• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso é uma Dslam ?

8b96d283cb151a7247154863e8294384.jpg
 
Qual o gateway atual? Coloque as screens, por favor.
Acho que você ja foi migrado para o IPv6, geralmente quando mudam o gateway é por isso.

Qual o gateway atual? Coloque as screens, por favor.
Acho que você ja foi migrado para o IPv6, geralmente quando mudam o gateway é por isso.
Amanha coloco as screens, mas tenho os numeros das gateway a antiga era
Qual o gateway atual? Coloque as screens, por favor.
Acho que você ja foi migrado para o IPv6, geralmente quando mudam o gateway é por isso.
Depois coloco as screens, mas sei os números das gateway, a antiga era 200.217.90.56 , a nova e 200.164.176.143 , aí fiz um teste de traceroube , aí vai do meu modem para o roteado , do roteado para esse gateway 200.164.176.143 , e ele fica no rio de janeiro , depois do rio vai pra fortaleza, já esse antigo 200.217.90.56 ficava em Sergipe, usei o iplocationtools para sabe. Aí não sei o q fazer.
 
PROBLEMA : DSLAM sobrecarregado ,velocidade lenta a partir das 6 da tarde e fins de semana a partir das 3 da tarde
SOLUÇÃO : senta e chora, porque a oi não vai colocar um outro ou trocar esse por um maior
:okay::okay::okay:
 
O seu modem e o td5130 são modens para adsl2, os dois vão funcionar até na velocidade de 15mb, se o seu modem não está alinhando, e o tech está, provavelmente seu modem tá desconfigurado ou com defeito.

Qual seria a configuração certa para o meu modem, então? Não creio que seja defeito, mas n custa nada verificar.
 
Amanha coloco as screens, mas tenho os numeros das gateway a antiga era

Depois coloco as screens, mas sei os números das gateway, a antiga era 200.217.90.56 , a nova e 200.164.176.143 , aí fiz um teste de traceroube , aí vai do meu modem para o roteado , do roteado para esse gateway 200.164.176.143 , e ele fica no rio de janeiro , depois do rio vai pra fortaleza, já esse antigo 200.217.90.56 ficava em Sergipe, usei o iplocationtools para sabe. Aí não sei o q fazer.
Não se confie nesses serviços de geolocalização por IP, digo isso pq moro no mesmo estado que você.
E esses Gateways estão localizados em São Luís - MA, tudo está centralizado lá.

C:\Users\Júnior>ping 200.217.90.56

Disparando 200.217.90.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=63ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=63ms TTL=254

Meus amigos que estão em outras portas do DSLAM foram mudados para um na faixa 152.*.*.* e já recebem o IPv6, tente verificar isso.

Tente reclamar na Anatel ou no Consumidor, pode ser que não deem a "resposta padrão" deles.
Deve ser muito custoso conseguir resolver tal problema.
 
Não se confie nesses serviços de geolocalização por IP, digo isso pq moro no mesmo estado que você.
E esses Gateways estão localizados em São Luís - MA, tudo está centralizado lá.

C:\Users\Júnior>ping 200.217.90.56

Disparando 200.217.90.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=63ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=63ms TTL=254

Meus amigos que estão em outras portas do DSLAM foram mudados para um na faixa 152.*.*.* e já recebem o IPv6, tente verificar isso.

Tente reclamar na Anatel ou no Consumidor, pode ser que não deem a "resposta padrão" deles.
Deve ser muito custoso conseguir resolver tal problema.
Tentei colocar as screen aqui mas nao deu certo, vou ligar pra oi ve o q pode ser, vlw ai
 
Última edição:
Acabei de instalar o PACE aqui. A princípio o ping ficou mais estável, porém notei um aumento de 15-20ms de ping :damn: Tem algum jeito de melhorar isso?

Segue uma comparação dos parâmetros:
(Oi Velox 10MB ADSL2+)

TP-LINK W8961ND
tQjKp90.png


PACE
INSYquJ.png
 
Consegui conectar em IPv6 usando o Speedtouch 510v6 (brigde) + D-Link DIR-610... Acho que para o consumidor final a diferença não é grande entre o IPv4 e o IPv6.
 
A situação da feia mesmo, ate a Anatel ta desligando o telefone na minha cara kkkk

A Oi ta cagan* pra Anatel, respondem qq absurdo la e fica por isso mesmo, bizarro...
 
Eu tava com o velox de 10 megas e o Snr margin ficava por volta 6.0 e o sinal oscilando, o técnico falou que era devido a velocidade de 10 megas e que baixando pra 5 megas melhoraria, Baixou pra 5 megas e o Snr margin na hora foi pra 16.8

Ele disse que apesar da oi liberar 10 megas, aqui na minha região não chega legal.

O que voces acham?
 
Eu tava com o velox de 10 megas e o Snr margin ficava por volta 6.0 e o sinal oscilando, o técnico falou que era devido a velocidade de 10 megas e que baixando pra 5 megas melhoraria, Baixou pra 5 megas e o Snr margin na hora foi pra 16.8

Ele disse que apesar da oi liberar 10 megas, aqui na minha região não chega legal.

O que voces acham?
Verdade concordo com ele, o seu SNR tava muito baixo e por qualquer coisa o adsl poderia perder a estabilidade.
 
Verdade concordo com ele, o seu SNR tava muito baixo e por qualquer coisa o adsl poderia perder a estabilidade.

Mas por que quando aumenta a velocidade, o SNR Diminúi?
 
Mas por que quando aumenta a velocidade, o SNR Diminúi?
Acho que tem relação com a quantidade de dados com os quais a linha precisa lidar... Quanto maior a velocidade, melhor precisa ser a qualidade da linha para conseguir entregar sem perdas, e acho que quanto maior a velocidade, menor é a potencia do sinal. Acho que a relação é parecida com alguns roteadores que conseguem maior potencia de sinal WiFi em Wireless B em relação ao que conseguem em Wireless N.

Na TV digital, por exemplo, quanto maior o bitrate do sinal, menor é o alcance do mesmo... Acho que quanto maior é o bitrate do xDSL, menor é o alcance, precisando de uma linha de qualidade e estar relativamente próximo ao DSLAM para manter a estabilidade em altas velocidades.
 
Última edição:
Valeu pelas respostas gente. Este mês ou mes que vem tá pra chegar velox no armário que fica a 300 metros da minha casa. E o tecnico falou que meu telefone vai migrar pra este armário.
 
Gente estou com problemas com minha internet desde que aumentei de 20 para 25 megas , alguns vídeos no YouTube carregam rápido em 1080p e outros nem carregam em 480p , tbm não consigo ver live na twitch , só que a velocidade para baixar algum arquivo está normal .. Oque vocês acham que pode ser ?
 
Gente estou com problemas com minha internet desde que aumentei de 20 para 25 megas , alguns vídeos no YouTube carregam rápido em 1080p e outros nem carregam em 480p , tbm não consigo ver live na twitch , só que a velocidade para baixar algum arquivo está normal .. Oque vocês acham que pode ser ?

Traffic shaping!! Mas nunca vi acontecer na velox meu primo tem os 25 mega da velox e vai de boa!! :/
 
Mas isso já tem 1 mês .. Alguns videos usam até 23 megas e outro só 1,5/2,0 megas .. Sera que pode ser problema na porta ?
Aqui acontece isso também as vezes, eu uso um script no chrome p/ carregar o vídeo todo sem pausas igual o Youtube faz, ajuda um ppuco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo