[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Então, minha conexão é de 15.

Coloca um teste pra gente ae no speed test com o servidor mais próximo a você no no speedtest faz vários testes preferencialmente de manhã cedo ou de madrugada.
 
Tentei pelo site porem sem sucesso, dae fui pela forma que sempre funciona telefone através do menu de cancelamento porem estou com preço de lista
a internet ta sem desconto no valor de 179,90 mais irei ligar e pegar um desconto pois no website já mostra disponibilidade 15mb por R$79,90.

Teste de velocidade abaixo:

http://www.speedtest.net/my-result/3971214494http://www.speedtest.net/result/3971214494.png
No site: https://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx, informava que a sua velocidade máxima permitida era 10mb, mas, no setor de cancelamento fizeram uma "forcinha" e liberaram o upgrade pra 15mb?
 
Então na verdade no site permitia eu solicitar aumento de velocidade para 15mb de velocidade, porem solicitei e não teve nenhum aumento.
Pensei que a retenção tinha conquistado maior autonomia pra liberar velocidades maiores, mesmo com o sistema informando que a linha não tinha "viabilidade", a alguns anos atrás isso ocorria, mas agora a retenção ta bem "podada", eles estão com autonomia muito limitada.:feelbad:
 
Última edição:
Só aqui que o youtube ta uma bosta? :fuuu::fuuu:
 
Acessando o youtube através de CGI proxys, vc consegue velocidade navegar em velocidade máxima?

Nem todos os proxy pois esse em específico funciona exatamente para esta finalidade "burlar" o sistema de TS da operadora e como têm TS. Mas mesmo assim a OI afirma não ter. Você pode ir experimentando sempre trocar os PROXY na lista deste site pois como ainda nem "todos" sabem da dica que por sinal já é antiga pode acontecer de o PROXY também estar congestionado. Mas na maioria das vezes que utilizo fica de boa.
 
cara eu quero alugar meu terreno pra oi construir uma central pouco maior e mais segura que colocar esses armários sucateados pela rua, alguem sabe como faço para alugar pra eles?
 
cara eu quero alugar meu terreno pra oi construir uma central pouco maior e mais segura que colocar esses armários sucateados pela rua, alguem sabe como faço para alugar pra eles?

difícil da oi alugar terreno pra colocar os dslan dela, mais fácil ela colocar mais um poste na rua e um dslan miniatura nele(tipo esse aqui que eles espalharam por bh: link ).
 
Gente, dá pra pedir o cancelamento do pacote antivirus+backup+educa? A bosta da oi colocou essa porcaria sem minha autorização desde o mês passado, pedi pra retirarem, mas a atendente veio com um lero que fazia parte do pacote de 5mb, pois eu tinha solicitado no pré-anatel a redução do preço. Isso aqui se caracteriza por venda casada?
 
Gente, dá pra pedir o cancelamento do pacote antivirus+backup+educa? A bosta da oi colocou essa porcaria sem minha autorização desde o mês passado, pedi pra retirarem, mas a atendente veio com um lero que fazia parte do pacote de 5mb, pois eu tinha solicitado no pré-anatel a redução do preço. Isso aqui se caracteriza por venda casada?

Você já fez a soma dos valores (Assinatura Velox + esses serviços) e o valor bate com o acertado? Ao menos o meu aqui bate e nem me preocupei em mandar remover isso. Caso não bata, acione o pré-anatel de novo com o protocolo da reclamação que foi feita.
 
Você já fez a soma dos valores (Assinatura Velox + esses serviços) e o valor bate com o acertado? Ao menos o meu aqui bate e nem me preocupei em mandar remover isso. Caso não bata, acione o pré-anatel de novo com o protocolo da reclamação que foi feita.
Ok, vou verificar isso, obrigado pela info IceCir.
 
possuo o router n66u da asus e nao consigo acessar o modem 5130v2 da oi, direto pelo modem.

Nele nao possui configuração secundária como os tplinks.. alguem ajuda?

ip do modem 192.168.1.1
ip do router 10.0.0.1
 
cara eu quero alugar meu terreno pra oi construir uma central pouco maior e mais segura que colocar esses armários sucateados pela rua, alguem sabe como faço para alugar pra eles?

difícil da oi alugar terreno pra colocar os dslan dela, mais fácil ela colocar mais um poste na rua e um dslan miniatura nele(tipo esse aqui que eles espalharam por bh: link ).

Aqui na minha cidade a OI aluga vários terrenos no quintal de residencias, assisti em um programa de tv local, onde fizeram uma reportagem mostrando uma URA toda arrombada, a dona da casa até reclamou que alugava por R$ 200, depois combinaram pagar R$ 500, mas, a OI sempre atrasava o pagamento.:conte::bwahaha:

Até instalaram alguns UBL/mini dslam de poste em um bairro próximo daqui, no meu preferiram colocar URA's de chão.

Pra instalar esses equipamentos, deve depender da OI permitir a ampliação da cobertura, depois de mapear a área a engenharia do velox vai selecionar o lugar pra instalar a URA.

Eu alugaria um espaço aqui pra instalar uma URA sem pensar duas vezes, imagina, 15mb com att 5 e snr 20.
 
Última edição:
difícil da oi alugar terreno pra colocar os dslan dela, mais fácil ela colocar mais um poste na rua e um dslan miniatura nele(tipo esse aqui que eles espalharam por bh: link ).

Esses dias eu cheguei a ter esperança de a Tim estar trabalhando aqui perto de casa ao ver uma caixa da Delta como essa, mas era apenas uma da Oi :(.
------------
Gente, dá pra pedir o cancelamento do pacote antivirus+backup+educa? A bosta da oi colocou essa porcaria sem minha autorização desde o mês passado, pedi pra retirarem, mas a atendente veio com um lero que fazia parte do pacote de 5mb, pois eu tinha solicitado no pré-anatel a redução do preço. Isso aqui se caracteriza por venda casada?

A tendência é que a Oi faça isso de discriminar o pacote de serviços do pacote de Internet em si para poder pagar menos ICMS? Foi assim que a GVT cresceu (cobrando mais por serviços, como aluguel de modem, do que a Internet em si) pagando pouco imposto durante muitos anos.
 
Pronto, agora a manutenção é até o dia 06/12 até as 16h, continuo sem fixo/velox e que eu saiba, apenas eu estou sem conexão lá.
Será se tão de brincadeira comigo? Deve ter queimado placa do DSLAM ou até mesmo algo mais sério, já vou me preparando pra entrar na justiça se não voltar logo ou continuarem estendendo o prazo, sacanagem isso.
Já "normalizou" o velox ai?

Aqui ainda ativaram meu circuito na URA, hoje liguei pro supervisor do velox, ele me disse que mandou outro e-mail pra gerência pedindo o cancelamento do meu circuito atual, pra poder gerar uma nova porta pra minha linha.
 
Já "normalizou" o velox ai?

Aqui ainda ativaram meu circuito na URA, hoje liguei pro supervisor do velox, ele me disse que mandou outro e-mail pra gerência pedindo o cancelamento do meu circuito atual, pra poder gerar uma nova porta pra minha linha.
O prazo agora é até o dia 15/12 até as 8h, que tal? Só estão aumentando o prazo.
Hoje a tarde vi um técnico da Oi mexendo nos postes, sendo que desde o dia 02/12 estou sem Fixo e Velox, apesar das mais diversas reclamações, é complicado isso, pior que nem posso cancelar porque outra opção menos pior que essa não existe aqui.

Qual prazo para tua linha ser efetivamente ativada nessa nova URA?
 
Alguém sabe como fazer para a velox fazer download sempre na taxa máxima? Pra baixar no máximo quando eu estiver baixando um arquivo (sem gerenciador nem nada) dl normal mesmo, de navegador ou do próprio programa/arquivo.

Tenho velox 10mb e percebo que nunca um dl fica instável em valores alto, as vezes nem chega a 900kbs+ fica sempre oscilando entre 500 ou menos, as vezes oscila entre 1k e 600.. Já falaram que pode ser traffic shaping, mas seja lá o que for quero resolver. Chegado meu tem GVT e sempre baixa tudo sempre no talo, tanto que já fizemos testes de baixar o mesmo arquivo e aqui sempre demora a chegar porque fica oscilando a velocidade.

Não é o lance do arquivo que estou baixando nem o servidor de onde ta determinado arquivo que estou baixando que seja a causa disso, pois, como disse acima, eu e um chegado fizemos testes onde baixamos o mesmo arquivo na mesma hora e lá sempre baixa 1k+

Isso é configuração ou que? Marca de modem? Região? Aquelas coisas de NR etc..?

Modem aqui é um TPlink TD-W8951ND



Um teste de velocidade no speedtest:

3980360144.png
 
Última edição:
E a Oi resolveu dar os descontos tudinho do ano, por queda de conexão, só nessa última conta e mesmo assim não diminuiu quase nada.
Presente bom esse da Oi, né?
Descontos.PNG


Tenho certeza que foram mais, porém essa empresa safada não considera todos.
Nem sei pra quê deram esses descontos, sendo que nem vou pagar nada esse mês mesmo. :haha:

E mais, tenho certeza que esses mais de R$ 8,00 de desconto não se compararam a nada ao tempo que fiquei sem conexão, ou seja, ponto negativo para essa forma de crédito imposta pela Anatel.
 
Última edição:
Alguém sabe como fazer para a velox fazer download sempre na taxa máxima? Pra baixar no máximo quando eu estiver baixando um arquivo (sem gerenciador nem nada) dl normal mesmo, de navegador ou do próprio programa/arquivo.

Tenho velox 10mb e percebo que nunca um dl fica instável em valores alto, as vezes nem chega a 900kbs+ fica sempre oscilando entre 500 ou menos, as vezes oscila entre 1k e 600.. Já falaram que pode ser traffic shaping, mas seja lá o que for quero resolver. Chegado meu tem GVT e sempre baixa tudo sempre no talo, tanto que já fizemos testes de baixar o mesmo arquivo e aqui sempre demora a chegar porque fica oscilando a velocidade.

Não é o lance do arquivo que estou baixando nem o servidor de onde ta determinado arquivo que estou baixando que seja a causa disso, pois, como disse acima, eu e um chegado fizemos testes onde baixamos o mesmo arquivo na mesma hora e lá sempre baixa 1k+

Isso é configuração ou que? Marca de modem? Região? Aquelas coisas de NR etc..?

Modem aqui é um TPlink TD-W8951ND



Um teste de velocidade no speedtest:

http://www.speedtest.net/result/3980360144.png

Amigão sinto em informar que o nome disso é TS sim como já disse em post anterior. Não adianta reclamar, ligar e bater perna. Por melhores que estejam seus sinais essa caraia chamada BOI já faz isso a muito principalmente em horários de "PICO". Um sintoma muito comum para você detectar isso é quando você altera seu plano de velocidade e percebe que nos primeiros dias sua internet está voando baixo e alguns dias depois ela fica desse jeito que está relatando. Bem vindo ao seleto clube dos 32cm em nosso rabo e sendo obrigados a pagar por um monopólio territorial desta ***** que se auto intitula empresa de telecom. Os próximos capítulos serão o suporte telefônico deles e os técnicos altamente qualificados você vai ver que delícia.
 
Última edição:
Amigão sinto em informar que o nome disso é TS sim como já disse em post anterior. Não adianta reclamar, ligar e bater perna. Por melhores que estejam seus sinais essa caraia chamada BOI já faz isso a muito principalmente em horários de "PICO". Um sintoma muito comum para você detectar isso é quando você altera seu plano de velocidade e percebe que nos primeiros dias sua internet está voando baixo e alguns dias depois ela fica desse jeito que está relatando. Bem vindo ao seleto clube dos 32cm em nosso rabo e sendo obrigados a pagar por um monopólio territorial desta ***** que se auto intitula empresa de telecom. Os próximos capítulos serão o suporte telefônico deles e os técnicos altamente qualificados você vai ver que delícia.

E a mertadel (anatel) nada faz.

Certa vez veio um técnico deles aqui, pra resolver justamente essa questão, engraçado que no notebook do cara ficava no talo, já aqui nada.. O cara foi até solidário, me levou na central que é próxima daqui, mostrou os fios, trocou o fio do poste pra casa, da casa pro pc e nada.

Então ele ligou para o chefe dele, relatando isso ao que o chefe dele mandou ele ficar testando proxy até cansar, ele ai me disse "os caras mandam a gente ficar testando proxy, vamos levar o dia todo aqui e não vai resolver".

Essa merd4 só acontece aqui no pais do bananal mesmo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo