[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém ainda usa a Oi com tecnologia ADSL ou é a Oi que esqueceu mesmo lugares do interior? Só lembram quando o pagamento atrasa, ai lembram de cortar bem rápido a internet, só falta alguns meses pra terminar a fidelidade e eu cancelar tudo deles, descaso total com o cliente, faz 13 anos que não melhoram a tecnologia deles no lugar onde moro.

https://prnt.sc/o323uo

Edit: não consigo colocar imagens aqui, não sei porque.

Não tem disponibilidade pra 10 ou 15mb no site da Oi? pois sua linha suporta.
15Mb ficaria no limite mas 10mb com certeza suporta
 
Alguém ainda usa a Oi com tecnologia ADSL ou é a Oi que esqueceu mesmo lugares do interior? Só lembram quando o pagamento atrasa, ai lembram de cortar bem rápido a internet, só falta alguns meses pra terminar a fidelidade e eu cancelar tudo deles, descaso total com o cliente, faz 13 anos que não melhoram a tecnologia deles no lugar onde moro.

https://prnt.sc/o323uo

Edit: não consigo colocar imagens aqui, não sei porque.
Sua linha suporta 10Mbps garantido.
Nem com uma reclamação no Consumidor você conseguiu alguma resposta ?
 
Sua linha suporta 10Mbps garantido.
Nem com uma reclamação no Consumidor você conseguiu alguma resposta ?
Não tem disponibilidade pra 10 ou 15mb no site da Oi? pois sua linha suporta.
15Mb ficaria no limite mas 10mb com certeza suporta

Uma vez coloquei 10 Mbps, mas ficou oscilando direto e caindo também, e no site tinha disponível os 10Mbps, nem quero mais conversa com eles, só sabem enrolar, o próprio técnico disse que por eu morar um pouco longe do armário da Oi o máximo que funciona sem oscilar ou ficar caindo é 5Mbps, só vou esperar acabar a fidelidade pra trocar essa porcaria...


EDIT: Dei uma olhando no site novamente e tem disponível 15Mbps, tenho certeza que não vai funcionar direito, e pagar R$100 por 15Mbps (que nem funciona direito) é ser tratado de otário, enquanto em alguns lugares se paga R$100 por 200Mbps, onde eu moro eles enganam quem não tem conhecimento, pessoas que só usam facebook, se carregar o facebook a internet ta boa, assim eles ganham dinheiro com um serviço de porco, lamentável....


CwNuVIn.png
 
Última edição:
Uma vez coloquei 10 Mbps, mas ficou oscilando direto e caindo também, e no site tinha disponível os 10Mbps, nem quero mais conversa com eles, só sabem enrolar, o próprio técnico disse que por eu morar um pouco longe do armário da Oi o máximo que funciona sem oscilar ou ficar caindo é 5Mbps, só vou esperar acabar a fidelidade pra trocar essa porcaria...


EDIT: Dei uma olhando no site novamente e tem disponível 15Mbps, tenho certeza que não vai funcionar direito, e pagar R$100 por 15Mbps (que nem funciona direito) é ser tratado de otário, enquanto em alguns lugares se paga R$100 por 200Mbps, onde eu moro eles enganam quem não tem conhecimento, pessoas que só usam facebook, se carregar o facebook a internet ta boa, assim eles ganham dinheiro com um serviço de porco, lamentável....


CwNuVIn.png
To na mesma situação, só que eles mostram esse 15mb mas se eu entrar em contato falam que só tem 10mb que é meu atual.

Pior é que falei com vários provedores locais e os que não são caríssimos não tem disponibilidade aqui, tá foda, internet com velocidade de 6 anos atrás.
 
Uma vez coloquei 10 Mbps, mas ficou oscilando direto e caindo também, e no site tinha disponível os 10Mbps, nem quero mais conversa com eles, só sabem enrolar, o próprio técnico disse que por eu morar um pouco longe do armário da Oi o máximo que funciona sem oscilar ou ficar caindo é 5Mbps, só vou esperar acabar a fidelidade pra trocar essa porcaria...


EDIT: Dei uma olhando no site novamente e tem disponível 15Mbps, tenho certeza que não vai funcionar direito, e pagar R$100 por 15Mbps (que nem funciona direito) é ser tratado de otário, enquanto em alguns lugares se paga R$100 por 200Mbps, onde eu moro eles enganam quem não tem conhecimento, pessoas que só usam facebook, se carregar o facebook a internet ta boa, assim eles ganham dinheiro com um serviço de porco, lamentável....


CwNuVIn.png
Consulte nesse site:
https://www.oi.com.br/lp/clientebl-aumente-bandalarga/

Teus parâmetros estão bons para 10Mbps, se ficar oscilando solicite a troca da fiação pelo técnico do Fixo, pois não é pra cair com essa atenuação e SNR.

10Mbps você consegue por R$ 50,90.
E o Fixo fica a 15,90 ou 19,90 após reclamar no Consumidor.
 
Consulte nesse site:
https://www.oi.com.br/lp/clientebl-aumente-bandalarga/

Teus parâmetros estão bons para 10Mbps, se ficar oscilando solicite a troca da fiação pelo técnico do Fixo, pois não é pra cair com essa atenuação e SNR.

Algum tempo atrás quando eu coloquei os 10Mbps o técnico trocou toda fiação, e mesmo assim continuou caindo a internet, depois do trabalho todo ele diz que o máximo era 5 Mbps mesmo, eu só to esperando mesmo a fidelização acabar, chegou uma internet de Fibra na minha cidade, empresa pequena mas parece que a internet é boa, tem até 40Mbps, mas na cidade vizinha essa mesma empresa oferece 100Mbps, pode ser que eles aumentem futuramente.
 
Alguém ainda usa a Oi com tecnologia ADSL ou é a Oi que esqueceu mesmo lugares do interior? Só lembram quando o pagamento atrasa, ai lembram de cortar bem rápido a internet, só falta alguns meses pra terminar a fidelidade e eu cancelar tudo deles, descaso total com o cliente, faz 13 anos que não melhoram a tecnologia deles no lugar onde moro.

https://prnt.sc/o323uo

Edit: não consigo colocar imagens aqui, não sei porque.
não tem 10 megas pra ti?
 
Algum tempo atrás quando eu coloquei os 10Mbps o técnico trocou toda fiação, e mesmo assim continuou caindo a internet, depois do trabalho todo ele diz que o máximo era 5 Mbps mesmo, eu só to esperando mesmo a fidelização acabar, chegou uma internet de Fibra na minha cidade, empresa pequena mas parece que a internet é boa, tem até 40Mbps, mas na cidade vizinha essa mesma empresa oferece 100Mbps, pode ser que eles aumentem futuramente.
Não precisa esperar fidelização acabar, só cancelar por descumprimento da Oi com as normas de qualidade da banda larga impostas pela Anatel, e assim, cancelar sem multa.

Você está perdendo é tempo.
 
Coincidência, aqui também ficou assim nesta madrugada e no tecnico virtual diz que tem uma falha e só finalizará amanha as 17:40.
ta sincronizado com 32000 e snr 6 :lol2:
a tua linha volto ao normal?

Aqui ta normal, porém depois desse bug eu notei uma queda no SNR. A tua volto ao que era antes?
 
a tua linha volto ao normal?

Aqui ta normal, porém depois desse bug eu notei uma queda no SNR. A tua volto ao que era antes?

Diz que ta em manutenção até amanha, meu telefone está mudo e não completa a chamada.
A internet está normal, com snr 17-18, porém sincronizado em 37000
 
Diz que ta em manutenção até amanha, meu telefone está mudo e não completa a chamada.
A internet está normal, com snr 17-18, porém sincronizado em 37000

Bizarro uma manutenção tão longa, pois nem sequer tem chovido.

Aqui a minha linha ficou impecável depois daquele reparo que fizeram. Meu sinal nunca foi tão estável. 41 dias com modem online.
 
Bizarro uma manutenção tão longa, pois nem sequer tem chovido.

Aqui a minha linha ficou impecável depois daquele reparo que fizeram. Meu sinal nunca foi tão estável. 41 dias com modem online.

Sim, provavel que estejam refazendo o dslan ainda. Porque o telefone ainda ta mudo e não completa a chamada.
outro dia vi um pessoal trocando aquelas "luvas" nos fios
 
Algum sinal de fibra chegando aí na sua área?

Nada de fibra, somente o vdsl mesmo e ainda em 1 dslan só aqui na minha área!
Agora o profile da minha net ta errado, vou reclamar caso não volte amanha as 17:40 que é o horário da manutenção.

Isso porque ficou ruim no sabado e o prazo estava até segunda e de segunda o prazo se estendeu até amanha
 
aqui começou sábado, e foi até domingo, e madrugada de segunda, durante a amanhã eu percebi que uma das linhas tinha voltado ao normal, a outra linha foi só eu reiniciar o modem que volto tudo ao normal. Então tudo volto ao normal na segunda de manhã. Mas aqui o fixo ficou normal durante esse problema.

E tbm não tinha ninguém mexendo no armário, eu passei lá algumas vezes e não tinha ninguém durante esse final de semana.
 
será que vem alguma atualização na rede metálica surrada da oi? Teve outras pessoas aqui na cidade que ficaram com a internet fora do padrão.

Uma das coisas que percebi durante esse período foi que uma das minhas linhas ficou com maxrate de 200 megas de upload......
 
aqui começou sábado, e foi até domingo, e madrugada de segunda, durante a amanhã eu percebi que uma das linhas tinha voltado ao normal, a outra linha foi só eu reiniciar o modem que volto tudo ao normal. Então tudo volto ao normal na segunda de manhã. Mas aqui o fixo ficou normal durante esse problema.

E tbm não tinha ninguém mexendo no armário, eu passei lá algumas vezes e não tinha ninguém durante esse final de semana.
 
será que vem alguma atualização na rede metálica surrada da oi? Teve outras pessoas aqui na cidade que ficaram com a internet fora do padrão.

Uma das coisas que percebi durante esse período foi que uma das minhas linhas ficou com maxrate de 200 megas de upload......

Duvido muito, essa rede da OI é muito sucateada, não tem o porque deles mexerem na rede metálica se o planejamento deles é migrar tudo para fibra!
 
gente será que esses técnicos sabem pra qual velocidade é que a gente pedi aumento? Pergunto isso pois o técnico que veio aqui fazer a mudança de 20 para 25 megas perguntou pra qual velocidade era, quase falei 35 megas. Fiquei com receio de dizer e depois dar problema, pois eu pedi 25 megas e tals.

Ou será se eu tivesse dito 35 megas e ele ativado os 35 megas não dava nem um problema?
 
gente será que esses técnicos sabem pra qual velocidade é que a gente pedi aumento? Pergunto isso pois o técnico que veio aqui fazer a mudança de 20 para 25 megas perguntou pra qual velocidade era, quase falei 35 megas. Fiquei com receio de dizer e depois dar problema, pois eu pedi 25 megas e tals.

Ou será se eu tivesse dito 35 megas e ele ativado os 35 megas não dava nem um problema?
Q eu saiba, a oi faz a alteração de velocidade pelo sistema em VDSL, n precisa de técnico...
 
mas sempre ela manda técnico, veio um aqui e mudou de 20 pra 25.

Lá em casa ta bizarro, acordei para trabalhar e vi que a internet tinha caído no meio da madrugada, agora ta sincronizado em 32000
Ja entrei com reclamação no site da oi, porque não da mais para ligar para o 1331 e passar raiva com as mulas
 
Pessoal, bom dia!
Alguém sabe se isso é o CTO da Oi Fibra ou de alguma outra internet FTTH? Segue a foto. Muito obrigado.
20190614-185013.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo