• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

fala galera,

Tenho 20mb velox adsl, utilzando o pace.
Caso eu queria aumentar a velocidade e usar vdsl tenho q mudar alguma coisa no modem ?
 
fala galera,

Tenho 20mb velox adsl, utilzando o pace.
Caso eu queria aumentar a velocidade e usar vdsl tenho q mudar alguma coisa no modem ?
Desde que eu saiba você vai ter que mudar só a Vlan do modem para o da Oi. Muitos poucos conhecem essa informação. O triple oxygen sabe qual eh, mas divulgar eh complicado pra ele. Vê se tem uma firmware para o seu no site dele.
 
Tenho amizade com um Técnico da oi (O melhor da região por sinal) ele ta só esperando a nota de reparo cair no sistema para ele pegar e resolver meu problema .. Ele falou que vai logo trocar minha porta que tem algo errado .. bloqueio de frames ou de downstream , agora só esperar ..
 
HOJE MANDARAM OUTRO TÉCNICO 09/12/2015 Só piorou, meu pedido de 15 mega nao foi solucionado o técnico não mudou de porta e tentou aumentar a velocidade de 7 forçada com a atendente deles lá, o maximo foi 10 mega e olha o ruido margin 16,3 pioaram meu sinal aumentou Power DBm 6.6, então só dor de cabeça ta arriscado a net ficar caindo pq o Margin ta baixo, To quase cancelando não deixei o técnico fechar a nota deixei o pedido em aberto e vou esperar pra ver oq a oi vai falar se não conseguir com outro técnico vou cancelar o pedido!!

oifdp.jpg

FINALMENTE!!! Olha o Margin Jesus kkkkk, Resolveram aleluia!!
upv.jpg
 
FINALMENTE!!! Olha o Margin Jesus kkkkk, Resolveram aleluia!!
upv.jpg
Cara você comprou briga atoa. Sua linha não suporta 15mb nessas condições aí. Ficava com os 10 estáveis mesmo. Eh certeza absoluta que sua linha vai dar pau qualquer dia desses. Só espera a chuva vir.
 
Cara você comprou briga atoa. Sua linha não suporta 15mb nessas condições aí. Ficava com os 10 estáveis mesmo. Eh certeza absoluta que sua linha vai dar pau qualquer dia desses. Só espera a chuva vir.
é verdade, ainda mais com esses modens ruins da Oi.. aqui cai praticamente todo dia e o margin é 25/26.. to so esperando o pace chegar p ver se acaba com isso
 
Acabei de instalar o PACE aqui. A princípio o ping ficou mais estável, porém notei um aumento de 15-20ms de ping :damn: Tem algum jeito de melhorar isso?

Segue uma comparação dos parâmetros:
(Oi Velox 10MB ADSL2+)

TP-LINK W8961ND
tQjKp90.png


PACE
INSYquJ.png
Testou o ping usando o cabo de rede?

A situação da feia mesmo, ate a Anatel ta desligando o telefone na minha cara kkkk

A Oi ta cagan* pra Anatel, respondem qq absurdo la e fica por isso mesmo, bizarro...
Agora a OI tá fazendo isso na anatel, antigamente o atendimento dessas reclamações era bem melhor...

Aqui em servidor de Santiago Chile pega 80-90ms com a OI. Mas para servidor de Buenos Aires-Argentina que fica mais perto pega 300ms+, simplesmente porque o roteamento da OI para Argentina passa por Miami antes.

Como ela faz rota direta com Chile mas não com a Argentina que é meio do caminho? Não entendo como a OI consegue essas proezas.
Pode ser que a conexão com o chile vá por outro país que faz fronteira com o Brasil.

FINALMENTE!!! Olha o Margin Jesus kkkkk, Resolveram aleluia!!
upv.jpg
Será que o snr tá baixo por causa do output baixo?

Aqui com 15mb o output fica em 16db.

Talvez seja por isso que a gerência da URA tava recusando sua OS de upgrade, a URA deve tá lotada, o técnico forçou a abertura de uma OS mas, pelo jeito a ADM tava certa e não há condição de te fornecer 15mb com qualidade.

Se vc usar um modem technicolor, o seu snr deve melhorar.
 
A oi está passando novo cabeamento de fibra na cidade de Lagarto/SE, espero que agora consiga oferecer acima de 1Mb. :p

A concorrência local domina, já com fibra em alguns pontos.
 
Testou o ping usando o cabo de rede?


Agora a OI tá fazendo isso na anatel, antigamente o atendimento dessas reclamações era bem melhor...


Pode ser que a conexão com o chile vá por outro país que faz fronteira com o Brasil.


Será que o snr tá baixo por causa do output baixo?

Aqui com 15mb o output fica em 16db.

Talvez seja por isso que a gerência da URA tava recusando sua OS de upgrade, a URA deve tá lotada, o técnico forçou a abertura de uma OS mas, pelo jeito a ADM tava certa e não há condição de te fornecer 15mb com qualidade.

Se vc usar um modem technicolor, o seu snr deve melhorar.
Quando tinha 15mb meu output era 10
 
gente eu preciso fazer uma mudança aqui em casa, e o cabo de telefone não chega até o local a minha pergunta é se eu colocar um cabo de energia... aqueles de que agente coloca nas tomadas de energia... então eu fizer uma emenda dele com esse da oi, será que vai dar sinal de telefone e internet nesse de energia??

Lembrando que vou emendar o cabo de telefone com o um pedaço de cabo de energia para chegar no ponto final, será que funciona??
 
gente eu preciso fazer uma mudança aqui em casa, e o cabo de telefone não chega até o local a minha pergunta é se eu colocar um cabo de energia... aqueles de que agente coloca nas tomadas de energia... então eu fizer uma emenda dele com esse da oi, será que vai dar sinal de telefone e internet nesse de energia??

Lembrando que vou emendar o cabo de telefone com o um pedaço de cabo de energia para chegar no ponto final, será que funciona??


não irá funcionar, ligar na oi pedindo isso (oq eu acho dificil que aconteca, quem sabe talvez.) ou pedir pra algum técnico fazer o serviço pra vc, ou até mesmo vc fazer o serviço, mas com o cabo correto
é so procurar no mercado livre que vende o mesmo.

http://lista.mercadolivre.com.br/cabo-fe#D[A:cabo-fe-]
 
FINALMENTE!!! Olha o Margin Jesus kkkkk, Resolveram aleluia!!
upv.jpg
Você sabe que o SNR quanto mais alto estiver melhor né? 7.1 dB quando rolar uma chuva com ventos vai ser o suficiente para derrubar a sua conexão. Seu SNR tava muito melhor com 10Mb e esse upload tá sincronizando só a metade do contratado...
 
Você sabe que o SNR quanto mais alto estiver melhor né? 7.1 dB quando rolar uma chuva com ventos vai ser o suficiente para derrubar a sua conexão. Seu SNR tava muito melhor com 10Mb e esse upload tá sincronizando só a metade do contratado...


Siim! Eu já tive 15 mega nessa linha e o SNR ficava em 18.3 realmente está muito baixo mas até agr não caiu to baixando torrent no talo vamos ver quando chover!!! o Up sempre foi lixo até o meu vizinho que mora do lado tem menos metros de cabeamento do que eu e o up é lixo assim tbm no 15 mega dele!! lembrando a Ura é dentro da minha casa e esse sacrifício.
Realmente não era nem pra sicronizar...
e os técnicos falam que a oi não da suporte pra Upload
Mas não é defeito na minha linha muito menos no cabeamento pq fiquei sem os 15 mega no maximo 1 mês ! :/
E eles não mudaram minha porta, falaram que o defeito não era na ura e sim na central que faz a alteração!
 
Última edição:
Enquanto isso nos servers do bf4 aqui no Brasil , a oi me dando 100 de ping ...

Sim amigo. Tem alguma coisa nos roteadores da oi sei la.
No dota por exemplo eu pego 65 de ping, no csgo fico com uns 80.

Nao faço ideia do que esta acontecendo, meu problema com isso ja deve fazer 1 ano.
 
boa noite galera sou novo aqui... teria como vocês me dizer oque é pace? e como utilizo isso?

Pace nada mais é que um modem utilzado pela GVT, ele era exclusivamente utilizado apenas por assinantes dela.
Mas o pessoal conseguiu desbloquear e agora é possível usar em outras operadoras como a Oi, por exemplo.
Pessoal usa pq ele consegue segurar melhor os parâmetros da linha justamente por ter um bom hardware.
 
Pace nada mais é que um modem utilzado pela GVT, ele era exclusivamente utilizado apenas por assinantes dela.
Mas o pessoal conseguiu desbloquear e agora é possível usar em outras operadoras como a Oi, por exemplo.
Pessoal usa pq ele consegue segurar melhor os parâmetros da linha justamente por ter um bom hardware.
O maior problema do pace é seu software, é muito ruim, quase não possui opções de configuração. Mesmo configurando por SSH ainda tem bastante limitações.

Para o pessoal que usa o TD5336, como fazer pra configurar ipv6 nele? Quero testar aqui mas não faço ideia de como configurar nele, alguém que entenda das configurações do td5336 pode me ajudar?
 
Current Rate(Kbps) 11295 574
Max Rate(Kbps) 20368 1116
Noise Margin(dB) 10.9 24.9
Attenuation(dB) 27.5 16.0
Output Power(dBm) 19.5 12.0
Interleave Depth 256 4

Antigamente o Noise Margin ficava entre 16~22dB,como a internet está lenta e o modem derruba a internet pedi reparo da internet e troca do modem,quando o tecnico chegar aqui vou obrigar ele a mecher no cabeamento na rua
 
PROBLEMA : DSLAM sobrecarregado ,velocidade lenta a partir das 6 da tarde e fins de semana a partir das 3 da tarde
SOLUÇÃO : senta e chora, porque a oi não vai colocar um outro ou trocar esse por um maior
:poker::poker::poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo