[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, pergunta simples.
Alguém já tentou ou colocou algum processo contra a velox por baixa velocidade ?
Não aguento mais tenho 10mb contratado e só chega 1 ~ 3, já liguei pra lá diversas vezes e nada de resolver meu problema.

Queria saber o que preciso para processar esses fdps.

Já verificou todas as conexões de sua residência antes?
 
Pois é, e essa atenuação antes de me "fuderem" (@#$@#$*) era de 31~32 .....

Cara vou te dizer uma coisa que você não vai gostar e vai achar que eu sou a favor disso, mas muito pelo contrário. Abre chamado de voz, quando o técnico for ae, tenta desenrolar uma cerveja pra ele voltar tua linha normal ou mudar prum par bom, mudar o par ele vai cobrar mais 100R$ provavelmente, mas se tu quer tentar os 10megas, faz isso. Na Oi infelizmente a gente tem que chegar a esse extremo...

Tua ATN antes tu conseguiria isso aqui fácil.

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 16.3 19.5
Attenuation (1 dB): 33.5 25.7
Output Power (1 dBm): 1.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 20288 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574
 
Já verificou todas as conexões de sua residência antes?

Sim, lá está tudo OK.
Um próprio técnico da velox foi lá e disse que é problema deles :poker:

Uma coisa que notei hj e já é a segunda vez que acontece no modem onde aparece o downstream que geralmente era 11150 não passa de 6100. Mexeram no armário e trocaram minha conexão :fuuu:
 
O meu modem de um mês pra cá, tem demorado MUITO para alinhar o DSL.
 
O meu modem de um mês pra cá, tem demorado MUITO para alinhar o DSL.
Como estão os parâmetros e qual seu modem?
Está caindo durante os dias?
------------
Sim, lá está tudo OK.
Um próprio técnico da velox foi lá e disse que é problema deles :poker:

Uma coisa que notei hj e já é a segunda vez que acontece no modem onde aparece o downstream que geralmente era 11150 não passa de 6100. Mexeram no armário e trocaram minha conexão :fuuu:
Mas como está o SNR, atenuação, erros crc etc?
Posta aqui para análise.
 
Como estão os parâmetros e qual seu modem?
Está caindo durante os dias?

Minha conexão não costuma cair não, de um mês para cá eu tenho sentido a conexão lenta para jogar no xbox one. Meu modem é um branco ZTE (não lembro o modelo certinho), assim que chegar em casa tiro uma print dos parâmetros e passo o modelo certinhos do modem.
 
Minha conexão não costuma cair não, de um mês para cá eu tenho sentido a conexão lenta para jogar no xbox one. Meu modem é um branco ZTE (não lembro o modelo certinho), assim que chegar em casa tiro uma print dos parâmetros e passo o modelo certinhos do modem.
Esse aqui: http://www.mjmicros.com.br/product_images/j/450/zte_831_2__45994_zoom.jpg ~> O famoso ZTE ZXDSL 831.
Se o modem for muito antigo, pode estar começando a dar problemas.
E eu não sou muito fã desse modelo, mas quebra um galho, já vi um com problema de não sincronizar a ADSL.
Quando puder, poste aqui, para vermos onde está o problema.
 
Esse aqui: http://www.mjmicros.com.br/product_images/j/450/zte_831_2__45994_zoom.jpg ~> O famoso ZTE ZXDSL 831.
Se o modem for muito antigo, pode estar começando a dar problemas.
E eu não sou muito fã desse modelo, mas quebra um galho, já vi um com problema de não sincronizar a ADSL.
Quando puder, poste aqui, para vermos onde está o problema.

Sim, na verdade eu tenho dois desse, um com Wifi e outro sem ... Também tenho um Dlink DSL-2730B, é melhor do que os outros dois? Já tentei usa-lo uma vez, porém mesmo abrindo as portas usadas pela xbox live, continua dando NAT restrita.
 
Pois melhor comprar um e deixar de reserva, além da tomada.
É baratinho e não é difícil de se encontrar...
Agenda um técnico do Fixo aí e veja se ele troca seu par. Aí você nos atualiza aqui.

Eu já desisti de brigar com a Oi. To esperando a concorrência chegar no meu bairro. :feelbad:

Pessoal, o meu modem é um desse. Ele é ruim ou é ideal pra quem tem um linha bugada que nem a minha?:
4187764038.jpg


O outro que eu tinha, dado também pela Oi era um ZTE ZXDSL 831 que foi trocado pq começou a apresentar problemas.
 
Última edição:
Sim, na verdade eu tenho dois desse, um com Wifi e outro sem ... Também tenho um Dlink DSL-2730B, é melhor do que os outros dois? Já tentei usa-lo uma vez, porém mesmo abrindo as portas usadas pela xbox live, continua dando NAT restrita.
Bem melhor, mas você deveria colocar em bridge e colocar o Roteador para gerenciar a conexão, fica melhor.
Basicamente qualquer coisa é melhor que esse ZTE.
------------
Eu já desisti de brigar com a Oi. To esperando a concorrência chegar no meu bairro. :feelbad:

Pessoal, o meu modem é um desse. Ele é ruim ou é ideal pra quem tem um linha bugada que nem a minha?:
http://img.bomnegocio.com/images/41/4187764038.jpg

O outro que eu tinha, dado também pela Oi era um ZTE ZXDSL 831 que foi trocado pq começou a apresentar problemas.
Acho melhor que o ZTE, mas vai desistir assim tão rápido por que?
Com seus parâmetros, não há modem que faça milagres, rsrs.
Eu estou na luta há mais de 1 ano e não desisti, pelo menos não estou pagando tão caro quanto antes, dá pra aguentar.
 
Última edição:
Acho melhor que o ZTE, mas vai desistir assim tão rápido por que?
Com seus parâmetros, não há modem que faça milagres, rsrs.
Eu estou na luta há mais de 1 ano e não desisti, pelo menos não estou pagando tão caro quanto antes, dá pra aguentar.

Faz anos que eu tenho essa linha, já briguei de mais rsrsrsrs.
Mês passado a Oi fez a burrada de aumentar o valor da conta, liguei reclamando e eles baixaram o valor, mas depois descobri que baixaram só por 1 mês ¬¬.
Vou ligar de novo ameaçando cancelar :haha:
 
Quanto ficou o SNR? Já vi velox de 5mb com 48~49 de atenuação funcionando sem problemas em modo ADSL(G.DMT).
O jeito é continuar insistindo, anexe a prova que você estava com 32 de atenuação em uma possível reclamação na Anatel.
------------

Tá brabo os teus parâmetros viu, nem aqui numa velox de 2mb com 50 de atenuação ocorrem essas coisas, se brincar aguenta até upgrade pra 5mb, pois o SNR está acima dos 20 pelo que eu me lembre.

PS: Mudei meu Fixo para o Ilimitado Local de R$ 19,90 + R$ 35,00 do Velox.
Com as contestações, vai sair bem mais barato para mim agora, menos mal.
Tirando os R$ 20,10 do Velox todo mês, pagarei coisa de R$ 34,80, razoável.
Reiniciei o modem, e voltou a sincronizar em 2272 kbps.:lol2:

Galera, pergunta simples.
Alguém já tentou ou colocou algum processo contra a velox por baixa velocidade ?
Não aguento mais tenho 10mb contratado e só chega 1 ~ 3, já liguei pra lá diversas vezes e nada de resolver meu problema.

Queria saber o que preciso para processar esses fdps.

Quanto ta o snr/noise e a att?

No JEC o máximo que vc vai conseguir é uma indenização, Na justiça comum acho que dependendo do caso, há chances do juiz determinar que a oi tome providencias, principalmente se a pessoa provar que há uma URA perto da casa e a linha não ta instalada nela, mas vai precisar contratar um bom advogado.

Já casos de falta de banda (ou que precise de investimento), tenho duvidas se um juiz determinaria que a oi faça investimentos, pq se fosse assim muitos conseguiriam ordem judicial pra instalar fibra em casa.:hmm::nooo:

Cara vou te dizer uma coisa que você não vai gostar e vai achar que eu sou a favor disso, mas muito pelo contrário. Abre chamado de voz, quando o técnico for ae, tenta desenrolar uma cerveja pra ele voltar tua linha normal ou mudar prum par bom, mudar o par ele vai cobrar mais 100R$ provavelmente, mas se tu quer tentar os 10megas, faz isso. Na Oi infelizmente a gente tem que chegar a esse extremo...

Tua ATN antes tu conseguiria isso aqui fácil.

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 16.3 19.5
Attenuation (1 dB): 33.5 25.7
Output Power (1 dBm): 1.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 20288 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574
Pra banda larga, ter um bom par é importantíssimo, já vi linhas em par ruim com att abaixo de 25 que não suportava 5mb.

Minha conexão não costuma cair não, de um mês para cá eu tenho sentido a conexão lenta para jogar no xbox one. Meu modem é um branco ZTE (não lembro o modelo certinho), assim que chegar em casa tiro uma print dos parâmetros e passo o modelo certinhos do modem.
O modem é em comodato, então se der defeito vc pode pedir a visita de um técnico e solicitar a troca, já trocaram o meu 2x e foi sossegado.
 
Última edição:
Faz anos que eu tenho essa linha, já briguei de mais rsrsrsrs.
Mês passado a Oi fez a burrada de aumentar o valor da conta, liguei reclamando e eles baixaram o valor, mas depois descobri que baixaram só por 1 mês ¬¬.
Vou ligar de novo ameaçando cancelar :haha:
Quanto você está pagando em Fixo, Velox, outros?
------------
Reiniciei o modem, e voltou a sincronizar em 2272 kbps.:lol2:
Ainda deu problemas?
------------
Reiniciei o modem, e voltou a sincronizar em 2272 kbps.:lol2:
Ainda deu problemas?
 
Bem melhor, mas você deveria colocar em bridge e colocar o Roteador para gerenciar a conexão, fica melhor.
Basicamente qualquer coisa é melhor que esse ZTE.

Você saberia me informar como coloco esse modem DSL-2730B em modo bridge? Pois assim eu usaria meu roteador ...
 
Você saberia me informar como coloco esse modem DSL-2730B em modo bridge? Pois assim eu usaria meu roteador ...
Dá uma olhada nesse, não é para o seu modelo mas deve ser do mesmo jeito, pois vi que as interfaces são iguais.
Você sabe o usuário e senha que vai colocar no Modo PPPoE no Roteador né?
Aqui eu uso: Usuário: dddnúmerotelefone@oi.com.br / Senha: dddnumerotelefone
http://pt.slideshare.net/maxytetsu/d-link-dsl2640-b-configurando-em-bridge
 
A última conta que eu liguei contestando foi de R$ 154, pra um serviço lixo de velox e um fixo que eu faço poucas ligações.
Bem caro, amigo.
Faz o seguinte, liga para lá e peça o Oi Fixo Ilimitado por R$ 19,90 ou o outro lá por R$ 15,90 que eu esqueci o nome.
E peça para colocarem o preço do Velox 5mb pelo preço que está no site, R$ 49,90 para Fortaleza.
Está realmente caro até demais, fosse eu abriria uma reclamação na Anatel caso não façam o preço que está no site, aqui eles quase não quiseram colocar o preço que estava. Aí abri uma, e em menos de 5 dias úteis foi resolvido.
------------
Se consideramos que meu plano é 5mb, sim.:coolface::fovhappy::trollfail:, mas, pra quem tava recebendo 1600kb, já é uma melhora.

Mas a luta continua! embora o ritmo esteja lento...
É assim mesmo, aqui nem previsão de conserto. :trollfail:
Um dia eu consigo.
 
Última edição:
Bem caro, amigo.
Faz o seguinte, liga para lá e peça o Oi Fixo Ilimitado por R$ 19,90 ou o outro lá por R$ 15,90 que eu esqueci o nome.
E peça para colocarem o preço do Velox 5mb pelo preço que está no site, R$ 49,90 para Fortaleza.
Está realmente caro até demais, fosse eu abriria uma reclamação na Anatel caso não façam o preço que está no site, aqui eles quase não quiseram colocar o preço que estava. Aí abri uma, e em menos de 5 dias úteis foi resolvido.

Eu fiz isso, baixaram o preço do fixo pra 19,90 e do velox. Mas eu iludido pensei que fosse por tempo indeterminado, mas foi só por uma fatura. To esperando chegar a de Setembro pra reclamar.
 
Eu fiz isso, baixaram o preço do fixo pra 19,90 e do velox. Mas eu iludido pensei que fosse por tempo indeterminado, mas foi só por uma fatura. To esperando chegar a de Setembro pra reclamar.
Oxi, aqui ficou por 1 ano esses valores.
Já verificou pelo Minha Oi qual será o valor da próxima fatura?
Eu já abriria uma reclamação na Anatel por isso, aqui consertaram rapidinho o valor do Velox, eu pagava mais de R$ 55,00, agora pago R$ 35,00 por 1mb.
 
Oxi, aqui ficou por 1 ano esses valores.
Já verificou pelo Minha Oi qual será o valor da próxima fatura?
Eu já abriria uma reclamação na Anatel por isso, aqui consertaram rapidinho o valor do Velox, eu pagava mais de R$ 55,00, agora pago R$ 35,00 por 1mb.

To pagando R$ 71, por uma net de 5mb que só chega na maioria das vezes 3mb e com preço de 10mb.
A fatura ainda não foi fechada.
E até que hoje ta bom pros padrões lixosos da Oi:
3718949788.png
 
To pagando R$ 71, por uma net de 5mb que só chega na maioria das vezes 3mb e com preço de 10mb.
A fatura ainda não foi fechada.
E até que hoje ta bom pros padrões lixosos da Oi:
http://www.speedtest.net/result/3718949788.png
Ah, ainda tem essa frescura de poder contestar apenas se tiver solicitado reparo de Velox, etc...
Aqui não deixaram eu contestar o Velox de uma conta de um parente meu por causa disso, fiquei puto mas não quis botar na Anatel.
O ping está ótimo mesmo, eu moro no MA e pego 60~70 ms nesse mesmo servidor devido ao ping alto da Oi aqui nessas bandas.

Abra uma reclamação logo na Anatel que você será melhor atendido, o link é:
http://focus.anatel.gov.br/focus/ ou ligue para o 1331 de posse dos protocolos em horário comercial.

No site eu acho melhor, pois você pode anexar até fotos, documentos, entre outros, e escrever com sua próprias palavras, enquanto no via telefone não sai bem da maneira que você quer.
Boa sorte.
 
Ah, ainda tem essa frescura de poder contestar apenas se tiver solicitado reparo de Velox, etc...
Aqui não deixaram eu contestar o Velox de uma conta de um parente meu por causa disso, fiquei puto mas não quis botar na Anatel.
O ping está ótimo mesmo, eu moro no MA e pego 60~70 ms nesse mesmo servidor devido ao ping alto da Oi aqui nessas bandas.

Abra uma reclamação logo na Anatel que você será melhor atendido, o link é:
http://focus.anatel.gov.br/focus/ ou ligue para o 1331 de posse dos protocolos em horário comercial.

No site eu acho melhor, pois você pode anexar até fotos, documentos, entre outros, e escrever com sua próprias palavras, enquanto no via telefone não sai bem da maneira que você quer.
Boa sorte.

Obrigado, vou dar uma olhada nos sites.
Antes de colocarem esse servidor em Aracati, eu sempre fazia com o servidor de São Luis, pois era o que dava o menor ping, quando faço por um servidor de Fortaleza o ping fica muito alto, pior que um internacional, não sei pq. Fiz o teste pela net da GVT da minha tia e fica baixo.

São Luis - MA
3718968741.png


Servidor daqui:
3718975255.png
 
Última edição:
Obrigado, vou dar uma olhada nos sites.
Antes de colocarem esse servidor em Aracati, eu sempre fazia com o servidor de São Luiz, pois era o que dava o menor ping, quando faço por um servidor de Fortaleza o ping fica muito alto, pior que um internacional, não sei pq. Fiz o teste pela net da GVT da minha tia e fica baixo.

São Luiz - MA
http://www.speedtest.net/result/3718968741.png

Servidor daqui:
http://www.speedtest.net/result/3718975255.png
É porque a Oi não troca tráfego em Fortaleza com esse servidor daí, aí ele vai nos EUA e depois volta o tráfego, por isso é tão alto.
O de São Luís, usa link da Oi e por isso o ping é melhor. Na minha Velox eu pego 47ms nesse Servidor de São Luís só para você ver como aqui o ping é alto, no próprio estado pegando 47ms é um absurdo, enquanto na GVT, 47ms é para São Paulo.
Outro servidor bom para Velox aqui, é o ITS Telecom de Salvador, o ping para lá deve ficar legal aí.
Um dia ainda vou ter uma internet decente,
Veja esse teste de uma via rádio de Teresina:
3675885901.png

Isso só mostra que a Velox não prioriza muito o ping, o que é uma pena.
 
É porque a Oi não troca tráfego em Fortaleza com esse servidor daí, aí ele vai nos EUA e depois volta o tráfego, por isso é tão alto.
O de São Luís, usa link da Oi e por isso o ping é melhor. Na minha Velox eu pego 47ms nesse Servidor de São Luís só para você ver como aqui o ping é alto, no próprio estado pegando 47ms é um absurdo, enquanto na GVT, 47ms é para São Paulo.
Outro servidor bom para Velox aqui, é o ITS Telecom de Salvador, o ping para lá deve ficar legal aí.
Um dia ainda vou ter uma internet decente,
Veja esse teste de uma via rádio de Teresina:
http://www.speedtest.net/result/3675885901.png
Isso só mostra que a Velox não prioriza muito o ping, o que é uma pena.

Não é de se admirar que isso aconteça na Oi.
Ping pra servidor ITS Telecom de Salvador:
3719021117.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo