[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico da Oi Velox me sacaneou pq fiz reclamação na Ouvidoria e Anatel, simplesmente pelo motivo de um dos colegas acima!!

Meus parâmetros eram perfeitos para 5MB, a atenuação da minha linha era de 31~32 (nunca passou de 32).

Durante 2 anos fiquei tentando subir para 5MB pelo atendimento de telefone, sempre agendavam e nunca mudavam, falando que o "técnico" qualificou minha linha somente para 2mb, mesmo tendo os parâmetros para 5MB ... briguei, ratiei, mas não adiantou... dai um belo dia a Oi começou a me ligar para migrar a velocidade, de 1 a 2x por mês mais ou menos, e eu sempre PERMITIA!! ... e nunca era mudado, dai eu estressei de vez e abri chamado na Ouvidoria e Anatel...

Oq o *** fez? Depois das reclamações, a Ouvidoria entrou em contato e falou que ia passar para o técnico, dai o cara derrubou minha linha, fiquei 1 dia sem telefone, e quando voltou, a atenuação que era de 31~32 PULOU PARA 45~45.5!!! Agora nem com reza brava mesmo vou conseguir subir a net, o cara me ferrou!!!

Ainda não abri o chamado na Anatel dessa reclamação, pois, como falaram acima, me venceram no cansaço!!!


Bem, aproveitando, eu tinha aquele modem da Oi, o TD5130, e a atenuação ficava como falei acima, 45~45.5 ... instalei um modem novo no sábado, perfeito, muito bom, principalmente por ter controle de banda, tem USB, etc... o TP-LINK TD-W8968 ... gostei muito! Massss... a atenuação subiu para 47.5 com ele, pq pode ser?

Configurei corretamente, como estava no TD5130.

Tem screenshot da tua linha com ATN 31-32? Se tiver abra reclamaçao na anatel e anexe ela. Agora mano, se quer voltar pro que era antes, só pagando $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pro técnico, máfia Oi é isso ai velho, tu ta exigindo o que tem de direito pra empresa ai vem um ***** desses e faz isso e depois querem reclamar do salário de ***** que eles ganham :feelbad:
 
Não influencia em nada mesmo, era só uma dúvida ... tanto que a conexão com a internet está mais "esperta" após a troca do modem ... respondendo melhor, principalmente a Wi Fi ...!!! A conexão ficou muito melhor!
------------



Aqui oscila também em jogos online, principalmente no Star Wars The Old Republic, que é internacional ... o ping fica oscilando entre 170ms ~ 250 ms ... as vezes dá saltos para 350ms ... foda isso! Mas sempre baixa para 170~180ms ... fica um pouco assim, oscila, sobe, e volta ...

Quanto ficou o SNR? Já vi velox de 5mb com 48~49 de atenuação funcionando sem problemas em modo ADSL(G.DMT).
O jeito é continuar insistindo, anexe a prova que você estava com 32 de atenuação em uma possível reclamação na Anatel.
------------
Eu notei que quando ficamos reclamando/solicitando melhorias, em muitos casos, a OI ao invés de resolver ou amenizar o problema, ela, não faz nada e as vezes a situação até piora, como no nosso caso.:conte::fuuu:

Veja o meu caso, eu assino 5mb, devido a att alta eu recebia 3.7mb (4192 Kbps) no perfil adaptativo, depois de 1 ano meu profile caiu pra 2mb (2272 Kbps), e hoje a velocidade caiu ainda mais, agora ta chegando "maravilhosos" 1.5mb (1.696 Kbps), com um monte de erros crc e fec: :nooo::fuuu:http://uploaddeimagens.com.br/images/000/344/334/full/Untitled.gif?1409001659

Mas no seu caso, na melhor das hipóteses o técnico pode ter trocado seu par pra tentar melhorar seu sinal, e infelizmente ficou pior do que antes.

Quanto ficou o snr/noise?
Tá brabo os teus parâmetros viu, nem aqui numa velox de 2mb com 50 de atenuação ocorrem essas coisas, se brincar aguenta até upgrade pra 5mb, pois o SNR está acima dos 20 pelo que eu me lembre.

PS: Mudei meu Fixo para o Ilimitado Local de R$ 19,90 + R$ 35,00 do Velox.
Com as contestações, vai sair bem mais barato para mim agora, menos mal.
Tirando os R$ 20,10 do Velox todo mês, pagarei coisa de R$ 34,80, razoável.
 
Última edição:
Bom Dia pessoal, sou novo por aqui e queria compartilhar com vocês como é o Oi Velox aqui em casa (um lixo).

EAj6Zf.png


O modem até muito raramente sincroniza nos 5 megas (na maioria das vezes sincroniza em 3 megas), mas não chega a essa velocidade nos testes:
3714913943.png


Ontem fiz alguns testes em servidores internacionais:

Miami
3713953169.png


Tókyo
3714045215.png
 
Bom Dia pessoal, sou novo por aqui e queria compartilhar com vocês como é o Oi Velox aqui em casa (um lixo).

http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/537/EAj6Zf.png

O modem até muito raramente sincroniza nos 5 megas (na maioria das vezes sincroniza em 3 megas), mas não chega a essa velocidade nos testes:
http://www.speedtest.net/result/3714913943.png

Ontem fiz alguns testes em servidores internacionais:

Miami
http://www.speedtest.net/result/3713953169.png

Tókyo
http://www.speedtest.net/result/3714045215.png

Velox aqui ultimamente só bate 4Mb e tenho 5Mb. Passam uns dias e normaliza. Já verificou todas as conexões, cabos de sua residência?
 
Velox aqui ultimamente só bate 4Mb e tenho 5Mb. Passam uns dias e normaliza. Já verificou todas as conexões, cabos de sua residência?

Sim, só há um fio que vem direto do poste e é ligado diretamente com o filtro, foi o próprio técnico quem fez isso. Acho que são os parâmetros da linha, o último técnico que veio aqui disse que a minha linha não suporta 5, apenas 2 megas, mas eu não aceitei ele baixar a velocidade.
 
Sim, só há um fio que vem direto do poste e é ligado diretamente com o filtro, foi o próprio técnico quem fez isso. Acho que são os parâmetros da linha, o último técnico que veio aqui disse que a minha linha não suporta 5, apenas 2 megas, mas eu não aceitei ele baixar a velocidade.

Há quanto tempo foi isso?
 
Qual modulação devo usar aqui ? Velox 5MB.

dSDK7Ud.jpg
 
Há quanto tempo foi isso?

Uns 2 meses. Há mais de um ano eu tinha 10 megas, chegava apenas 7 dando picos de 8 megas, chamei um técnico e ele pediu pra baixar pra 5, eu aceitei. Mas continuou assim, não chega a velocidade contratada. O último técnico que eu chamei há uns 2 meses atrás disse que não podia fazer nada por mim. :feelbad: To a espera da GVT.
 
Tem screenshot da tua linha com ATN 31-32? Se tiver abra reclamaçao na anatel e anexe ela. Agora mano, se quer voltar pro que era antes, só pagando $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pro técnico, máfia Oi é isso ai velho, tu ta exigindo o que tem de direito pra empresa ai vem um ***** desses e faz isso e depois querem reclamar do salário de ***** que eles ganham :feelbad:

Segue a print do meu modem para vcs verem como está aqui!!!
TcDngz.jpg

------------
Deixa adsl2+, com tua atenuação baixa é o melhor.

EDIT: Aproveitando, olha a minha ai Mosqueteirors!! :)
 
Uns 2 meses. Há mais de um ano eu tinha 10 megas, chegava apenas 7 dando picos de 8 megas, chamei um técnico e ele pediu pra baixar pra 5, eu aceitei. Mas continuou assim, não chega a velocidade contratada. O último técnico que eu chamei há uns 2 meses atrás disse que não podia fazer nada por mim. :feelbad: To a espera da GVT.
Isso aí é algum problema no cabeamento, não é possível o SNR ficar tão baixo com 44 de atenuação para os 5mb.
Já trocou filtro, tomada? Você poderia pedir para trocarem o par lá na TAR no poste, talvez melhore.
Faça um pedido de reparo para o Fixo, daí você pede, se ficar abrindo devido a Velox vão te rebaixar para 2mb com certeza.
 
Última edição:
Isso aí é algum problema no cabeamento, não é possível o SNR ficar tão baixo com 44 de atenuação para os 5mb.
Já trocou filtro, tomada? Você poderia pedir para trocarem o par lá na TAR, ou no poste, talvez melhore.
Faça um pedido de reparo para o Fixo, daí você pede, se ficar na Velox vão te rebaixar para 2mb com certeza.

O fio é novo, foi trocado não faz 2 anos. Deu um problema na fiação antiga, um técnico da OI veio aqui e trocou ela toda. O fio que vem do poste é ligado diretamente no filtro que também é novo. Quando meu celular carregar vou bater um foto e postar aqui.
OBS: Tem horas que o SNR fica -1 e a net cai, mas faz tempo que não acontece isso. Essa minha linha é toda bugada :lol2:
 
O fio é novo, foi trocado não faz 2 anos. Deu um problema na fiação antiga, um técnico da OI veio aqui e trocou ela toda. O fio que vem do poste é ligado diretamente no filtro que também é novo. Quando meu celular carregar vou bater um foto e postar aqui.
OBS: Tem horas que o SNR fica -1 e a net cai, mas faz tempo que não acontece isso. Essa minha linha é toda bugada :lol2:
Eu tive esse problema, quando chovia meu SNR despencava, ficava negativo e a atenuação aumentava, o técnico foi apenas lá no poste e trocou o meu par, resumindo, nunca mais deu problemas do tipo... Você poderia solicitar um conserto do Fixo alegando que está chiando, ou algo do tipo, e assim quando o técnico for aí, ele poderá fazer isso.
Sua atenuação é para aguentar os 5mb, não tem nada de ficar com 2mb não, por isso faça sua reclamação.
 
Última edição:
Eu tive esse problema, quando chovia meu SNR despencava, ficava negativo e a atenuação aumentava, o técnico foi apenas lá no poste e trocou o meu par, resumindo, nunca mais deu problemas do tipo... Você poderia solicitar um conserto do Fixo alegando que está chiando, ou algo do tipo, e assim quando o técnico for aí, ele poderá fazer isso.
Sua atenuação é para aguentar os 5mb, não tem nada de ficar com 2mb não, por isso faça sua reclamação.

Essa gambiarra foi o último técnico quem fez pra tentar melhorar os parâmetros, ligando o fio do poste direto no filtro.

29bmyxv.jpg
 
Essa gambiarra foi o último técnico quem fez pra tentar melhorar os parâmetros, ligando o fio do poste direto no filtro.

http://i61.tinypic.com/29bmyxv.jpg
Técnicos da Oi e suas gambiarras :haha::haha::haha:
Nunca tinha visto alguém fazer isso, mas melhorou alguma coisa ou piorou?
O problema pelo visto não é aí, agora vai ter que tirar essa gambiarra e colocar numa tomada normal mesmo, ficou muito estranho.
Agora vai ter que trocar até o filtro, porque cortou o conector RJ11.
 
Técnicos da Oi e suas gambiarras :haha::haha::haha:
Nunca tinha visto alguém fazer isso, mas melhorou alguma coisa ou piorou?
O problema pelo visto não é aí, agora vai ter que tirar essa gambiarra e colocar numa tomada normal mesmo, ficou muito estranho.
Agora vai ter que trocar até o filtro, porque cortou o conector RJ11.

Se tiver melhorado foi pouca coisa.
To pensando na dor de cabeça que vai me dar quando esse filtro quebrar... Vou nem pensar muito pra não sofrer por antecipação :lol2:
 
Se tiver melhorado foi pouca coisa.
To pensando na dor de cabeça que vai me dar quando esse filtro quebrar... Vou nem pensar muito pra não sofrer por antecipação :lol2:
Pois melhor comprar um e deixar de reserva, além da tomada.
É baratinho e não é difícil de se encontrar...
Agenda um técnico do Fixo aí e veja se ele troca seu par. Aí você nos atualiza aqui.
 
Com essa tua tela tu consegue até mesmo 10 mega, já está em porta adsl2+. Para ter aumentado tanto a sua atenuação ele deve ter te colocado em um par ferrado no armário.

Amigo Mosqueteirors, acho que você se equivocou, pois a ATN de download dele é de 47 com isso ai nem 5Mbps ele consegue.
 
Amigo Mosqueteirors, acho que você se equivocou, pois a ATN de download dele é de 47 com isso ai nem 5Mbps ele consegue.

Pois é, e essa atenuação antes de me "fuderem" (@#$@#$*) era de 31~32 .....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo