[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal quero tirar uma dúvida,

É normal a Oi ligar pra agendar visita técnica mesmo o usuário não ter solicitado? A Oi entrou em contato comigo dizendo que precisava enviar um técnico para fazer alguns ajustes no Velox, e pediu pra escolher um horário.A atendente disse que o sistema de monitoramento da Oi constatou que a minha internet está com lentidão e que precisava enviar o técnico para verificar.
É fato que a minha internet está com problemas já faz tempo, só alcança a velocidade contratada fora de horário de pico, nem perdia mais tempo ligando pra Oi, já que o problema parecia está relacionado com a central, e aqui na minha cidade a infraestrutura da Oi é precária.
De qualquer forma achei meio estranho a Oi querer agendar visita técnica mesmo eu não tendo solicitado.
Passei por isso.. Recebi um modem com defeito e eles vieram trocar por conta própria. Mas estou achando a internet um lixo. Lenta demais. Mais lenta que meus 35 megas no velox normal.
 
Galera fiz o pedido de aumento de velocidade de 25mb para 35mb e a atendente marcou visita técnica para troca de modem! E preciso? Pq eu já uso o modem vdsl da Oi aqui,falei com ela mais ela disse que tem que trocar do mesmo jeito
 
Galera fiz o pedido de aumento de velocidade de 25mb para 35mb e a atendente marcou visita técnica para troca de modem! E preciso? Pq eu já uso o modem vdsl da Oi aqui,falei com ela mais ela disse que tem que trocar do mesmo jeito
Não precisa. Use app técnico virtual pra ver o andamento da OS.
 
Galera esse cabo FE tem problema em deixar ele com uma curva mais fechada, quase uns 90 graus? isso pode causar uma atenuação maior?

Galera fiz o pedido de aumento de velocidade de 25mb para 35mb e a atendente marcou visita técnica para troca de modem! E preciso? Pq eu já uso o modem vdsl da Oi aqui,falei com ela mais ela disse que tem que trocar do mesmo jeito
sempre esteve disponível esses 35 megas ou apareceu hoje?
 
Galera esse cabo FE tem problema em deixar ele com uma curva mais fechada, quase uns 90 graus? isso pode causar uma atenuação maior?


sempre esteve disponível esses 35 megas ou apareceu hoje?
Problema desse cabo é quando ele fica velho, resseca e deixa o metálico exposto. Problema com dobra quem tem é o RG6 coaxial.
 
Nem Adsl está reiniciando mais...

Pessoal qual o preço que vocês pagam no oi Velox? Pago 49 reais em 5mb

Pago R$ 20,98 por 20 Mb.

image.png
 
Uma coisa que me dei conta ontem.
Quando testo a conexão, uns 2 ou 3 servidores da minha cidade, a noite o PIng atinge os 60, mas na maioria do serv e no site Brasil Banda larga da até 40

60 de ping causa lentidão?
 
Uma coisa que me dei conta ontem.
Quando testo a conexão, uns 2 ou 3 servidores da minha cidade, a noite o PIng atinge os 60, mas na maioria do serv e no site Brasil Banda larga da até 40

60 de ping causa lentidão?

Ping é utilizado mais nos jogos, por exemplo, 60 de ping da pra jogar, mas em alguns momentos vc pode sentir que tem um delay, atrapalha em jogos competitivos. Nas páginas da internet vc sente que demoram um pouco mais para abrirem, mas isso ocorre com valores mais altos.

- de 50 é bom

- de 30 é o ideal
 
Ping é utilizado mais nos jogos, por exemplo, 60 de ping da pra jogar, mas em alguns momentos vc pode sentir que tem um delay, atrapalha em jogos competitivos. Nas páginas da internet vc sente que demoram um pouco mais para abrirem, mas isso ocorre com valores mais altos.

- de 50 é bom

- de 30 é o ideal
Então no meu caso a Oi faz um traffic shapping mesmo ne(até vendo netflix 4K trava durante as noites)
 
Pago R$ 20,98 por 20 Mb.

R$ 39,89 pelo fixo ilimitado pra qualquer número nacional.
Lembro que há quase 1 ano atrás eu pagava pouco mais de R$200/mês para ter um fixo simples + 10M..

Ai um dia eu estava puto porque tinha bastante visita aqui em casa, vários celulares conectados e eu não conseguia jogar meu game. Liguei no provedor local de fibra e fiz o pedido da fibra. liguei na OI para cancelar o Velox.. Então a atendente deixou meu Velox 10M por R$59 e Fixo com DDD ilimitado por R$50..

Ainda uns meses atrás, eu consultei a viabilidade e constava disponível 15M para minha linha. Eu fiz o pedido e eles me falaram que aumentaria em quase R$20+ no valor do Velox.. Deixei os 10M mesmo..

Mas vejo que vocês conseguiram deixar o preço mais baixo ainda e com velocidades maiores..

Como conseguir este valor?

Faz um tutorial ai hehehe

 
Lembro que há quase 1 ano atrás eu pagava pouco mais de R$200/mês para ter um fixo simples + 10M..

Ai um dia eu estava puto porque tinha bastante visita aqui em casa, vários celulares conectados e eu não conseguia jogar meu game. Liguei no provedor local de fibra e fiz o pedido da fibra. liguei na OI para cancelar o Velox.. Então a atendente deixou meu Velox 10M por R$59 e Fixo com DDD ilimitado por R$50..

Ainda uns meses atrás, eu consultei a viabilidade e constava disponível 15M para minha linha. Eu fiz o pedido e eles me falaram que aumentaria em quase R$20+ no valor do Velox.. Deixei os 10M mesmo..

Mas vejo que vocês conseguiram deixar o preço mais baixo ainda e com velocidades maiores..

Como conseguir este valor?

Faz um tutorial ai hehehe


É oferta da retenção, colega.

Liguei e pedi pra cancelar tudo. Inventei que recebi uma oferta melhor da Vivo.

Na época eu tinha 15 M, e então condicionaram a nova oferta ao up para 20 mega.

Oferta de retenção sempre muda. Tem época que fica melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo