• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alô gerência da V.tal, vcs tem que decidir quem vocês realmente são.
Daqui a pouco aparece que sou cliente Vivo
Captura-de-tela-2022-07-20-235918.png
 
Pessoal....... Existe a possibilidade de ter telefone fixo com o pacote Oi Fibra 200M (o de R$99,90/mes)?? Se sim, seria o mesmo valor???
 
Olá Pessoal!

Vocês confiam nesses sites de planos que mostram quais as provedoras de internet que estão disponível no cep? (Ex: Melhor Plano ou Melhor Escolha)
Eu não confio muito, mas decidi entrar no site e pude perceber que ao colocar o meu cep aparece a fibra da Oi disponível, mas quando coloco o nº da residência já não aparece mais e aí fui fazendo o teste colocando os cep's das ruas adjacentes da minha e a Oi Fibra também não aparece, ou seja, somente no cep da minha rua que está aparecendo o serviço de fibra da Oi como disponível. O mais estranho disso tudo é que não há cdoe da Oi na minha rua e muito menos por perto, somente cabos de fibra óptica que inclusive já postei uma foto aqui com um relato. A minha rua é uma avenida e possui 2 ceps, onde no outro cep já tem a Oi Fibra disponível, entrei em contato com um atendente da Oi e ele me confirmou que há cabeamento da Oi Fibra na minha rua, porém só falta a instalação das cdoe's e ele me disse que no momento a Oi está em pausa em relação a expansão da fibra em algumas localidades e que os motivos eram a recuperação judicial da Oi e a licença da empresa de energia para a utilização do poste.
 
Olá Pessoal!

Vocês confiam nesses sites de planos que mostram quais as provedoras de internet que estão disponível no cep? (Ex: Melhor Plano ou Melhor Escolha)
Eu não confio muito, mas decidi entrar no site e pude perceber que ao colocar o meu cep aparece a fibra da Oi disponível, mas quando coloco o nº da residência já não aparece mais e aí fui fazendo o teste colocando os cep's das ruas adjacentes da minha e a Oi Fibra também não aparece, ou seja, somente no cep da minha rua que está aparecendo o serviço de fibra da Oi como disponível. O mais estranho disso tudo é que não há cdoe da Oi na minha rua e muito menos por perto, somente cabos de fibra óptica que inclusive já postei uma foto aqui com um relato. A minha rua é uma avenida e possui 2 ceps, onde no outro cep já tem a Oi Fibra disponível, entrei em contato com um atendente da Oi e ele me confirmou que há cabeamento da Oi Fibra na minha rua, porém só falta a instalação das cdoe's e ele me disse que no momento a Oi está em pausa em relação a expansão da fibra em algumas localidades e que os motivos eram a recuperação judicial da Oi e a licença da empresa de energia para a utilização do poste.
Esses sites não são nada confiáveis. O certo é fazer uma simulação de contratação no site da própria Oi. Eles atualizam a viabilidade mais ou menos 15 dias depois da conclusão da rede ótica. Se não constar no site e se não houver CTOP na sua rua, então não tem cobertura mesmo.
 
Esses sites não são nada confiáveis. O certo é fazer uma simulação de contratação no site da própria Oi. Eles atualizam a viabilidade mais ou menos 15 dias depois da conclusão da rede ótica. Se não constar no site e se não houver CTOP na sua rua, então não tem cobertura mesmo.
Ter cobertura eu sei que não tem, eu só achei estranho o site colocar a Oi fibra disponível no meu cep, mas na questão dos cabos já é coberto como o próprio atendente da Oi me disse e não tem nenhuma antena da Oi por perto, mas é aquilo né do jeito que a Oi é, só daqui a alguns anos vou ter a fibra deles na minha rua, infelizmente.
 
Ter cobertura eu sei que não tem, eu só achei estranho o site colocar a Oi fibra disponível no meu cep, mas na questão dos cabos já é coberto como o próprio atendente da Oi me disse e não tem nenhuma antena da Oi por perto, mas é aquilo né do jeito que a Oi é, só daqui a alguns anos vou ter a fibra deles na minha rua, infelizmente.
Esses sites genéricos de consulta não funcionam. Na minha rua já constava viabilidade no melhor escolha desde quando sequer existia infra da Oi fibra aqui.
 
Boa noite pessoal, estou tendo um problema com minha Oi Fibra.
Tenho o modem Nokia G-140W-H, ele é dual Band porém ele cria apenas uma rede wireless( SSID), a qual ele gerencia quais dispositivos ele joga pra 2.4ghz ou 5ghz, de acordo com a força do sinal.
O problema é que as vezes noto que ele ta jogando o meu note ou cel para o de 2.4ghz mesmo eu estando na sala do lado do modem, o qual eu acho que ele deveria ja redirecionar pra 5ghz, mas eu tenho que fazer isso manualmente desativando o wifi e ativando novamente.

Há alguma configuração que eu possa fazer para resolver a questão, e forçar meus dispositivos a conectar preferencialmente no 5ghz?
 
Boa noite pessoal, estou tendo um problema com minha Oi Fibra.
Tenho o modem Nokia G-140W-H, ele é dual Band porém ele cria apenas uma rede wireless( SSID), a qual ele gerencia quais dispositivos ele joga pra 2.4ghz ou 5ghz, de acordo com a força do sinal.
O problema é que as vezes noto que ele ta jogando o meu note ou cel para o de 2.4ghz mesmo eu estando na sala do lado do modem, o qual eu acho que ele deveria ja redirecionar pra 5ghz, mas eu tenho que fazer isso manualmente desativando o wifi e ativando novamente.

Há alguma configuração que eu possa fazer para resolver a questão, e forçar meus dispositivos a conectar preferencialmente no 5ghz?
Em outro roteador antes de ter a oi fibra eu tinha 2 redes wifi com nomes diferentes uma 2.4 e outra 5 ghz, atualmente tenho esse nokia 140w e estava observando nas configurações que é possível criar duas redes wifi (tenho acesso admingpon)
 
Pois é o técnico criou as 2 redes com o mesmo nome ... Mas estava ocorrendo isso de conectar na 2.4ghz, agora separei as redes em 2 SSIDS e deixo conectado somente na 5ghz
 
Boa noite pessoal, estou tendo um problema com minha Oi Fibra.
Tenho o modem Nokia G-140W-H, ele é dual Band porém ele cria apenas uma rede wireless( SSID), a qual ele gerencia quais dispositivos ele joga pra 2.4ghz ou 5ghz, de acordo com a força do sinal.
O problema é que as vezes noto que ele ta jogando o meu note ou cel para o de 2.4ghz mesmo eu estando na sala do lado do modem, o qual eu acho que ele deveria ja redirecionar pra 5ghz, mas eu tenho que fazer isso manualmente desativando o wifi e ativando novamente.

Há alguma configuração que eu possa fazer para resolver a questão, e forçar meus dispositivos a conectar preferencialmente no 5ghz?
Verifique se nas configurações de wifi do roteador, tem alguma opção onde ele permite desligar a rede 2.4 é deixar somente a de 5Ghz. Tem alguns roteadores que deixam fazer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses sites genéricos de consulta não funcionam. Na minha rua já constava viabilidade no melhor escolha desde quando sequer existia infra da Oi fibra aqui.
Exatamente, site de parceiros sempre dará cobertura pra conseguir dados de possíveis clientes para prospecção. A melhor coisa é consultar somente em site oficial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alô gerência da V.tal, vcs tem que decidir quem vocês realmente são.
Daqui a pouco aparece que sou cliente Vivo
Captura-de-tela-2022-07-20-235918.png
Outro dia fiz um teste de velocidade aqui que apareceu que a Internet era da Vivo.
 
Pois é o técnico criou as 2 redes com o mesmo nome ... Mas estava ocorrendo isso de conectar na 2.4ghz, agora separei as redes em 2 SSIDS e deixo conectado somente na 5ghz
Mas este é o correto, porque quem vai decidir o que é melhor é o celular e não a pessoa, isso ocorre porque ele quem verifica a questão do sinal, estabilidade e velocidade, muitas vezes se conecta na 2.4 por ser mais estável e não necessariamente por ter mais velocidade e vice versa.
 
Caros, alguém aí que seja de Porto Alegre sabe como é a qualidade da fibra da Oi por aqui ?

Região do Partenon

agradeço a ajuda 🙏
Sou de Porto Alegre, zona norte, Região Sul e SP geralmente não tem problemas, outras regiões tem problemas de rotas.
Ping de 20ms pra SP na média, tenho a mais de ano, mês passado teve alguns problemas de perda de pacotes a noite.
 
Minha rua toda tá sem internet desde ontem as 8h da manhã, disseram que voltava as 17h, depois as 1h30min e agora as 17h de hoje.
Os técnicos devem estar sofrendo..
Poderiam dar um bônus pela dor de cabeça de ficar sem sinal
 
Minha rua toda tá sem internet desde ontem as 8h da manhã, disseram que voltava as 17h, depois as 1h30min e agora as 17h de hoje.
Os técnicos devem estar sofrendo..
Poderiam dar um bônus pela dor de cabeça de ficar sem sinal
Peça ressarcimento pelo período de inoperância quando normalizar.
Passei 17 dias sem o fixo fibra devido a um problema na região e serei ressarcido em conta futura pela inoperância.
 
Peça ressarcimento pelo período de inoperância quando normalizar.
Passei 17 dias sem o fixo fibra devido a um problema na região e serei ressarcido em conta futura pela inoperância.
Vou pedir, com certeza, rumo às 48h sem acesso.
Meus 10gb de 4G já se foram já que preciso de internet pra trabalhar, pena que não vão reembolsar já que não uso oi no celular..
Ao menos meu vizinho que é amigo meu compartilhou a pouco o wifi dele comigo agora à noite.
 
Vou pedir, com certeza, rumo às 48h sem acesso.
Meus 10gb de 4G já se foram já que preciso de internet pra trabalhar, pena que não vão reembolsar já que não uso oi no celular..
Ao menos meu vizinho que é amigo meu compartilhou a pouco o wifi dele comigo agora à noite.
Se querem ser “bem” reembolsado só colocando na justiça, o que eles vão fazer ligando e solicitando o reembolso dos dias inoperante é dar uma miséria de desconto na conta.
 
Última edição:
Se querem ser “bem” reembolsado só colocando na justiça, o que eles vão fazer ligando e solicitando o reembolso dos dias inoperante é dar uma miséria de abastecimento na conta.
Eu abri na Anatel a reclamação pra resolver o problema. Ontem me ligaram falando da normalização e já falaram logo do ressarcimento que foi calculado em 56,61 por 17 dias de inoperância, mesmo sendo o voip apenas com problemas. Consideraram a inoperância do serviço por inteiro.
Então não foi tão ruim.
 
Eu abri na Anatel a reclamação pra resolver o problema. Ontem me ligaram falando da normalização e já falaram logo do ressarcimento que foi calculado em 56,61 por 17 dias de inoperância, mesmo sendo o voip apenas com problemas. Consideraram a inoperância do serviço por inteiro.
Então não foi tão ruim.
Eles dão o desconto dos dias inoperante mas o prejuízo que você teve e o aborrecimento não colocam nessa conta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo