• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O rapaz me ligou umas 12h, falou que ia mudar pra 400MB e aplicar um desconto para ficar 130 reais por mês, testando aqui ainda não mudou não
Falou pra aguardar até amanhã
 
O rapaz me ligou umas 12h, falou que ia mudar pra 400MB e aplicar um desconto para ficar 130 reais por mês, testando aqui ainda não mudou não
Falou pra aguardar até amanhã
tenque desliga modem pra ele sincroniza com a velo nova acho eu
 
E a rota tá como agora as 16:30hs do dia 18/03/2021, D. Oi?
R: Daquele jeito: ms absurdos pra qualquer DNS.
 
Mais um update do cabeamento aqui no Lúcio Costa(Guará) - DF, agora estão passando a Fibra na minha rua, falaram que a conclusão era de 15 dias para contratar.
Outro update!!! Hoje passaram os cabos em todos os prédios ao redor, o técnico me falou que a partir de amanhã vão colocar as caixas de distribuição nos prédios, após isso será feito o teste na rede e depois a contratação fica liberada 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Tomara que liberem até segunda feira pra pegar a promoção de 400mb por 129,90.
 
Galera, estou querendo sair da Brisanet, é uma operadora muito complicada para fornecer um IPV6 em bridge ou IP Fixo em bridge.

Minha duvida é, a Oi Fibra é CGNAT ou oferece IPV4 publico?
Outra duvida o equipamento é bloqueado ou é liberado para o usuario editar as configurações?
 
Galera, estou querendo sair da Brisanet, é uma operadora muito complicada para fornecer um IPV6 em bridge ou IP Fixo em bridge.

Minha duvida é, a Oi Fibra é CGNAT ou oferece IPV4 publico?
Outra duvida o equipamento é bloqueado ou é liberado para o usuario editar as configurações?
IPv4 público. A Oi tem uma grande reserva de IPs.

Segundo relatos aqui no fórum, os equipamentos são bloqueados, não tem como por bridge e nem mexer em configurações avançadas.
 
Sua região ainda não tem Oi Fibra disponível.

Logo chegaremos ao seu endereço.

Eis que recebo uma msg no whats com meu nome, cpf endereço dizendo que ta disponivel na minha região, falei que vi no site que ainda não ta, e se for golpe pra nem mandar mais msg que n ia rolar

N recebi mais msgs..
 
Sua região ainda não tem Oi Fibra disponível.

Logo chegaremos ao seu endereço.

Eis que recebo uma msg no whats com meu nome, cpf endereço dizendo que ta disponivel na minha região, falei que vi no site que ainda não ta, e se for golpe pra nem mandar mais msg que n ia rolar

N recebi mais msgs..
O site é desatualizado, no endereço do meu sogro é a mesma coisa... contratou e no site continua falando que não tem disponibilidade.
 
Mais alguém tendo problema de perda de pacote há algumas semanas?

Tenho a oi fibra há mais de ano e sempre foi ok, porém nas últimas semanas está com muita perda de pacote e isso atrapalha na hora de jogar
 
Da para habilitar DMZ ou solicitar o bridge para operadora?
DMZ na telemau é a única alternativa. brigde só se vc tiver uma ONT antiga, que nem é mais distribuída.
 
DMZ na telemau é a única alternativa. brigde só se vc tiver uma ONT antiga, que nem é mais distribuída.

Só por não ter CGNAT e poder liberar o DMZ, já esta perfeito pra mim, porque ai eu pego um roteador particular e libero o DMZ só para ele rodar minha proxyzinha, rodar minha camera IP e quem sabe meu otserv velho de guerra kkk
 
Última edição:
Estava pesquisando... esse DMZ não é o certo sendo o certo bridge, né?
 
Estava pesquisando... esse DMZ não é o certo sendo o certo bridge, né?
o ideal é usar bridge e deixar pro próximo equipamento tratar a conexão, mas no caso ae da oi com esses modens bloqueados o dmz redireciona todas as portas para o ip indicado.

o problema do dmz é, tu ainda depende do modem pra tratar a conexão, no caso questão de quantidade de conexões simultâneas, o firewall externo dele pra não ser invadido, poder de processamento pra fazer o nat. isso no ipv4.

agora no ipv6 não tem dessa de dmz, no caso o seu roteador tem que ter função de ipv6 pass through, resumindo redirecionar tudo de ipv6 pro modem tratar a conexão.
 
o ideal é usar bridge e deixar pro próximo equipamento tratar a conexão, mas no caso ae da oi com esses modens bloqueados o dmz redireciona todas as portas para o ip indicado.

o problema do dmz é, tu ainda depende do modem pra tratar a conexão, no caso questão de quantidade de conexões simultâneas, o firewall externo dele pra não ser invadido, poder de processamento pra fazer o nat. isso no ipv4.

agora no ipv6 não tem dessa de dmz, no caso o seu roteador tem que ter função de ipv6 pass through, resumindo redirecionar tudo de ipv6 pro modem tratar a conexão.
No caso os routers da nokia não dão pra fazer bridge né? Mas os huawei vão de boa né? Aqui na minha região a oi ta distribuindo modelo huawei.. quero usar ele em bridge com um ax3 pro hehe
 
Quase 24horas após a troca de velocidade (12:00) ... e a velocidade está 200/200MB ... estranho não? Será bug no sistema? Entro em contato com eles?
 
Instalaram ontem is 500Mbps lá no trabalho. Mais tarde quando passar lá faço uns testes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IPv4 público. A Oi tem uma grande reserva de IPs.

Segundo relatos aqui no fórum, os equipamentos são bloqueados, não tem como por bridge e nem mexer em configurações avançadas.

DMZ na telemau é a única alternativa. brigde só se vc tiver uma ONT antiga, que nem é mais distribuída.

o ideal é usar bridge e deixar pro próximo equipamento tratar a conexão, mas no caso ae da oi com esses modens bloqueados o dmz redireciona todas as portas para o ip indicado.

o problema do dmz é, tu ainda depende do modem pra tratar a conexão, no caso questão de quantidade de conexões simultâneas, o firewall externo dele pra não ser invadido, poder de processamento pra fazer o nat. isso no ipv4.

agora no ipv6 não tem dessa de dmz, no caso o seu roteador tem que ter função de ipv6 pass through, resumindo redirecionar tudo de ipv6 pro modem tratar a conexão.
Orra, que merd* hein? Pelo visto vou virar refém da Claro mesmo, pois uma das coisas mais importantes pra mim é ter uma ONU/Modem em bridge e gerenciar a rede no meu próprio equipamento.

Lá no trabalho isso não faz diferença, mas aqui em casa faz e muita!
 
No caso os routers da nokia não dão pra fazer bridge né? Mas os huawei vão de boa né? Aqui na minha região a oi ta distribuindo modelo huawei.. quero usar ele em bridge com um ax3 pro hehe
Os da huawei também são bloqueados e não fazem bridge. Comprei um ax6 na esperança de fazer o mesmo e cai do cavalo bonito.
 
Pessoal como faz pra oi parar de encher meu saco? Todo dia nos mesmos horários eles me ligam... Ai vc atende, falam nada e desligam.... Foi dps que mandei mensagem no robô do zap deles pra ver se tinha disponibilidade no meu endereço.... que arrependimento
 
Se cadastre no banco de dados do não me pertube, espere 30 dias, se apos esse prazo continuarem, reclame no consumidor.gov.br, se mesmo assim não resolver, entra com obrigação de não fazer e pede indenização pelo seu estresse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo