[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

já falei aqui, algum tempo atrás eu tinha Oi fibra e cancelei. O motivo foi esse ai problema de rota com a twitch, era todo dia de noite esse problema então voltei pra vivo fibra e é só alegria.
Aqui a vivo fibra não atendia, só tinha oi e Net, na oi ainda dá pra fazer stream porque no pior dos casos eu coloco 3500kbps, já na Net era horrível, nem chegava a 3000kbps e caia pra 500, tive que desistir de stream até me mudar e ter a oi, tirando que o ping com 1km de distância da casa antiga pra nova foi de 85-90 pra 55-59
 
Pessoal alguém sabe algum programa que permita gravar uma temporada de uma série do canal FOX, especificamente a séire Homeland 8 Temporada, porque estou querendo ver a mesma, e não encontrei na WEB para baixar esta temporada dublada, as outras 7 Temporadas eu posso ver pelo Globo Play da conta do meu irmão, porém como a FOX não vai mais poder ser acessada pelo iOS, Android e principalmente pela minha Smart TV Samsung, como faço hoje, a partir de JAN/2021, que é onde assisto filmes e séries e na Globo Play não saiu ainda a 8 Temporada, preciso gravar a 8 Temporado no meu HD para poder ver pela minha Smart TV.

Se alguém souber do nome de algum programa free ou pago, por favor pode me recomendar por MP, acredito que este tipo de link seja proibido aqui no fórum.

Att.

Druid®.

P.S. Estranho isso, porque a própria FOX não se pronunciou sobre o futuro da mesma, nem admitem em seus canais competentes de suporte sobre a compra da plataforma pela Disney, e nem a Disney fala nada a respeito de como vai ficar isso, só soube da FOX que a Disney é uma plataforma e FOX é outra, eita mundão de Deus.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal alguém sabe algum programa que permita gravar uma temporada de uma série do canal FOX, especificamente a séire Homeland 8 Temporada, porque estou querendo ver a mesma, e não encontrei na WEB para baixar esta temporada dublada, as outras 7 Temporadas eu posso ver pelo Globo Play da conta do meu irmão, porém como a FOX não vai mais poder ser acessada pelo iOS, Android e principalmente pela minha Smart TV Samsung, como faço hoje, a partir de JAN/2021, que é onde assisto filmes e séries e na Globo Play não saiu ainda a 8 Temporada, preciso gravar a 8 Temporado no meu HD para poder ver pela minha Smart TV.

Se alguém souber do nome de algum programa free ou pago, por favor pode me recomendar por MP, acredito que este tipo de link seja proibido aqui no fórum.

Att.

Druid®.

P.S. Estranho isso, porque a própria FOX não se pronunciou sobre o futuro da mesma, nem admitem em seus canais competentes de suporte sobre a compra da plataforma pela Disney, e nem a Disney fala nada a respeito de como vai ficar isso, só soube da FOX que a Disney é uma plataforma e FOX é outra, eita mundão de Deus.

Acredito que esse assunto tem um tópico dedicado para isso.
 
Galera, assinei a Oi Fibra.

Moro em Belém-PA, e quando vou fazer o teste de velocidade no speedtest, ele seleciona como servidor mais próximo um em Niterói. Se eu seleciono um servidor aqui da região, meu ping fica em uns 70ms, enquanto na net ping fica normal, 9ms.

Além disso, o upload ta todo zoado.

Primeira experiência péssima.

Fala galera. Mês passado assinei a Oi Fibra e estava com esse pequeno problema. Sempre que eu entrava em qualquer site, dava como minha localização sendo Niteroi-RJ, o ping pra servidores locais ficava péssimo e tudo mais.

Uns 3 dias atrás a internet ficou péssima, liguei pra lá pra saber o que estava acontecendo e me informaram que a região toda estava em manutenção e deram uma previsão de volta. Tranquilo. Quando voltou a internet fui fazer um speedtest e aparentemente esse problema com rotas aqui pra dentro do Pará que eu estava tendo foi resolvido. Obs: Não reclamei sobre essa questão do ping pra servidores locais com a central.

10559050162.png


Além disso, o ping em alguns jogos tipo COD deu uma leve melhorada, ainda distante do ping da Vivo, but...

Até o momento, internet sempre acima do contratado e estabilidade excelente. Nem acredito que um serviço dessa qualidade é oferecido por uma empresa tão queimada no passado quanto a Oi. Assim que liberarem o plano de 1gbps aqui, assino no day one.

Abraços.
 
Pq tinha gente que tava assinando e distrinuindo como ISP entende? tipo assinava um pacote de 200 ou 500 e subdividia e vendia como se fosse um pequeno provedor. A tendencia com planos maiores os modens vierem bloqueados.
Por isso que decidiram por deixarem os atuais bloqueados para esse recurso, ainda mais uma operadora que tá tentando sair da falência igual a Oi, qualquer oportunidade de limitar recursos pros clientes tá valendo.
 
Canseira, então vou pular fora.
Esse modem de operadora são uma merda, ficar sem bridge é canseira...
 
Aqui a vivo fibra não atendia, só tinha oi e Net, na oi ainda dá pra fazer stream porque no pior dos casos eu coloco 3500kbps, já na Net era horrível, nem chegava a 3000kbps e caia pra 500, tive que desistir de stream até me mudar e ter a oi, tirando que o ping com 1km de distância da casa antiga pra nova foi de 85-90 pra 55-59
o que você pode fazer é usar uma vpn com servidor no brasil mesmo que ajuda e muito.
 
Não tava sabendo que a Oi tinha parado com o Oi Velox, fui tentar contratar e descobri.
Tava tentando voltar pro par metálico pq o pequeno provedor aqui da cidade não consegue resolver perda de pacote no ftth.
Eu devo estar ficando louco pra tentar voltar pra uma tecnologia tão merda mas acredito que pelo menos a rota deles seria boa e se não fosse pelo menos eu teria tentado.
Aqui até tem outros provedores mas tbm usam o mesmo link do meu atual provedor.
Aqui de grande sempre teve apenas a Oi e agora não tem mais.
 
Relato:
Cidade: Belém - PA

Após 9 meses de uso da Oi fibra, velocidade continua sempre boa, sempre quando quero eu baixo a toda velocidade contratada.

Unico fator que eu esperava que melhorassem ao longo do tempo era o ping, que aqui fica na média de 80 ms para qualquer servidor de SP, raras vezes ficando em 72ms, enquanto que em operadoras locais e na VIVO Fibra conseguem na média de 60ms ou até mesmo menos que isso. Até a antiga NET coaxial que eu tinha pegava 70 ms de ping, porém ficava oscilando em uns 20% de perda de pacotes, coisa que na Oi Fibra nunca aconteceu (nunca sai de 0% de perda kkk)

Essa questão do ping é chata mas nada que atrapalhe pois os benefícios já valem a pena (Acessa telecine play, Hbo go, canais globosat....grátis pela conta Oi Play (deve ser um bug mas nunca cobraram nada a mais por isso).

Só mesmo melhorar o ping e aí fica top!
 
o que você pode fazer é usar uma vpn com servidor no brasil mesmo que ajuda e muito.
Fiz hoje pelo restream, 0% de drop, acho que vou deixar no restream até um dia isso melhorar, o restream tem um teste de velocidade e já batia 40mb, longe dos 250 nos outros testes mas mais do que o suficiente pra mim fazer stream
 
Conseguiu resolver amigo?
Depois de uma queda de conexão que durou quase 1 dia todo, acredito que fibra interrompida, voltou a funcionar com IPV6.
 
esse marketing share é dentro dos próprios clientes da operadora, certo?
Não.
Esses dados é que ela ta liderando os acessos em FTTH nessas capitais.
 
ae viram isso a OI arregacando com a concorrencia


A Oi afirma que a velocidade de gigabit já será lançada pela tecnologia GPON, utilizada atualmente pela Oi Fibra. No entanto, a empresa anunciou que irá atualizar a rede para o padrão XGSPON no ano de 2021.


massa o XGSPON usa mesmo cabo de fibra so vai precisa troca modem "ONT"
 
ae viram isso a OI arregacando com a concorrencia


A Oi afirma que a velocidade de gigabit já será lançada pela tecnologia GPON, utilizada atualmente pela Oi Fibra. No entanto, a empresa anunciou que irá atualizar a rede para o padrão XGSPON no ano de 2021.


massa o XGSPON usa mesmo cabo de fibra so vai precisa troca modem "ONT"
Exato e certamente usam porta combo onde clientes gpon e xgspon podem coexistir.
 
Depois de uma queda de conexão que durou quase 1 dia todo, acredito que fibra interrompida, voltou a funcionar com IPV6.
ou fizeram alguma manutenção na OLT pra finalmente resolver esse maldito problema no IPV6 pra você. Fico aqui aqui na esperança de em breve resolverem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato e certamente usam porta combo onde clientes gpon e xgspon podem coexistir.
também creio que farão isso, porque uma Oi da vida não iria fazer um intensivão pra trocar ONT de todos os clientes do GPON kkkkk

acho eu que no plano de 400MB provavelmente usarão XSGPON já.
 
também creio que farão isso, porque uma Oi da vida não iria fazer um intensivão pra trocar ONT de todos os clientes do GPON kkkkk

acho eu que no plano de 400MB provavelmente usarão XSGPON já.

Eu aposto que 1Gbps sim usarão o XGSPON. Talvez acabem migrando clientes em casos muito específicos.
 
ae viram isso a OI arregacando com a concorrencia


A Oi afirma que a velocidade de gigabit já será lançada pela tecnologia GPON, utilizada atualmente pela Oi Fibra. No entanto, a empresa anunciou que irá atualizar a rede para o padrão XGSPON no ano de 2021.


massa o XGSPON usa mesmo cabo de fibra so vai precisa troca modem "ONT"

95% da base Oi Fibra permanece com 200mb. Só heavy user ou quem tem família muito grande que pulou pra 500mb.
 
já falei aqui, algum tempo atrás eu tinha Oi fibra e cancelei. O motivo foi esse ai problema de rota com a twitch, era todo dia de noite esse problema então voltei pra vivo fibra e é só alegria.
Assinou qual? A TIM parece que irá fibrar minha rua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relato:
Cidade: Belém - PA

Após 9 meses de uso da Oi fibra, velocidade continua sempre boa, sempre quando quero eu baixo a toda velocidade contratada.

Unico fator que eu esperava que melhorassem ao longo do tempo era o ping, que aqui fica na média de 80 ms para qualquer servidor de SP, raras vezes ficando em 72ms, enquanto que em operadoras locais e na VIVO Fibra conseguem na média de 60ms ou até mesmo menos que isso. Até a antiga NET coaxial que eu tinha pegava 70 ms de ping, porém ficava oscilando em uns 20% de perda de pacotes, coisa que na Oi Fibra nunca aconteceu (nunca sai de 0% de perda kkk)

Essa questão do ping é chata mas nada que atrapalhe pois os benefícios já valem a pena (Acessa telecine play, Hbo go, canais globosat....grátis pela conta Oi Play (deve ser um bug mas nunca cobraram nada a mais por isso).

Só mesmo melhorar o ping e aí fica top!
Cara, seu APP da HBOGO tá normal? Aqui não conecta mais. Fica dando umas mensagens de erro.

O APP que está na minha MiBox, só tem opção agora de Ativar pelo APP que tenho no Celular, ou seja, tenho que ativar o dispositivo toda hora!

Ontem a noite não entrou de jeito nenhum, nem nos celulares nem na MiBox.
 
Última edição:
Pessoal que manja do assunto ( porque eu não manjo nada ). Dando uma olhada rápida aqui no fórum, eu percebi que existem 2 modems diferentes que podem ser instalados pela oi, um da nokia e outro da Huawei. Eu estou querendo pedir a instalação aqui em Curitiba, e queria saber se existe alguma coisa que eu deva saber antes de fazer a contratação. Se tem como escolher o modem, etc...
Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo