[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Finalmente colocaram a Fibra de 200mb aqui mas estou achando um tanto estranho.

Speedtest batendo 220mb/15mb normal no cabo. Downloads diretos batendo 25mb/s tranquilo. Entretanto os downloads em torrent estão sofríveis. Ontem fui baixar um torrent de 400gb com mais de 1500 seeds e bateu os 25mb/s do início ao fim sem perda nenhuma. Hoje fui baixar o mesmo torrent, em outro diretório, e fica oscilando entre 800kb/s até 4mb/s. Outros torrents também.

A Oi pode estar fazendo algum traffic shapping? Lembrando que estes torrents estão sendo upados por seedboxes e não tem sentido a baixa velocidade de download.

A ONT aqui é um Huawei HG8245Q2. Segundo o técnico, eles não estão utilizando o Nokia G-240W-A aqui na minha região.

OBS: Placa de rede é de uma ASUS Z170 Ranger está marcado 1gb Full duplex, sem problema algum.
1500 seeds? Tem certeza que o processamento do modem vai aguentar isso tudo?
Veja se teu torrent está bem configurado.
 
Rio Branco/AC e Porto Velho/RO começaram a Fibrar algumas ruas.
Aqui em Porto Velho / RO já tem outdoor oferecendo Fibra (200 Megas). Testei em 2 endereços que tenho, mas apenas esta disponível 15 Megas.
 
Hoje fazem 72h que fiz o pedido de alteração de velocidade e nada. Por via das dúvidas marquei o técnico no aplicativo.

Não consigo ver mais viabilidade no site da OI hahaha
aparece como se eu não tivesse velox!
 
Hoje fazem 72h que fiz o pedido de alteração de velocidade e nada. Por via das dúvidas marquei o técnico no aplicativo.

Não consigo ver mais viabilidade no site da OI hahaha
aparece como se eu não tivesse velox!

Se vc tiver saindo do velho adls para o vdls, tem que trocar o modem. Do contrário, na minha experiência, a velocidade ja vai mudando assim que desliga o telefone, caso não tenha tido algum problema, realmente.

Liga lá.
 
Hoje fazem 72h que fiz o pedido de alteração de velocidade e nada. Por via das dúvidas marquei o técnico no aplicativo.

Não consigo ver mais viabilidade no site da OI hahaha
aparece como se eu não tivesse velox!
como tinha te falado tu deveria ter marcado logo a visita do técnico quando apareceu no aplicativo minha oi, foi assim comigo. Se não eu estaria até hoje mudarem de velocidade a minha linha.

É normal não ver mais viabilidade e te mostrar como se não tivesse velox, em todos os meus upgrades ficou assim o site de viabilidade para me até fazerem a troca.
 
como tinha te falado tu deveria ter marcado logo a visita do técnico quando apareceu no aplicativo minha oi, foi assim comigo. Se não eu estaria até hoje mudarem de velocidade a minha linha.

É normal não ver mais viabilidade e te mostrar como se não tivesse velox, em todos os meus upgrades ficou assim o site de viabilidade para me até fazerem a troca.

Sim, mas como eu to em vdsl, 2 atendentes falaram que tem que esperar 72h para entrar a velocidade!
Hoje foi o último dia, marquei a visita para sexta feira.
Talvez tenha que mudar algo no armário
 
Sim, mas como eu to em vdsl, 2 atendentes falaram que tem que esperar 72h para entrar a velocidade!
Hoje foi o último dia, marquei a visita para sexta feira.
Talvez tenha que mudar algo no armário
tem que mudar nada não, o técnico veio aqui ficou puto da vida quando viu que era mudança de velocidade, ele disse que isso se faz tudo via sistema quando já está em vdsl. Ele só fez ligar na central e confirma a mudança.

As atendentes não entendem de nada, só sabem o que elas estão vendo na tela do PC. E olhe lá.

Se tu tivesse feito o que tinha te mandando já tinha trocado de velocidade
 
tem que mudar nada não, o técnico veio aqui ficou puto da vida quando viu que era mudança de velocidade, ele disse que isso se faz tudo via sistema quando já está em vdsl. Ele só fez ligar na central e confirma a mudança.

As atendentes não entendem de nada, só sabem o que elas estão vendo na tela do PC. E olhe lá.

Se tu tivesse feito o que tinha te mandando já tinha trocado de velocidade

É, pelo jeito só na sexta feira mesmo na parte da tarde, foi o que eu marquei aqui ainda esperando a mudança de velocidade

edit: passou a quarta e não mudou a velocidade, marquei no tecnico virtual e o cara veio, tirou meu PACE e botou um H168N xexelento mas fez a mudança.

Meus parâmetros com 35mbs.

8301098617.png

0AjH47t.jpg
 
Última edição:
É, pelo jeito só na sexta feira mesmo na parte da tarde, foi o que eu marquei aqui ainda esperando a mudança de velocidade

edit: passou a quarta e não mudou a velocidade, marquei no tecnico virtual e o cara veio, tirou meu PACE e botou um H168N xexelento mas fez a mudança.

Meus parâmetros com 35mbs.

8301098617.png

0AjH47t.jpg
ficaram ótimos e com uma boa margens seus paramentos. Algo que acho legal no vdsl da oi e o ping e bem melhor em relação ao DSL.

Você poderia postar como fica os paramentos no modem zte que lhe forneceram geralmente ele sincroniza muito bem com o max rate bem maior do que os demais modens.

parabéns pelo upgrade.
 
ficaram ótimos e com uma boa margens seus paramentos. Algo que acho legal no vdsl da oi e o ping e bem melhor em relação ao DSL.

Você poderia postar como fica os paramentos no modem zte que lhe forneceram geralmente ele sincroniza muito bem com o max rate bem maior do que os demais modens.

parabéns pelo upgrade.

Valeu men!
Então, no ZTE fica ruim o parâmetro. O SNR down fica em 9.5-9.8 e o UP em 15.5!
Só não sei como fica o ping, mas no technicolor fica a mesma coisa que no pace então acredito que no zte também fique!
 
É, pelo jeito só na sexta feira mesmo na parte da tarde, foi o que eu marquei aqui ainda esperando a mudança de velocidade

edit: passou a quarta e não mudou a velocidade, marquei no tecnico virtual e o cara veio, tirou meu PACE e botou um H168N xexelento mas fez a mudança.

Meus parâmetros com 35mbs.

8301098617.png

0AjH47t.jpg
quem sincroniza com melhores parâmetros technicolor ou esse pace?

Realmente esse ZTE é uma bomba, ele da tipo um overclock no maxrate, porém detona nos demais parâmetros. Aqui ele vivia caindo, troquei pelo technicolor e agora dificilmente cai.
 
quem sincroniza com melhores parâmetros technicolor ou esse pace?

Realmente esse ZTE é uma bomba, ele da tipo um overclock no maxrate, porém detona nos demais parâmetros. Aqui ele vivia caindo, troquei pelo technicolor e agora dificilmente cai.

Qual que fica com melhor ping?

O Technicolor tem parâmetros levemente melhores que o pace, porém o pace é mais estável, bem mais!
 
É, pelo jeito só na sexta feira mesmo na parte da tarde, foi o que eu marquei aqui ainda esperando a mudança de velocidade

edit: passou a quarta e não mudou a velocidade, marquei no tecnico virtual e o cara veio, tirou meu PACE e botou um H168N xexelento mas fez a mudança.

Meus parâmetros com 35mbs.

8301098617.png

0AjH47t.jpg

Parâmetro ficou ótimo com 35 mb!
 
Parâmetro ficou ótimo com 35 mb!

Ficou muito bom!!!
Agora vou ver um modem bom e estável, as vezes do nada a internet cai no PACE mas acredito que seja no dslan.
fica 3-4 dias em cair e do nada há uma queda!

Dói um pouco no bolso comprar esse 9970 da tp-link, o seu dá o mesmo ping que no technicolor que você tem ai?
 
galerinha a oi fibrou a rua tem uns 3 meses, mas ainda não tá disponível, sabem com quanto tempo a fibra fica disponível no site e o atendimento?
 
Ficou muito bom!!!
Agora vou ver um modem bom e estável, as vezes do nada a internet cai no PACE mas acredito que seja no dslan.
fica 3-4 dias em cair e do nada há uma queda!

Dói um pouco no bolso comprar esse 9970 da tp-link, o seu dá o mesmo ping que no technicolor que você tem ai?

O meu W9970 está há 25 dias sem perder sincronismo. Só não está online há mais tempo por causa do último temporal que fez a luz piscar aqui. Esse modem é muito estável.

O ping dele é igual ao do technicolor tg789vac v2. Até os parâmetros de SNR e atenuação são praticamente iguais.

Por falar em modem, tenho uma coleção deles aqui... Tenho 7 modens (4 de ADSL e 3 de VDSL). Acho que vou me desfazer pelo menos dos ADSL, que é uma tecnologia morta. Vou começar pelo Thomson tg508, que vai direto pro lixo. kkk
 
O meu W9970 está há 25 dias sem perder sincronismo. Só não está online há mais tempo por causa do último temporal que fez a luz piscar aqui. Esse modem é muito estável.

O ping dele é igual ao do technicolor tg789vac v2. Até os parâmetros de SNR e atenuação são praticamente iguais.

Por falar em modem, tenho uma coleção deles aqui... Tenho 7 modens (4 de ADSL e 3 de VDSL). Acho que vou me desfazer pelo menos dos ADSL, que é uma tecnologia morta. Vou começar pelo Thomson tg508, que vai direto pro lixo. kkk

Kkkkk
Eu tenho 3 adsl, dei 2 para o meu primo que o dele ficou ruim
Aquele technicolor preto e um zyxel, já que os pings são iguais e a estabilidade mais ou menos parecida, vou manter o pace mesmo!
 
Por falar em modem, tenho uma coleção deles aqui... Tenho 7 modens (4 de ADSL e 3 de VDSL). Acho que vou me desfazer pelo menos dos ADSL, que é uma tecnologia morta. Vou começar pelo Thomson tg508, que vai direto pro lixo. kkk
Eu ainda tenho guardado um SS4200 (SpeedStream).
 
Kkkkk
Eu tenho 3 adsl, dei 2 para o meu primo que o dele ficou ruim
Aquele technicolor preto e um zyxel, já que os pings são iguais e a estabilidade mais ou menos parecida, vou manter o pace mesmo!

Acho que nem pra vender compensa. Quem vai querer saber de modem ADSL em tempos de fibra...

Do Pace eu não me desfaço. Modem ótimo. Só fiquei com preguiça de mexer nas configurações pra testar ele no meu VDSL. kkk

Eu ainda tenho guardado um SS4200 (SpeedStream).

Também não tenho coragem de me desfazer do meu guerreiro SS4200. Esse modem é sensacional, uma relíquia. Usei ele por quase dez anos.
 
Também não tenho coragem de me desfazer do meu guerreiro SS4200. Esse modem é sensacional, uma relíquia. Usei ele por quase dez anos.
Também não tenho coragem. O bichinho é muito bom.
Quando mudei de 5 pra 10 megas (na Oi) foi o @Mosqueteirors que me ajudou a modelar (acho que para ADSL2 ou ADSL+ ou algo parecido) usando o Telnet, pois a velocidade não passava de 8 megas.
 
Também não tenho coragem. O bichinho é muito bom.
Quando mudei de 5 pra 10 megas (na Oi) foi o @Mosqueteirors que me ajudou a modelar (acho que para ADSL2 ou ADSL+ ou algo parecido) usando o Telnet, pois a velocidade não passava de 8 megas.

Isso mesmo. Configuração avançada dele é só via telnet. Eu usava ADSL puro quando tinha 2 mega, pois melhorava os parâmetros. Depois setei em ADSL2+ quando trocaram a linha de armário e eu fui pra 15 mb.

O SS4200 aqui mantinha o sincronismo sólido como uma rocha. Mesmo com chuva forte, vendaval, o bichinho não decepcionava. Internet sempre rodando lisinha.
 
galerinha a oi fibrou a rua tem uns 3 meses, mas ainda não tá disponível, sabem com quanto tempo a fibra fica disponível no site e o atendimento?

Aqui a Oi fibrou final de abril e liberou os serviços na metade de maio.. levou de 15 a 20 dias no máximo.

Já tem as CTO nos postes na rua também? Ou só passaram a fibra?
 
Aqui a Oi fibrou final de abril e liberou os serviços na metade de maio.. levou de 15 a 20 dias no máximo.

Já tem as CTO nos postes na rua também? Ou só passaram a fibra?
já sim, cto tudo identificado, to aq1ui quase arrancando os cabelos pra da tempo dessa promoção de 200 mega por 100 reais. em alguns locais já tem gente usando.
 
O modem technicolor de longe ficou melhor que o zte 168n e também melhor que o pace!

Vamos ver a estabilidade, navegação parece que ta mais lisa também apesar de usar o dns da própria operadora e to com meu wr740n fazendo o trabalho de discar e distribuir o wifi.

E1qiUwq.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo