[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quais os equipamentos aí? A lentidão é geral ou em sites específicos? Testando no cabo e wi-fi dá a mesma coisa?
1 TV via cabo, 1 PC via cabo e 2 celulares no wifi.. Lentidão em tudo, da pra navegar, mas não é liso. Primeira pagina do youtube nem carrega os videos, preciso da f5 e ir tentando.. no wifi pra enviar foto ou áudio é uma lenda.. Tenho que mandar e ficar tentando enviar, app de Facebook e instagram não da pra ver.

Mas a sua fibra tá com problema técnico ou é o servidor que não tendo banda? Porque problema de banda seria bem estranho em Fortaleza onde chega o backbone do EUA.
Cara, eu vou no speed test e marca 120 ou 130 megas sempre.. Mas isso em navegação não existe. Eu comparo com meus antigos 35 megas.. Em churrasco aqui em casa ficavam mais de 10 pessoas no wifi de boa.. Estou no pc vendo netflix e trava, preciso da f5 pra continuar vendo o filme. Pensei em pedir pra trocarem o cabo, porque poderia está com conectores mal feitos.
 
Pensei em pedir pra trocarem o cabo, porque poderia está com conectores mal feitos.
Sobre isto pode facilmente resolver olhando os níveis dos sinais na página do modem, se estiverem dentro dos parâmetros então estão ok.
Wifi que você cita é do modem ou roteador a parte ?
 
Sim, está atualizado
 
Pessoal, já desistalei e reinstalei o drive e mesmo assim não bate a velocidade, acho que vou precisar trocar a placa.
Obrigado a todos que ajudaram:)

Uma placa de rede gigabit fica por volta de 50 ~ 70 reais em uma loja física. Na internet deve ser um pouco mais barato.

1 TV via cabo, 1 PC via cabo e 2 celulares no wifi.. Lentidão em tudo, da pra navegar, mas não é liso. Primeira pagina do youtube nem carrega os videos, preciso da f5 e ir tentando.. no wifi pra enviar foto ou áudio é uma lenda.. Tenho que mandar e ficar tentando enviar, app de Facebook e instagram não da pra ver.


Cara, eu vou no speed test e marca 120 ou 130 megas sempre.. Mas isso em navegação não existe. Eu comparo com meus antigos 35 megas.. Em churrasco aqui em casa ficavam mais de 10 pessoas no wifi de boa.. Estou no pc vendo netflix e trava, preciso da f5 pra continuar vendo o filme. Pensei em pedir pra trocarem o cabo, porque poderia está com conectores mal feitos.

Só uma curiosidade...
Você consegue jogar ou algo semelhante? Isso é muito parecido com um problema que tive, que era perda de pacote excessiva. A perda ficava por volta de 20% e acontecia exatamente o que você está descrevendo.


Faça o que o @Cabervaldo falou e veja os níveis dos sinais na olt.
 
Pessoal, quero sair da fibra de uma outra operadora e ir pra oi pra economizar uns trocos, pois já tenho TV, velox (não uso, só veio mesmo) e fixo dela. Mudando pra fibra fica mesmo preço que já pago e posso cancelar a outra.
Minha placa mãe é uma MSI A88XI AC e tecnicamente aceita velocidade.
Chega aos 200mb mesmo?
Qual a velocidade de up? Agora tenho 100/100mb.
 
Pessoal, quero sair da fibra de uma outra operadora e ir pra oi pra economizar uns trocos, pois já tenho TV, velox (não uso, só veio mesmo) e fixo dela. Mudando pra fibra fica mesmo preço que já pago e posso cancelar a outra.
Minha placa mãe é uma MSI A88XI AC e tecnicamente aceita velocidade.
Chega aos 200mb mesmo?
Qual a velocidade de up? Agora tenho 100/100mb.
Plano de 200 Mega tem upload de 15 Mega :pff:
 
Pessoal, quero sair da fibra de uma outra operadora e ir pra oi pra economizar uns trocos, pois já tenho TV, velox (não uso, só veio mesmo) e fixo dela. Mudando pra fibra fica mesmo preço que já pago e posso cancelar a outra.
Minha placa mãe é uma MSI A88XI AC e tecnicamente aceita velocidade.
Chega aos 200mb mesmo?
Qual a velocidade de up? Agora tenho 100/100mb.
Pelo menos na minha região a Oi Fibra consegue ser melhor que a live tim, só perde mesmo no upload que chega a ser ridículo, mas fora isso espanca a live tim em tudo, rotas, link internacional, perca de pacotes, atendimento e estabilidade. Realmente não sei se vale para você trocar a menos que queira economizar.
8225822170.png
 
Pelo menos na minha região a Oi Fibra consegue ser melhor que a live tim, só perde mesmo no upload que chega a ser ridículo, mas fora isso espanca a live tim em tudo, rotas, link internacional, perca de pacotes, atendimento e estabilidade. Realmente não sei se vale para você trocar a menos que queira economizar.
8225822170.png
Eu não classificaria esse upload como ridículo, apenas como ruim.

Pra quem veio de 15mb de down e 1mb de up pagando praticamente o mesmo valor... :haha:
 
Eae, blz?
Vi que vc é de montes claros e colocou a fibra da oi.
Após o tempo que vc vem utilizando o que tem achado da internet? Estável? Vale a pena?

Valeu!

Estável, não cai, ping nos jogos com server br sempre na faixa de 20-45, antes com velox ficava na faixa de 40-60.

As vezes a velocidade cai um pouco, mas não é decorrente da internet e sim da limitação do HD na transferência dos arquivos.

Aqui em MOC não temos muitas opções, a VOX que é a melhorzinha cobra 100 reais por 100mb de down com 25 de up + taxa de instalação de 200 reais.
 
no adsl os parametros que eu normalmente checo são a atenuação e o SNR.. quais parâmetros eu devo passar a checar quando mudar pra fibra?
 
Sobre isto pode facilmente resolver olhando os níveis dos sinais na página do modem, se estiverem dentro dos parâmetros então estão ok.
Wifi que você cita é do modem ou roteador a parte ?

Modem normal que a Oi instala.. nokia g-240w-c


Laser Bias Current (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
9200 uA
Optics Module Voltage (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
3257000 uV
Optics Module Temperature (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
52.90 °C
Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-18.39 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.03 dBm
Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-27.00 dBm
Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-7.00 dBm
 
1 TV via cabo, 1 PC via cabo e 2 celulares no wifi.. Lentidão em tudo, da pra navegar, mas não é liso. Primeira pagina do youtube nem carrega os videos, preciso da f5 e ir tentando.. no wifi pra enviar foto ou áudio é uma lenda.. Tenho que mandar e ficar tentando enviar, app de Facebook e instagram não da pra ver.


Cara, eu vou no speed test e marca 120 ou 130 megas sempre.. Mas isso em navegação não existe. Eu comparo com meus antigos 35 megas.. Em churrasco aqui em casa ficavam mais de 10 pessoas no wifi de boa.. Estou no pc vendo netflix e trava, preciso da f5 pra continuar vendo o filme. Pensei em pedir pra trocarem o cabo, porque poderia está com conectores mal feitos.
Já testou com um roteador realmente que preste?
 
Modem normal que a Oi instala.. nokia g-240w-c


Laser Bias Current (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
9200 uA
Optics Module Voltage (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
3257000 uV
Optics Module Temperature (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
52.90 °C
Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-18.39 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.03 dBm
Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-27.00 dBm
Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-7.00 dBm
Digamos que o wifi do modem não seja confiável, o melhor pra você averiguar a conexão é através do pc pelo cabo, os sinais estão ok, tenta desabilitar o IPV6.
 
Só uma curiosidade...
Você consegue jogar ou algo semelhante? Isso é muito parecido com um problema que tive, que era perda de pacote excessiva. A perda ficava por volta de 20% e acontecia exatamente o que você está descrevendo.
Cara, tenho a Vivo Fibra e estou começando a ter o mesmo problema, estou com 15% de perda no gateway, no teste a velocidade bate normal, mas na navegação tem horas que fica em loop infinito, não carregam as coisas direito, certamente deve ser o caso dele também.
@LaZaROEviL baixe o WinMTR e faça o teste para alguns destinos como Google, Uol e poste o resultado pra gente.
 
Bom dia a todos. Dando um feedback a minha própria dúvida de umas páginas atrás. Comprei o Archer C6/AC1200 e hj pela manhã liguei ele rapidinho antes de ir pro trabalho e testei o Wifi, conectei na rede de 5GHz, olhem o resultado:
4899895941.png

Acho que foi muito bom, lembrando que estou com 100 Mbps, não contratei os 200 Mbps ainda! Hj à noite vou testar via cabo de rede, tb falta testar o alcance do Wifi, mas tenho boas expectativas. A primeira impressão que tive com o roteador foi muito boa, gostei da interface de configuração e do aplicativo nem se fala, já valeu a troca.
Bom dia a todos. Complementado minhas impressões, testei o roteador com cabo de rede, e pra minha surpresa os resultados foram os mesmos. O cabo ligado no roteador o download chegou na casa dos 12,5 MB/s e ligado no modem chegou aos 15 MB/s. Vai entender, mas mesmo assim estou gostando do roteador, estou alcançando ótimas velocidades com Wifi, e nem sabia que tinha tantos aparelhos que funcionam em 5 GHz.
 
Bom dia a todos. Complementado minhas impressões, testei o roteador com cabo de rede, e pra minha surpresa os resultados foram os mesmos. O cabo ligado no roteador o download chegou na casa dos 12,5 MB/s e ligado no modem chegou aos 15 MB/s. Vai entender, mas mesmo assim estou gostando do roteador, estou alcançando ótimas velocidades com Wifi, e nem sabia que tinha tantos aparelhos que funcionam em 5 GHz.
O firmware está atualizado? 1Gbps na placa? Parece alguma limitação.
 
O firmware está atualizado? 1Gbps na placa? Parece alguma limitação.
Em relação ao firmware ele está desatualizado mesmo, tem uma versão de fevereiro de 2019, depois vou atualizar. A placa é 1Gbps sim, aparece nas configurações e quando conecto direto no modem alcanço uma pequena melhora no download. O cabo é cat5e
 
Rapaz, a oi me surpreendeu agora, ontem eu vi a fatura que vai vencer esse mês e vi que tava errada, erra para mais como de costume, já estava me preparando para ligar para oi para pegar protocolo e registrar uma reclamação no consumidor.gov.

Ai hoje ligo na central para saber de um plano pós e aquela mensagem automática, me informa um novo valor da conta. Exatamente o valor acordado no consumidor.gov.

Abro o aplicativo minha oi e ta lá que minha conta foi reajustada. Sem eu precisar nem ligar e me estressa abrindo reclamação.
 
Olá, a alguns meses a Oi fez uma "reforma" pesada na rede de cobre na minha cidade, substituiu boa parte da fiação/caixas(emendas e distribuição), e junto disso apareceram várias "plaquinhas" amarelas na rede, igual essa da imagem em anexo, como eu tenho miopia, fico impossibilitado de ler o que está escrito nelas, a principio achei que se tratava de uma identificação dos cabos, porém nem todo lugar(ruas) que recebeu essa reforma tem essa plaquinha, então fiquei intrigado, pois esta geralmente é utilizada em redes de fibra, então se alguém puder me esclarecer se isso se trata de uma básica identificação da rede metálica ou se isso indica que uma fibra passa junto a rede de cobre ficarei grato.
1xBMuR3.jpg
 
Olá, a alguns meses a Oi fez uma "reforma" pesada na rede de cobre na minha cidade, substituiu boa parte da fiação/caixas(emendas e distribuição), e junto disso apareceram várias "plaquinhas" amarelas na rede, igual essa da imagem em anexo, como eu tenho miopia, fico impossibilitado de ler o que está escrito nelas, a principio achei que se tratava de uma identificação dos cabos, porém nem todo lugar(ruas) que recebeu essa reforma tem essa plaquinha, então fiquei intrigado, pois esta geralmente é utilizada em redes de fibra, então se alguém puder me esclarecer se isso se trata de uma básica identificação da rede metálica ou se isso indica que uma fibra passa junto a rede de cobre ficarei grato.
1xBMuR3.jpg


Essas placas são colocadas tanto na telefonia cobre ou nas fibras que ela usa pra iluminar ERB (celular) /Armário dsl.

O principal motivo da identificação é as empresas de elétricas estão há muito tempo querendo passar a faca em cabos clandestinos que não pagam aluguel de poste. Então as operadoras já tão se precavendo.

https://www.convergenciadigital.com...tm?UserActiveTemplate=site&infoid=48342&sid=4

O "oi fibra" faz reuso de boa parte dessa fibra que já existe por aí, então o indicador dela seriam mesmo as ctos que já postaram aqui, de cor cinza / prata na cordoalha.
 
Olá, a alguns meses a Oi fez uma "reforma" pesada na rede de cobre na minha cidade, substituiu boa parte da fiação/caixas(emendas e distribuição), e junto disso apareceram várias "plaquinhas" amarelas na rede, igual essa da imagem em anexo, como eu tenho miopia, fico impossibilitado de ler o que está escrito nelas, a principio achei que se tratava de uma identificação dos cabos, porém nem todo lugar(ruas) que recebeu essa reforma tem essa plaquinha, então fiquei intrigado, pois esta geralmente é utilizada em redes de fibra, então se alguém puder me esclarecer se isso se trata de uma básica identificação da rede metálica ou se isso indica que uma fibra passa junto a rede de cobre ficarei grato.
1xBMuR3.jpg

É só uma plaqueta plastica de identificação da fiação, pode ser usada por qualquer tipo de cabo, devem ter sido colocadas por exigencia da distribuidora de energia eletrica que é a detentora dos postes. Onde trabalho foi necessário colocar plaquetas nas fibras ponto a ponto de maneira urgente há alguns anos sob ameaça de retirada dos cabos. Já estão aproveitando a substituição dos TAR e CEV e as colocando junto. Esse tipo de readequação da rede deveria ter sido feito antes e não agora que ela só perde assinantes principalmente para pequenos provedores. Aqui ela começou a fazer isso, mas logo viu que teria que colocar a fibra mesmo, sem contar que muitos TARs novos já estão quebrados e pendurados nos postes, por aqui a fibra passa no mesmo espaço do poste que os velhos fios de cobre, chego até a acreditar que o uso daquelas CTOs suspensas da Corning tem o objetivo de não precisar encaminhar novo projeto as distribuidoras e defini-lo apenas como atualização da rede.
 
Eu não classificaria esse upload como ridículo, apenas como ruim.

Pra quem veio de 15mb de down e 1mb de up pagando praticamente o mesmo valor... :haha:
 


Estável, não cai, ping nos jogos com server br sempre na faixa de 20-45, antes com velox ficava na faixa de 40-60.

As vezes a velocidade cai um pouco, mas não é decorrente da internet e sim da limitação do HD na transferência dos arquivos.

Aqui em MOC não temos muitas opções, a VOX que é a melhorzinha cobra 100 reais por 100mb de down com 25 de up + taxa de instalação de 200 reais.
Opa. Tb sou de moc. No momento uso a Master. Ela está 100/100 down/UP.
Se saísse dela seria pelo desconto, afinal deixaria de gastar 129 reais.
Está satisfeito, mesmo com o UP baixo? (pensei que era pelo menos 20mb)
Usa torrents?
 
80 reais por um fixo inútil e uma internet de 15 Mega. Cidade pequena e sem concorrência é nisso que dá. Enquanto isso, a mesma Oi vende 200 Mega por 99,90 na cidade vizinha.
Situação difícil mesmo, eu estava pagando 128 por 35 megas com um fixo simples, liguei pra lá agora e colocaram um valor mensal de 89 reais e colocaram meu fixo como ilimitado inclusive para celular
 
Opa. Tb sou de moc. No momento uso a Master. Ela está 100/100 down/UP.
Se saísse dela seria pelo desconto, afinal deixaria de gastar 129 reais.
Está satisfeito, mesmo com o UP baixo? (pensei que era pelo menos 20mb)
Usa torrents?

Moc aqui Tb.
Como anda a master nos torrents? Ta valendo a pena?
Galera sempre falou mal dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo