[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não poderá ter alguém pendurado no teu Wifi?
Streamings com internet de 20 megas estão no limite, a não ser que tenham um bitrate baixo, que dirá 4K...
Eu tinha ADSL de 15 Mbps (recebia direitinho), os streamings ficavam travando direto, todos mesmo... Mudei pra fibra ótica de 400 Mbps (embora receba 250-350 Mbps) e esse problema acabou....:D

Mas essa sua ultima questão, melhor procurar em locais apropriados...
Se travava direto nessa volocidade aí, então tinha coisa errada
Eu testei a N em 4K durante o dia e rodou tranquilo
 
Última edição:
Estive em algumas cidades esta semana, tirando Porto Alegre eu já vi fibra da Oi em Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Mas no site da Oi ainda aparece apenas as cidades abaixo:

Lembrando que vi apenas as CTO's brancas, não tive a informação de liberação dos planos e sim apenas a visualização de colocação de estrutura.

Estranho... SP não é área de concessão da Oi fixa.
 
Adapatador de rede: JMicron PCI Express Gigabit Ethernet Adapter #2
Velocidade 100 Mbps
pow cara tu ta com uma placa de rede que nunca ira chegar no 200 megas e tu dizendo que é problema na oi.... putz....

essa vai ser a nova dor de cabeça para esses planos acima de 100 megas nas operadoras... usuários com equipamentos antigos não conseguindo atingir a velocidade contratada e pondo a culpa na empresa....
 
Adapatador de rede: JMicron PCI Express Gigabit Ethernet Adapter #2
Velocidade 100 Mbps
Bem fraca essa sua placa de rede, mas ela é gigabit. Testa outro cabo de rede, você tem algum switch ligado ao modem? Ou é conexão direta? Tem que ficar 1Gbps.

pow cara tu ta com uma placa de rede que nunca ira chegar no 200 megas e tu dizendo que é problema na oi.... putz....

essa vai ser a nova dor de cabeça para esses planos acima de 100 megas nas operadoras... usuários com equipamentos antigos não conseguindo atingir a velocidade contratada e pondo a culpa na empresa....
Acho que os técnicos deviam ser treinados e checar os equipamentos dos usuários.
 
pow cara tu ta com uma placa de rede que nunca ira chegar no 200 megas e tu dizendo que é problema na oi.... putz....

essa vai ser a nova dor de cabeça para esses planos acima de 100 megas nas operadoras... usuários com equipamentos antigos não conseguindo atingir a velocidade contratada e pondo a culpa na empresa....
Só coloquei aqui que não estava chegando na velocidade contratada. Vou procurar por um placa melhor e refazer o testes
 
Bem fraca essa sua placa de rede, mas ela é gigabit. Testa outro cabo de rede, você tem algum switch ligado ao modem? Ou é conexão direta? Tem que ficar 1Gbps.
É conexão direta
 
Já testei e continua a mesma coisa.
Acho que só resolve se arrumar a placa
Vá nas configurações da placa de rede e veja se tem a opção de forçar a conexão para ficar apenas em Gigabit.

Essa opção:

Deverá ter: 1Gbps Full Duplex
AI3smgX.png
 
Última edição:
Testei via cabo no xbox e bateu certinho os 200 megas, a latência ficou em 170ms
 
Vá nas configurações da placa de rede e veja se tem a opção de forçar a conexão para ficar apenas em Gigabit.

Essa opção:

Deverá ter: 1Gbps Full Duplex
AI3smgX.png
Deixei em 1.0 gbps Half Duplex, mas o computador não reconheceu o cabo de rede, só o wifi
 
Última edição:
Mesmo fazendo isso não bate os 200, só bateu no xbox via cabo
Então o problema é a placa de rede, faça uma redefinição de rede, ou simplesmente reinstale o driver de rede novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo