[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ela tem essa larga vantagem e ainda assim não senta em cima dessa vantagem, viu que a Oi estava incomodando e foi e mudou portifolio pra 500 mega por 99,90.
E assim a briga vai longe.
Concorrência é isso aí, que o Brasil seja mais como Rio Verde no mercado de internet hahaha.
 
Última edição:
Eu já to pagando isso desde o ano passado pq me ofereceram uma promoção. O melhor é que quando acabar a carência não precisarei ligar pra lá, quer dizer, talvez eu ligue pra ver se consigo por 100:coolface:
Se conseguir 99,90 por 400 mega seria top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concorrência ferrenha com a Claro e a Vivo além de provedores locais.
Só isso.
E a partir de segunda feira pra Rio Verde a Oi vai voltar com o plano de 500 mega. Porém com valor de R$ 99,90 no DACC e lançamento de novos bairros que anteriormente não era coberto por nenhuma operadora.
Só falta a Vivo entrar de vez na brincadeira e lançar 600 mega por R$ 99,90.
Oferta de 400 mega para outras praças por R$ 129,90 é devido a semana do consumidor. Depois volta ao normal.
Concorrência forte lá pelo jeito. Queria esses planos aqui em minha região.
 
O engraçado disso tudo é que a Claro tem mais da metade do market share daí da cidade:

N7Up3nZ.png


Se contar só as grandes e somente FTTH:

298qBIg.png
Como faz pra ver o market share?
 
Acreditam que já se passou 1 ano e meio, e nada de fibrarem meu endereço? Vejo a oi fibrando a cidade toda, principalmente bairros mais periféricos (provavelmente pela demanda) e aqui, nada. Fora que a Oi me liga sempre, verifica o CEP, e é sempre a mesma decepção: "poxa, tem fibra bem próxima, mas na altura da sua rua ainda não". Triste. Ainda vou dar um jeito de ter um contato para pressionar eles para fibrarem hahaha

Desabafos à parte... Como está a qualidade geral da fibra da oi, ainda está aceitável?
Tenho medo de (no futuro) trocar minha internet atual, que é boa para jogos, por eles e estar zuado...
 
Opa tinha reduzido de 400 para 200 pra economizar cinquentinha por mes, agora la vai eu colocar 400mb de novo por 130 kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E la vamos nós
Após ficar uns 15 min na linha, a atendente informa que fez a alteração mas o valor é 150, questionei que no site esta 130
Ai ela informou que esse valor é só pra pessoa juridica (????), ficou me enrolando mais um pouco pra colocar 400mb por 150, falei que era propaganda enganosa e ela me cortou na hora, "algo mais que possa ajuda-lo?"
Tenho 7 meses de Oi fibra, e essa foi a primeira vez que fui mal atendido, enfim, print do site ok, protocolo ok, partiu consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei Oi fibra no consumidor.gov, coloco como oi móvel mesmo?
 
Última edição:
Opa tinha reduzido de 400 para 200 pra economizar cinquentinha por mes, agora la vai eu colocar 400mb de novo por 130 kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E la vamos nós
Após ficar uns 15 min na linha, a atendente informa que fez a alteração mas o valor é 150, questionei que no site esta 130
Ai ela informou que esse valor é só pra pessoa juridica (????), ficou me enrolando mais um pouco pra colocar 400mb por 150, falei que era propaganda enganosa e ela me cortou na hora, "algo mais que possa ajuda-lo?"
Tenho 7 meses de Oi fibra, e essa foi a primeira vez que fui mal atendido, enfim, print do site ok, protocolo ok, partiu consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei Oi fibra no consumidor.gov, coloco como oi móvel mesmo?
Sim, coloca Oi móvel.
 
Se conseguir 99,90 por 400 mega seria top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui já tem cidades do interior que eles vendem nesse preço o plano de 400 devido a concorrência. Acho que não será tão difícil. Porém, vou aguardar terminar a carência, somente em julho eu penso.
 
Estou com alguns problemas aqui em horários de pico, estou com perdas de pacote em alguns dos saltos até diversos servidores que teoricamente ficam em SP.

s3fYIEf.jpg


Já abri reclamação no consumidor.gov.br e já até contatei o IX.BR para entender se tem algo que eles possam fazer pois em algumas ocasiões as perdas são em um roteador deles, tem mais algo que possa ser feito além de esperar?

Nem tentei o 0800 pois o pessoal não tem muito conhecimento lá.
 
Concorrência é isso aí, que o Brasil seja mais como Rio Verde no mercado de internet hahaha.
Queria muito também que na minha rua eu pudesse escolher quais eu poderia comprar o serviço.
 
Alguém sabe se essa de 400 mb melhora as rotas, ping pra jogar FPS na steam do que a de 200? Tipo CS GO. Ali z que que tem maior estabilidade, qualidade etc.
 
Alguém sabe se essa de 400 mb melhora as rotas, ping pra jogar FPS na steam do que a de 200? Tipo CS GO. Ali z que que tem maior estabilidade, qualidade etc.
Velocidade não influencia em ping, você pode testar 200 megas, 400 megas, 1 gb da mesma empresa, nada disso muda com relação a ping, jogo online (counter strike go por exemplo), usa pouquíssima banda, não chega nem a meio mega.
 
Não tem mais paramount+ e aquelas outras coisas com essa redução? e afinal, tem filme que presta nesses serviços adicionais?
Vou me mudar e to pensando se pego vivo 300 com disney+ ou oi fibra 400. Os dois agora tem o mesmo preço
Se vc joga FPS pega vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade não influencia em ping, você pode testar 200 megas, 400 megas, 1 gb da mesma empresa, nada disso muda com relação a ping, jogo online (counter strike go por exemplo), usa pouquíssima banda, não chega nem a meio mega.
Eu sei, só que como ponto forte que colocaram na comparação, foi que na de 400 teria melhor experiência em conexão e estabilidade do que a de 200. Já que pagando mais poderiam entregar a de 400 com rotas melhores. https://www.oi.com.br/internet?utm_...TPNYPBHMCDy0rLusD0waApf-EALw_wcB&gclsrc=aw.ds
 
Opa tinha reduzido de 400 para 200 pra economizar cinquentinha por mes, agora la vai eu colocar 400mb de novo por 130 kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E la vamos nós
Após ficar uns 15 min na linha, a atendente informa que fez a alteração mas o valor é 150, questionei que no site esta 130
Ai ela informou que esse valor é só pra pessoa juridica (????), ficou me enrolando mais um pouco pra colocar 400mb por 150, falei que era propaganda enganosa e ela me cortou na hora, "algo mais que possa ajuda-lo?"
Tenho 7 meses de Oi fibra, e essa foi a primeira vez que fui mal atendido, enfim, print do site ok, protocolo ok, partiu consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei Oi fibra no consumidor.gov, coloco como oi móvel mesmo?
Pelo que vejo a contratação de 129.90 e exclusiva no site da Oi. Por isso que não fazem no SAC.
 
Se vc joga FPS pega vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu sei, só que como ponto forte que colocaram na comparação, foi que na de 400 teria melhor experiência em conexão e estabilidade do que a de 200. Já que pagando mais poderiam entregar a de 400 com rotas melhores. https://www.oi.com.br/internet?utm_...TPNYPBHMCDy0rLusD0waApf-EALw_wcB&gclsrc=aw.ds
Velocidade não te da rotas melhores, com relação a estabilidade, é "meio óbvio", é marketing, isso só se aplicaria caso os 200 megas não estivessem te suibrindo, exemplo, vários e vários usuários sugando até o máximo da sua conexão, ai "seria bom ter uma folga" na banda, porém não vai mudar absolutamente nada, só vai ter mais velocidade.
 
Pelo que vejo a contratação de 129.90 e exclusiva no site da Oi. Por isso que não fazem no SAC.
Tem nada a ver isso não. A oferta tem que ser para todos os canais de vendas e para todos os usuários, novos ou antigos. É lei.
 
Tem nada a ver isso não. A oferta tem que ser para todos os canais de vendas e para todos os usuários, novos ou antigos. É lei.
É pra ser. Porém no contrato lá no site tem isso. Somente canal web.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que saiu de 200 para 400mb melhorou o ping no steam
Alguém que saiu de 200 para 400mb melhorou o ping no steam?
Duvido muito o ping mudar por aumentar a velocidade.
 
É pra ser. Porém no contrato lá no site tem isso. Somente canal web.
Não tem isso. Eles não reclamam se fizer pelo telefone. E se um dia fizerem isso, dá até processo. Não esquenta que esta possibilidade é nula. Deu qq bronca, é anatel e consumidor.gov. Não tem pra onde correr.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo