[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Meio complicado uma resposta definitiva... O que acontece é que eu não sei de ninguém que tenha conseguido e se você pesquisar na net, também não deve achar ninguém!

Primeiro, pois a OI alterou a senha master das ONT, pelo menos esse é o caso com as ONT da nokia que ela usa em alguns lugares, não sei quanto as de outras marcas e modelos como as da huawei por exemplo. Porém, essa questão da senha master não é o grande problema aqui, pelo menos não no caso das nokia! Pois mesmo que a gente não tenha a senha master, a oi ainda sim fornece uma senha de usuário para você acessar o aparelho, porém, a grande maioria das opções fica bloqueada de edição com essa senha de usuário!

Ai é que vem esse método desse tutorial que eu montei aqui:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...okia-em-bridge-sem-ter-a-senha-master.647174/

Com esse método é possível alterar as configs necessárias na ONT para colocar ela em bridge, porém, muitas pessoas que tentaram(como você ver no próprio tópico) não conseguiram! Ai você me perguntar, se muitos não conseguiram, como que você sabe que pelo método do tutorial a gente realmente consegue alterar as configs necessárias para colocar a ONT corretamente em bridge? Eu sei porque eu tenho uma ONT Nokia G-240W-A que o provedor local que eu assino usa e é a mesma ONT que a Oi usa e nessa ONT que tenho aqui o provedor não trocou a senha master dela, portanto eu usei essa oportunidade para testar se com o método do tutorial que eu fiz seria possível colocar ela me bridge com sucesso e o teste me mostrou que sim, pois eu coloquei ela bridge usando o método apenas e depois configurei o meu roteador(autenticação, vlan e etc) e pronto, o mesmo autenticou sem problemas!

Agora quanto a não estar funcionando para a Oi fibra, ai pode ser vários fatores, como algum tipo de alteração no firmware da ONT nokia além é claro da mudança de senha que eles fizeram, como o prório @Internet citou no tópico do tutorial, que quando ele coloca a porta 1 em bridge a mesma apaga o led na ONT e perde toda a comunicação enquanto aqui na minha ONT não acontece isso(o led aqui permanece aceso e a comunicação fica normal, porém, perde o dhcp nessa porta), podendo indicar que a Oi tenha feito algo no firmware! Pode ser também que se você usar outra porta, funcione e etc, outra possibilidade é devido ao fato da Oi usar IPoE e os roteadores que a galera usou não dão o suporte correto ao mesmo ou para vlan na wan, pode ser algo na infra da central bloqueando e etc.

Infelizmente eu não tenho Oi fibra em casa para tentar me aprofundar em testes para tentar resolver o problema e as pessoas que eu conheço que tem não possuem roteador com suporte a IPoE e vlan na wan para testar ou não seria uma boa ideia já que uma dessas pessoas é um advogado e ele usar oi fibra em seu escritório, ou seja, eu ir la para testar e acabar deixando ele sem conexão seria um grande problema já que o tramite de processos hoje depende muito da internet!
aqui o técnico foi surpreendentemente prestativo, deixou até o número pessoal para qualquer problemas, felizmente onde eu moro eu uso oi a 2 anos e não tenho dor de cabeça, no máximo quando dava uns packet loss e eles faziam manutenção sem avisar, mas de resto tem até a senha do moldem, não olhei se tem como por em bridge, chegar em casa eu vejo
 
A OI começou a disparar ligações vendendo OI Fibra aqui em Salvador, o problema é que tem só 3 bairros cabeados aqui, ouvi dizer que eles estão prontos para sair fibrando quase tudo, estou aguardando, mas até lá segura os telemarketing.
Em pernambués já tem, eu uso, vi que a tim está chegando em salvador com força, por isso essa pressa deles
 
  • Curtir
Reações: M2A
aqui o técnico foi surpreendentemente prestativo, deixou até o número pessoal para qualquer problemas, felizmente onde eu moro eu uso oi a 2 anos e não tenho dor de cabeça, no máximo quando dava uns packet loss e eles faziam manutenção sem avisar, mas de resto tem até a senha do moldem, não olhei se tem como por em bridge, chegar em casa eu vejo

Mais ai eu to falando sobre a Oi fibra e não a Oi adsl ou vdsl... Na adsl e vdsl a gente tem total controle sobre os modens! Agora na fibra não, pois como eu falei a Oi mudou a senha master nas ONT(Modem para fibra por assim dizer), pelo menos esse é o caso com os da Nokia que eles usam! Com essa mudança de senha, muitas opções ficam bloqueadas de serem mudadas, inclusive as necessárias para colocar a ONT em bridge.

E dai vem o tutorial que eu mencionei no post anterior aonde é possivel alterar as configs necessárias mesmo sem ter a senha master, porém, mesmo com o tutorial e até o presente momento, eu não sei de ninguém que tenha conseguido colocar as ONT que a Oi usa em bridge e como eu não sou assinante da Oi fibra ainda, não tenho como me aprofundar no que pode ser a causa do problema.
 
Última edição:
Mais ai eu to falando sobre a Oi fibra e não a Oi adsl ou vdsl... Na adsl e vdsl a gente tem total controle sobre os modens! Agora na fibra não, pois como eu falei a Oi mudou a senha master nas ONT(Modem para fibra por assim dizer), pelo menos esse é o caso com os da Nokia que eles usam! Com essa mudança de senha, muitas opções ficam bloqueadas de serem mudadas, inclusive as necessárias para colocar a ONT em bridge.
mas eu to com a oi fibra amigo, kk
 
mas eu to com a oi fibra amigo, kk

É pela forma que você falou, parecia ser OI adsl ou vdsl...

De qualquer forma se a ONT que você tem ai for a da Nokia e a senha que você tiver o usuário for a "userAdmin" então essa senha é disponibilizada embaixo da etiqueta que tem em todas as ONT, porém, essa senha é de usuário apenas e com isso grande parte das opções estão bloqueadas! Ai é que vem o tutorial, com ele é possível mudar as configs necessárias, porém, como eu falei, até o momento ninguém conseguiu fazer funcionar com o sucesso, pois ao colocar a porta 1 da ont nokia em bridge, a mesma perde toda a comunicação de rede, podendo ser alguma alteração que a oi tenha feito no firmware da mesma, algo impedindo na central e etc...
 
É pela forma que você falou, parecia ser OI adsl ou vdsl...

De qualquer forma se a ONT que você tem ai for a da Nokia e a senha que você tiver o usuário for a "userAdmin" então essa senha é disponibilizada embaixo da etiqueta que tem em todas as ONT, porém, essa senha é de usuário apenas e com isso grande parte das opções estão bloqueadas! Ai é que vem o tutorial, com ele é possível mudar as configs necessárias, porém, como eu falei, até o momento ninguém conseguiu fazer funcionar com o sucesso, pois ao colocar a porta 1 da ont nokia em bridge, a mesma perde toda a comunicação de rede, podendo ser alguma alteração que a oi tenha feito no firmware da mesma, algo impedindo na central e etc...
compreendo, realmente é a userAdmin, como antes eu usava 15MB, meu roteador secundário só suporta até 20MB, então não tive a minima necessidade de por o da nokia em bridge, vou ver mais afundo pois gostaria de comprar um roteador final do ano e deixar o da oi em bridge
 
acabei de passar na frente do meu dslam, e vi que aquele armário menor (que dizem ser só voz) foi todo reformado. Tiraram aqueles blocos velhos de dentro dele, e colocaram novos blocos, e estão com duas cores, mesclados entre laranja e um quase uma cor de areia suja, e deram uma nova pintura por fora tbm, agora ta um cinza.

Será que esse armário menor vai influenciar nos parâmetros do meu velox, fazendo com que eles fiquem ainda melhores????
 
Amigo você tinha razão instalaram aqui hoje e advinha na ordem de pedido tinha 20 mb e não os 25 mb.
 

Vdd instalaram aqui hoje, e o técnico falou que a ordem de pedido foi de 20 mb e não de 25 mb, entretanto ele disse ligue para central e peça para mudar você de porta por que no armário tem porta de 25 e 35 mb vazias e você está a menos de 1000 metros da central o ruído ficará bom foi o que ele disse.
 


Amigo já instalaram hoje mais o vendedor me enganou o técnico instalou apenas 20 mb, segundo ele foi a ordem de serviço que havia sido passada.
 
Amigos,
Boa tarde os técnicos vieram hoje mesmo instalar, mas o mesmo disse que na ordem de serviço expedida a velocidade era de 20 mb e não 25 mb, entretanto o mesmo me recomendou a ligar para a central pois havia portas de 25 mb e 35 mb disponíveis. Então eu o questionei se há essas portas, por que o atendente primeiramente me falou que havia somente viabilidade para 20 mb, então ele me respondeu, que o sistema da oi é bugado e que era para eu ligar umas 3 vezes pois não é todo atendente que quer fazer a mudança de velocidade mudando a porta. Pois bem eu resolvi ficar com esses 20 mb para tentar fazer essa alteração, liguei agora pouco para o 10331, e a atende me informou que como o pedido foi feito ontem ela não teria nem como ver a situação da minha linha, somente apenas decorrido o prazo de 72 horas para aparecer no sistema.
Minha indagação a vocês meus queridos amigos é, realmente é possível fazer essa troca de porta como os dois técnicos que vieram instalar comentaram ? E é verdade isso que eles falaram que tem que ligar mais de uma vez pois não é todos atendentes que quer fazer a mudança de porta ?
Para finalizar deixarei aqui uma foto dos parâmetros do modem technocolor modelo TG789VAC V2 que tem rede wifi @2,5ghz e @5ghz, segundo o técnico.
Peço que deem uma olhada no meu profile.
Desde-já obrigado.


Fica olhando pelo link da viabilidade de upgrade no site da Oi também e essa história de atendimento ruim na central é verdade, geralmente só na 2° ou 3° ligação vc consegue algo decente com eles lá, nunca vai de primeira. Pelo que o pessoal falou da pra tentar jogar 25mb nessa linha de acordo com os seus parâmetros, então tenta brigar lá com isso, se vc tem o protocolo da venda então, joga na roda e exige. Se prestar, deixe e fique monitorando pra vê, aqui eu tinha 5mb, pulei pra 15mb, depois pra 20mb e agora mais de 1 ano com 35mb, tudo tranquilo com muita briga e persistência, esperando o povo cancelar pra rede ficar mais folgada hahaha.
 
Fica olhando pelo link da viabilidade de upgrade no site da Oi também e essa história de atendimento ruim na central é verdade, geralmente só na 2° ou 3° ligação vc consegue algo decente com eles lá, nunca vai de primeira. Pelo que o pessoal falou da pra tentar jogar 25mb nessa linha de acordo com os seus parâmetros, então tenta brigar lá com isso, se vc tem o protocolo da venda então, joga na roda e exige. Se prestar, deixe e fique monitorando pra vê, aqui eu tinha 5mb, pulei pra 15mb, depois pra 20mb e agora mais de 1 ano com 35mb, tudo tranquilo com muita briga e persistência, esperando o povo cancelar pra rede ficar mais folgada hahaha.
Ok amigo obrigado.
 
Última edição:
http://www.telesintese.com.br/netflix-mantem-oi-fibra-no-topo/

Desde fevereiro, a Oi Fibra ganha a primeira colocação no ranking

É aquilo... O problema da oi era a ultima milha aonde era infra velha + tecnologia ultrapassada, agora que é tudo fibra e tudo novo a Oi tem capacidade de bater de frente com qualquer outra operadora grande por ai já que o backbone deles não deixa nada a desejar em relação as outras!

Agora falta eles tomarem vergonha na cara quanto a esse upload ridículo! Eles bem que podiam vender 50% de upload e 100% de upload por um valor a mais mensalmente como a Algar faz com 50% de upload por 9,90, ou seja, lucrar um pouco mais com o upload através das pessoas que quiserem solicitar esse aumento, ao invés de deixar esse upload "parado"!
 
Gente hoje de madrugada uma das minha linhas caiu, quando volto, volto com os parâmetros todos zuados, o maxrate do upload tava bem baixo, nem dava nem 2 megas, ta caindo direto.

A minha outra linha começou a ficar do mesmo jeito, quedas constantes, profile não ta segurando no perfil certo, maxrate caiu drasticamente, snr do download ta caindo e levando a conexão junto, agora segurou e manteve assim:

Screen-Shot-06-15-19-at-10-45-PM.png


Detalhe que essa linha é de 35 megas, olha como ficou hoje, antes o maxrate era 51 megas... hoje do nada deu a doida nas minhas duas linhas.

Estou com medo pedir um técnico e ele querer desqualificar a linha. Sabem dizer qual é o possível problema? queimou as portas no TAR ou DSLAM? DSLAM saturou? Dslam com algum equipamento queimado? Hoje e na madrugada choveu bastante.

Outro detalhe que não tem nem um chiado na linha.
 
Pessoal, aquele negócio de cancelar a linha antiga e pedir uma nova pra conseguir uma velocidade maior ainda funciona? A minha antiga só chega até 5 mega .-.
 
No meu caso aqui a assinatura do fixo está bem barata. Tenho velox de 15MB aqui, o máximo suportado pela linha.

Pago R$76 mensais no total. Grande parte desse valor era daquela cobrança de Oi antivirus e não sei mais o que. Tentei várias vezes cancelar reclamando pela anatel e sempre me diziam que não podia cancelar pois essa cobrança fazia parte do oi velox.

Estou olhando o pdf da minha conta aqui agora e não tem mais esse oi anti virus, mas agora estão cobrando R$20,63 de oi leitura e R$19,85 de identificador de chamadas. Acredito que reclamando agora conseguirei cancelar.
Pago R$14,90 pelo fixo e R$21 pela velox. Os outros R$40 que pago são esses serviços que não utilizo. Se conseguir cancelar vai ficar interessante o preço

Eles são obrigados a devolver em dobro o dinheiro cobrado pelo Oi Leitura, Oi Anti Vírus e Oi Identificador de Chamadas.

Você tem reclamar no site do consumidor.gov

Muiats pessoas conseguiram assim. Dá uma olhada no Youtube que há modelos de reclamação, com provas documentais. Você pode alegar isso.
 
Pessoal, aquele negócio de cancelar a linha antiga e pedir uma nova pra conseguir uma velocidade maior ainda funciona? A minha antiga só chega até 5 mega .-.

Tem que investigar se algum vizinho conseguiu mais do que 5 mega, pois pode ser indicativo de que existe outro DSLAM mais próximo. Aí eles instalam a linha nova nesse DSLAM se houver porta disponível.
 
Gente hoje de madrugada uma das minha linhas caiu, quando volto, volto com os parâmetros todos zuados, o maxrate do upload tava bem baixo, nem dava nem 2 megas, ta caindo direto.

A minha outra linha começou a ficar do mesmo jeito, quedas constantes, profile não ta segurando no perfil certo, maxrate caiu drasticamente, snr do download ta caindo e levando a conexão junto, agora segurou e manteve assim:

Screen-Shot-06-15-19-at-10-45-PM.png


Detalhe que essa linha é de 35 megas, olha como ficou hoje, antes o maxrate era 51 megas... hoje do nada deu a doida nas minhas duas linhas.

Estou com medo pedir um técnico e ele querer desqualificar a linha. Sabem dizer qual é o possível problema? queimou as portas no TAR ou DSLAM? DSLAM saturou? Dslam com algum equipamento queimado? Hoje e na madrugada choveu bastante.

Outro detalhe que não tem nem um chiado na linha.

Coincidência, aqui também ficou assim nesta madrugada e no tecnico virtual diz que tem uma falha e só finalizará amanha as 17:40.
ta sincronizado com 32000 e snr 6 :lol2:
 
Coincidência, aqui também ficou assim nesta madrugada e no tecnico virtual diz que tem uma falha e só finalizará amanha as 17:40.
ta sincronizado com 32000 e snr 6 :lol2:
liguei no 10331, e não tinha nada de manutenção, começou no sábado tá até agora zuada a linha, na linha de 35 megas ta sicronizando com 30190. Mas agora sem perdas. A linha não volto ao normal.

A tua ta normal hoje?

A outra linha que era de 20 megas, volto ao normal parece. E o técnico veio hoje fazer a mudança de velocidade de 20 para 25, tá até agora de boa a linha aqui.

UPGRADE DE 20 PARA 25:

Screen-Shot-06-17-19-at-11-51-AM.png


Só a de 35 megas que ainda ta com problemas... vou esperar mais um pouco antes de abrir um reparo.
 
liguei no 10331, e não tinha nada de manutenção, começou no sábado tá até agora zuada a linha, na linha de 35 megas ta sicronizando com 30190. Mas agora sem perdas. A linha não volto ao normal.

A tua ta normal hoje?

A outra linha que era de 20 megas, volto ao normal parece. E o técnico veio hoje fazer a mudança de velocidade de 20 para 25, tá até agora de boa a linha aqui.

UPGRADE DE 20 PARA 25:

Screen-Shot-06-17-19-at-11-51-AM.png


Só a de 35 megas que ainda ta com problemas... vou esperar mais um pouco antes de abrir um reparo.

A minha ainda ta ruim, to sem telefone fixo e sem internet até agora.
O DSL nem pisca, vou ver como estão as coisas quando chegar em casa
 
Pra galera que tem Oi Fibra, como ta a internet? Recomendam?
Chegou a Fibra de 200mb aqui por 99 reais. É o que to pagando atualmente por Fibra de 50mb.
 
Alguém ainda usa a Oi com tecnologia ADSL ou é a Oi que esqueceu mesmo lugares do interior? Só lembram quando o pagamento atrasa, ai lembram de cortar bem rápido a internet, só falta alguns meses pra terminar a fidelidade e eu cancelar tudo deles, descaso total com o cliente, faz 13 anos que não melhoram a tecnologia deles no lugar onde moro.

https://prnt.sc/o323uo

Edit: não consigo colocar imagens aqui, não sei porque.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo