada a Anatel irá lhe ajudar. A Oi não tem obrigação nem de oferecer Internet, quanto mais ofertar planos variados.
 
Você chegou a assinar algum plano maior que 1Mbps? Caso contrário, de nada a Anatel irá lhe ajudar. A Oi não tem obrigação nem de oferecer Internet, quanto mais ofertar planos variados.

Eu já tinha 1mb de plano. Me ligaram da OI, para trocar de plano, passar para o Oi Conta Total, e a atendente garantiu que a velocidade mudaria para 5mb, conforme plano... Por isso que na época aceitei a mudança. Apesar da linha suportar mais de 10mb, eles não mudam.....

Pelo Pós ANATEL, consigo????
 
Aqui tenho 2 Mega... pedi aquela ligação no site da Oi e me disseram que passariam p/ 10 Mega... agora além de não passarem p/ 10, travaram a velocidade em 1 Mega...
 
Eu já tinha 1mb de plano. Me ligaram da OI, para trocar de plano, passar para o Oi Conta Total, e a atendente garantiu que a velocidade mudaria para 5mb, conforme plano... Por isso que na época aceitei a mudança. Apesar da linha suportar mais de 10mb, eles não mudam.....

Pelo Pós ANATEL, consigo????

Foi feita uma oferta, então você pode exigir o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta que lhe foi apresentada, amparado pelo artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor. Abra a reclamação na ANATEL, de preferencia com o protocolo dessa ligação que te ofereceram os 5Mb em mãos. Se não tivessem te oferecido o upgrade, você não poderia fazer nada, mas não foi esse o caso...
 
Eu já tinha 1mb de plano. Me ligaram da OI, para trocar de plano, passar para o Oi Conta Total, e a atendente garantiu que a velocidade mudaria para 5mb, conforme plano... Por isso que na época aceitei a mudança. Apesar da linha suportar mais de 10mb, eles não mudam.....

Pelo Pós ANATEL, consigo????

Aí sim a coisa muda de figura. Você assinou um contrato e lhe foi prometido por um representante oficial da Oi um determinado produto. Como um amigo anteriormente disse, o CDC é uma arma no seu caso. Pegue o seu protocolo de atendimento e comece a reclamar. Você tem como opção a Ouvidoria (ouvidoria@oi.net.br), o atendimento normal da Oi (seja ele pelo telefone ou pelo oi.com.br/falecomoi, que o pessoal daqui costuma chamar erroneamente de pré-Anatel) ou ainda a própria Anatel (1331).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo