[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Considerando que a empresa está saindo do processo judicial agora, talvez ainda demore pra diminuir esse prejuizo.
No final das contas, ela conseguiu ficar atrás de muita coisa tecnologicamente. VDSL? Só alguns poucos lugares e ainda limitado a 35Mb. G.fast? Isso chegou a ser implementado em algum lugar?

Considerando a rede dela atual de fibra optica, a empresa perdeu muitas oportunidades e só agora tá correndo atrás do prejuízo, que como as notícias já falam, já chegaram na casa dos bilhões.

Considerando a concorrência atual, ela vai ter que manter o padrão do serviço FTTH alto e se expandir bastante rápido pra ter chances de se recuperar.
Cedo ou tarde, provavelmente ela será vendida ou desmembrada.

O pior que pode acontecer, para nós consumidores, é ela ser vendida ou fatiada entre as outras 3 grandes. Ficariamos ainda mais sem opção.
E o melhor seria ela ser comprada por um grupo parrudo de telecom estrangeiro, para colocar ela de volta no jogo.

Com a conjuntura atual, governo, mais lobby das outras, provavelmente será a primeira opção.:okay:
 
Última edição:
Boa noite , alguem com problemas de lentidão no velox , eu tenho 15MB , de uma semana pra ca esta impossivel assistir um video no youtube sem travar 720p ou 144p ....

Porem : Netflix funciona de boa.
comecei a notar essa lentidão no YouTube tem uns 2 dias, da última vez era um problema na rede da capital do estado, Teresina (PI), moro no interior.
 
Eu venho repetindo já tem tempo. A Oi parou no tempo, simples assim!!

Eles acharam que ninguém sairia de seu ADSL 1/2 de no máximo 35 Megas (mas normalmente de 5 - 10 megas) para as outras operadoras. Enganaram-se FEIO, porque muita gente hoje quer velocidade e preço baixo, com a explosão dos provedores de fibra pequenos o pessoal migrou em massa.

Para voltar a usar Oi, eles terão que fazer um excelente trabalho e ter um bom preço...se não investirão mais uma fortuna e não terão o retorno esperado.
 
Youtube essa semana está engasgando demais.

Resta saber se é culpa da Oi ou do próprio Youtube.
 
Aqui no Rio de Janeiro (segunda maior cidade do país, segunda mais importante economicamente e quintal da OI) onde praticamente todas as ruas têm fibra dela, quase não se vê movimentação da mesma na implantação do OI Fibra.

Eu moro do lado de uma central da Oi e não ofertam Fibra aqui. Esses caras são loucos.

A TIM já entrou.
 
comecei a notar essa lentidão no YouTube tem uns 2 dias, da última vez era um problema na rede da capital do estado, Teresina (PI), moro no interior.
Sim, uso Oi Fibra no RJ e está assim também faz alguns dias, principalmente no horário da tarde.
 
Se eles consertarem mesmo, ai quem sabe eu migro hehe :) AI faço o combo já que a tv deles é melhor.

Aqui o provedor local no inicio para variar(3 provedor local que eu uso e todos eles sofrem do mesmo problema) estava uma bosta, perda de pacote altíssima o que causava velocidade abaixo do contratado! Depois de muita luta na ouvidoria dos caras, eles me migraram de concentrador pppoe o que resolveu os problemas!
O IPTV da Oi até um ano atrás quando eu tive oportunidade de testar perdia pra a própria no satélite, mas não sei opinar como está atualmente.
 
A Oi foi literalmente engolida por ter dormido no ponto, aquele vídeo célebre do Falco mostra bem como era a mentalidade pelos lados de lá. Começou a derrocada quando a GVT "invadiu" as outras áreas principalmente o Nordeste (o pessoal do atendimento se referia internamente aos clientes dessas regiões como "área de mancha"), chegou o NET Virtua nas cidades onde não tinha, chegou também os provedores pequenos e junto as dificuldades financeiras da própria Oi e o resultado é isso ai.

Ou investe pesado mesmo, arrumando mais credores/investidores ou irá morrer. Como o colega cita acima, bem provável que seja fatiada e vendida.
 
Eu venho repetindo já tem tempo. A Oi parou no tempo, simples assim!!

Eles acharam que ninguém sairia de seu ADSL 1/2 de no máximo 35 Megas (mas normalmente de 5 - 10 megas) para as outras operadoras. Enganaram-se FEIO, porque muita gente hoje quer velocidade e preço baixo, com a explosão dos provedores de fibra pequenos o pessoal migrou em massa.

Para voltar a usar Oi, eles terão que fazer um excelente trabalho e ter um bom preço...se não investirão mais uma fortuna e não terão o retorno esperado.

Youtube essa semana está engasgando demais.

Resta saber se é culpa da Oi ou do próprio Youtube.
 


Eu moro do lado de uma central da Oi e não ofertam Fibra aqui. Esses caras são loucos.

A TIM já entrou.

A Oi foi literalmente engolida por ter dormido no ponto, aquele vídeo célebre do Falco mostra bem como era a mentalidade pelos lados de lá. Começou a derrocada quando a GVT "invadiu" as outras áreas principalmente o Nordeste (o pessoal do atendimento se referia internamente aos clientes dessas regiões como "área de mancha"), chegou o NET Virtua nas cidades onde não tinha, chegou também os provedores pequenos e junto as dificuldades financeiras da própria Oi e o resultado é isso ai.

Ou investe pesado mesmo, arrumando mais credores/investidores ou irá morrer. Como o colega cita acima, bem provável que seja fatiada e vendida.
E a queda livre continua a todo o vapor!
Oi foi a operadora que mais desligou clientes de banda larga em fevereiro (-62.611)

Só nos dois primeiros meses do ano, ela perdeu 114.111 mil assinantes de banda larga. Nesse ritmo, o tombo em 2019 na banda larga vai ser muito pior do que o de 2018 ( -309,92 mil).
Acho que esse ano ela está seguindo os conselhos da Dilma, ela deixou a meta aberta (de perder clientes), e quando atingir a meta, vai dobra-la. :bwahaha::bwahaha:


Das grandes operadoras, só ela e a Vivo (que também tem uma rede legada de ADSL) perderam clientes, mais uma amostra evidente de que com ADSL não há a menor condição de disputar clientes.

Enquanto isso, os pequenos provedores e a Claro (NET) foram os que mais adicionaram clientes, provavelmente crescendo em cima dos escombros da OI. :true:
 
Última edição:
YouTube tá uma verdadeira merda, vídeo travando toda hora.

Vou já trocar o IP e ver se pego uma rota melhor.

PS: Após trocar o IP, voltou ao normal.
 
E a queda livre continua a todo o vapor!
Oi foi a operadora que mais desligou clientes de banda larga em fevereiro (-62.611)

Só esse ano, até fevereiro, ela perdeu 114.111 mil assinantes de banda larga. Nesse ritmo, o tombo em 2019 na banda larga vai ser muito pior do que o de 2018 ( -309,92 mil).
Acho que esse ano ela está seguindo os conselhos da Dilma, ela deixou a meta aberta (de perder clientes), e quando atingir a meta, vai dobra-la. :bwahaha::bwahaha:


Das grandes operadoras, só ela e a Vivo (que também tem uma rede legada de ADSL) perderam clientes, mais uma amostra evidente de que com ADSL não há a menor condição de disputar clientes.

Enquanto isso, os pequenos provedores e a Claro (NET), foram os que mais adicionaram clientes, provavelmente crescendo em cima dos escombros da OI. :true:

Amigo, no passo que a Oi vai em breve é melhor fechar as portas e deixar queto...porque quem já foi cliente da Oi e saiu, dificilmente volta!!!
 
E a queda livre continua a todo o vapor!
Oi foi a operadora que mais desligou clientes de banda larga em fevereiro (-62.611)

Só nos dois primeiros meses do ano, ela perdeu 114.111 mil assinantes de banda larga. Nesse ritmo, o tombo em 2019 na banda larga vai ser muito pior do que o de 2018 ( -309,92 mil).
Acho que esse ano ela está seguindo os conselhos da Dilma, ela deixou a meta aberta (de perder clientes), e quando atingir a meta, vai dobra-la. :bwahaha::bwahaha:


Das grandes operadoras, só ela e a Vivo (que também tem uma rede legada de ADSL) perderam clientes, mais uma amostra evidente de que com ADSL não há a menor condição de disputar clientes.

Enquanto isso, os pequenos provedores e a Claro (NET), foram os que mais adicionaram clientes, provavelmente crescendo em cima dos escombros da OI. :true:


xDSL está morrendo e será sepultado em breve. Não tem como concorrer com a fibra.

SCMEvo-Velo-Fev.png

http://teletime.com.br/29/03/2019/b...crescendo-em-fevereiro-isps-encostam-na-vivo/
 
Aqui tbm to sentindo o travadeiro nos vídeos do yt e o ping ta oscilando mais...

Por ser fibra 100mb não esperava isso.
 
Aqui tbm to sentindo o travadeiro nos vídeos do yt e o ping ta oscilando mais...

Por ser fibra 100mb não esperava isso.
Isso é recente, uso o serviço faz 5 meses e é a primeira vez que isso ocorre, espero que seja apenas um problema e não um traffic shaping. Afins de comparação a Twitch em 1080p60 roda super liso, nem buffer aparece.
 
Não tenho notado isso não. Mas a oi e outras grandes têm GGC do google

Aqui tá vindo do nó telemar-cnf3, vejam qual está pra vocês, as vezes é isso:

https://redirector.googlevideo.com/report_mapping

O meu vem desse aqui : telemar-gig4

Depois que mexeram na minha linha e botaram o PACE aqui ficou muito melhor, mesmo com os milhões de erros FEC a conexão fica muito estável!
 
O meu vem desse aqui : telemar-gig4

Depois que mexeram na minha linha e botaram o PACE aqui ficou muito melhor, mesmo com os milhões de erros FEC a conexão fica muito estável!
Aquele modem realmente é bom pra lidar com qualquer linha ruim. E faz sentido, já que FEC são erros corrigidos, retransmitidos. Creio que modems mais vagabundos não dêem conta de fazer esse serviço e aí vira uma bola de neve.
 
Não tenho notado isso não. Mas a oi e outras grandes têm GGC do google

Aqui tá vindo do nó telemar-cnf3, vejam qual está pra vocês, as vezes é isso:

https://redirector.googlevideo.com/report_mapping

Também não notei isso aqui. YT tá normal.

O meu vem desse aqui : telemar-gig4

Depois que mexeram na minha linha e botaram o PACE aqui ficou muito melhor, mesmo com os milhões de erros FEC a conexão fica muito estável!

Aqui deu telemar-gig3

Aquele modem realmente é bom pra lidar com qualquer linha ruim. E faz sentido, já que FEC são erros corrigidos, retransmitidos. Creio que modems mais vagabundos não dêem conta de fazer esse serviço e aí vira uma bola de neve.

Acho que a própria tecnologia VDSL lida melhor com os FECs, pois o W9970, que não é calibrado pela Oi, roda liso com parâmetros medíocres.
 
E a queda livre continua a todo o vapor!
Oi foi a operadora que mais desligou clientes de banda larga em fevereiro (-62.611)

Só nos dois primeiros meses do ano, ela perdeu 114.111 mil assinantes de banda larga. Nesse ritmo, o tombo em 2019 na banda larga vai ser muito pior do que o de 2018 ( -309,92 mil).
Acho que esse ano ela está seguindo os conselhos da Dilma, ela deixou a meta aberta (de perder clientes), e quando atingir a meta, vai dobra-la. :bwahaha::bwahaha:


Das grandes operadoras, só ela e a Vivo (que também tem uma rede legada de ADSL) perderam clientes, mais uma amostra evidente de que com ADSL não há a menor condição de disputar clientes.

Enquanto isso, os pequenos provedores e a Claro (NET) foram os que mais adicionaram clientes, provavelmente crescendo em cima dos escombros da OI. :true:


Juntou a mentalidade tacanha dos antigos gestores (vide vídeo do Falco), a possibilidade de sugar a estrutura herdada das estatais para não investir (erro ainda mais crasso onde ela deveria ter levantado sua própria estrutura em paralelo), escolhas erradas que levou a RJ e consequentemente a situação que está ai. Se eu tivesse que dizer algo aos gestores que ai estão, eu diria para começar pelas áreas onde ainda não tem concorrência e cativem bem os poucos clientes que ainda tem.

Nas áreas em que há concorrência, não só o assinante foi perdido como esse mesmo assinante não voltaria a usar os serviços da empresa, pela comodidade do acesso que ele tem hoje e pela imagem negativa construída pela empresa ao longo do tempo.

A situação é desesperadora hein.
 
Juntou a mentalidade tacanha dos antigos gestores (vide vídeo do Falco), a possibilidade de sugar a estrutura herdada das estatais para não investir (erro ainda mais crasso onde ela deveria ter levantado sua própria estrutura em paralelo), escolhas erradas que levou a RJ e consequentemente a situação que está ai. Se eu tivesse que dizer algo aos gestores que ai estão, eu diria para começar pelas áreas onde ainda não tem concorrência e cativem bem os poucos clientes que ainda tem.

Nas áreas em que há concorrência, não só o assinante foi perdido como esse mesmo assinante não voltaria a usar os serviços da empresa, pela comodidade do acesso que ele tem hoje e pela imagem negativa construída pela empresa ao longo do tempo.

A situação é desesperadora hein.
Nos grandes e médios centros era já concorre com grandes players + regionais maiores.

No interior concorre com pelo menos uma dúzia de pequenos por cidade.

Esse papo de não vamos gastar na rede legada pq tem que devolver no fim da concessão foi um tiro na testa.
 
Aqui tb ta assim, Youtube demorando a carregar os videos e sempre travando. 15M aki e todo o resto ta normal, Netflix sempre no maximo da banda. Problema ja rola a mais de 1 semana.

Parece melhorar quando uso o Edge.
 
Amigo, no passo que a Oi vai em breve é melhor fechar as portas e deixar queto...porque quem já foi cliente da Oi e saiu, dificilmente volta!!!

Juntou a mentalidade tacanha dos antigos gestores (vide vídeo do Falco), a possibilidade de sugar a estrutura herdada das estatais para não investir (erro ainda mais crasso onde ela deveria ter levantado sua própria estrutura em paralelo), escolhas erradas que levou a RJ e consequentemente a situação que está ai. Se eu tivesse que dizer algo aos gestores que ai estão, eu diria para começar pelas áreas onde ainda não tem concorrência e cativem bem os poucos clientes que ainda tem.

Nas áreas em que há concorrência, não só o assinante foi perdido como esse mesmo assinante não voltaria a usar os serviços da empresa, pela comodidade do acesso que ele tem hoje e pela imagem negativa construída pela empresa ao longo do tempo.

A situação é desesperadora hein.
Também acho que ela deveria mudar de nome, a marca OI virou sinônimo de serviço ruim, desrespeito com o assinante, etc. A OI é a empresa que as pessoas amam odiar, dificilmente a pessoa que teve a oportunidade de pular fora, cogitará voltar, pois sofreu anos de desrespeito e serviços mal prestados.

Pelo menos na banda larga fibra ela deveria esconder o nome OI.

564798_190890281034511_1657071022_n.jpg
 
Última edição:
Também acho que ela deveria mudar de nome, a marca OI virou sinônimo de serviço ruim, desrespeito com o assinante, etc. A OI é a empresa que as pessoas amam odiar, dificilmente a pessoa que teve a oportunidade de pular fora, cogitará voltar, pois sofreu anos de desrespeito e serviços mal prestados.

Pelo menos na banda larga fibra ela deveria esconder o nome OI.
como fez a telefonica quando comprou a vivo, e se escondeu por de trás da marca vivo.
 


Para aqueles que ainda assistiram o tal vídeo do Falco. Nós não precisamos de um ou dois mega. Lembrando que naquela época, em 2009, GVT e NET já vendiam 15 mega para cima.
 
E hoje os clientes das principais cidades não precisam mais da Oi.
Se acharam os intocáveis, a concorrência trabalhou e deu trabalho a ela.
E hoje o filé (dados) eles nao tem capacidade de concorrer nos melhores mercados ($$$$).



Para aqueles que ainda assistiram o tal vídeo do Falco. Nós não precisamos de um ou dois mega. Lembrando que naquela época, em 2009, GVT e NET já vendiam 15 mega para cima.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo