• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Depois de muita luta, consegui assinar 1gb da oi fibra, mas, o modem não suporta a velocidade kkk
A atendente disse que vinha um técnico trocar o modem, qual da oi suporta 1gb ? Ou pelo menos chega perto
 
Depois de muita luta, consegui assinar 1gb da oi fibra, mas, o modem não suporta a velocidade kkk
A atendente disse que vinha um técnico trocar o modem, qual da oi suporta 1gb ? Ou pelo menos chega perto
Eu imagino que 100% dos modens da oi fibra suportem 1 gb, quanto esta dando seu speedtest? conseguiu um desconto ou foi o valor cheio?
 
Alguém ainda usa Oi Veloz? Tenho uns 4 modem ADSL aqui, será que compram ou existem algum lugar, site ou afins que eu possa doar eles?
 
Depois de muita luta, consegui assinar 1gb da oi fibra, mas, o modem não suporta a velocidade kkk
A atendente disse que vinha um técnico trocar o modem, qual da oi suporta 1gb ? Ou pelo menos chega perto
Todas as ONTs que a BOI oferece são compatíveis com até 2,5GB tecnologia GPON


Alguém ainda usa Oi Veloz? Tenho uns 4 modem ADSL aqui, será que compram ou existem algum lugar, site ou afins que eu possa doar eles?
ADSL já está mais que defasado, você pode procurar um lugar mais próximo ai da rua região pra descartar esses modens aqui https://www.ecycle.com.br/
 
Eu imagino que 100% dos modens da oi fibra suportem 1 gb, quanto esta dando seu speedtest? conseguiu um desconto ou foi o valor cheio?
Aqui na wifi so passa 600 mega
Rapaz, abri uma solicitação num tal de B.O Fibra (com o atendimento) 15 dias iam mudar a velocidade, pois na hora não tinha a oferta de 1gb no sistema, insisti muito pois no site tinha a oferta com tv e 1gb, ai fizeram a mudança mas não me informaram valores e não conseguem ver qnt tá so a internet, muita desorganização
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todas as ONTs que a BOI oferece são compatíveis com até 2,5GB tecnologia GPON



ADSL já está mais que defasado, você pode procurar um lugar mais próximo ai da rua região pra descartar esses modens aqui https://www.ecycle.com.br/
No wifi só passa 600 mega colado com a ont, se eu mover 1 metro ja cai pra 500 ou menos kkk
 
Todas as ONTs que a BOI oferece são compatíveis com até 2,5GB tecnologia GPON



ADSL já está mais que defasado, você pode procurar um lugar mais próximo ai da rua região pra descartar esses modens aqui https://www.ecycle.com.br/
Pra um 1gbps deve ter toda aquela ladainha que aí modelo x ou y comporta a velocidade, mas aí quando vc vai ver são todos com portas 1GbE e no máximo bate 950mbps, estilo a Tim. Agora que parece que eles homologaram dois modelos de ONT que tem uma porta 2,5gbps e Wi-Fi 6.
 
Aqui na wifi so passa 600 mega
Rapaz, abri uma solicitação num tal de B.O Fibra (com o atendimento) 15 dias iam mudar a velocidade, pois na hora não tinha a oferta de 1gb no sistema, insisti muito pois no site tinha a oferta com tv e 1gb, ai fizeram a mudança mas não me informaram valores e não conseguem ver qnt tá so a internet, muita desorganização
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No wifi só passa 600 mega colado com a ont, se eu mover 1 metro ja cai pra 500 ou menos kkk
Só vai conseguir acima dos 600 mega se for wifi6, como você disse que eles vão trocar o equipamento tomara que tenha wifi 6
 
Aqui na wifi so passa 600 mega
Rapaz, abri uma solicitação num tal de B.O Fibra (com o atendimento) 15 dias iam mudar a velocidade, pois na hora não tinha a oferta de 1gb no sistema, insisti muito pois no site tinha a oferta com tv e 1gb, ai fizeram a mudança mas não me informaram valores e não conseguem ver qnt tá so a internet, muita desorganização
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No wifi só passa 600 mega colado com a ont, se eu mover 1 metro ja cai pra 500 ou menos kkk
Você só vai conseguir 1GB corretamente no CABO.

Pra um 1gbps deve ter toda aquela ladainha que aí modelo x ou y comporta a velocidade, mas aí quando vc vai ver são todos com portas 1GbE e no máximo bate 950mbps, estilo a Tim. Agora que parece que eles homologaram dois modelos de ONT que tem uma porta 2,5gbps e Wi-Fi 6.
Só vai conseguir acima dos 600 mega se for wifi6, como você disse que eles vão trocar o equipamento tomara que tenha wifi 6
Foi como os 2 colegas falaram acima, pra ter a velocidade de 1GB no seu dispositivo sem fio só vai ser possível com Wi-Fi 6.
Todos os modelos que a BOI está utilizando atualmente entrega apenas Wi-Fi 5Ghz, e se caso chegar uma ONT que venha com o Wi-Fi 6 o seu dispositivo ainda vai precisar ser compatível, caso contrário vai conectar no 5Ghz da mesma forma.
 
Última edição:
Depois de muita luta, consegui assinar 1gb da oi fibra, mas, o modem não suporta a velocidade kkk
A atendente disse que vinha um técnico trocar o modem, qual da oi suporta 1gb ? Ou pelo menos chega perto

Tá chegando quanto? Acho que ambos (Nokia e Huawei) suportam 1 Gbps, mas a porta gigabit vai alcançar 940 Mbps.
 
Só vai conseguir acima dos 600 mega se for wifi6, como você disse que eles vão trocar o equipamento tomara que tenha wifi 6
E a Oi tem ont com wifi 6 ? Kkk aqui os 3 celulares tem wifi 6 espero que troquem por um bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra um 1gbps deve ter toda aquela ladainha que aí modelo x ou y comporta a velocidade, mas aí quando vc vai ver são todos com portas 1GbE e no máximo bate 950mbps, estilo a Tim. Agora que parece que eles homologaram dois modelos de ONT que tem uma porta 2,5gbps e Wi-Fi 6.
A oi tem ont com wi-fi 6 ? Kkk
 
Pra um 1gbps deve ter toda aquela ladainha que aí modelo x ou y comporta a velocidade, mas aí quando vc vai ver são todos com portas 1GbE e no máximo bate 950mbps, estilo a Tim. Agora que parece que eles homologaram dois modelos de ONT que tem uma porta 2,5gbps e Wi-Fi 6.
se tivese pelo menos jumbo frame nos 1gbps ja ia da os 1gb certinho né, so q pode proprio fibra gpon nao ter pacotes grande aí nao sei se daria certo a onu aceita isso, mas seria solucao enquanto nao tem porta 2.5 gbps nas onu qualquer placa de rede tem essa opcao da foto abaixo se ONU aceita-se padrao MTU 1500 com 9014 bytes ia ter muito menos overhead e os 950 mbps com mtu 1500 sera q passaria a 1100 mbps com MTU 9000?

UQSZAfS.png
 
É bom ter opções. Qual sua opção sem a Oi? Por aqui dei sorte com a Oi e está funcionando muito bem, mas se não tivesse eu estava ferrado: A Claro NET Coaxial não funciona bem e a TIM só tem o velho cabo de cobre.

Cancelei por motivo de mudança de município, e no meu novo endereço não tem viabilidade técnica da Oi Fibra... na vdd, em nenhum local da cidade, só centro, e olhe lá ... aqui quem domina é a COPEL (Ligga), Vivo e servidores bairristas ... assinei a Vero .. por enqto, tá ok ..., e tem bastante conteúdo extra ... como Vero Play, Vero Leitura, Watch Brasil, etc...
 
E a Oi tem ont com wifi 6 ? Kkk aqui os 3 celulares tem wifi 6 espero que troquem por um bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A oi tem ont com wi-fi 6 ? Kkk

Não tem... se quiser um wifi6 bom, terá que usar um roteador próprio... mas pelo cabo, quanto deu o teste de velocidade?
 
Depois de muita luta, consegui assinar 1gb da oi fibra, mas, o modem não suporta a velocidade kkk
A atendente disse que vinha um técnico trocar o modem, qual da oi suporta 1gb ? Ou pelo menos chega perto
Todos da Oi suportam 1G via cabo. Porém via wifi nenhum suporta 1G porque isso apenas em Wifi 6, algo que a Oi não tem hoje em dia.
Então se você tiver com 1G da Oi, será via cabo ou usando um roteador externo com wifi 6 e um receptor compartível para o sinal.
Lembrando que Wifi 6 não é "tudo igual" porque depende do mimo e quantidade de banda da rede wifi e etc.
Você pode ter uma rede wifi 6 que dá 1G como outra que não passa de 700~800Mbps isso colado no aparelho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se tivese pelo menos jumbo frame nos 1gbps ja ia da os 1gb certinho né, so q pode proprio fibra gpon nao ter pacotes grande aí nao sei se daria certo a onu aceita isso, mas seria solucao enquanto nao tem porta 2.5 gbps nas onu qualquer placa de rede tem essa opcao da foto abaixo se ONU aceita-se padrao MTU 1500 com 9014 bytes ia ter muito menos overhead e os 950 mbps com mtu 1500 sera q passaria a 1100 mbps com MTU 9000?

UQSZAfS.png
Não tem milagre, não tem como passar mesmo com jumbo além de uns 980Mbps num ambiente controlado com tudo certinho.
E não existe como passar 1100 Mbps num cabo giga que tem limite de 1000Mbps.
 
Última edição:
Imagens mais detalhadas do projeto FTTR dos dispositivos Huawei
wTQBteJ.jpg

TxFJvdG.png

rlvntUK.png

7BhJHuE.png

jstImot.png

8yMzwWw.png
não entendi como ligam a ont nesse splitter de fibra, será por cabo de rede? e daí a limitação de 1gbps em cada ponto

porque só vi uma porta pon ali na ont, que deve ser onde chega a fibra da rua (mas é estranho também porque porta upc)

talvez o que vem da rua entra por baixo com conector apc

de fato, é uma solução bonitinha e redonda pra quem não é da área, mas eu preferiria passar cabo e botar keystone
 
não entendi como ligam a ont nesse splitter de fibra, será por cabo de rede? e daí a limitação de 1gbps em cada ponto

porque só vi uma porta pon ali na ont, que deve ser onde chega a fibra da rua (mas é estranho também porque porta upc)

talvez o que vem da rua entra por baixo com conector apc

de fato, é uma solução bonitinha e redonda pra quem não é da área, mas eu preferiria passar cabo e botar keystone
A conexão ÷é feita por fibra dentro de casa também. Eles passam a fibra pelo canto da parede
 
não entendi como ligam a ont nesse splitter de fibra, será por cabo de rede? e daí a limitação de 1gbps em cada ponto

porque só vi uma porta pon ali na ont, que deve ser onde chega a fibra da rua (mas é estranho também porque porta upc)

talvez o que vem da rua entra por baixo com conector apc

de fato, é uma solução bonitinha e redonda pra quem não é da área, mas eu preferiria passar cabo e botar keystone

A instalação vai ficar assim, uma fibra vem da rua e conecta no splitter, e dele distribuí igualmente os mesmos 1GB sem perda de velocidade.
Antes eu achava que quem gerenciava a conexão era a ONT, mas agora descobri que não é desse jeito.
Hdsqxe3.png


OBS: é uma vergonha que todas as portas LAN sejam 1 gigabit em vez de 2,5G ou 10G!!!
 
Última edição:
A instalação vai ficar assim, uma fibra vem da rua e conecta no splitter, e dele distribuí igualmente os mesmos 1GB sem perda de velocidade.
Antes eu achava que quem gerenciava a conexão era a ONT, mas agora descobri que não é desse jeito.
Hdsqxe3.png


OBS: é uma vergonha que todas as portas LAN sejam 1 gigabit em vez de 2,5G ou 10G!!!
suspeito q 2.5 gbps so as ONU xgspon deve vir com isso né as GPON tradicional provavelmente todas vao sempre vir com porta de 1 gigabit né, ou sera q um dia muda?
 
apagar
 
Última edição:
suspeito q 2.5 gbps so as ONU xgspon deve vir com isso né as GPON tradicional provavelmente todas vao sempre vir com porta de 1 gigabit né, ou sera q um dia muda?
As ONTs que usam a tecnologia GPON aguentam até 2,5GB por padrão, veja o modem que a Tim está oferecendo, o Sagemcom F@st 5670 utiliza a tecnologia GPON e vem com uma saída 2,5GB. Não é regra que você tenha um XGS-PON só para ter uma porta acima dos 1GB, a questão tá mais no provedor que não procura distruibuir ONTs com portas acima de 1GB pro consumidor final.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo