[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

estou com um problema, quando eu coloco filtro de linha fico sem fixo e outras vezes sem internet (fico sem um ou outro). Já troquei os filtros. Ambos são novos e da oi.

O que pode ta acontecendo? O 10331 não ta querendo abrir reparo, pois alega que o problema de filtro não de responsabilidade da oi.

Mas não deve ser problema de filtro, pois foi testado com 2 filtros de linha e nada DE FUNCIONAR o fixo e o velox ao mesmo tempo.

Minha fiação não tem emendas dentro de minha casa.

Existe a possibilidade do armário não ta conseguindo mandar força o suficiente para funcionar os dois ao mesmo tempo?

Simples, não entre mais em contato com as mulas, faça reclamação direto no site

https://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/
 
Simples, não entre mais em contato com as mulas, faça reclamação direto no site

https://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/
ja consegui marca a visita, um suporte avançado me ligou. Ela disse que existe um super computador chamado ASTRO que faz a verificação das linhas 24 horas por dia, para saber como ta. E segundo ela a linha ta muito instável, então ela marcou pra sábado a visita do técnico em casa. E ainda disse que talvez seja por isso que minha não esteja qualificando para velocidades maiores que 20 megas.
 
Simples, não entre mais em contato com as mulas, faça reclamação direto no site

https://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/

Cara, engraçado você dizer isso... Pois quando eu fui solicitar a fibra por telefone, aqui na minha região, a atendente falou que não tinha disponibilidade no meu endereço.
Mas quando fui tentar comprar pelo site, para fazer um teste, agendei e logo no dia seguinte veio um técnico instalar na minha residência o plano de fibra 100 megas.
Ou seja, acho que o telemarking da Oi só tem mulas mesmo kkkkk
 
Cara, engraçado você dizer isso... Pois quando eu fui solicitar a fibra por telefone, aqui na minha região, a atendente falou que não tinha disponibilidade no meu endereço.
Mas quando fui tentar comprar pelo site, para fazer um teste, agendei e logo no dia seguinte veio um técnico instalar na minha residência o plano de fibra 100 megas.
Ou seja, acho que o telemarking da Oi só tem mulas mesmo kkkkk

Sinceramente, isso talvez seja mais problema relacionado ao sistema deles lá do que a pessoa que está te atendendo. Ela só tá seguindo um script e o próprio sistema falhou em da uma informação correta pra ela.
 
consegui melhorar bastante minha linha trocando fiação interna,tomada e filtro! Alem disso acabou o problema de variação

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 28832 3454
Max Rate(Kbps) 90584 26411
Noise Margin(dB) 23.5 25.1
Attenuation(dB) 23.0 22.5
Output Power(dBm) 14.0 -2.0
Interleave Depth 597 115
 
consegui melhorar bastante minha linha trocando fiação interna,tomada e filtro! Alem disso acabou o problema de variação

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 28832 3454
Max Rate(Kbps) 90584 26411
Noise Margin(dB) 23.5 25.1
Attenuation(dB) 23.0 22.5
Output Power(dBm) 14.0 -2.0
Interleave Depth 597 115
o que seria essa variação que tu se refere?
 
tem como voltar atrás de uma atualização da oi do modem? depois de uma atualização o modem foi para 24~25 de atenuação, antes estava em 22
 
Me refiro ao noise margin e atenuação que uma hora estáva boa outra outra hora estáva ruim, agora está mantendo nesses números aí sem alterações
 
Me refiro ao noise margin e atenuação que uma hora estáva boa outra outra hora estáva ruim, agora está mantendo nesses números aí sem alterações
aqui tbm estava assim uma das minhas linhas estava oscilando de mais o MAXRATE e noise. Hoje o técnico veio aqui em casa e queria culpar o modem, aí ele viu que estava tendo oscilação e foi lá no armário, mexeu lá e volto. Agora a internet esta bem estável, variando entre 0.1~0.2 no ruido e o max rate do upload ta variando uns 300kbps somente. Agora ta bem melhor.

Perguntei pra ele se tinha trocado a porta ele disse que não, mas notei agora que estou em fast
 
No site de viabilidade Oi aparecia a possibilidade de aumentar de 20 para 25 Mega, mas no atendimento do 10331 os atendentes diziam que o sistema não estava liberando. Fiz a reclamação no Consumidor.gov.br, o técnico veio e solicitou o aumento e está funcionando normal.

Mas o importante não é isso, sem eu perguntar nada, o técnico disse que eu poderia aguardar que a fibra da Oi certamente seria comercializada em breve na cidade. Segundo ele, os responsáveis pela engenharia já concluíram o projeto de estudo de viabilidade e falta passarem a fibra pelos postes. Ele falou que os chefões da Oi na região estão desesperados com as empresas regionais de fibra que estão agregando todos os clientes da Oi.

Depois que uma empresa de fibra chegou aqui na cidade vendendo 200 Mega por 130 reais, eu não sei de uma pessoa ou conhecido que não tenha cancelado o fixo da Oi e a internet da Oi. Nas cidades vizinhas acontece a mesma coisa. Pessoalmente, eu não mudo porque meus pais pagam muito, mas muito barato na Oi e eu não moro na casa deles. O catálogo telefônico impresso da Oi ano após ano vai ficando cada vez mais fino. É só uma evidência que ninguém mais quer fixo e que o posicionamento da Oi de vender velocidades pífias em ADSL foi um grande erro estratégico.
 
aqui tbm estava assim uma das minhas linhas estava oscilando de mais o MAXRATE e noise. Hoje o técnico veio aqui em casa e queria culpar o modem, aí ele viu que estava tendo oscilação e foi lá no armário, mexeu lá e volto. Agora a internet esta bem estável, variando entre 0.1~0.2 no ruido e o max rate do upload ta variando uns 300kbps somente. Agora ta bem melhor.

Perguntei pra ele se tinha trocado a porta ele disse que não, mas notei agora que estou em fast

fast path na oi? serio mesmo?
Quanto fia seu ping agora pro gateway e pra outras coisas como jogo etc?
 
No site de viabilidade Oi aparecia a possibilidade de aumentar de 20 para 25 Mega, mas no atendimento do 10331 os atendentes diziam que o sistema não estava liberando. Fiz a reclamação no Consumidor.gov.br, o técnico veio e solicitou o aumento e está funcionando normal.

Mas o importante não é isso, sem eu perguntar nada, o técnico disse que eu poderia aguardar que a fibra da Oi certamente seria comercializada em breve na cidade. Segundo ele, os responsáveis pela engenharia já concluíram o projeto de estudo de viabilidade e falta passarem a fibra pelos postes. Ele falou que os chefões da Oi na região estão desesperados com as empresas regionais de fibra que estão agregando todos os clientes da Oi.

Depois que uma empresa de fibra chegou aqui na cidade vendendo 200 Mega por 130 reais, eu não sei de uma pessoa ou conhecido que não tenha cancelado o fixo da Oi e a internet da Oi. Nas cidades vizinhas acontece a mesma coisa. Pessoalmente, eu não mudo porque meus pais pagam muito, mas muito barato na Oi e eu não moro na casa deles. O catálogo telefônico impresso da Oi ano após ano vai ficando cada vez mais fino. É só uma evidência que ninguém mais quer fixo e que o posicionamento da Oi de vender velocidades pífias em ADSL foi um grande erro estratégico.
mas me diz uma coisa, quando apareceu disponível para 25 megas e tu ligou no 10331 essa viabilidade depois sumiu?
 
Mas o importante não é isso, sem eu perguntar nada, o técnico disse que eu poderia aguardar que a fibra da Oi certamente seria comercializada em breve na cidade. Segundo ele, os responsáveis pela engenharia já concluíram o projeto de estudo de viabilidade e falta passarem a fibra pelos postes. Ele falou que os chefões da Oi na região estão desesperados com as empresas regionais de fibra que estão agregando todos os clientes da Oi.

Depois que uma empresa de fibra chegou aqui na cidade vendendo 200 Mega por 130 reais, eu não sei de uma pessoa ou conhecido que não tenha cancelado o fixo da Oi e a internet da Oi. Nas cidades vizinhas acontece a mesma coisa. Pessoalmente, eu não mudo porque meus pais pagam muito, mas muito barato na Oi e eu não moro na casa deles. O catálogo telefônico impresso da Oi ano após ano vai ficando cada vez mais fino. É só uma evidência que ninguém mais quer fixo e que o posicionamento da Oi de vender velocidades pífias em ADSL foi um grande erro estratégico.
Isso é constatado todos os meses no relatórios, se não me engano da Anatel. A perda de clientes de internet da Oi é absurda, o fixo nem se fala...cada dia mais as operadoras de telefonia celular disponibilizam pacotes de forma que ninguém mais quer pagar pelo fixo. A Oi esta ladeira abaixo e sem freio!!!!
 
fast path na oi? serio mesmo?
Quanto fia seu ping agora pro gateway e pra outras coisas como jogo etc?
Screen-Shot-04-06-19-at-09-19-PM.png
Screen-Shot-04-06-19-at-09-19-PM-001.png


Como pode ver as duas linhas em FAST, e sinceramente não vi uma diferença tão grande assim não. Para o gateway fica em media 14ms, não sei quanto ficava em intervaled. Já peguei FAST em ADSL também e não vi diferença.

Já falaram aqui que não existe diferença para a Oi entre os dois. Não sei o motivo. Mas isso pra rede da oi não significa muita coisa. Pelo menos foi assim que falaram.

Única coisa que notei de diferente foi a estabilidade que agora ta a linha, quase nao oscila os sinais.
 
Não sumiu, continuou no site.
então foi por isso que conseguiu os 25 pelo consumidor, aqui tinha viabilidade para 35 megas, pedi e só fizeram mandar um email dizendo que não poderiam atender a minha solicitação. E a viabilidade sumiu do site.
 
Aproveitando alguém sabe a diferença entre ANNEX A e ANNEX B no vdsl? percebi que algumas linhas estão em ANNEX A ou B
 
Screen-Shot-04-06-19-at-09-19-PM.png
Screen-Shot-04-06-19-at-09-19-PM-001.png


Como pode ver as duas linhas em FAST, e sinceramente não vi uma diferença tão grande assim não. Para o gateway fica em media 14ms, não sei quanto ficava em intervaled. Já peguei FAST em ADSL também e não vi diferença.

Já falaram aqui que não existe diferença para a Oi entre os dois. Não sei o motivo. Mas isso pra rede da oi não significa muita coisa. Pelo menos foi assim que falaram.

Única coisa que notei de diferente foi a estabilidade que agora ta a linha, quase nao oscila os sinais.

Apenas upstream esta em fast. O downstream tá interleaved.
Pings vão continuar a mesma coisa.
 
Campo "Interleave Depth". Para está em fast, tem que está em 0 ou 1. O upstream está em 1 porém o downstream está 98.
O tempo do round-trip (o ping) vai continuar o mesmo que você tinha antes.
não sabia para que servia esse Interleave Depth, então esse 98 seria 98ms que a minha linha vai ter em média?
 
não sabia para que servia esse Interleave Depth, então esse 98 seria 98ms que a minha linha vai ter em média?

https://kitz.co.uk/adsl/interleaving.htm#interleave_depth

Esse número seria a quantidade de bits enviado em cada bloco de dados.
Em fast, é tudo enviado de uma vez, sem nenhuma recomposição posterior do pacote no DSLAM/MSAN. Em interleave, existe essa recomposição e é durante ela que causa o aumento da latência, que pode ser de até uns 40ms. No seu caso, seria 96 bytes "espalhados" no bloco para recomposição.

Quanto maior o interleave depth, maior o tempo para recomposição e, obviamente, maior latência.

Interleave para ADSL2+ vai até 64.
VDSL 17a vai até 3072.
 
Mudaram meu perfil para VDSL 12A, reclamo ou deixo para lá?
em vista que minha conexão está a 10 dias sem cair.

Aprendi que em time que está ganhando não se me xe né
 
Mudaram meu perfil para VDSL 12A, reclamo ou deixo para lá?
em vista que minha conexão está a 10 dias sem cair.

Aprendi que em time que está ganhando não se me xe né
a minha ficou quase 14 dias sem cair até hoje... caiu as duas linhas juntas...

Mas o que esse 12a muda na linha afinal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo