• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, na minha cidade estáo ofertando pelo site 400 mb por 99,90 no débito automatico.
Esse é o mesmo preço que eu pago em 200 mega, desde janeiro desse ano.
Liguei na central e a atendente disse que esse plano por esse valor só para novos clientes, que se eu fosse fazer upgrade haveria aumento.
Pelo que eu saiba essa prática é ilegal, alguém já passou por isso? Quais os canais para abrir reclamação e tentar resolver isso, sem precisar cancelar a linha e abrir uma nova, reclameaqui?

Qual sua cidade ?
oi.png

eita já baixou o preço????? ou tu deve ser de uma cidade pequena que tem muita concorrência.
Isso mesmo! Em coisa de 8 meses, chegaram 3 grandes empresas com fibra, além dos provedores locais.
 
aqui em casa instalaram igual esse modem ai, o modelo huawei hg8245w5-6t. Sinal wifi dele é muito bom
12-onu-huawei-hg8245w5-4ge-2pots-1usb-20-wi-fi-ac-2100-D_NQ_NP_740292-MLB42476483429_072020-F.webp
aqui é um branco sem antenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



oi.png


Isso mesmo! Em coisa de 8 meses, chegaram 3 grandes empresas com fibra, além dos provedores locais.
abri uma reclamação no site do consumidor. Vão fazer o mesmo preço do site.
 
Pessoal, na minha cidade estáo ofertando pelo site 400 mb por 99,90 no débito automatico.
Esse é o mesmo preço que eu pago em 200 mega, desde janeiro desse ano.
Liguei na central e a atendente disse que esse plano por esse valor só para novos clientes, que se eu fosse fazer upgrade haveria aumento.
Pelo que eu saiba essa prática é ilegal, alguém já passou por isso? Quais os canais para abrir reclamação e tentar resolver isso, sem precisar cancelar a linha e abrir uma nova, reclameaqui?
Respondendo a Pergunta.USE o site Consumidor.gov.br

Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais para captar novos clientes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Agora, com o novo regulamento, qualquer cliente – novo ou antigo – tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora em sua região geográfica. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual.

Fundamentação Legal: Art. 46 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.
 
[QUO
aqui é um branco sem antenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


abri uma reclamação no site do consumidor. Vão fazer o mesmo preço do site.
bem que aqui podiam trocar esse modelo de modem da Huawei, aqui tem muita rede wifi e os canais não estão nada agradáveis, tem dia que vou medir no 2.4 e nem bate 50 mb.
 
Acabei de chegar em casa e minha net só tá chegando 200 megas fechado e 210 de Upload. A novela começa novamente.
Na instalação nova? Que fuleragem!! Aqui vem o terceiro técnico hj de manhã. Vamos ver se resolvem. Muito instável, ping acima de 60ms, as vezes dá 100, raramente dá 400 cravados o que tb está errado já que deveria vir pelo menos 410. E realmente, o upload está primeira, em qq horário sempre dá 210, muitas vezes até mais. A bronca toda é no download. E tb não tá chegando 50 mega nem com gerenciadores. Dá pico de 48-52 uma vez perdida, mas estabiliza entre 33-43.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



oi.png


Isso mesmo! Em coisa de 8 meses, chegaram 3 grandes empresas com fibra, além dos provedores locais.
Tu instalasse? Tá estável? Tenho parentes ai que migraram de 200 para 400 e estão com os mesmos problemas que eu e outros aqui.
 
teve um aqui no forum que conseguiu resolver o problema de instabilidade comprando uma nova placa de rede. Será que isso não é um problema de placas de redes compatíveis com essas ONT da oi?
 
Na instalação nova? Que fuleragem!! Aqui vem o terceiro técnico hj de manhã. Vamos ver se resolvem. Muito instável, ping acima de 60ms, as vezes dá 100, raramente dá 400 cravados o que tb está errado já que deveria vir pelo menos 410. E realmente, o upload está primeira, em qq horário sempre dá 210, muitas vezes até mais. A bronca toda é no download. E tb não tá chegando 50 mega nem com gerenciadores. Dá pico de 48-52 uma vez perdida, mas estabiliza entre 33-43.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tu instalasse? Tá estável? Tenho parentes ai que migraram de 200 para 400 e estão com os mesmos problemas que eu e outros aqui.
Ainda não, me ligaram com uma conversa fiada, mas depois de eu mostrar a oferta disseram que o pedido está sendo processado. Mas se puder garantir o plano com os 400 nesse preço que é o que já pago, uma hora ou outra vão acabar arrumando então só tenho a ganhar.
 
teve um aqui no forum que conseguiu resolver o problema de instabilidade comprando uma nova placa de rede. Será que isso não é um problema de placas de redes compatíveis com essas ONT da oi?

Eu tive a oportunidade de testar em 2 notebooks diferentes. Um próprio meu que troquei a placa de rede e deu certo. E o outro, da minha irmã que não fiz nada e também atingiu os 400 mega. Sempre na faixa de 420 mega de down e 210 de up. No meu Galaxy Note 8 só atinge 330 mega de down e 210 de up.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Oi mudou os planos em 3 cidades Piri Piri, Rio Verde e Caruaru todos apenas com planos de 50 mega por R$79,90 e 400 mega por R$99,90.
 
Na instalação nova? Que fuleragem!! Aqui vem o terceiro técnico hj de manhã. Vamos ver se resolvem. Muito instável, ping acima de 60ms, as vezes dá 100, raramente dá 400 cravados o que tb está errado já que deveria vir pelo menos 410. E realmente, o upload está primeira, em qq horário sempre dá 210, muitas vezes até mais. A bronca toda é no download. E tb não tá chegando 50 mega nem com gerenciadores. Dá pico de 48-52 uma vez perdida, mas estabiliza entre 33-43.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tu instalasse? Tá estável? Tenho parentes ai que migraram de 200 para 400 e estão com os mesmos problemas que eu e outros aqui.

Pois é meu amigo, acho que é um problema na região em que moramos porque não é possível isso. ja vi pessoas aqui recebendo 420 megas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguém aqui de Salvador Bahia com os 400megas?????? me ajudem.
 
Basicamente a resposta pro meu questionamento de quanto ficaria se não empurrassem goela abaixo o paramount+ e watch espn
Já ia falar isso: a única diferença que vi para meu plano foi essa: o tal dos Plays e a inclusão do Paramount+ e do Watch ESPN.
Eu abro mão na hora dos dois, mesmo porque já tenho acesso a eles no meu plano de TV da NET.
 
Ainda não, me ligaram com uma conversa fiada, mas depois de eu mostrar a oferta disseram que o pedido está sendo processado. Mas se puder garantir o plano com os 400 nesse preço que é o que já pago, uma hora ou outra vão acabar arrumando então só tenho a ganhar.
Eles querem fazer fuleragem. A oferta é válida para qualquer cliente, novo ou antigo. Eles retiraram os serviços paramount e espn e por isto ficou por 100. Eu achei melhor assim já que a maioria não utiliza sequer o oiplay e muito menos serviços extras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é meu amigo, acho que é um problema na região em que moramos porque não é possível isso. ja vi pessoas aqui recebendo 420 megas.
Aqui veio o terceiro técnico hj. Não demorou 10 minutos pq não iria conseguir resolver mesmo [eu avisei ao atendente que me ligou por conta da solicitação no consumidor.gov que não adiantaria mandar técnico de nível 1, mas eles insistiram. foi só perda de tempo]. Ele fez uma ligação para um suporte interno deles, a mulher disse que buliu nas configurações, que estava errado, mas não mudou nada. Ainda bem que ele informou isso a atendente na hora. Resultado: disseram que irão passar a bronca para o suporte nível 2 e iriam entrar em contato comigo. Bora ver. Eu só sei que "milagrosamente" de ontem de noite pra cá, deu uma melhorada. Via cabo consigo chegar perto dos 400 mega, o que antes era impossível, mas não é toda hora; Tem vezes que os testes só mostram 250-280 mega e o upload que antes era estável, agora tb varia. Isto passou a ocorrer depois das supostas modificações de hoje. Pelo visto esta novela está longe de acabar, mas eu só sossego quando o serviço estiver perfeito. To pagando, eles não estão fazendo favor nenhum. O técnico fez os testes no celular dele e comprovou que estava bom problemas.

f414a68f-83b4-42bc-9060-1a89648be6f3.png

Teste feito neste minuto. Pra dar 402, no sufoco, tive que testar bem umas 10 vezes. A média é entre 250-310 estourando. O upload agora ficou porco demais como podem ver. Lembrando que foi feito pelo cabo e rede gigabit.
 
Última edição:
Eles querem fazer fuleragem. A oferta é válida para qualquer cliente, novo ou antigo. Eles retiraram os serviços paramount e espn e por isto ficou por 100. Eu achei melhor assim já que a maioria não utiliza sequer o oiplay e muito menos serviços extras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui veio o terceiro técnico hj. Não demorou 10 minutos pq não iria conseguir resolver mesmo [eu avisei ao atendente que me ligou por conta da solicitação no consumidor.gov que não adiantaria mandar técnico de nível 1, mas eles insistiram. foi só perda de tempo]. Ele fez uma ligação para um suporte interno deles, a mulher disse que buliu nas configurações, que estava errado, mas não mudou nada. Ainda bem que ele informou isso a atendente na hora. Resultado: disseram que irão passar a bronca para o suporte nível 2 e iriam entrar em contato comigo. Bora ver. Eu só sei que "milagrosamente" de ontem de noite pra cá, deu uma melhorada. Via cabo consigo chegar perto dos 400 mega, o que antes era impossível, mas não é toda hora; Tem vezes que os testes só mostram 250-280 mega e o upload que antes era estável, agora tb varia. Isto passou a ocorrer depois das supostas modificações de hoje. Pelo visto esta novela está longe de acabar, mas eu só sossego quando o serviço estiver perfeito. To pagando, eles não estão fazendo favor nenhum. O técnico fez os testes no celular dele e comprovou que estava bom problemas.
Mesma coisa aqui, veio um técnico hoje e fez a mesma coisa que aí, só que quando ligou disseram que lá está tudo normalizado. Passou pro nível 2. Mais tarde o pessoal do consumidor.org pediu pra eu finalizar o pedido no site porque foi realizado o que pedi cancelamento da antiga linha e instalação nova. Mandaram eu abrir uma nova reclamação sobre a velocidade. Tá osso. 3 técnicos vieram aqui falaram : esses 400 megas veio pra lenhar a gente. Acho que é problema na cidade mesmo.
 
Bah sou do RS, Alvorada , estou com o seguinte problema , pedi já para migara pra 400mb aqui, faz um mês que estou aguardando a mudança, cada dia que ligo pra la e uma desculpe diferente , alguém me da uma dica por gentileza, obrigado, sinceramente não sei mais o que fazer , sempre pedem 05 dias mas nunca resolvem, sempre tem uma desculpa
 
Bah sou do RS, Alvorada , estou com o seguinte problema , pedi já para migara pra 400mb aqui, faz um mês que estou aguardando a mudança, cada dia que ligo pra la e uma desculpe diferente , alguém me da uma dica por gentileza, obrigado, sinceramente não sei mais o que fazer , sempre pedem 05 dias mas nunca resolvem, sempre tem uma desculpa
Consumidor.org
 
Alguém já conseguiu resolver o problema de geolocalização do IP? Meu IP tá com localização de Rio Branco no Acre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu cheguei a ler seu post, você teve que ligar pra Oi e reclamar várias vezes, e que o técnico lhe contou que depende das empresas atualizarem a geolocalização. Na prática, o que isso atrapalha a conexão? Seria só não ter minha localização detectada automaticamente? Pior que dá até preguiça de ligar pro SAC da Oi e discutir com atendente leigo que com certeza não vai entender que há um problema e que foi causado por "migração de bloco de IPs" pela provedora.

E vi que você é do Rio de Janeiro e está recebendo IP de Fortaleza, meu caso é justamente o contrário, vamos trocar os IPs haha. Fiquei curioso agora, será que consigo assistir a programação ao vivo da Globoplay pois ela vai achar que estou no RJ?

edit: e não é que deu certo, a programação ao vivo não está disponível aqui no estado, tá passando até comerciais do supermercado Guanabara :bwahaha:

Globoplay-1.png
Tô com o mesmo problema aqui, porém tô recebendo IP do Acre.
 
Última edição:
Não sei se a reclamação no consumidor.gov ajudou ou se realmente o pessoal daqui está prestando um bom serviço, mas testei agora a internet e já foi feito o upgrade. Só confirmar se vão honrar o valor no debito automático e tudo certo.

oi2.png

Agora é ficar atento se a velocidade fica estável nesses primeiros dias.
 
Não sei se a reclamação no consumidor.gov ajudou ou se realmente o pessoal daqui está prestando um bom serviço, mas testei agora a internet e já foi feito o upgrade. Só confirmar se vão honrar o valor no debito automático e tudo certo.

oi2.png

Agora é ficar atento se a velocidade fica estável nesses primeiros dias.
Qual sua cidade amigo ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo