[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nunca pensei que essa realidade fosse chegar aqui em casa...

30lv2qq


Só to achando ela meio instável no momento. Tem hora que do nada vai pra 1mb/s o download na steam, que é o mais estável que eu conheço...

30sKQaR


Alguém aí sabe dizer o que pode ser?
 
Última edição:
Nunca pensei que essa realidade fosse chegar aqui em casa...

30lv2qq


Só to achando ela meio instável no momento. Tem hora que do nada vai pra 1mb/s o download na steam, que é o mais estável que eu conheço...

30sKQaR


Alguém aí pode dizer o que pode ser?

Outra coisa: Alguém saberia dizer como acessar a config do modem? Porque tentei acessar pelo ip no navegador aqui e não vai de jeito nenhum, só dá "Não é possível acessar esse site" :/

download na steam não é parâmetro pra dizer que a internet é instável.
no steam, depende de como o desenvolvedor subiu o jogo pra plataforma o steam pode descriptografar, descompactação ou os dois ao mesmo tempo no momento do download. ae da sobrecarga tanto no HD, CPU e RAM e a velocidade de download quando da sobrecarga cai instantaneamente.
e um jogo bem icônico que ferra no download na steam o payday 2, ele baixa mais de 2 mil arquivos com menos de 100KB, ae é pra trollar total o gerenciador de download da steam.

se tu quiser testar 100% estabilidade no download, pega a iso dvd do debian num mirror http no brasil e deixa rolar o download.
 
download na steam não é parâmetro pra dizer que a internet é instável.
no steam, depende de como o desenvolvedor subiu o jogo pra plataforma o steam pode descriptografar, descompactação ou os dois ao mesmo tempo no momento do download. ae da sobrecarga tanto no HD, CPU e RAM e a velocidade de download quando da sobrecarga cai instantaneamente.
e um jogo bem icônico que ferra no download na steam o payday 2, ele baixa mais de 2 mil arquivos com menos de 100KB, ae é pra trollar total o gerenciador de download da steam.

se tu quiser testar 100% estabilidade no download, pega a iso dvd do debian num mirror http no brasil e deixa rolar o download.
Pois é, terminei de baixar The Witcher 3 aqui e levou pouco menos de 1 hora pra baixar os 40gb. Acho que tá bom né?

Agora a iso do debian dá pra testar como se só pesa 200mb? Hahahah :p
 
Pois é, terminei de baixar The Witcher 3 aqui e levou pouco menos de 1 hora pra baixar os 40gb. Acho que tá bom né?

Agora a iso do debian dá pra testar como se só pesa 200mb? Hahahah :p

qual parte do ISO DVD vc não leu? são 3 iso de 4GB cada.
http://debian.c3sl.ufpr.br/debian-cd/9.9.0/amd64/iso-dvd/
http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/debian-cd/9.9.0/amd64/iso-dvd/
http://sft.if.usp.br/debian-cd/9.9.0/amd64/iso-dvd/

escolhe o mirror e seja feliz.
 
Pois é, terminei de baixar The Witcher 3 aqui e levou pouco menos de 1 hora pra baixar os 40gb. Acho que tá bom né?

Agora a iso do debian dá pra testar como se só pesa 200mb? Hahahah :p

Vc é de onde? Fora o que o @dudu1505 comentou, outra possibilidade é o servidor da steam de onde vc está baixando... Eu sou da região serrana do rio e aqui a steam usa os servidores que estão no rio para me fornercer os jogos, porém, muitas vezes notei a velocidade ruim e como eu sabia que o problema não era o meu pc(gargalando o download pela compressão que a steam usa, já que tenho ssd nvme + 7700k e etc), mudei para são paulo e resolveu o problema.
 
Vc é de onde? Fora o que o @dudu1505 comentou, outra possibilidade é o servidor da steam de onde vc está baixando... Eu sou da região serrana do rio e aqui a steam usa os servidores que estão no rio para me fornercer os jogos, porém, muitas vezes notei a velocidade ruim e como eu sabia que o problema não era o meu pc(gargalando o download pela compressão que a steam usa, já que tenho ssd nvme + 7700k e etc), mudei para são paulo e resolveu o problema.
É, testei aqui com a iso do debian e se manteve sempre acima dos 20mb/s e agora que tu me falou eu lembrei, havia mudado a região da Steam uma vez porque tinha dado pau nos downloads. Coloquei de volta pra Recife agora e baixou no talo, 26mb/s, fui tomar um copo de água e já tinha baixado skyrim hahaha QUE FELICIDADE MEUS AMIGOS!!!
 
Só queria deixar registrado minha felicidade mesmo pessoal...

8258579791.png

Minha internet 3 dias atrás - VIVO GVT

8267797532.png

Minha internet hoje - OI FIBRA



Beleza que eu tô empolgado, mas o salto foi gritante bicho, sem condições! Detalhe: Vou pagar 5 reais mais barato do que pagava nos 15 mega da VIVO hehehe

Que a partir de agora a concorrência acorde e comece a trazer Fibra pra periferia também, pois a Oi é a primeira que chega aqui no meu bairro...
 
É, testei aqui com a iso do debian e se manteve sempre acima dos 20mb/s e agora que tu me falou eu lembrei, havia mudado a região da Steam uma vez porque tinha dado pau nos downloads. Coloquei de volta pra Recife agora e baixou no talo, 26mb/s, fui tomar um copo de água e já tinha baixado skyrim hahaha QUE FELICIDADE MEUS AMIGOS!!!
 
Só queria deixar registrado minha felicidade mesmo pessoal...

8258579791.png

Minha internet 3 dias atrás - VIVO GVT

8267797532.png

Minha internet hoje - OI FIBRA



Beleza que eu tô empolgado, mas o salto foi gritante bicho, sem condições! Detalhe: Vou pagar 5 reais mais barato do que pagava nos 15 mega da VIVO hehehe

Que a partir de agora a concorrência acorde e comece a trazer Fibra pra periferia também, pois a Oi é a primeira que chega aqui no meu bairro...
qual foi o equipamento que instalaram ai?

Aqui estão instalando huawei
 
É, testei aqui com a iso do debian e se manteve sempre acima dos 20mb/s e agora que tu me falou eu lembrei, havia mudado a região da Steam uma vez porque tinha dado pau nos downloads. Coloquei de volta pra Recife agora e baixou no talo, 26mb/s, fui tomar um copo de água e já tinha baixado skyrim hahaha QUE FELICIDADE MEUS AMIGOS!!!
 
Só queria deixar registrado minha felicidade mesmo pessoal...

8258579791.png

Minha internet 3 dias atrás - VIVO GVT

8267797532.png

Minha internet hoje - OI FIBRA



Beleza que eu tô empolgado, mas o salto foi gritante bicho, sem condições! Detalhe: Vou pagar 5 reais mais barato do que pagava nos 15 mega da VIVO hehehe

Que a partir de agora a concorrência acorde e comece a trazer Fibra pra periferia também, pois a Oi é a primeira que chega aqui no meu bairro...

Problema da oi é a ultima milha mesmo... Com a estrutura toda nova e em fibra a tendencia é ter sucesso caso o preço seja convidativo em relação a concorrência! O que me impedi de ir para a oi fibra é o upload brochante(outro dia upei um arquivo de 4gb em menos de 5 min, tenho 200mb de upload) e a possibilidade de talvez não conseguir colocar a ont deles em bridge para receber o ip diretamente no meu roteador!
 
qual foi o equipamento que instalaram ai?

Aqui estão instalando huawei
Instalaram o Nokia g-240w-c aqui. Até agora tudo ok, inclusive chegando 200mb pelo wifi no meu redmi note 5.

Problema da oi é a ultima milha mesmo... Com a estrutura toda nova e em fibra a tendencia é ter sucesso caso o preço seja convidativo em relação a concorrência! O que me impedi de ir para a oi fibra é o upload brochante(outro dia upei um arquivo de 4gb em menos de 5 min, tenho 200mb de upload) e a possibilidade de talvez não conseguir colocar a ont deles em bridge para receber o ip diretamente no meu roteador!
Pois é vei, aqui como esses 20mb de upload era de longe a melhor opção, não tenho muito do que reclamar. Creio que o próximo passo seja esse somente, de chegar concorrência com um melhor upload na região e assim ir melhorando a vida do consumidor.
 

Bom dia Augusto e Dudu, acho que a primeira .iso pequenina foi uma "core netinstall", o Debian dá a opção de instalar via modo texto e baixar o restante do sistema e dos pacotes via rede, desculpem o off mas achei oportuno, bom domingo pra todos.
Parabéns pela Fibra Augusto, torcendo que a Oi consiga se recuperar e finalmente criar vergonha na cara, ADSL é coisa da idade média hahahahahaha
 
Mais aguém com dificuldades de acessar o Oi Play pela rede da Oi (cabo e wifi)?
Aqui o site e aplicativo só funcionam pelos dados móveis
 
É, testei aqui com a iso do debian e se manteve sempre acima dos 20mb/s e agora que tu me falou eu lembrei, havia mudado a região da Steam uma vez porque tinha dado pau nos downloads. Coloquei de volta pra Recife agora e baixou no talo, 26mb/s, fui tomar um copo de água e já tinha baixado skyrim hahaha QUE FELICIDADE MEUS AMIGOS!!!
 
Só queria deixar registrado minha felicidade mesmo pessoal...

8258579791.png

Minha internet 3 dias atrás - VIVO GVT

8267797532.png

Minha internet hoje - OI FIBRA



Beleza que eu tô empolgado, mas o salto foi gritante bicho, sem condições! Detalhe: Vou pagar 5 reais mais barato do que pagava nos 15 mega da VIVO hehehe

Que a partir de agora a concorrência acorde e comece a trazer Fibra pra periferia também, pois a Oi é a primeira que chega aqui no meu bairro...
Qual o seu bairro ?
 
Nunca pensei que essa realidade fosse chegar aqui em casa...

30lv2qq


Só to achando ela meio instável no momento. Tem hora que do nada vai pra 1mb/s o download na steam, que é o mais estável que eu conheço...

30sKQaR


Alguém aí sabe dizer o que pode ser?
Pode ser o HD, download na steam usa muito o HD. Repara nas imagens como no ponto de velocidade mais baixa o uso do HD dá uma subida. Não recomendo instalar os jogos da steam no HD em que o windows está instalado, a não ser que use SSD.
 
É, testei aqui com a iso do debian e se manteve sempre acima dos 20mb/s e agora que tu me falou eu lembrei, havia mudado a região da Steam uma vez porque tinha dado pau nos downloads. Coloquei de volta pra Recife agora e baixou no talo, 26mb/s, fui tomar um copo de água e já tinha baixado skyrim hahaha QUE FELICIDADE MEUS AMIGOS!!!
 
Só queria deixar registrado minha felicidade mesmo pessoal...

8258579791.png

Minha internet 3 dias atrás - VIVO GVT

8267797532.png

Minha internet hoje - OI FIBRA



Beleza que eu tô empolgado, mas o salto foi gritante bicho, sem condições! Detalhe: Vou pagar 5 reais mais barato do que pagava nos 15 mega da VIVO hehehe

Que a partir de agora a concorrência acorde e comece a trazer Fibra pra periferia também, pois a Oi é a primeira que chega aqui no meu bairro...
Qual bairro de Recife?
Numa ultima pesquisa que fiz a Oi só tinha Fibra em uma pequena área da Boa Vista, Santo Amaro, e pequena parte do Carmo de Olinda.
Pagava quanto antes e paga quanto agora?
 
Última edição:
Pessoal, Bom dia!

Será que consigo aumentar minha velocidade sem custo adicional?

Fiz uma reclamação no consumidor por cobrança indevida, a atendente ofereceu um plano por 119,90 com umas firulas a mais e tão cobrando quase 140.

Na reclamação anexei a disponibilidade para 35mbs e pedindo para devolverem o valor cobrado e ajustar ao que a mulher ofereceu e o aumento de velocidade sem custo adicional :lol2:

Será que consigo?
 
Pessoal, Bom dia!

Será que consigo aumentar minha velocidade sem custo adicional?

Fiz uma reclamação no consumidor por cobrança indevida, a atendente ofereceu um plano por 119,90 com umas firulas a mais e tão cobrando quase 140.

Na reclamação anexei a disponibilidade para 35mbs e pedindo para devolverem o valor cobrado e ajustar ao que a mulher ofereceu e o aumento de velocidade sem custo adicional :lol2:

Será que consigo?
já tá disponível ai pra te o aumento de velocidade pelo site da oi? ou tu ta colocando os print dos teus parâmetros e dizendo que é possível a tua linha aguentar 35 megas?
 
já tá disponível ai pra te o aumento de velocidade pelo site da oi? ou tu ta colocando os print dos teus parâmetros e dizendo que é possível a tua linha aguentar 35 megas?

Disponível no site da OI mesmo!
Antes só mostrava 25mbs, após uma reforma no dslan que apareceu os 35.
Fui lá de bobeira consultar e apareceu a disponibilidade
 
Disponível no site da OI mesmo!
Antes só mostrava 25mbs, após uma reforma no dslan que apareceu os 35.
Fui lá de bobeira consultar e apareceu a disponibilidade
caramba que sorte hein, pensei que tu ia ficar preso nos 25 pra sempre.

A respeito da reclamação que abri no site do consumidor para aumentar minha velocidade para 35 megas, me deram a resposta dizendo que não tem viabilidade técnica para isso, mesmo minha linha tendo plenas condições de aumento. Disse se "forçasse" o aumento de velocidade poderia ocasionar problemas no DSLAM ou na linha.

O jeito vai ser esperar mais uns meses para ver se aparece o aumento para 35 megas...
 
caramba que sorte hein, pensei que tu ia ficar preso nos 25 pra sempre.

A respeito da reclamação que abri no site do consumidor para aumentar minha velocidade para 35 megas, me deram a resposta dizendo que não tem viabilidade técnica para isso, mesmo minha linha tendo plenas condições de aumento. Disse se "forçasse" o aumento de velocidade poderia ocasionar problemas no DSLAM ou na linha.

O jeito vai ser esperar mais uns meses para ver se aparece o aumento para 35 megas...

Alguém tem que desistir dos 35mbs para você ir lá e assinar ou teu dslan passar por uma reforma como o meu passou.
A linha ficava muda todos os dias, as vezes afetava o velox e as vezes não!
de tanta reclamação minha no consumidor, do pessoal do bairro e ja era!
 
É, testei aqui com a iso do debian e se manteve sempre acima dos 20mb/s e agora que tu me falou eu lembrei, havia mudado a região da Steam uma vez porque tinha dado pau nos downloads. Coloquei de volta pra Recife agora e baixou no talo, 26mb/s, fui tomar um copo de água e já tinha baixado skyrim hahaha QUE FELICIDADE MEUS AMIGOS!!!
 
Só queria deixar registrado minha felicidade mesmo pessoal...

8258579791.png

Minha internet 3 dias atrás - VIVO GVT

8267797532.png

Minha internet hoje - OI FIBRA



Beleza que eu tô empolgado, mas o salto foi gritante bicho, sem condições! Detalhe: Vou pagar 5 reais mais barato do que pagava nos 15 mega da VIVO hehehe

Que a partir de agora a concorrência acorde e comece a trazer Fibra pra periferia também, pois a Oi é a primeira que chega aqui no meu bairro...

Só por curiosidade, quanto você ta pagando nessa Oi Fibra ai? Pra mim o negócio ta no mínimo feio, to pagando 120 pra cima por 5 Mega todo cagado ainda por cima...
 
Última edição:
Que massa sou do bairro da madalena, a oi esta mt Rápida no crescimento da fibra, porem tou desde o ano passado esperando a oi colocar as CTO dela nos postes na minha rua e nada, so sei q aqui veio um monte de cara e passou o fio da fibra de poste em poste e ate agora nada...
Po, aqui passaram os fios e vieram instalar os CTOS tudo em fevereiro mesmo, antes do carnaval. E só agora criei coragem pra trocar. Extremamente satisfeito!

Só por curiosidade, quanto você ta pagando nessa Oi Fibra ai? Pra mim o negócio ta no mínimo feio, to pagando 120 pra cima por 5 Mega todo cagado ainda por cima...
Tô pagando 119,90 já com o fixo ilimitado incluso, preção mesmo. Tava pagando na faixa de 140~150 todo mês nos 15 mega da VIVO porque o fixo excedia às vezes e aí já viu... Melhor negócio da minha vida!!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo