[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando saí do ADSL e fui para o VDSL, constava visita pendente de agendamento no app, mas eu não fiz absolutamente nada, e o técnico apareceu no dia seguinte.
aqui não aconteceu isso, já estava indo para o terceiro dia e nada de aparecer alguém, quando abri o técnico da oi apareceu essa mensagem que precisa eu agendar a visita. Então fiz logo isso.
 
Eu ja sabia como alterar utulizando o google chrome, como eu havia dito, apenas pensei q seria possivel fazer as alteracoes utilizando uma "senha master". Quando eu alterei eu mudei pra "ipv4 only"

Estranho a rota da oi para varios servidores do USA, o ping fica mais alto que servidor europeu, em NY bate 130ms e em california 220ms, varios servidores assim. Inglaterra 194ms... so que pra chegar na inglaterra, primeiro passa por USA.
==============
EDIT:
Tem ate servidores brasileiro com rota pegando ping mais de 100ms, e outros com 10ms
examplo:
qnd5vOS.png

===========
EDIT 2
Se eu jogar um VPN pra modificar a rota, esses servers do USA que pega mais de 200ms, pelo VPN fica em torno de 140ms o que mostra q o problema eh a rota.

Muito estranho, olha o exemplo de 2 servidores no mesmo estado com pings totalmente diferente, mas quando boto vpn fica normal no servidor que da ping alterado, muito escroto isso.

SQ5xycH.png


Ja na TIM LIVE nao existe esse problema de rota com pinga alto, o ping fica normal em todos os servidores.
 
Engraçado que abriu ordem de serviço de visita técnica para alteração de velocidade, entrei em contato com 1331 para perguntar e eles falaram que é para eu dispensar a visita pois eu não preciso de modem, a visita só serve para entregar o modem e mais nada, a velocidade muda automaticamente pelo sistema deles e o técnico nada faz!

É para eu esperar até quarta
 
Engraçado que abriu ordem de serviço de visita técnica para alteração de velocidade, entrei em contato com 1331 para perguntar e eles falaram que é para eu dispensar a visita pois eu não preciso de modem, a visita só serve para entregar o modem e mais nada, a velocidade muda automaticamente pelo sistema deles e o técnico nada faz!

É para eu esperar até quarta

Essa informação que te passaram está parcialmente correta. A visita realmente não é necessária, porém o upgrade no VDSL não é automático. O técnico precisa dar baixa manual na OS, por isso demora tanto tempo.

Upgrade no ADSL acontece em 5 min.
 
Essa informação que te passaram está parcialmente correta. A visita realmente não é necessária, porém o upgrade no VDSL não é automático. O técnico precisa dar baixa manual na OS, por isso demora tanto tempo.

Upgrade no ADSL acontece em 5 min.

Mas duas pessoas falaram a mesma coisa que é automático
o técnico deve dar baixa na OS automaticamente após o upgrade pois não precisa de modem, já que estou com 25mbs
 
Boa tarde a todos.

Uma pergunta aos colegas que conhecem mais de telecom, é possível uma linha ser associada a duas portas/centrais ao mesmo tempo?

Explico, na quarta meu telefone ficou mudo e consequentemente sem Velox, abri então chamado e no dia seguinte veio um técnico para reparo. Ele verificou e o problema era exatamente o que eu previa, minha porta havia sido recolocada para outra pessoa, o técnico restabeleceu e de acordo com ele, colocou uma observação sobre isso.

Há dois dias porém, a conexão é instável e ao cair o DSL o mesmo volta com uma atenuação o dobro da que naturalmente é (21 atual e 49 quando cai/retorna). E fica nessa intermitência que dura até horas, até que o DSL novamente cai e volta ao normal e segue sem variações.

Situação curiosa que queria juntar dados para abrir uma nova reclamação, dessa vez no Fale com a Oi.

Detalhe ainda mais curioso é o técnico que me atendeu ser de outra cidade no sul do estado.
 
Boa tarde a todos.

Uma pergunta aos colegas que conhecem mais de telecom, é possível uma linha ser associada a duas portas/centrais ao mesmo tempo?

Explico, na quarta meu telefone ficou mudo e consequentemente sem Velox, abri então chamado e no dia seguinte veio um técnico para reparo. Ele verificou e o problema era exatamente o que eu previa, minha porta havia sido recolocada para outra pessoa, o técnico restabeleceu e de acordo com ele, colocou uma observação sobre isso.

Há dois dias porém, a conexão é instável e ao cair o DSL o mesmo volta com uma atenuação o dobro da que naturalmente é (21 atual e 49 quando cai/retorna). E fica nessa intermitência que dura até horas, até que o DSL novamente cai e volta ao normal e segue sem variações.

Situação curiosa que queria juntar dados para abrir uma nova reclamação, dessa vez no Fale com a Oi.

Detalhe ainda mais curioso é o técnico que me atendeu ser de outra cidade no sul do estado.
Essa coisa da atenuação alta ta acontecendo aqui também a alguns dias. No meu caso eu acho que tem relação com um trabalho de manutenção que está sendo feito na região, mas a situação está bem parecida, o sinal cai, volta atenuado com SNR baixo e sincronizando errado, quando se aproxima da noite, o sinal normaliza aos parâmetros normais
 
Boa tarde a todos.

Uma pergunta aos colegas que conhecem mais de telecom, é possível uma linha ser associada a duas portas/centrais ao mesmo tempo?

Explico, na quarta meu telefone ficou mudo e consequentemente sem Velox, abri então chamado e no dia seguinte veio um técnico para reparo. Ele verificou e o problema era exatamente o que eu previa, minha porta havia sido recolocada para outra pessoa, o técnico restabeleceu e de acordo com ele, colocou uma observação sobre isso.

Há dois dias porém, a conexão é instável e ao cair o DSL o mesmo volta com uma atenuação o dobro da que naturalmente é (21 atual e 49 quando cai/retorna). E fica nessa intermitência que dura até horas, até que o DSL novamente cai e volta ao normal e segue sem variações.

Situação curiosa que queria juntar dados para abrir uma nova reclamação, dessa vez no Fale com a Oi.

Detalhe ainda mais curioso é o técnico que me atendeu ser de outra cidade no sul do estado.

Não tem como conectar uma linha em dois DSLAMs.

Algum problema na rede está causando instabilidade nos seus parâmetros.

Vc tem que solicitar reparo.
 
Essa coisa da atenuação alta ta acontecendo aqui também a alguns dias. No meu caso eu acho que tem relação com um trabalho de manutenção que está sendo feito na região, mas a situação está bem parecida, o sinal cai, volta atenuado com SNR baixo e sincronizando errado, quando se aproxima da noite, o sinal normaliza aos parâmetros normais

Aqui até onde eu sei não tem rotina de manutenção ativa esses dias. O sinal esta desde 11h normal, caiu agora a tarde e se manteve assim, nesse momento sincronizado em 2Mb. :facepalm:

Não tem como conectar uma linha em dois DSLAMs.

Algum problema na rede está causando instabilidade nos seus parâmetros.

Vc tem que solicitar reparo.

Solicitei pelo Fale com a Oi, porque pelo atendimento de telefone... só com muita paciência. Percebo que quando o assunto é banda larga, eles ainda patinam muito, já com relação a fixo conseguem registrar melhor o reparo.
 
Aqui até onde eu sei não tem rotina de manutenção ativa esses dias. O sinal esta desde 11h normal, caiu agora a tarde e se manteve assim, nesse momento sincronizado em 2Mb. :facepalm:



Solicitei pelo Fale com a Oi, porque pelo atendimento de telefone... só com muita paciência. Percebo que quando o assunto é banda larga, eles ainda patinam muito, já com relação a fixo conseguem registrar melhor o reparo.

Solicite reparo. Isso é problema na porta.

Na ultima vez que tive exatamente este problema, eu pedi reparo e o técnico ajeitou no dia seguinte.
O motivo, que o próprio disse, foi que alguém tinha mexido na minha porta e não a colocou corretamente na ultima vez que fizeram a checagem do DSLAM daqui.
 
Pessoal, coloquei 200mb oi fibra e estou tendo um problema...
Se eu conecto o cabo no modem diretamente na rede do pc no speed test da os 200mb ( 20mb/s na real e é o correto) , porem quando eu coloco varios downloads pra baixa não baixa mais de 8mb/s somando todos eles juntos, a placa de rede tanto do modem furukawa como a minha são 10/100/1000.
Se eu conecto no wifi do proprio modem com adaptador de 150mb tambem não passa de 8mb/s.
Mais uma coisa que achei estranha, se eu adiciono um roteador que tenho, em que todas as portas são 10/100/1000 e conecto diretamente no modem via cabo, e conecto meu pc no roteador por cabo, ai o teste do speed test não passa de 80mb nem no cabo nem na wifi, alguem sabe oque pode esta acontecendo?
 
Pessoal, coloquei 200mb oi fibra e estou tendo um problema...
Se eu conecto o cabo no modem diretamente na rede do pc no speed test da os 200mb ( 20mb/s na real e é o correto) , porem quando eu coloco varios downloads pra baixa não baixa mais de 8mb/s somando todos eles juntos, a placa de rede tanto do modem furukawa como a minha são 10/100/1000.
Se eu conecto no wifi do proprio modem com adaptador de 150mb tambem não passa de 8mb/s.
Mais uma coisa que achei estranha, se eu adiciono um roteador que tenho, em que todas as portas são 10/100/1000 e conecto diretamente no modem via cabo, e conecto meu pc no roteador por cabo, ai o teste do speed test não passa de 80mb nem no cabo nem na wifi, alguem sabe oque pode esta acontecendo?
Só conseguirá 200mb no wifi se for "AC", pelo visto seu adaptador é "bgn", se conseguir 50mbs é muito, em relação aos downloads simultâneos tem muitas coisas que podem ocasionar...

Mais uma coisa que achei estranha, se eu adiciono um roteador que tenho, em que todas as portas são 10/100/1000 e conecto diretamente no modem via cabo, e conecto meu pc no roteador por cabo, ai o teste do speed test não passa de 80mb nem no cabo nem na wifi, alguem sabe oque pode esta acontecendo?
seu roteador é gigabit?, seria melhor um switch...
 
Só conseguirá 200mb no wifi se for "AC", pelo visto seu adaptador é "bgn", se conseguir 50mbs é muito, em relação aos downloads simultâneos tem muitas coisas que podem ocasionar...


seu roteador é gigabit?, seria melhor um switch...
sim é gigabit, comprei ele gigabit justamente pensando em upgrade de internet, nem nos torrents que testei não passa de 8mb/s de download, tipo um exemplo..., se eu pego e coloco varios downloads pra baixa tipo 5 itens pra baixa tanto link direto como em torrent, não passa de 8mb/s, e os 8mb/s se divide entre eles, se eu coloco 15 itens pra baixa tudo ao mesmo tempo, tambem a velocidade não passa de 8mb/s e se divide entre eles, no wifi eu nem ligo de baixa 8mb/s mas no meu pc que gostaria de baixasse a 20mb/s como é o certo.
 
sim é gigabit, comprei ele gigabit justamente pensando em upgrade de internet, nem nos torrents que testei não passa de 8mb/s de download, tipo um exemplo..., se eu pego e coloco varios downloads pra baixa tipo 5 itens pra baixa tanto link direto como em torrent, não passa de 8mb/s, e os 8mb/s se divide entre eles, se eu coloco 15 itens pra baixa tudo ao mesmo tempo, tambem a velocidade não passa de 8mb/s e se divide entre eles, no wifi eu nem ligo de baixa 8mb/s mas no meu pc que gostaria de baixasse a 20mb/s como é o certo.
O correto é 25MB/s

Nem no link do Kurumin está chegando a velocidade contratada ?
 
O correto é 25MB/s

Nem no link do Kurumin está chegando a velocidade contratada ?

nem nele, sempre fica 8mb/s no maximo, mesmo mostrando 200mb nos sites de teste de internet
 
A rede é 2.4 GHz ?

não amigo vc não entendeu, wifi nem me preocupo, é no cabo mesmo que não da o contratado, pra download, apenas nos sites de teste da os 200mb contratados, mas em qualquer outro link não passa de 8mb/s, e se coloco mais de um download a velociade se divide entre os downloads, segue os print que fiz agora direto do site do kurumin.

giXGYEK.jpg


qCYi2tG.jpg


K7iSCqG.jpg
 
Com gerenciador de download (ex. IDM)
Chega a bater os 25MB/s?

O driver da placa de rede está atualizado?

sim atualizado, até com o gerenciador fica 8mb/s de maxima
 
sim atualizado, até com o gerenciador fica 8mb/s de maxima

É algo com teu loguin da fibra, pede para atualizarem seu profile lá na central!


Até agora não saiu meu aumento de velocidade, pediram para aguardar até quarta feira, a velocidade é mudada automaticamente quando já se tem vdsl e o prazo são de 72h úteis (de acordo com 2 atendentes).
Vamos ver se vai mudar mesmo até quarta!
 
sim atualizado, até com o gerenciador fica 8mb/s de maxima
Dá uma olhada se o driver de rede está em 1gb Full duplex, além disso existem muitos boatos nessas velocidades altíssimas de provedores, te garantem 200mb até o PTT, fora disso despenca, sugiro fazer testes fora do país e verificar se a queda é tão expressiva assim... Na questão do profile não sei se resolve, eles são cabeça dura com isso, se no teste bater até 80% eles nem querem conversar...
 
Finalmente colocaram a Fibra de 200mb aqui mas estou achando um tanto estranho.

Speedtest batendo 220mb/15mb normal no cabo. Downloads diretos batendo 25mb/s tranquilo. Entretanto os downloads em torrent estão sofríveis. Ontem fui baixar um torrent de 400gb com mais de 1500 seeds e bateu os 25mb/s do início ao fim sem perda nenhuma. Hoje fui baixar o mesmo torrent, em outro diretório, e fica oscilando entre 800kb/s até 4mb/s. Outros torrents também.

A Oi pode estar fazendo algum traffic shapping? Lembrando que estes torrents estão sendo upados por seedboxes e não tem sentido a baixa velocidade de download.

A ONT aqui é um Huawei HG8245Q2. Segundo o técnico, eles não estão utilizando o Nokia G-240W-A aqui na minha região.

OBS: Placa de rede é de uma ASUS Z170 Ranger está marcado 1gb Full duplex, sem problema algum.
 
Boa noite pessoal! Fui cliente da oi velox a 10 anos atras aqui em salvador. Sai e hj gostaria de saber como ta velocidade, preco e suporte. Na epoca era terrível! Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo