• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

TD5336
x5qIB6a.png


PACE V5471
4JdJSwV.png


Fiz alguns testes aqui e a melhor configuração que consegui foi o Pace + TP Link TL-WR1043ND. Sendo que não deixei o Pace em bridge não, pq quando deixei ele em modo bridge e o tp link gerenciando, os meus downloads não passaram de 1,6 mb/s. Então deixei o pace conectando e o TP link só repetindo o sinal, assim o download subiu pra 2,2 mb/s, além do que, o alcance do tp link é maior e também tem mais opções pra gerenciar a rede. Uma coisa que achei interessante (e óbvia) foi que o note ligado via cabo de rede tanto no pace quanto no tp link, as taxas foram para 3,1mb/s que é a velocidade que dá pra chegar com os 25mb. Será que é limitação do Note (Samsung RF511-SD3) ou do Roteador?

eh pode ser intereferencia ou alguma coisa na placa wifi do note, o bom era testar outro roteador.. tu sentiu alguma diferença do modem da oi pro pace?
 
eh pode ser intereferencia ou alguma coisa na placa wifi do note, o bom era testar outro roteador.. tu sentiu alguma diferença do modem da oi pro pace?

Testei no meu note e no da dona maria (um asus) e as velocidades foram praticamente as mesmas. Sobre o roteador, testei o pace e o td5336 sem o tplink e quando coloquei o tp link com eles, foi bem perceptível a melhora no wifi
 
Testei no meu note e no da dona maria (um asus) e as velocidades foram praticamente as mesmas. Sobre o roteador, testei o pace e o td5336 sem o tplink e quando coloquei o tp link com eles, foi bem perceptível a melhora no wifi

Tenta colocar no Roteador Tp Link 40Mhz nas config da Wifi que vai melhorar bastante, porem se algum dispositivo seu não suportar 40mhz vai da conexão limitada na wifi.
 
Você já fez os testes padrões para ter uma noção do que está causando a injogabilidade? Desde quando começou o problema...
quando comecou eu nao sei, pq eu tava muito tempo sem jogar e agora queria voltar...

quais testes eu posso fazer?
 
Possuo velox contratada com 10MB..
tem dias que ta otimo .. (horas).. porem em 90% dos casos o sinal cai muito...
uso o modem cedido pela OI.. Modem technicolor (http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm)

alguem tem informações sobre ele? Sera que ele pode ta com problema...?

OBS infelizmente na minha Rua (centro da cidade RJ), so possuo velox... não tenho opção de nenhuma outra.
 
Possuo velox contratada com 10MB..
tem dias que ta otimo .. (horas).. porem em 90% dos casos o sinal cai muito...
uso o modem cedido pela OI.. Modem technicolor (http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm)

alguem tem informações sobre ele? Sera que ele pode ta com problema...?

OBS infelizmente na minha Rua (centro da cidade RJ), so possuo velox... não tenho opção de nenhuma outra.
 
Como eu desativo o WIFI FON dessa porcaria de 5136 v2?
percebi que a conexão estava ativa por um tempo e do nada caiu

Interface VPI/VCI Encapsulation Protocol IP Address Gateway DNS Status
ppp0 0/33 LLC/SNAP PPPoE
200.165.132.148 up
1day,14:55:34 / 3days,06:36:47
ppp1 0/42 LLC/SNAP PPPoE down
(20 min) / 03:03:59 e depois caiu
 
Como eu desativo o WIFI FON dessa porcaria de 5136 v2?
percebi que a conexão estava ativa por um tempo e do nada caiu

Interface VPI/VCI Encapsulation Protocol IP Address Gateway DNS Status
ppp0 0/33 LLC/SNAP PPPoE
200.165.132.148 up
1day,14:55:34 / 3days,06:36:47
ppp1 0/42 LLC/SNAP PPPoE down
(20 min) / 03:03:59 e depois caiu

Yuri, segue a explicação deste video:
 
quando comecou eu nao sei, pq eu tava muito tempo sem jogar e agora queria voltar...

quais testes eu posso fazer?

Se você ta com lag existem 2 causas com 3 variáveis. Pode ser alta latência, perda de pacotes ou os 2 somados. Deve estar ocorrendo em 1 de 3 pontos possíveis, no Dslam que é possível tentar resolver abrindo chamado e pedindo pro técnico trocar de Dslam. Outro ponto seria em qualquer roteador que vai até o servidor do jogo, ai é mais complicado de resolver, mas trocando de Dslam pode dar sorte de mudar a rota pegando roteadores não congestionados. E terceiro pode ser no próprio servidor do jogo o problema, que dai só reclamando com os responsáveis.

Aqui duas vezes tive problema de latência alta no Dslam que duraram semanas e a solução foi pedir pro técnico da OI trocar meu Dslam. Faz um comando tracert para o IP do servidor do jogo "tracert xxx.xxx.xxx.xxx" para ver como estão as rotas. Faça também um comando ping no servidor e outro no primeiro hop que aparecer no tracert que é da sua operadora "ping xxx.xxx.xxx.xxx -t" para ver se está ocorrendo perdas de pacotes. Se pingando o primeiro hop da operadora ficar dando perdas de pacotes ou latência muito alta é 99% de ser o Dslam saturado.
 
Olhem como esta minha conexão ... possuo 10Mb
Sei que não esta pegando 10... mas as vezes fica muito lento!!!!

Firmware Version: OI_Fw_V17
Modem Type: TD5130v2
Modem Vendor: Technicolor
Modem Serial Number: ED522404312550
Uptime: 6 days, 12:25
Current Time: 1970/Feb/11 04:27:13


Current Rate(Kbps) == 4658 == 574
Max Rate(Kbps) == 5488 == 676
Noise Margin(dB)== 7.2 == 17.0
Attenuation(dB) == 38.0 == 24.0
Output Power(dBm) == 19.5 == 12.5
Interleave Depth == 32 == 4


Status: UP
Total Time: 2 days 1 hours 32 min 28 sec
Modulation Type: ADSL2+
Link Encapsulation Used: G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding: DMT
Data Path: L0
ATUR Vendor: 5245544b
ATUR Country: 181
ATUC Vendor: 4753504e
ATUC Country: 255
 
Como eu desativo o WIFI FON dessa porcaria de 5136 v2?
percebi que a conexão estava ativa por um tempo e do nada caiu

Interface VPI/VCI Encapsulation Protocol IP Address Gateway DNS Status
ppp0 0/33 LLC/SNAP PPPoE
200.165.132.148 up
1day,14:55:34 / 3days,06:36:47
ppp1 0/42 LLC/SNAP PPPoE down
(20 min) / 03:03:59 e depois caiu
yurizinho182, vou deixar aqui uma dica de um user de um fórum que participo, aparentemente resolve esse problema desse lixo chamado wifi fon.


Eu tenho esse modem/roteador e descobri que ele tem um usuário root que tem mais privilégios que o ''admin'' comum... A Oi reativa o hotspot Fon através de comandos remotos pelo TR-069 que o roteador possui. Tem como desativar, mas tem que logar com o usuário ''super''. Para conseguir logar, tem que gerar um backup do arquivo de configuração do roteador, editar o .xml, copiar/colar a senha do usuário 'admin' no usuário 'super' e fazer o upload desse .xml modificado para o roteador para se ter acesso a configuração do TR-069.

Além disso, o TR-069 permite que a Oi atualize o firmware do modem remotamente... Não quero nem imaginar uma atualização de firmware acontecendo na hora que rolar uma queda de energia.


Agora aqui deixo a imagem da linha que deve ser alterada:

QOTwWyT.jpg


Creio que com isso vc elimina a porcaria do fon.
 
yurizinho182, vou deixar aqui uma dica de um user de um fórum que participo, aparentemente resolve esse problema desse lixo chamado wifi fon.


Eu tenho esse modem/roteador e descobri que ele tem um usuário root que tem mais privilégios que o ''admin'' comum... A Oi reativa o hotspot Fon através de comandos remotos pelo TR-069 que o roteador possui. Tem como desativar, mas tem que logar com o usuário ''super''. Para conseguir logar, tem que gerar um backup do arquivo de configuração do roteador, editar o .xml, copiar/colar a senha do usuário 'admin' no usuário 'super' e fazer o upload desse .xml modificado para o roteador para se ter acesso a configuração do TR-069.

Além disso, o TR-069 permite que a Oi atualize o firmware do modem remotamente... Não quero nem imaginar uma atualização de firmware acontecendo na hora que rolar uma queda de energia.


Agora aqui deixo a imagem da linha que deve ser alterada:

QOTwWyT.jpg


Creio que com isso vc elimina a porcaria do fon.

Eu tentei fazer isso no meu e voltou a ativar.
Abri reclamação na anatel ( já que pelo atendimento ninguém sabe de nada ), a Oi me ligou hj e falou que em até 7 dias vai ser desabilitado remotamente.
 
Eu tentei fazer isso no meu e voltou a ativar.
Abri reclamação na anatel ( já que pelo atendimento ninguém sabe de nada ), a Oi me ligou hj e falou que em até 7 dias vai ser desabilitado remotamente.
Então é aleatório as chances de dar certo, o user que me passou isso disse que no dele funcionou mas creio que não é em todos que deva funcionar. O ideal mesmo é conseguir o firmware original da technicolor mas acho que nem existe pelo jeito, eu já tentei procurar e nada, até entrei em contato com eles mas nunca responderam de volta. Só usava ele em bridge mesmo, a parte wifi deixava meu roteador lidar com isso.
 
Se você ta com lag existem 2 causas com 3 variáveis. Pode ser alta latência, perda de pacotes ou os 2 somados. Deve estar ocorrendo em 1 de 3 pontos possíveis, no Dslam que é possível tentar resolver abrindo chamado e pedindo pro técnico trocar de Dslam. Outro ponto seria em qualquer roteador que vai até o servidor do jogo, ai é mais complicado de resolver, mas trocando de Dslam pode dar sorte de mudar a rota pegando roteadores não congestionados. E terceiro pode ser no próprio servidor do jogo o problema, que dai só reclamando com os responsáveis.

Aqui duas vezes tive problema de latência alta no Dslam que duraram semanas e a solução foi pedir pro técnico da OI trocar meu Dslam. Faz um comando tracert para o IP do servidor do jogo "tracert xxx.xxx.xxx.xxx" para ver como estão as rotas. Faça também um comando ping no servidor e outro no primeiro hop que aparecer no tracert que é da sua operadora "ping xxx.xxx.xxx.xxx -t" para ver se está ocorrendo perdas de pacotes. Se pingando o primeiro hop da operadora ficar dando perdas de pacotes ou latência muito alta é 99% de ser o Dslam saturado.

24xmo3k.png


28hhn35.png


2itsz1z.png
 
se você não usou a net, dá para ver que o ping anda instável, será que o vdsl da OI vai ser um tiro no pé?
Pra mim o vdsl da oi só serve mesmo pra quem gosta de fazer muitos downloads, pois pra quem joga online direto é uma droga, ping altíssimo, super instável e creio que só tende a piorar, pois ela tá pouco se lixando pra melhorar seus equipamentos.
 
Eu tentei fazer isso no meu e voltou a ativar.
Abri reclamação na anatel ( já que pelo atendimento ninguém sabe de nada ), a Oi me ligou hj e falou que em até 7 dias vai ser desabilitado remotamente.
Você já tentou entrar em 192.168.1.1/fon e recusar os termos? Eu fiz isso do TR069 e recusei os termos da Fon e essa rede sumiu daqui.

Detalhe: Se você tiver desabilitado o TR069, a Oi não vai conseguir desativar o Fon remotamente, pois é esse recurso que ela usa para fazer configs. remotas no modem.
 

Você pingou seu roteador, mas esse spike de 416ms no roteador é anormal, a net está compartilhada ou é apenas um modem para seu pc? O primeiro ip da sua operadora é o 201.10.238.27, mas como apareceu essa anormalidade no seu próprio roteador tem que verificar se é na sua rede o problema.
 
Gente, estou com um problema que estou grilado com isso na OI.

Minha internet é 10MB, sempre teve perfil de 11.292 de velocidade. A linha sempre com MAX RATE. na casa do 14 á 15 MB de velocidade.

De uns dias para cá, o perfil virou 9020 de velocidade. Já liguei 3X para os atendentes que resetaram o sinal,todos resetaram o sinal, e sempre voltou para 9020 de velocidade.... Agora pergunto o porquê disso estar acontecendo???? pois sempre conectou em 11.292, e mesmo depois de resetarem , voltar pra mesma velocidade de 9020.
 
Gente, estou com um problema que estou grilado com isso na OI.

Minha internet é 10MB, sempre teve perfil de 11.292 de velocidade. A linha sempre com MAX RATE. na casa do 14 á 15 MB de velocidade.

De uns dias para cá, o perfil virou 9020 de velocidade. Já liguei 3X para os atendentes que resetaram o sinal,todos resetaram o sinal, e sempre voltou para 9020 de velocidade.... Agora pergunto o porquê disso estar acontecendo???? pois sempre conectou em 11.292, e mesmo depois de resetarem , voltar pra mesma velocidade de 9020.
quanto está sua atenuação e noise margin?
 
Você já tentou entrar em 192.168.1.1/fon e recusar os termos? Eu fiz isso do TR069 e recusei os termos da Fon e essa rede sumiu daqui.

Detalhe: Se você tiver desabilitado o TR069, a Oi não vai conseguir desativar o Fon remotamente, pois é esse recurso que ela usa para fazer configs. remotas no modem.

Eu tentei isso tbm e nada de sumir ! continua lá ..

Está habilitado o TR069
 
Atenuação sempre na casa dos 38. máximo 38.2

o SNR sempre gira na casa dos 7, 7,5......8..... Sempre nessa casa o SNR. o MAX RATE que a linha suporta gira na casa dos 14 á 15 MB.....

então é isso amigo, segundo um "parametro base'' que tem aqui no mesmo no forum, para 10mb o SNR deve ser igual ou maior que 9 e a atenuação menor ou igual 32.. pelo visto sua linha não está suportando os 10mb, nesse caso o mais viável será migrar p 5mb p/ ficar estável, infelizmente..
 
Firmware Version: OI_Fw_V17
Modem Type: TD5130v2
Modem Vendor: Technicolor
Modem Serial Number: ED522404312550
Uptime: 6 days, 12:25
Current Time: 1970/Feb/11 04:27:13


Current Rate(Kbps) == 4658 == 574
Max Rate(Kbps) == 5488 == 676
Noise Margin(dB)== 7.2 == 17.0
Attenuation(dB) == 38.0 == 24.0
Output Power(dBm) == 19.5 == 12.5
Interleave Depth == 32 == 4


Status: UP
Total Time: 2 days 1 hours 32 min 28 sec
Modulation Type: ADSL2+
Link Encapsulation Used: G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding: DMT
Data Path: L0
ATUR Vendor: 5245544b
ATUR Country: 181
ATUC Vendor: 4753504e
ATUC Country: 255

Alguem me diz se existe de possibilidade de melhorar..... como faz .. help..rs
Como só tenho a opção de velox na minha rua .. fico a merce deles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo