• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais alguém tendo problema de perda de pacote há algumas semanas?

Tenho a oi fibra há mais de ano e sempre foi ok, porém nas últimas semanas está com muita perda de pacote e isso atrapalha na hora de jogar
Eu! A noite rola isso nos jogos. Atualmente os pings dobraram.

Estava batendo a pouco 69ms para o DNS da Google, que é sempre 32ms ou menos que isso, e quase 50ms para o Cloudflare, que também é uns 30 no máximo, mas já normalizou. Daqui a umas horas volta a ficar alto de novo. Está assim há mais de uma semana.

Pings altos direto nos jogos com server no BR mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso os routers da nokia não dão pra fazer bridge né? Mas os huawei vão de boa né? Aqui na minha região a oi ta distribuindo modelo huawei.. quero usar ele em bridge com um ax3 pro hehe
Tem que saber qual o modelo da ONT da Huawei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o ideal é usar bridge e deixar pro próximo equipamento tratar a conexão, mas no caso ae da oi com esses modens bloqueados o dmz redireciona todas as portas para o ip indicado.

o problema do dmz é, tu ainda depende do modem pra tratar a conexão, no caso questão de quantidade de conexões simultâneas, o firewall externo dele pra não ser invadido, poder de processamento pra fazer o nat. isso no ipv4.

agora no ipv6 não tem dessa de dmz, no caso o seu roteador tem que ter função de ipv6 pass through, resumindo redirecionar tudo de ipv6 pro modem tratar a conexão.
Como vê essa questão do IPV6 Pass Through que tu mencionou?
 
Como vê essa questão do IPV6 Pass Through que tu mencionou?
depende exclusivamente do roteador que vc coloca apos o modem, tem equipamento que tem a função e outros simplesmente não tem.

não da pra ajudar sem colocar que roteador vc usar, com as prints da parte de config de ipv6 na porta wan.
 
instalaram oi aqui 400mb modem é nokia branco modelo G-140W-H porem to com problema se upar mais de 4 coisas mesmo tempo no gdrive internet cai modem nao abre nem pagina dele, como resolvo isso.

parece q ativando game mode modem ficou ok sem cair por enquanto atualizado ate amanha

7BZNIur.png
 
Última edição:
Os da huawei também são bloqueados e não fazem bridge. Comprei um ax6 na esperança de fazer o mesmo e cai do cavalo bonito.
Bloqueados não exatamente, apenas que o usuário padrão que vem na etiqueta arás do modem não tem acesso para mudar as configs necessárias para colocar a ONT huawei em bridge! Porém, como a senha master que vazou na net, é possível sim colocar a ONT huawei em bridge.

No meu antigo endereço até maio do ano passado eu usava a ont huawei hg8245q2 da oi fibra em bridge com um asus RT-AC86U recebendo o ip publico nele. Depois que me mudei, foi instalado um nokia g-240w-c e como no momento estou sem roteador, não tive como futucar para ver se consigo colocar o mesmo em bridge também, porém, o meu AX6000 da xiaomi está para chegar ai vou tentar novamente!
 
Eu! A noite rola isso nos jogos. Atualmente os pings dobraram.

Estava batendo a pouco 69ms para o DNS da Google, que é sempre 32ms ou menos que isso, e quase 50ms para o Cloudflare, que também é uns 30 no máximo, mas já normalizou. Daqui a umas horas volta a ficar alto de novo. Está assim há mais de uma semana.

Pings altos direto nos jogos com server no BR mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem que saber qual o modelo da ONT da Huawei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como vê essa questão do IPV6 Pass Through que tu mencionou?
Hoje eu "falei" com o assistente virtual deles e realmente estava com problema na minha região, estava jogando no 3G pq tava com muita perda de pacote. Porém, me parece que foi resolvido no dia de hoje
 
Rapaz, tava testando aqui e meu Deus, as rotas são cagadas demais!

A ONU da Huawei não consegue pegar nem 400Mbps no 5GHz, mas ainda irei acessar ela pra ver como tá a configuração.

Tá em 80MHz a largura de banda. De toda forma, depois pegarei um notebook pra fazer uns testes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bloqueados não exatamente, apenas que o usuário padrão que vem na etiqueta arás do modem não tem acesso para mudar as configs necessárias para colocar a ONT huawei em bridge! Porém, como a senha master que vazou na net, é possível sim colocar a ONT huawei em bridge.

No meu antigo endereço até maio do ano passado eu usava a ont huawei hg8245q2 da oi fibra em bridge com um asus RT-AC86U recebendo o ip publico nele. Depois que me mudei, foi instalado um nokia g-240w-c e como no momento estou sem roteador, não tive como futucar para ver se consigo colocar o mesmo em bridge também, porém, o meu AX6000 da xiaomi está para chegar ai vou tentar novamente!
Qual é a senha master?
 
Última edição:
Usando esse modem huawei da Oi, tem alguma vantagem mudar o dns no PC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bloqueados não exatamente, apenas que o usuário padrão que vem na etiqueta arás do modem não tem acesso para mudar as configs necessárias para colocar a ONT huawei em bridge! Porém, como a senha master que vazou na net, é possível sim colocar a ONT huawei em bridge.

No meu antigo endereço até maio do ano passado eu usava a ont huawei hg8245q2 da oi fibra em bridge com um asus RT-AC86U recebendo o ip publico nele. Depois que me mudei, foi instalado um nokia g-240w-c e como no momento estou sem roteador, não tive como futucar para ver se consigo colocar o mesmo em bridge também, porém, o meu AX6000 da xiaomi está para chegar ai vou tentar novamente!
Qual? no HG8245W5-6T não tem nenhuma senha que funcione.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe como preencher esses dados no modem?

TELEFONIA:
Usuario de registro:
Puertos POTs asociados: 12
Usuario de autenticatión:
Clave:
 
Última edição:
Rapaz, tava testando aqui e meu Deus, as rotas são cagadas demais!

A ONU da Huawei não consegue pegar nem 400Mbps no 5GHz, mas ainda irei acessar ela pra ver como tá a configuração.

Tá em 80MHz a largura de banda. De toda forma, depois pegarei um notebook pra fazer uns testes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual é a senha master?

Usando esse modem huawei da Oi, tem alguma vantagem mudar o dns no PC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual? no HG8245W5-6T não tem nenhuma senha que funcione.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe como preencher esses dados no modem?

TELEFONIA:
Usuario de registro:
Puertos POTs asociados: 12
Usuario de autenticatión:
Clave:
Usuário: super
Senha: admintelecom

Agora essa senha é valida para o modelo HG8245Q2, não sei se vai funcionar na hg8245w5-6t. Outro detalhe é que dependendo, se faz necessário resetar a ONT para os padrões de fabrica para depois a senha funcionar.
 
DMZ na telemau é a única alternativa. brigde só se vc tiver uma ONT antiga, que nem é mais distribuída.
Há alguns dias tive um problema de rompimento na fibra interna aqui e perguntei ao técnico sobre essas ONTs, ele me disse que estão voltando a andar com as Huawei HG8245Q2, parando com as HG8245W5-6T, mas realmente depende muito da região isso.
 
Há alguns dias tive um problema de rompimento na fibra interna aqui e perguntei ao técnico sobre essas ONTs, ele me disse que estão voltando a andar com as Huawei HG8245Q2, parando com as HG8245W5-6T, mas realmente depende muito da região isso.
Aqui infelizmente só trabalham com nokia. Ai não há o que fazer.
 
Alguém do nordeste pode dizer a cidade e quanto fica o ping (Oi fibra) pra esse IP: 177.54.152.56? É servidor de CS:GO SP.
Servidor da comunidade né? IP do MM oficial é 205.185.194.51

Na virtua região centro oeste pra mim deu 53ms
 
Servidor da comunidade né? IP do MM oficial é 205.185.194.51

Na virtua região centro oeste pra mim deu 53ms
Disparando 177.54.152.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=14ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=10ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=15ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=15ms TTL=53

Disparando 205.185.194.51 com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=14ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54

Primeiras impressoes da oi fibra 400/200 instalado ontem 19/03
Estou em curitiba PR instalaram ontem oi fibra aqui 400mb, gostei funciona bem, so 2 porens se vc baixa algo e dowload passar de 30 mbps o upload comeca cair velocidade e ao maximo quando estou baixando 48 mbps o upload cai pra 11-12 mbps, ele nao é muito fullduplex, nao da pra receber 400mb e enviar 200mb ao mesmo tempo, aqui na oi pode ser modem ou o sistema mesmo, coloquei a placa de rede em 1gbps fullduplex e modo automatico nao surge efeito mesma coisa. O modem vem desregulado, por padrao se comeco usa muita conexao baixa torrent e envia coisas que use todo upload bastou usar mais de 5 conexoes mesmo tempo que use 100% upload o modem simplesmente para de funcionar e a conexao cai, é orrivel, depois de 1h procurando algo na pagina do modem que resolvese essa fragilidade, descobri que a opcao "game mode" se ativo faz modem ficar como deveria, funcionar sem cair sem essas limitacoes toscas, que ele vem por padrao, se isso é bom pq a oi ja nao deixa ativo a opcao por padrao, ninguem merece que modem caia tao facilmente, e que tao poucas conexoes ja derrube tudo.
a ONT que me deram aqui é nokia branco modelo G-140W-H

FmMFAqc.png
 
Última edição:
Alguém com fibra tem quedas durante o dia? Coisa de 10, 15 segundos para voltar o sinal, mas ainda assim é chato pq acontece várias vezes durante o dia. E também noto que a internet fica lenta para alguns sites a noite, tipo, tá impossível usar o reddit de noite. E outra, tem como ativar o campo para mudar o dns principal no Huawei HG8245W5-6T?
 
Alguém com fibra tem quedas durante o dia? Coisa de 10, 15 segundos para voltar o sinal, mas ainda assim é chato pq acontece várias vezes durante o dia. E também noto que a internet fica lenta para alguns sites a noite, tipo, tá impossível usar o reddit de noite. E outra, tem como ativar o campo para mudar o dns principal no Huawei HG8245W5-6T?
sera q é dhcp do modem? fazendo release aqui setei ip manualmente pra evitar isso, faz teste ae e nos conte se isso resolve

pKrezm0.png
 
sera q é dhcp do modem? fazendo release aqui setei ip manualmente pra evitar isso, faz teste ae e nos conte se isso resolve

pKrezm0.png
vlw, vou fazer isso e ficar acompanhando para ver se continuar a cair
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

atualização: não resolveu, forcei a queda baixando algo do gdrive e caiu de novo
 
Última edição:
Alguém do nordeste pode dizer a cidade e quanto fica o ping (Oi fibra) pra esse IP: 177.54.152.56? É servidor de CS:GO SP.
Fortaleza - CE

Disparando 177.54.152.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=51ms TTL=54
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=51ms TTL=54
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=51ms TTL=54
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=51ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 177.54.152.56:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 51ms, Máximo = 51ms, Média = 51ms
 
Disparando 177.54.152.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=14ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=10ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=15ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=15ms TTL=53

Disparando 205.185.194.51 com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=14ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54

Primeiras impressoes da oi fibra 400/200 instalado ontem 19/03
Estou em curitiba PR instalaram ontem oi fibra aqui 400mb, gostei funciona bem, so 2 porens se vc baixa algo e dowload passar de 30 mbps o upload comeca cair velocidade e ao maximo quando estou baixando 48 mbps o upload cai pra 11-12 mbps, ele nao é muito fullduplex, nao da pra receber 400mb e enviar 200mb ao mesmo tempo, aqui na oi pode ser modem ou o sistema mesmo, coloquei a placa de rede em 1gbps fullduplex e modo automatico nao surge efeito mesma coisa. O modem vem desregulado, por padrao se comeco usa muita conexao baixa torrent e envia coisas que use todo upload bastou usar mais de 5 conexoes mesmo tempo que use 100% upload o modem simplesmente para de funcionar e a conexao cai, é orrivel, depois de 1h procurando algo na pagina do modem que resolvese essa fragilidade, descobri que a opcao "game mode" se ativo faz modem ficar como deveria, funcionar sem cair sem essas limitacoes toscas, que ele vem por padrao, se isso é bom pq a oi ja nao deixa ativo a opcao por padrao, ninguem merece que modem caia tao facilmente, e que tao poucas conexoes ja derrube tudo.
a ONT que me deram aqui é nokia branco modelo G-140W-H

FmMFAqc.png
Com esse game mode sua latência mudou ou continuou a mesma?
 
Hoje faz 1 semana que abri o consumidor.gov pra reclamação para ter 400MB por 130 reais. Hoje me liga um numero fiquei com preguiça de atender, era eles aff, responderam a reclamação pra falar o dia e hora pra entrarem em contato novamente, eu falei hoje mesmo.

Nessa questão do ReclameAqui a TIM é bem melhor, em 2 dias úteis já entravam em contato comigo rapidamente, e caso não conseguissem falar, resolviam o problema e anexava o pdf de conclusão na reclamação sem nem falar comigo.

Conseguiu resolver?

Eu sou assinante novo da Oi. Assinei essa semana com a atendente prometendo 400 Mega por R$129,90. Mas posteriormente recebi uma ligação a fim de confirmar alguns dados em que uma outra atendente dizia que o valor do plano seria de R$149,90, pois minha cidade (Rio de Janeiro) não teria viabilidade do plano promocional (apesar de constar no site) e que seria isso ou desistir do pedido.

Acabei aceitando.
 
Disparando 177.54.152.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=14ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=10ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=15ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=15ms TTL=53

Disparando 205.185.194.51 com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=14ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 205.185.194.51: bytes=32 tempo=15ms TTL=54

Primeiras impressoes da oi fibra 400/200 instalado ontem 19/03
Estou em curitiba PR instalaram ontem oi fibra aqui 400mb, gostei funciona bem, so 2 porens se vc baixa algo e dowload passar de 30 mbps o upload comeca cair velocidade e ao maximo quando estou baixando 48 mbps o upload cai pra 11-12 mbps, ele nao é muito fullduplex, nao da pra receber 400mb e enviar 200mb ao mesmo tempo, aqui na oi pode ser modem ou o sistema mesmo, coloquei a placa de rede em 1gbps fullduplex e modo automatico nao surge efeito mesma coisa. O modem vem desregulado, por padrao se comeco usa muita conexao baixa torrent e envia coisas que use todo upload bastou usar mais de 5 conexoes mesmo tempo que use 100% upload o modem simplesmente para de funcionar e a conexao cai, é orrivel, depois de 1h procurando algo na pagina do modem que resolvese essa fragilidade, descobri que a opcao "game mode" se ativo faz modem ficar como deveria, funcionar sem cair sem essas limitacoes toscas, que ele vem por padrao, se isso é bom pq a oi ja nao deixa ativo a opcao por padrao, ninguem merece que modem caia tao facilmente, e que tao poucas conexoes ja derrube tudo.
a ONT que me deram aqui é nokia branco modelo G-140W-H

FmMFAqc.png
Vc notou diferença no ping em jogos da steam quando mudou de 200 para 400?
 
post editado
 
Última edição:
Conseguiu resolver?

Eu sou assinante novo da Oi. Assinei essa semana com a atendente prometendo 400 Mega por R$129,90. Mas posteriormente recebi uma ligação a fim de confirmar alguns dados em que uma outra atendente dizia que o valor do plano seria de R$149,90, pois minha cidade (Rio de Janeiro) não teria viabilidade do plano promocional (apesar de constar no site) e que seria isso ou desistir do pedido.

Acabei aceitando.
Cara, se ao entrar no site e tu ao colocar o estado RJ, aparecer a promoção, tu pode entrar com reclamação com a anatel e citar o paragrafo 46 da resolução 632 da anatel, você cita ela e mostra print do site com a promoção.

Art. 46 "Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta."
 
Vc notou diferença no ping em jogos da steam quando mudou de 200 para 400?
nao mudei de 200 pra 400 mudei da vivo fibra pra oi fibra era 300mb a vivo agora 400mb na oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com esse game mode sua latência mudou ou continuou a mesma?
deu uma melhorada sim, mas principal nao é latencia e sim modem nao cair né odeio quando net caia
 
  • Curtir
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo