[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pode cre, o meu chega amanha!

Atualizando á respeito do PACE V5471.

Para quem tem quedas constantes, e sinal instável, eu recomendo ele.... Lá em casa, ele está bem estável. Diminuiu a atenuação, O que notei que faz a diferença no modem é que o hardware dele mantém o SNR estável..... em outros modem que já tive e tenho, 3 modens diferentes..... em todos eles o SNR oscila....tanto para mais quanto para menos....

Geralmente com os outros modems, eu sempre tinha 2 quedas por dia e 1 pela noite. Com o PACE as quedas acabaram totalmente......

É só uma sugestão para a galera..... pois sempre olho o fórum no dia a dia aqui, mas não posto... EU estou postando , pois fiquei surpreendido com a qualidade do modem. è burricido de configurar, mas ele é bom mesmo....

Abraço, e saudações aos amigos....
 
Atualizando á respeito do PACE V5471.

Para quem tem quedas constantes, e sinal instável, eu recomendo ele.... Lá em casa, ele está bem estável. Diminuiu a atenuação, O que notei que faz a diferença no modem é que o hardware dele mantém o SNR estável..... em outros modem que já tive e tenho, 3 modens diferentes..... em todos eles o SNR oscila....tanto para mais quanto para menos....

Geralmente com os outros modems, eu sempre tinha 2 quedas por dia e 1 pela noite. Com o PACE as quedas acabaram totalmente......

É só uma sugestão para a galera..... pois sempre olho o fórum no dia a dia aqui, mas não posto... EU estou postando , pois fiquei surpreendido com a qualidade do modem. è burricido de configurar, mas ele é bom mesmo....

Abraço, e saudações aos amigos....
Esse é o ponto forte dele, ter um hardware super potente. Se não me engano, é mais de 100mb de memória ram e também ~100mb de memória flash, é muito forte. Não é a toa que o snr fica sólido nele, a não ser que o usuário tenha uma linha ruim, ai não há pace que resolva.
 
Acredito que sim. No meu caso a atenuação diminuiu 2 pontos. e para quem mora longe da central, isso conta muito.
o SNR está bem estável, sem mudar.... outra coisa que vi que mudou foi o ping. Geralmente meu ping gira na casa dos 100..... testando ontem a noite o modem, a conexão estava com ping na casa dos 70.
Uma coisa que não gostei muito foi a WI-FI dele, como meu outro modem TP-LINK W8970, de 3 antenas externas o poder de alcance era bem grande. Com o pace daria uma nota 6(0 á 10 de potencia) de alcance.

Vou continuar testando e acompanhando o modem no dia-a-dia e posto aqui as conclusões.

Comprei ele lendo os comentários do fórum aqui, e realmente o modem tá me surpreendendo....

Só quero aprender a mudar a modulação dele, Acredito que melhoraria ainda mais a conexão......

Abraço.

Nunca tinha conseguido uma latência tão baixa na Oi...
4865891924.png

Amigos, bom dia.

Vocês poderiam me dizer se ambos possuem o modem PACE?

Se sim, poderiam dizer se o processo para "diminuir" o ping foi demorado e, se ele se mantém constante (estável), digo, nesse caso, se ele não flutua muito, indo de 70 ~ 110 ou no caso do Antônio de 32 ~ 110.
 
Atualizando á respeito do PACE V5471.

Para quem tem quedas constantes, e sinal instável, eu recomendo ele.... Lá em casa, ele está bem estável. Diminuiu a atenuação, O que notei que faz a diferença no modem é que o hardware dele mantém o SNR estável..... em outros modem que já tive e tenho, 3 modens diferentes..... em todos eles o SNR oscila....tanto para mais quanto para menos....

Geralmente com os outros modems, eu sempre tinha 2 quedas por dia e 1 pela noite. Com o PACE as quedas acabaram totalmente......

É só uma sugestão para a galera..... pois sempre olho o fórum no dia a dia aqui, mas não posto... EU estou postando , pois fiquei surpreendido com a qualidade do modem. è burricido de configurar, mas ele é bom mesmo....

Abraço, e saudações aos amigos....

O meu saiu para entrega, provável que ja esteja em casa quando eu chegar.
meu ping no speedtest é 19 e velocidade super estável, isso no technicolor. Porém tenho quedas quando chove, SNR 19.

Vamos ver com o PACE, também quero que melhore um pouco o sinal do wifi por que quando fico no meu quintal as vezes não pega.
 
Amigos, bom dia.

Vocês poderiam me dizer se ambos possuem o modem PACE?

Se sim, poderiam dizer se o processo para "diminuir" o ping foi demorado e, se ele se mantém constante (estável), digo, nesse caso, se ele não flutua muito, indo de 70 ~ 110 ou no caso do Antônio de 32 ~ 110.

Nesse teste que consegui 32ms eu tava usando um modem bem antigo na verdade, um Thomson Speedtouch 510v6... No Technicolor TD5136v2 o ping estava em 39ms.
O ping ficou estável no servidor mais próximo entre 32-40ms até hoje quando desliguei o PC por volta das 3 da manhã. E não possuo o PACE, ainda... Agora pela manhã o ping para a maioria dos servidores no Brasil no Speedtest esta na faixa entre 104-130ms.
 
Nesse teste que consegui 32ms eu tava usando um modem bem antigo na verdade, um Thomson Speedtouch 510v6... No Technicolor TD5136v2 o ping estava em 39ms.
O ping ficou estável no servidor mais próximo entre 32-40ms até hoje quando desliguei o PC por volta das 3 da manhã. E não possuo o PACE, ainda... Agora pela manhã o ping para a maioria dos servidores no Brasil no Speedtest esta na faixa entre 104-130ms.
Ah sim, então, nesse caso em que seu ping ficou absurdamente baixo, foi um mero acaso, certo? Pois quando li, quase pulei da cadeira, não acreditei que fosse possível uma pessoa ter Oi Velox com ping menor que 89 ~ 130.

De todo modo, obrigado pela contribuição.
 
Att: 40
SNR: 11

Sim.. o meu sinal da velox vem de uma central/dslam mais longe da minha casa(nao consta no print, pois nao deu para printar devido a distancia), e vou tentar mudar pra essa da foto ai, que fica mais perto da minha casa..

Um amigo que mora na minha rua, pediu uma nova linha, com att de 14, e o sinal dele vem dessa central/dslam que eu quero mudar..

Só que eu estava pensando, se eu já vou pedir pra mudar de dslam/central, caso, peça pra mudar também do armario C pro A, terei algum ganho em att e snr, ou nao?
Geralmente o fixo é ligado no mesmo local onde fica a URA/DSLAM, a att leva em conta todo o trajeto que o cabo vai fazer do dslam até a sua casa.

Minha experiencia com esse Pace v5471 foi frustante, o pessoal fala muito bem dele que melhora o ping e snr, att, mas para mim ficou a mesma coisa ! mudou nada, fora as configurações dele, não da para mudar a modulação pela pagina do modem, tentei muito mudar a modulação, até por Telnet e nada... atualmente to usando o meu modem ZTE 831 series e deixei ele na caixa que ele veio... foi dinheiro jogado fora.
O snr não muda muito comparado com os technicolor, mas em relação ao sagemcom, o pace melhora bastante o snr.

Mudar a modulação nele é simples, o ideal é usar o SSH pra fazer as mudanças. Use o putty pra fazer as operações, ele ajuda bastante.

Pra mudar a modulação basta digitar esses comandos:
cli
set WANDSLInterfaceConfig_ModulationType MODO
fcommit
reboot

Onde MODO pode ser: ADSL_multi, ADSL_G.dmt, ADSL_G.lite, ADSL_ANSI_T1.413, ADSL_G.dmt.bis, ADSL_2plus, ADSL_multi_AM, xDSL_multi, VDSL

Veja o site do triple oxygen: http://www.tripleoxygen.net/post/pace-v5471-custom-firmware/ Aqui tem tudo sobre o pace v5471, vai te ajudar bastante.
Esses comandos variam dependendo do chipset do modem?

To tentando ativar o annex m no td5136v2, que tem essa opção na inteface web, mas ela não faz efeito, o modem continua alinhando em annex a, por telnet eu não consegui configurar as opções wan, achei esse post em grego falando pra editar o arquivo xdsl.ini no firmware (http://www.insomnia.gr/topic/553374-modulation-type-σε-technicolor-td5136-v2/), mas ainda não consegui extrair ele.
 
Ah sim, então, nesse caso em que seu ping ficou absurdamente baixo, foi um mero acaso, certo? Pois quando li, quase pulei da cadeira, não acreditei que fosse possível uma pessoa ter Oi Velox com ping menor que 89 ~ 130.

De todo modo, obrigado pela contribuição.
É perfeitamente possível sim.
Meu primo está no mesmo DSLAM que eu e lá ele consegue 17ms para o Gateway, enquanto eu 47... Latência pra UOL lá fica entre 70~80ms.

Mesmo com essa latência porcaria para o Gateway, as vezes fica 95~100ms pro RJ aqui em casa.
 
Ah sim, então, nesse caso em que seu ping ficou absurdamente baixo, foi um mero acaso, certo? Pois quando li, quase pulei da cadeira, não acreditei que fosse possível uma pessoa ter Oi Velox com ping menor que 89 ~ 130.

De todo modo, obrigado pela contribuição.
Sim, até eu me assustei... Mas foi acaso mesmo.
O yurizinho182 disse que consegue 19ms estáveis... Isso sim é de cair da cadeira!
 
Última edição:
É perfeitamente possível sim.
Meu primo está no mesmo DSLAM que eu e lá ele consegue 17ms para o Gateway, enquanto eu 47... Latência pra UOL lá fica entre 70~80ms.

Mesmo com essa latência porcaria para o Gateway, as vezes fica 95~100ms pro RJ aqui em casa.

Sim, as latências que eu tomo como base são para rotas bem conhecidas e bastante usadas. De todo modo, 17 pra Gateway já é assustador (ao menos para mim).

Sim, até eu me assustei... Mas foi acaso mesmo, talvez estejam testando novas rotas...

O yurizinho182 disse que consegue 19ms estáveis... Isso sim é de cair da cadeira!

WHAT? Tá brincando, só pode. A não ser que ele contratou a Oi e sem querer quem presta o serviço é alguma outra provedora, ou, ele mora exatamente no meio das rotas. Enfim, não sei quais hipóteses possíveis pra isso acontecer, de todo modo, ele é bem sortudo.
 
Sim, até eu me assustei... Mas foi acaso mesmo, talvez estejam testando novas rotas...

yurizinho182 disse que consegue 19ms estáveis... Isso sim é de cair da cadeira!
No seu caso, o servidor de Belém (ORM Cabo) usa link Oi e com isso sua rota não precisa sair do próprio estado.

d2eb338bb3.png


PS: O Link com a Oi deles parece estar saturado.
 
Amigos, bom dia.

Vocês poderiam me dizer se ambos possuem o modem PACE?

Se sim, poderiam dizer se o processo para "diminuir" o ping foi demorado e, se ele se mantém constante (estável), digo, nesse caso, se ele não flutua muito, indo de 70 ~ 110 ou no caso do Antônio de 32 ~ 110.

Meu ping com vários modems, girava nas casa dos 100-110....... com o Pace diminuiu bastante, tá girando na casa dos 60-70, e tá estável a noite ......

Abraço.
 
Me disseram que aqui na cidade rompeu um cabo de fibra ótica e que por isso a net não para de perder pacotes, fora o ping ridículo.
Alguém já passou por isso e sabe se demorou menos de 15 anos pra arrumar?
 
Sim, até eu me assustei... Mas foi acaso mesmo.
O yurizinho182 disse que consegue 19ms estáveis... Isso sim é de cair da cadeira!
Sim, olha como fica aqui e é sempre assim!
ps: testei no servidor da TIM para o rio de janeiro
ps2: modem technicolor, to esperando o pace chegar
Meu dslan é ótimo, não entendi por que não abriram 35mb para ele ainda, no do meu vizinho que tem 35 ta sofrendo com lentidões até com 10mb's, fui 20:00 da noite lá na terça feira e tava batendo 3mb e aqui a mesma coisa de agora



Meus parâmetros cairam com o pace, vamos ver se vai ficar estável, por que o ping subiu um pouco e ta oscilando a velocidade no speedtest
PyF1Ljo.jpg
 
Última edição:
Sim, olha como fica aqui e é sempre assim!
ps: testei no servidor da TIM para o rio de janeiro
ps2: modem technicolor, to esperando o pace chegar
Meu dslan é ótimo, não entendi por que não abriram 35mb para ele ainda, no do meu vizinho que tem 35 ta sofrendo com lentidões até com 10mb's, fui 20:00 da noite lá na terça feira e tava batendo 3mb e aqui a mesma coisa de agora



Meus parâmetros cairam com o pace, vamos ver se vai ficar estável, por que o ping subiu um pouco e ta oscilando a velocidade no speedtest
PyF1Ljo.jpg
o ruído não tá mt baixo pra 35mb não?
 
o ruído não tá mt baixo pra 35mb não?

Por isso que eu to falando, no technicolor o snr é 18~19, no TP-LINK 8816 snr é 15~17
esse modem não deve ser bom para adsl2+

Pelo menos o modem é top, to baixando a 1.6 no mega e ainda to abrindo pagina rápido
Ou o modem ta ruim, por que comprei ele usado.
 
Última edição:
Por isso que eu to falando, no technicolor o snr é 18~19, no TP-LINK 8816 snr é 15~17
esse modem não deve ser bom para adsl2+

Pelo menos o modem é top, to baixando a 1.6 no mega e ainda to abrindo pagina rápido
Ou o modem ta ruim, por que comprei ele usado.
Deve ser o chipset dele que não se dá bem com a placa do DSLAM.
 
Geralmente o fixo é ligado no mesmo local onde fica a URA/DSLAM, a att leva em conta todo o trajeto que o cabo vai fazer do dslam até a sua casa.

Certo, entao digamos que minha linha com o velox venha da ura/dslam longe da minha casa.
olapo_005.jpg


Porém antes de vim para minha casa, passa por um desse ai acima. Seria um armario metalico/armario de distruição, correto?

É melhor minha linha estar conectada em um armario metalico proximo ao dslam ou minha casa? ou vai depender do trajeto dos dois até a minha casa?

Se puder me explicar um pouco melhor, pois pelo que sei, primeiro a linha vem do dslam/central e dps passa pelo armario de distruibuição, para ai sim poder vim para minha casa.Estou certo?Pois foi isso que um tecnico do fixo me informou..e me orientou a pedir a mudança de central/dslam.

Atualmente tenho 5 MB, e no novo dslam, tem disponivel 15 mb.Após a troca de dslan, minha viabilidade é o sistema da oi que depois atualiza automaticamente ou o técnico pode definir na hora da mudança de dslam, a velocidade que a minha linha suportará?

Obrigado pela paciência em me responder e ajudar.
 
Última edição:
Mudar a modulação nele é simples, o ideal é usar o SSH pra fazer as mudanças. Use o putty pra fazer as operações, ele ajuda bastante.

Pra mudar a modulação basta digitar esses comandos:
cli
set WANDSLInterfaceConfig_ModulationType MODO
fcommit
reboot

Onde MODO pode ser: ADSL_multi, ADSL_G.dmt, ADSL_G.lite, ADSL_ANSI_T1.413, ADSL_G.dmt.bis, ADSL_2plus, ADSL_multi_AM, xDSL_multi, VDSL

Veja o site do triple oxygen: http://www.tripleoxygen.net/post/pace-v5471-custom-firmware/ Aqui tem tudo sobre o pace v5471, vai te ajudar bastante.

Eu fiz isso, você que tinha me ajudado com as configurações dele, acho que usei putty, telnet e talvez outras coisas, teve uma hora que cheguei a ver la G.mdt setado, achei até que tinha dado tudo certo, mas para minha surpresa na pagina do modem continuava adsl2+, não adiantou.

Meu ping com vários modems, girava nas casa dos 100-110....... com o Pace diminuiu bastante, tá girando na casa dos 60-70, e tá estável a noite ......

Abraço.

Fiquei ansioso para ter um ping melhor, comprei esse Pace V5471 só por isso... uma pena, ping melhor só saindo desse lixo de velox um modem não ia fazer milagres, ingenuidade da minha parte. o que vale é a infraestrutura e a forma que a empresa trabalha e a OI ta bem atrasada comparando com as outras, quem dera diminuir 50ms como foi o seu caso. como o outro colega ai falou anteriormente Velox Adsl ou Vdsl só serve mesmo para downloads e quebrar um galho com upload do Vdsl, por que para jogar vai continuar sofrido, só vai mudando de provedor mesmo.
 
Tranquilo.
Você chegou a ver esse tópico?
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/transformacao-do-td-w8980-no-td-w9980-importante.573670/

Alguém que tiver VDSL poderia testar e ver como fica.

Não entendi esse tópico
Eu fiz isso, você que tinha me ajudado com as configurações dele, acho que usei putty, telnet e talvez outras coisas, teve uma hora que cheguei a ver la G.mdt setado, achei até que tinha dado tudo certo, mas para minha surpresa na pagina do modem continuava adsl2+, não adiantou.



Fiquei ansioso para ter um ping melhor, comprei esse Pace V5471 só por isso... uma pena, ping melhor só saindo desse lixo de velox um modem não ia fazer milagres, ingenuidade da minha parte. o que vale é a infraestrutura e a forma que a empresa trabalha e a OI ta bem atrasada comparando com as outras, quem dera diminuir 50ms como foi o seu caso. como o outro colega ai falou anteriormente Velox Adsl ou Vdsl só serve mesmo para downloads e quebrar um galho com upload do Vdsl, por que para jogar vai continuar sofrido, só vai mudando de provedor mesmo.

Teus parametros diminuiram?
no meu caso snr caiu de 18 para 9
 
Certo, entao digamos que minha linha com o velox venha da ura/dslam longe da minha casa.
olapo_005.jpg


Porém antes de vim para minha casa, passa por um desse ai acima. Seria um armario metalico/armario de distruição, correto?

É melhor minha linha estar conectada em um armario metalico proximo ao dslam ou minha casa? ou vai depender do trajeto dos dois até a minha casa?

Se puder me explicar um pouco melhor, pois pelo que sei, primeiro a linha vem do dslam/central e dps passa pelo armario de distruibuição, para ai sim poder vim para minha casa.Estou certo?Pois foi isso que um tecnico do fixo me informou..e me orientou a pedir a mudança de central/dslam.

Atualmente tenho 5 MB, e no novo dslam, tem disponivel 15 mb.Após a troca de dslan, minha viabilidade é o sistema da oi que depois atualiza automaticamente ou o técnico pode definir na hora da mudança de dslam, a velocidade que a minha linha suportará?

Obrigado pela paciência em me responder e ajudar.
Muito amigo esse técnico que te mandou pedir para OI a troca de dslam:sei:...

Acho que entendi a situação, a linha tá passando no armário de metálico antes pq a sua rua não tem cobertura oficial do dslam, então, ela vem da URA até o metálico que atende a sua rua e, ali o técnico emenda ela num par que vai até a sua casa, aqui os técnicos chamam isso de "ponte". A att leva em conta todo esse caminho que a linha faz.

Pra tentar mudar a linha de dslam vc tem que abrir um reparo pro fixo, e quando o técnico for na sua casa, peça a ele a mudança, só ele pode fazer essa troca, não adianta pedir no sac.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo