[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E os técnicos que ficaram de vir fazer a instalação em casa hoje a tarde acabaram não vindo (inclusive confirmei hoje de manhã que eles viriam hoje de tarde).. Pra piorar, tenho médico marcado pra amanhã de tarde e não vai ter ninguém em casa.

Só bola fora com a oi..
 
No meu caso...é possível que somente minha casa na rua esteja indisponível?
Sendo que antes e depois da minha tem viabilidade?

Tem contato com algum desses vizinhos que tem disponibilidade? Se sim, preenche todo o cadastro com seus dados mas com o numero do imóvel dele. Fala pra ele dizer quando o técnico chegar que é na sua casa.
Vai que...
 
Fala galera, beleza?
Estou com Oi Fibra instalada em casa e está tudo certo.

Eu tenho um ONU GPON TP-Link 6610 encostado e queria saber se consigo tirar o Nokia 240w-c da Oi e deixar o TP-Link. Eu não uso TV nem telefone deles, somente internet.
Quando ligo a fibra no TP-Link e coloco a VLAN como 210 (igual no Nokia), ele dá como registrado na operadora e tudo mais, mas não consigo autenticar e navegar.

Parece que preciso de um GPON Serial Number (código do Nokia 240w-c em Hexadecimal) e o GPON Password.
Alguém sabe como eu consigo esse GPON Password?

Abraço!
 
Fala galera, beleza?
Estou com Oi Fibra instalada em casa e está tudo certo.

Eu tenho um ONU GPON TP-Link 6610 encostado e queria saber se consigo tirar o Nokia 240w-c da Oi e deixar o TP-Link. Eu não uso TV nem telefone deles, somente internet.
Quando ligo a fibra no TP-Link e coloco a VLAN como 210 (igual no Nokia), ele dá como registrado na operadora e tudo mais, mas não consigo autenticar e navegar.

Parece que preciso de um GPON Serial Number (código do Nokia 240w-c em Hexadecimal) e o GPON Password.
Alguém sabe como eu consigo esse GPON Password?

Abraço!

não vai conseguir essa senha de forma facil.

na rede gpon a operadora libera a autenticação por aparelho para operar na rede.
sem a oi autorizar a entrada do seu tplink na rede, ele pode pegar o sinal que for do gpon que ele permanecera bloqueado.

liga no atendimento da oi fibra e solicita pra liberarem a utilização de ONU propria, o atendente deve ver se é possível ou não pelas regras que a oi implementa no gpon.
e sem falar, tem que ver se o seu tplink consegue msm utilizar o sinal mandado pela OLT que a oi utiliza, pode haver incompatibilidade entre os dois equipamentos e afetar o sinal de outros clientes.

só de curiosidade, consegui encontrar a documentação da certificação no fcc desse modem nokia que a oi usa: https://fccid.io/2ADZRG240W-C
tem ate fotos internas dele, pra quem tiver interesse.
 
Pode estar ocorrendo algum problema entre as interfaces do sistema de viabilidade da Fibra Óptica, se não fosse o ressarcimento iria sugerir que você contratasse do zero o fizesse a portabilidade do fixo.

Acho q descobri o motivo da não disponibilidade em meu endereço.
Como moro em prédio, todos os fios de energia, telefone, etc passam do outro lado da rua e vem subterrâneo ate o prédio.
Pesquisei os prédios próximos aqui em que a fiação vem subterrânea e nenhum tem disponibilidade.
Não sabia que existia essa limitação para fibra.
 
Cacete, no consumidor a OI disse que não tem viabilidade pra minha linha, no site já diz que tem viabilidade!
vou entrar em contato com o call center da OI para tentar aumentar.
São muito enrolados
 
Cacete, no consumidor a OI disse que não tem viabilidade pra minha linha, no site já diz que tem viabilidade!
vou entrar em contato com o call center da OI para tentar aumentar.
São muito enrolados
pq deve ser aquela situação, no momento que foram ver se tinha viabilidade apareceu somente os 25 megas
 
Pessoal, tenho um TD5137 cedido pela Oi que funciona como modem e como roteador ao mesmo tempo. Mas como o sinal do Wi-Fi dele não é satisfatório quero usar o W9970 que tenho aqui para a função de roteador.

Alguém tem um tutorial de como fazer isso? Parece que aqui mesmo no fórum alguém já postou, mas não consegui achar.

Eu tenho que deixar o TD5137 em modo bridge e desativar o Wi-Fi dele? E o que mais?
 
Pessoal, tenho um TD5137 cedido pela Oi que funciona como modem e como roteador ao mesmo tempo. Mas como o sinal do Wi-Fi dele não é satisfatório quero usar o W9970 que tenho aqui para a função de roteador.

Alguém tem um tutorial de como fazer isso? Parece que aqui mesmo no fórum alguém já postou, mas não consegui achar.

Eu tenho que deixar o TD5137 em modo bridge e desativar o Wi-Fi dele? E o que mais?

Tenta isso pra configurar o W9970 como roteador em bridge.

1º Passo: Advanced - operation mode - escolha Wireless Router Mode - save

2º Passo: Advanced - network - lan

3º Passo: IP Address: mude para: 192.168.5.1
Clique em SAVE e confirme


4º Passo: Advanced - network - dhcp

dns1 = 8.8.8.8

dns2 = 8.8.4.4

save

5º Passo: Basic - wireless - coloque nome e senha - save

6º Passo: Clique no botão reboot no menu acima, lado direito

Agora é só ligar o cabo de internet na porta azul e pronto. Está configurado.
 
Pessoal, tenho um TD5137 cedido pela Oi que funciona como modem e como roteador ao mesmo tempo. Mas como o sinal do Wi-Fi dele não é satisfatório quero usar o W9970 que tenho aqui para a função de roteador.

Alguém tem um tutorial de como fazer isso? Parece que aqui mesmo no fórum alguém já postou, mas não consegui achar.

Eu tenho que deixar o TD5137 em modo bridge e desativar o Wi-Fi dele? E o que mais?

Se tu já colocou o TD5137 em modo bridge e desativou o wifi dele, então não tem mais nada para mexer nele! A partir desse momento, você só vai ter que mexer no td-w9970, agora é só configurar o wireless dele, o pppoe nele e qualquer outra config que vc dejesa mudar e ser feliz
 
boa tarde, botei oi fibra 200mb, mas a rota ta indo por ipv6, como faco para colocar pra ipv4, tem uns ping muito alto para alguns lugares.
a configuracao de certas coisas do modem estao travadas, porem com o google chrome inspect eu consigo editar, embora nao seja a maneira correta

O modem é um Nokia G-240W-C
Qual eh a senha master para alterar qualquer coisa?
Eu li que eu teria q entrar em WAN, mudar para IPv4 only e depois mudar PPPoE, atualmente esta em IPoE

o status ae: https://i.imgur.com/Z70sNKx.png
 
Pior que não men, tava aparecendo lá no dia que eles responderam.

Agora eu consegui pelo 10331, pediram 72 horas.
vão mandar um técnico? quanto ficou?

-----

Há várias pessoas reclamando dizendo que a oi ta ligando para atualização cadastral. Afirmando que vai ser desligado o sinal analógico e ser ligado o digital (fibra?). Nisso os atendentes dizem que o plano da pessoa vai ficar mais caro. Mas alguém passando por isso?
 
boa tarde, botei oi fibra 200mb, mas a rota ta indo por ipv6, como faco para colocar pra ipv4, tem uns ping muito alto para alguns lugares.
a configuracao de certas coisas do modem estao travadas, porem com o google chrome inspect eu consigo editar, embora nao seja a maneira correta

O modem é um Nokia G-240W-C
Qual eh a senha master para alterar qualquer coisa?
Eu li que eu teria q entrar em WAN, mudar para IPv4 only e depois mudar PPPoE, atualmente esta em IPoE

o status ae: https://i.imgur.com/Z70sNKx.png

Não deveria ter essa diferença de latência por ser ipv6...
Caso precise em apenas um único dispositivo, é mais fácil você entrar nas configurações de rede do seu SO e desativa o IPv6.
 
O Oi Play não tá rodando na rede da Oi (roda normalmente nos dados móveis em outra rede) por conta do ipv6 ficaram de me ligar pra mudar a configuração e tentar resolver
 
Acho que agora vai, hein!

Veja no app do técnico virtual se consta OS de visita agendada.

Então po, não precisa de visita técnica é atualizado automaticamente!
Vai entender
vão mandar um técnico? quanto ficou?

-----

Há várias pessoas reclamando dizendo que a oi ta ligando para atualização cadastral. Afirmando que vai ser desligado o sinal analógico e ser ligado o digital (fibra?). Nisso os atendentes dizem que o plano da pessoa vai ficar mais caro. Mas alguém passando por isso?

Não vão mandar, vai ser atualizado dentro de 72h
 
boa tarde, botei oi fibra 200mb, mas a rota ta indo por ipv6, como faco para colocar pra ipv4, tem uns ping muito alto para alguns lugares.
a configuracao de certas coisas do modem estao travadas, porem com o google chrome inspect eu consigo editar, embora nao seja a maneira correta

O modem é um Nokia G-240W-C
Qual eh a senha master para alterar qualquer coisa?
Eu li que eu teria q entrar em WAN, mudar para IPv4 only e depois mudar PPPoE, atualmente esta em IPoE

o status ae: https://i.imgur.com/Z70sNKx.png

Não tem senha master disponível em lugar algum, a oi alterou a senha master dessas ont da nokia! O que vc pode fazer é usar esse tutorial que eu fiz para alterar as configs:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...okia-em-bridge-sem-ter-a-senha-master.647174/

Eu li que eu teria q entrar em WAN, mudar para IPv4 only e depois mudar PPPoE, atualmente esta em IPoE

Não sei aonde você leu isso, porém, leu errado! O método de autenticação é definido pelo provedor e não por você, ou seja, você não pode mudar de IPoE para PPPoE e esperar que vai funcionar pois não vai! Tem que manter IPoE mesmo, a unica coisa correta disso ai é mudar para IPv4 only caso você queira desativar o ipv6 de vez por achar que te algo de errado com ele.
 
Última edição:
Então po, não precisa de visita técnica é atualizado automaticamente!
Vai entender


Não vão mandar, vai ser atualizado dentro de 72h

Ordem automática baixa em 5 minutos.

Upgrade no VDSL é sempre agendado. O técnico vai te ligar e depois vai dar baixa manual na OS.
 
Não tem senha master disponível em lugar algum, a oi alterou a senha master dessas ont da nokia! O que vc pode fazer é usar esse tutorial que eu fiz para alterar as configs:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...okia-em-bridge-sem-ter-a-senha-master.647174/



Não sei aonde você leu isso, porém, leu errado! O método de autenticação é definido pelo provedor e não por você, ou seja, você não pode mudar de IPoE para PPPoE e esperar que vai funcionar pois não vai! Tem que manter IPoE mesmo, a unica coisa correta disso ai é mudar para IPv4 only caso você queira desativar o ipv6 de vez por achar que te algo de errado com ele.

Eu ja sabia como alterar utulizando o google chrome, como eu havia dito, apenas pensei q seria possivel fazer as alteracoes utilizando uma "senha master". Quando eu alterei eu mudei pra "ipv4 only"

Estranho a rota da oi para varios servidores do USA, o ping fica mais alto que servidor europeu, em NY bate 130ms e em california 220ms, varios servidores assim. Inglaterra 194ms... so que pra chegar na inglaterra, primeiro passa por USA.
==============
EDIT:
Tem ate servidores brasileiro com rota pegando ping mais de 100ms, e outros com 10ms
examplo:
qnd5vOS.png

===========
EDIT 2
Se eu jogar um VPN pra modificar a rota, esses servers do USA que pega mais de 200ms, pelo VPN fica em torno de 140ms o que mostra q o problema eh a rota.
 
Última edição:
E agora?
Maior máfia isso ai, será que ele pode alegar que não vai funcionar e fechar a OS?

x2k7C78.jpg
cara quando eu mudei para 35 megas, se passou uns dois dias da solicitação, então abri o técnico virtual da oi e tinha essa solicitação para mudança de velocidade. Porém estava como nessa imagem, tinha que clicar em agendar e escolher a data e o horário para fazer isso, e isso eu fiz. E no dia marcado apareceu o técnico em casa.

Se eu deixasse assim como nessa tua imagem, eu estaria esperando até hoje essa mudança de velocidade. Clica logo em agendar e escolhe tua data e horário.

Não sei se é esse o normal do atendimento da oi, a gente ter que fazer isso manualmente em vez do atendente da oi fazer logo isso como era antes.
 
cara quando eu mudei para 35 megas, se passou uns dois dias da solicitação, então abri o técnico virtual da oi e tinha essa solicitação para mudança de velocidade. Porém estava como nessa imagem, tinha que clicar em agendar e escolher a data e o horário para fazer isso, e isso eu fiz. E no dia marcado apareceu o técnico em casa.

Se eu deixasse assim como nessa tua imagem, eu estaria esperando até hoje essa mudança de velocidade. Clica logo em agendar e escolhe tua data e horário.

Não sei se é esse o normal do atendimento da oi, a gente ter que fazer isso manualmente em vez do atendente da oi fazer logo isso como era antes.

Quando saí do ADSL e fui para o VDSL, constava visita pendente de agendamento no app, mas eu não fiz absolutamente nada, e o técnico apareceu no dia seguinte.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo