[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O modem da Oi não é ruim não... Eu uso o TD5130V2, e até a GVT trabalha com ele.


Cara, para conexão RJ45 é normal, nada a reclamar ... mas para Wi Fi é um lixo!!! Foi um dos motivos que peguei o TD-W8968 (tem duas antenas, removíveis, de 9dB).

Só para ter uma ideia, o sinal Wi Fi do TD5130 chega fraco no andar de baixo da minha casa (é um sobrado, e o escritório fica no andar de cima), a conexão do tablet cai toda hora por causa do baixo sinal, sempre fica com 1 ou 2 barrinhas no tablet, e no celular (iPhone e Android) fica com 2 ou 3 barrinhas ... mas a conexão fica um lixo no tablet, no andar de baixo ...!!! Cai sempre!!! Já usando o tablet no andar de cima, fica bom, sem cair!

Já a conexão do notebook fica normal, pois, também, o sistema Wi Fi do notebook é mais forte que celulares/tablet! hehehe!!

Mas, resumindo a paçoca, Wi Fi do TD5130 é ruim/fraco, isso que me motivou em trocar o modem!!
 
Aí é uma espécie de "Pré-Anatel", redirecionam você para a Ouvidoria deles, até hoje nunca recebi uma ligação a partir de reclamações feita nesse link (sério mesmo).
Até reclamar no Consumidor.gov dá mais resultado, e no Facebook no "Oi Responde" que as vezes dá em alguma coisa, esse Fale com a Oi para mim é inútil.
Não troco a velha reclamação na Anatel por esses outros, geralmente é mais eficiente.
Então agora só dá pra reclamar direto na Anatel por telefone? Pq pela internet só me direcionam pra esse link da Oi.
 
Cara, para conexão RJ45 é normal, nada a reclamar ... mas para Wi Fi é um lixo!!! Foi um dos motivos que peguei o TD-W8968 (tem duas antenas, removíveis, de 9dB).

Só para ter uma ideia, o sinal Wi Fi do TD5130 chega fraco no andar de baixo da minha casa (é um sobrado, e o escritório fica no andar de cima), a conexão do tablet cai toda hora por causa do baixo sinal, sempre fica com 1 ou 2 barrinhas no tablet, e no celular (iPhone e Android) fica com 2 ou 3 barrinhas ... mas a conexão fica um lixo no tablet, no andar de baixo ...!!! Cai sempre!!! Já usando o tablet no andar de cima, fica bom, sem cair!

Já a conexão do notebook fica normal, pois, também, o sistema Wi Fi do notebook é mais forte que celulares/tablet! hehehe!!

Mas, resumindo a paçoca, Wi Fi do TD5130 é ruim/fraco, isso que me motivou em trocar o modem!!

O modem também tem antena interna né, então não dá para esperar muita coisa.
 
Então agora só dá pra reclamar direto na Anatel por telefone? Pq pela internet só me direcionam pra esse link da Oi.
Para reclamar pelo site da Anatel, é aqui:
http://focus.anatel.gov.br/focus/
Se cadastra, e faça a reclamação, muito simples.
------------
Por meu roteador ser bem antigo, fiquei com vontade de pegar um TD-W8968, será que é uma boa(praticamente CS:GO e muito torresmos)?
Sim, é uma boa escolha, tenho esse mesmo modelo aí, só :awesome:.
 
Os parâmetros não estão bons, 6.5 de SNR de download com 10mb e 25 de atenuação não é o ideal, é bom você verificar a fiação, tomada, filtro, etc...
Acho que o modem não está dando conta do processamento, causando o aumento do ping, pois não há tantos erros CRC's, mas poderia ser melhor seu SNR, não tem outro modem para testar e verificar se há alguma melhoria?

Não tenho nenhum outro modem. O roteador(740n) que tenho aqui não consegue discar nesse modem.

Em termos de velocidade eu até consigo chegar em 1Mb/s, agora em termo de latência o negocio está bem ruim. Abrindo qualquer site já fica bem visível.

Eu desconfio do modem pq na época que usava o modem só como ponte e o roteador e900(ddwrt) discando, tudo andava bem. :hmm:


Por vias da dúvida eu vou procurar depois outro cabo aqui para ver melhora esses parâmetros ai. usar aqueles filtros melhora alguma coisa?
 
Não tenho nenhum outro modem. O roteador(740n) que tenho aqui não consegue discar nesse modem.

Em termos de velocidade eu até consigo chegar em 1Mb/s, agora em termo de latência o negocio está bem ruim. Abrindo qualquer site já fica bem visível.

Eu desconfio do modem pq na época que usava o modem só como ponte e o roteador e900(ddwrt) discando, tudo andava bem. :hmm:


Por vias da dúvida eu vou procurar depois outro cabo aqui para ver melhora esses parâmetros ai. usar aqueles filtros melhora alguma coisa?
Já vi casos de Velox caindo por filtro com cabo quebrado, então é sempre bom testar.
Esse modem nunca consegui fazer com que algum roteador discasse ele, é sinistro...
Quanto fica a latência quando abre a página? Deixa um ping aberto para o IP do Roteador e ao abrir uma página faça o teste e me diga o que aconteceu.
Abcs.
 
Já vi casos de Velox caindo por filtro com cabo quebrado, então é sempre bom testar.
Esse modem nunca consegui fazer com que algum roteador discasse ele, é sinistro...
Quanto fica a latência quando abre a página? Deixa um ping aberto para o IP do Roteador e ao abrir uma página faça o teste e me diga o que aconteceu.
Abcs.

Eu conseguia discar nesse roteador com o linksys e900 usando o ddwrt. Aliás, conseguia discar tambem usando o gargoyle nesse tp link 740n, mas ele com o SO original não consegue discas(o mais atualizado).

Hoje aprece que o problema do ping está amenizado... pode ter sido alguma instabilidade.
 
Então agora só dá pra reclamar direto na Anatel por telefone? Pq pela internet só me direcionam pra esse link da Oi.

VocÊ esta fazendo errado.

VocÊ tem que clicar em 'avançar' no rodapé da página.

Você esta selecionando a operadora na primeira página que aparece, nessa primeira página você tem que clicar na parte de baixo em 'avançar" para registrar na ANATEL, do jeito que você esta fazendo, vai mandar mensagem para a operadora.
 
Eu conseguia discar nesse roteador com o linksys e900 usando o ddwrt. Aliás, conseguia discar tambem usando o gargoyle nesse tp link 740n, mas ele com o SO original não consegue discas(o mais atualizado).

Hoje aprece que o problema do ping está amenizado... pode ter sido alguma instabilidade.
Normal na Oi :coolface:, nem me surpreendo mais.
 
Oi deve estar melhorando, mudaram o meu perfil e estava sincronizando um pouco abaixo do normal, nem precisei reclamar na Anatel (fui naquela opção que a reclamação vai direto para a operadora) e mandaram um tecnico aqui que ligou lá e corrigiram meu perfil.
 
Oi deve estar melhorando, mudaram o meu perfil e estava sincronizando um pouco abaixo do normal, nem precisei reclamar na Anatel (fui naquela opção que a reclamação vai direto para a operadora) e mandaram um tecnico aqui que ligou lá e corrigiram meu perfil.
Esse serviço de corrigir o perfil é simples demais.
Quero ver se você consegue fazer eles fazerem um upgrade de link na sua região, aqui estou há mais de 1 ano tentando e olha que não é fácil, internet é um lixo o dia quase todo.
 
Esse serviço de corrigir o perfil é simples demais.
Quero ver se você consegue fazer eles fazerem um upgrade de link na sua região, aqui estou há mais de 1 ano tentando e olha que não é fácil, internet é um lixo o dia quase todo.

Me falaram que era dificil resolver, e pela central até foi pois o atendente disse que estava normal, mas reclamei de novo e veio o tecnico.

Upgrade de link deve ser bem mais complicado mesmo. Aumento de velocidade tbem é dificil, lembro na época que estava preso em 1 mega, se no sistema diz que não ha viabilidade eles não aumentam de jeito nenhum, so se molhar a mão do tecnico.
 
Me falaram que era dificil resolver, e pela central até foi pois o atendente disse que estava normal, mas reclamei de novo e veio o tecnico.

Upgrade de link deve ser bem mais complicado mesmo. Aumento de velocidade tbem é dificil, lembro na época que estava preso em 1 mega, se no sistema diz que não ha viabilidade eles não aumentam de jeito nenhum, so se molhar a mão do tecnico.
Aqui teve um dia que caiu pra 672k o perfil, mas foram todos da cidade (acho que resetaram a central)
Liguei, e solicitei um técnico, aí no outro dia já havia voltado os 1120k.
Olha o tanto de reclamação que eu tenho só a respeito desse problema, eles não estão nem aí:
anatel1.PNG

anatel2.PNG

anatel3.PNG


Sem contar as reclamações que já fiz via Oi Responde, via telefone, via site da Oi, seja lá o que for.
Em Março de 2013 a internet caía bem menos, e o ping era bem mais estável, já hoje não posso dizer o mesmo.
Mas ainda tenho esperança que algum dia arrumem, aqui nem pagando um técnico consegue se resolver esse problema.
------------
Cansei do Velox,


Tentei a todo custo um aumento de Velocidade, Anatel, Ouvidoria e tudo mais, mandei prints do meu Sinal, provei que chegaria 5Mbps aqui, ameacei cancelar e tudo mais. Não deu resultado.


Assinei um Link de 6Mbps com um provedor via rádio que opera somente em 5.8GHz aqui na cidade:

http://www.speedtest.net/result/3708185676.png

Utilizamos um Mikrotik SXT 5.8GHz para receber o sinal aqui em casa.

O único ponto fraco deste provedor via rádio é que o upload é de apenas 500Kbps.


Não cancelei e nem vou cancelar o Velox, ele ficará de Backup, pois estou com um projeto e não posso arriscar ficar sem internet. Comprei um Load Balance da TP-Link para fazer Failover, assim, se por ventura o link principal (WAN 1 - Link novo de 6Mbps) cair, o link de Backup (WAN 2 - Lerdox) assume automaticamente.


Posso colocar o Load Balance para Somar os dois links também, aí o resultado é este:

http://oi62.tinypic.com/2ro3nz6.jpg

Ficar só com 1Mbps é deprimente. Downloads lembram a época da internet discada, Vídeos no Youtube no máximo em 360p e engasgando, complicado :feelbad:

Até o momento, esta via rádio está me surpreendendo, fiz medições e vários testes em vários horários diferente e principalmente nos horários de pico e tudo estável, velocidade contratada, latência dentro do espero, não houve nenhuma queda e nenhuma perda de pacote, realmente excelente!

Agora sim, posso ver vídeos em HD, Netflix e fazer meus downloads sossegados. Vamos ver se um dia, a Oi acorda pra vida e investe mais em qualidade, velocidade e melhora o atendimento.
Ficou muito bom aí, aqui se eu pudesse faria o mesmo, mas a via rádio é muito cara.
A próposito, está pagando quanto nela?
Quando chegar um link melhor na minha cidade acho que farei isso.
 
Vou pagar R$129,00 mensais pelo Link de 6Mbps da via rádio. Instalei ele ontem (22/08) e até agora não houve nenhuma queda, testei em vários horários (principalmente os de pico) e sempre batendo 6Mbps, vendo vídeos em HD tranquilamente sem engasgar, extremamente estável.

Já o Velox, pago R$39,90 mensais e R$15,00 no Plano Oi Fixo 200 (Ilimitado Local).

Cara, a Oi me venceu pelo cansaço. Trabalho com TI, administro vários servidores Online e com 1Mbps é crítico e cansativo fazer este trabalho em casa. Outro dia tive que migrar um BD de 20Gb, imagina a demora. :feelbad:

Se tiver opção melhor aí, não desperdice tempo e nem preciosos fios de cabelo.


EDIT: Cara, essa conexão é muito top. Agora, em pleno horário de pico, 19:48, assistindo um vídeo no Youtbe em 1080p

http://i61.tinypic.com/16hw6rc.png

O próprio Youtube já inicia o vídeo em Full HD e olha como a barra de carregamento já está avançada. A conexão é muito estável e os vídeos já inciam imediatamente e em Full HD, não trava, não agarra e a barra sempre está avançada independente do vídeo.
Se na minha cidade tivesse essa via rádio por esse preço já teria mudado, sem dúvidas.
R$ 100,00 por 1mb não funciona para mim, muito caro, 2mb = R$ 200,00 e 3mb = R$ 300,00 ? Pior ainda.
Isso se deve a ausência de outras redes de fibra em minha cidade, todos os links (exceto Oi em alguns trechos) chegam por via rádio e isso prejudica a disponibilidade.
Vou esperar mais um pouco, vai que a Telebrás resolve chegar na minha cidade com fibra, assim o provedor via rádio poderia ter preços melhores.
Seu provedor usa qual link? Posta um tracert.
Realmente muito bom, na Oi eu não consigo nem assistir um 360p sem travar, do tanto que cai, velocidade média de 300kbps durante o dia.
 
Aqui teve um dia que caiu pra 672k o perfil, mas foram todos da cidade (acho que resetaram a central)
Liguei, e solicitei um técnico, aí no outro dia já havia voltado os 1120k.
Olha o tanto de reclamação que eu tenho só a respeito desse problema, eles não estão nem aí:
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/342/860/full/anatel1.PNG
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/342/862/full/anatel2.PNG
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/342/863/full/anatel3.PNG

Sem contar as reclamações que já fiz via Oi Responde, via telefone, via site da Oi, seja lá o que for.
Em Março de 2013 a internet caía bem menos, e o ping era bem mais estável, já hoje não posso dizer o mesmo.
Mas ainda tenho esperança que algum dia arrumem, aqui nem pagando um técnico consegue se resolver esse problema.
Enquanto o problema não é resolvido, solicite a contestação das mensalidades do velox, eu tenho feito isso nos últimos meses.:hmm:

Com tantas reclamações do mesmo problema, acho que vc até conseguiria uma indenização da oi no JEC.:trollfail:

Pedi uma nova linha dia 9, agendaram 3x e o técnico não apareceu aqui, acabei desistindo de ficar brigando com esse povo, é como o AirSpeed disse, chega uma hora que cansamos de ficar reclamando em todos os canais possíveis e a OI não dá a minima atenção ao assinante, o jeito é ir usando essa "banda estreita" enquanto não aparece outra opção.
 
Última edição:
Vou pagar R$129,00 mensais pelo Link de 6Mbps da via rádio. Instalei ele ontem (22/08) e até agora não houve nenhuma queda, testei em vários horários (principalmente os de pico) e sempre batendo 6Mbps, vendo vídeos em HD tranquilamente sem engasgar, extremamente estável.

Já o Velox, pago R$39,90 mensais e R$15,00 no Plano Oi Fixo 200 (Ilimitado Local).

Cara, a Oi me venceu pelo cansaço. Trabalho com TI, administro vários servidores Online e com 1Mbps é crítico e cansativo fazer este trabalho em casa. Outro dia tive que migrar um BD de 20Gb, imagina a demora. :feelbad:

Se tiver opção melhor aí, não desperdice tempo e nem preciosos fios de cabelo.


EDIT: Cara, essa conexão é muito top. Agora, em pleno horário de pico, 19:48, assistindo um vídeo no Youtbe em 1080p

http://i61.tinypic.com/16hw6rc.png

O próprio Youtube já inicia o vídeo em Full HD e olha como a barra de carregamento já está avançada. A conexão é muito estável e os vídeos já inciam imediatamente e em Full HD, não trava, não agarra e a barra sempre está avançada independente do vídeo.
Que inveja boa, tenho a disposição GVT, mas o valor é muito elevado, sem contar que se cancelo a Oi perco o descontão que tenho na TV.
 
O técnico da Oi Velox me sacaneou pq fiz reclamação na Ouvidoria e Anatel, simplesmente pelo motivo de um dos colegas acima!!

Meus parâmetros eram perfeitos para 5MB, a atenuação da minha linha era de 31~32 (nunca passou de 32).

Durante 2 anos fiquei tentando subir para 5MB pelo atendimento de telefone, sempre agendavam e nunca mudavam, falando que o "técnico" qualificou minha linha somente para 2mb, mesmo tendo os parâmetros para 5MB ... briguei, ratiei, mas não adiantou... dai um belo dia a Oi começou a me ligar para migrar a velocidade, de 1 a 2x por mês mais ou menos, e eu sempre PERMITIA!! ... e nunca era mudado, dai eu estressei de vez e abri chamado na Ouvidoria e Anatel...

Oq o *** fez? Depois das reclamações, a Ouvidoria entrou em contato e falou que ia passar para o técnico, dai o cara derrubou minha linha, fiquei 1 dia sem telefone, e quando voltou, a atenuação que era de 31~32 PULOU PARA 45~45.5!!! Agora nem com reza brava mesmo vou conseguir subir a net, o cara me ferrou!!!

Ainda não abri o chamado na Anatel dessa reclamação, pois, como falaram acima, me venceram no cansaço!!!


Bem, aproveitando, eu tinha aquele modem da Oi, o TD5130, e a atenuação ficava como falei acima, 45~45.5 ... instalei um modem novo no sábado, perfeito, muito bom, principalmente por ter controle de banda, tem USB, etc... o TP-LINK TD-W8968 ... gostei muito! Massss... a atenuação subiu para 47.5 com ele, pq pode ser?

Configurei corretamente, como estava no TD5130.
 
O técnico da Oi Velox me sacaneou pq fiz reclamação na Ouvidoria e Anatel, simplesmente pelo motivo de um dos colegas acima!!

Meus parâmetros eram perfeitos para 5MB, a atenuação da minha linha era de 31~32 (nunca passou de 32).

Durante 2 anos fiquei tentando subir para 5MB pelo atendimento de telefone, sempre agendavam e nunca mudavam, falando que o "técnico" qualificou minha linha somente para 2mb, mesmo tendo os parâmetros para 5MB ... briguei, ratiei, mas não adiantou... dai um belo dia a Oi começou a me ligar para migrar a velocidade, de 1 a 2x por mês mais ou menos, e eu sempre PERMITIA!! ... e nunca era mudado, dai eu estressei de vez e abri chamado na Ouvidoria e Anatel...

Oq o *** fez? Depois das reclamações, a Ouvidoria entrou em contato e falou que ia passar para o técnico, dai o cara derrubou minha linha, fiquei 1 dia sem telefone, e quando voltou, a atenuação que era de 31~32 PULOU PARA 45~45.5!!! Agora nem com reza brava mesmo vou conseguir subir a net, o cara me ferrou!!!

Ainda não abri o chamado na Anatel dessa reclamação, pois, como falaram acima, me venceram no cansaço!!!


Bem, aproveitando, eu tinha aquele modem da Oi, o TD5130, e a atenuação ficava como falei acima, 45~45.5 ... instalei um modem novo no sábado, perfeito, muito bom, principalmente por ter controle de banda, tem USB, etc... o TP-LINK TD-W8968 ... gostei muito! Massss... a atenuação subiu para 47.5 com ele, pq pode ser?

Configurei corretamente, como estava no TD5130.
Questão do chipset x dslam...
No meu outro modem ficava 21~22 de atenuação e no TP-Link fica 23. Nada que influencie a qualidade da Internet aqui.
 
Amigos, venho tendo o seguinte problema faz pouco mais de um mês, as taxas de download e upload estão corretas, porém estou sentindo um atraso danado ao jogar online no xbox one, principalmente no FIFA. O ping tem oscilado bastante, minha conexão é de 5mb, antes ficava sempre na casa dos 40/47ms, agora só fica perto dos 55/67ms, o que pode ser?
 
Questão do chipset x dslam...
No meu outro modem ficava 21~22 de atenuação e no TP-Link fica 23. Nada que influencie a qualidade da Internet aqui.


Não influencia em nada mesmo, era só uma dúvida ... tanto que a conexão com a internet está mais "esperta" após a troca do modem ... respondendo melhor, principalmente a Wi Fi ...!!! A conexão ficou muito melhor!
------------
Amigos, venho tendo o seguinte problema faz pouco mais de um mês, as taxas de download e upload estão corretas, porém estou sentindo um atraso danado ao jogar online no xbox one, principalmente no FIFA. O ping tem oscilado bastante, minha conexão é de 5mb, antes ficava sempre na casa dos 40/47ms, agora só fica perto dos 55/67ms, o que pode ser?


Aqui oscila também em jogos online, principalmente no Star Wars The Old Republic, que é internacional ... o ping fica oscilando entre 170ms ~ 250 ms ... as vezes dá saltos para 350ms ... foda isso! Mas sempre baixa para 170~180ms ... fica um pouco assim, oscila, sobe, e volta ...
 
Última edição:
O técnico da Oi Velox me sacaneou pq fiz reclamação na Ouvidoria e Anatel, simplesmente pelo motivo de um dos colegas acima!!

Meus parâmetros eram perfeitos para 5MB, a atenuação da minha linha era de 31~32 (nunca passou de 32).

Durante 2 anos fiquei tentando subir para 5MB pelo atendimento de telefone, sempre agendavam e nunca mudavam, falando que o "técnico" qualificou minha linha somente para 2mb, mesmo tendo os parâmetros para 5MB ... briguei, ratiei, mas não adiantou... dai um belo dia a Oi começou a me ligar para migrar a velocidade, de 1 a 2x por mês mais ou menos, e eu sempre PERMITIA!! ... e nunca era mudado, dai eu estressei de vez e abri chamado na Ouvidoria e Anatel...

Oq o *** fez? Depois das reclamações, a Ouvidoria entrou em contato e falou que ia passar para o técnico, dai o cara derrubou minha linha, fiquei 1 dia sem telefone, e quando voltou, a atenuação que era de 31~32 PULOU PARA 45~45.5!!! Agora nem com reza brava mesmo vou conseguir subir a net, o cara me ferrou!!!

Ainda não abri o chamado na Anatel dessa reclamação, pois, como falaram acima, me venceram no cansaço!!!


Bem, aproveitando, eu tinha aquele modem da Oi, o TD5130, e a atenuação ficava como falei acima, 45~45.5 ... instalei um modem novo no sábado, perfeito, muito bom, principalmente por ter controle de banda, tem USB, etc... o TP-LINK TD-W8968 ... gostei muito! Massss... a atenuação subiu para 47.5 com ele, pq pode ser?

Configurei corretamente, como estava no TD5130.

Eu notei que quando ficamos reclamando/solicitando melhorias, em muitos casos, a OI ao invés de resolver ou amenizar o problema, ela, não faz nada e as vezes a situação até piora, como no nosso caso.:conte::fuuu:

Veja o meu caso, eu assino 5mb, devido a att alta eu recebia 3.7mb (4192 Kbps) no perfil adaptativo, depois de 1 ano meu profile caiu pra 2mb (2272 Kbps), e hoje a velocidade caiu ainda mais, agora ta chegando "maravilhosos" 1.5mb (1.696 Kbps), com um monte de erros crc e fec: :nooo::fuuu:
Untitled.gif


Mas no seu caso, na melhor das hipóteses o técnico pode ter trocado seu par pra tentar melhorar seu sinal, e infelizmente ficou pior do que antes.

Quanto ficou o snr/noise?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo