[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Faz o teste usando o orbit.

Vc lembra se mudaram sua linha de dslam?

Com essa att, vc ta a uns 100 metros de distancia do DSLAM.

Com esses parâmetros a linha suporta 15mb fácil, mas com esse dslam saturado, nem compensa mudar de plano.

Essa peça branca é um splitter, com um fio novo o noise pode melhorar alguns db's.

A peça branca ele trouxe, porém da tomada preta até o poste é a instalação antiga.
 
Cara por incrível que pareça, quando você menos espera a Oi expandiu na tua região, colocando um armário novo por exemplo, o problema é que ela não migra os clientes de armário, assim realocando quem esta longe para um armário mais próximo. E nem deixa você pedir migração, só se pedir uma linha nova, o que é um absurdo, isso seria bom pra própria Oi. Mas as vezes teu armário já ta com fibra de sobra lá, falta "liga-la" ou então atualizar os equipamentos, o que é bem mais fácil. Mas esse papo de que não vão expandir por causa de um cliente ou de gatos pingados, é meio coisa do passado a Oi tem deixado de ser displicente principalmente em lugares com potencial de concorrentes chegarem e ela não ter tempo de reagir.

Tomara!! Mas aqui o meu armário é bem próximo, postei os dados da linha num post acima, chegou a ver?
 
Tomara!! Mas aqui o meu armário é bem próximo, postei os dados da linha num post acima, chegou a ver?

Sim, sua linha perfeita. Mas o armário pode estar saturado como eu disse. Existe ainda a possibilidade de seu modem ta se peidado nos downloads, ja testou outro?
 
Sim, sua linha perfeita. Mas o armário pode estar saturado como eu disse. Existe ainda a possibilidade de seu modem ta se peidado nos downloads, ja testou outro?

Tinha um ZTE com dlink como router, ping era 21. Agora to com o TPlink ping 12. Os dl melhoraram no TPlink também.

Quando você "modem peidado" como assim? Ta fraco?
 
Tinha um ZTE com dlink como router, ping era 21. Agora to com o TPlink ping 12. Os dl melhoraram no TPlink também.

Quando você "modem peidado" como assim? Ta fraco?

Modem peidando = Modem não aguentando fazer downloads, não sei qual modelo é o teu tplink mas não dever ser o problema. Aqui tenho um modem que se eu iniciar o download e bater 1.1MB/s ele trava kkk Se ligar torrents então, não navego nem conecto em nada e o torrent atinge 1.1MB/s cai em seguida pra 500kb as vezes 0. Mas no seu caso não é o modem ainda mais porque tinha outro e trocou para este. Também uso um tplink e meus downloads sempre vem no talo, quando o servidor permite. Inclusive [CITAR]Mosqueteirors[/CITAR] ele ta sincronizando com um SNR melhor, me preocupando muito menos

Downstream Upstream
SNR Margin
:
12.4 20.0 db
Line Attenuation
:
30.1 18.5 db
Data Rate
:
11296 571 kbps
Max Rate
:
19788 644 kbps
CRC
:
182 6

Não sei qual foi o milagre mas isso me despreocupou bastante já uqe ultimamente tem ficado em 12,5-13. Raramente bate 11 e nunca mais bateu < 10.
 
Última edição:
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
12.5 dB17.3 dB
Line Attenuation
:​
14.0 dB9.1 dB
Data Rate
:​
11328 kbps573 kbps
ES
:​
00
SES
:​
00
UAS
:​
7676
Daria pra colocar 15 megas com esses parametros?
 
Aparentemente trata-se de um problema físico amigo, já tentou testar este modem em outro local para confirmar?
Como assim problema físico?Já coloquei outro modem no mesmo local, e acontecia a mesma coisa.

Será que o calor pode derrubar esses modens? onde ele fica não tem arcondicionado e talz.

Outra coisa que suspeito o fio do telefone passa prensado entre a telha e a parede veja a foto abaixo, será que é isso?

DSC08643.jpg
 
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
12.5 dB17.3 dB
Line Attenuation
:​
14.0 dB9.1 dB
Data Rate
:​
11328 kbps573 kbps
ES
:​
00
SES
:​
00
UAS
:​
7676

Daria pra colocar 15 megas com esses parametros?
O SNR está muito baixo para permitir que os 15mb funcionem bem, apesar da atenuação baixa para os padrões Oi, sua linha suporta desde que seja melhorada nesse quesito.

Dê uma lida neste tópico e veja como melhorar o seu SNR para que seja possível.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Como assim problema físico?Já coloquei outro modem no mesmo local, e acontecia a mesma coisa.

Será que o calor pode derrubar esses modens? onde ele fica não tem arcondicionado e talz.

Outra coisa que suspeito o fio do telefone passa prensado entre a telha e a parede veja a foto abaixo, será que é isso?

http://s16.postimg.org/isgsqcg9h/DSC08643.jpg

Dá uma lida aqui amigo, e se puder aplica os ensinamentos do tópico para melhorar sua rede interna:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
12.5 dB17.3 dB
Line Attenuation
:​
14.0 dB9.1 dB
Data Rate
:​
11328 kbps573 kbps
ES
:​
00
SES
:​
00
UAS
:​
7676

Daria pra colocar 15 megas com esses parametros?

Tua atenuação é boa, se conseguir subir o SNR de 12 pra 17 é bem provável que consiga aumentar a velocidade. Exemplos de como conseguir: trocar fiação do telefone ou fazer uma nova usando o ponto principal do telefone, trocar tomadas e filtros de linha, não ter emendas na fiação ou isolando de forma correta.
 
Quem me viu na saga GVT em 2011-2013 e quando fui "expulso" da GVT por uma portabilidade mal feita, saiba que dia 3/1/2015 a GVT irá se retirar do meu bairro UHEUAEHUAEHUAEHUAEH quando eu disse que a Rede da GVT no meu bairro era a PIOR DO BRASIL olha onde chegamos a empresa estará terminando definitivamente seus serviços e terminando suas operações no Bairro. GVT+Rio de janeiro foi uma combinação que não deu certo e foi pior ainda no meu bairro.

O motivo disso tudo:

A Prefeitura já mandou as empresas a enterrarem suas infraestrutura, deram um prazo, após isso irão passar e remover os fios de todas as operadoras dos postes, para a remoção dos postes. Ai você pergunta, e porque a GVT não fez isso? Simples! A Prefeitura quer isso mas não deixa a GVT fazer EUHEUHEUHEUE BRAZIU É BRAZIU! Não autorizou a GVT a passar infraestrutura subterranea, com isso acabou com a GVT aqui no bairro. GG.
 
Faz 11 dias que estou tentando aumentar minha velocidade de 5mb para 15mb já são mais de 10 números de protocolos e umas 7 atendentes diferentes e ninguém faz nada nem resposta me dão e no incio me prometeram mudar a velocidade no máximo em 72 horas.


Alguém tem alguma dica do que eu possa fazer? Pensei na ANATEL mas duvido que façam algo.

:megusta:
 
Quem me viu na saga GVT em 2011-2013 e quando fui "expulso" da GVT por uma portabilidade mal feita, saiba que dia 3/1/2015 a GVT irá se retirar do meu bairro UHEUAEHUAEHUAEHUAEH quando eu disse que a Rede da GVT no meu bairro era a PIOR DO BRASIL olha onde chegamos a empresa estará terminando definitivamente seus serviços e terminando suas operações no Bairro. GVT+Rio de janeiro foi uma combinação que não deu certo e foi pior ainda no meu bairro.

O motivo disso tudo:

A Prefeitura já mandou as empresas a enterrarem suas infraestrutura, deram um prazo, após isso irão passar e remover os fios de todas as operadoras dos postes, para a remoção dos postes. Ai você pergunta, e porque a GVT não fez isso? Simples! A Prefeitura quer isso mas não deixa a GVT fazer EUHEUHEUHEUE BRAZIU É BRAZIU! Não autorizou a GVT a passar infraestrutura subterranea, com isso acabou com a GVT aqui no bairro. GG.

Prepare-se para ter seu orifício cagatório sendo eclodido pela OI e seu serviço porco e decadente.
 
Prepare-se para ter seu orifício cagatório sendo eclodido pela OI e seu serviço porco e decadente.

Eu já fui jogado pra Oi, em agosto de 2013, perdi meu numero de telefone, que pro meus pais é importante, tive que pagar instalação de um numero diferente e depois comprar meu numero de volta e pagar a instalação do numero de novo!! Fui jogado num par lixo, tive que ouvir de uma atendente que me ligou pra informar que não tinha 5mb na minha região e se eu aceitava 2mb que aqui era uma região sem demanda e ainda me mandou a m.e.r.d.a! Depois de 4 meses consegui 5mb, tive problemas na linha, abri reparo de voz, paguei o técnico 100R$ pra ir pra um par bom e hoje tenho 10mb e ninguém toca. Agora o pessoal que ta na GVT com 10-15mb e 1mb de upload ta fudido mesmo, vão voltar pra 1-2mb com 300k-500k de upload, ou seja, o bairro, acaba de regredir 10 anos auhauhuahuahua e isso porque aqui é zona portuária do Rio de Janeiro, esta sendo executado o projeto Porto Maravilha, mas na minha rua mesmo a concessionária que administrará a região, não passou fibra e nem sabe se irá passar, antes se falava em botar fibra em todas as casas da região, agora já se fala em aproveitamento de demanda, colocar fibra apenas onde é viável ou se tem demanda. GG BRAZIU.
 
Alguem com problema de lentidão no Facebook ? Aqui ta impossível! Fiz speedtest e deu tudo certo. Complicado...
 
Pessoal, sei que já devem estar cansados de responder ao que vou perguntar, que já deve estar esclarecido há alguns posts atrás... mas comecei a ler o tópico e parei nas primeiras páginas. Não vou conseguir ler 265 páginas pra descobrir o que quero... :feelbad:

Então, lá vai: estou com 2 megas, uso um TP-Link TD-W8968 (como modem/roteador), não sei qual é a melhor configuração pra funcionar com o velox (parâmetros de modulação, etc) e gostaria de aumentar minha velocidade. No "minhaoi" diz que estou no limite, mas gostaria de saber se minha rede suporta maiores velocidades.

Vi que, normalmente, vocês pedem as specs do modem. Então aí vai:
(Acredito que seja isso, né?
2gP4dPi.jpg


Amigos, se alguém tiver paciência pra me ajudar, agradeço!
 
Pessoal, sei que já devem estar cansados de responder ao que vou perguntar, que já deve estar esclarecido há alguns posts atrás... mas comecei a ler o tópico e parei nas primeiras páginas. Não vou conseguir ler 265 páginas pra descobrir o que quero... :feelbad:

Então, lá vai: estou com 2 megas, uso um TP-Link TD-W8968 (como modem/roteador), não sei qual é a melhor configuração pra funcionar com o velox (parâmetros de modulação, etc) e gostaria de aumentar minha velocidade. No "minhaoi" diz que estou no limite, mas gostaria de saber se minha rede suporta maiores velocidades.

Vi que, normalmente, vocês pedem as specs do modem. Então aí vai:
(Acredito que seja isso, né?
http://i.imgur.com/2gP4dPi.jpg

Amigos, se alguém tiver paciência pra me ajudar, agradeço!
Tu não está recebendo os 02 megas, porque aqui tenho e fica em 2272 e a modulação é melhor em G.DMT.
 
Última edição:
Eu já fui jogado pra Oi, em agosto de 2013, perdi meu numero de telefone, que pro meus pais é importante, tive que pagar instalação de um numero diferente e depois comprar meu numero de volta e pagar a instalação do numero de novo!! Fui jogado num par lixo, tive que ouvir de uma atendente que me ligou pra informar que não tinha 5mb na minha região e se eu aceitava 2mb que aqui era uma região sem demanda e ainda me mandou a m.e.r.d.a! Depois de 4 meses consegui 5mb, tive problemas na linha, abri reparo de voz, paguei o técnico 100R$ pra ir pra um par bom e hoje tenho 10mb e ninguém toca. Agora o pessoal que ta na GVT com 10-15mb e 1mb de upload ta fudido mesmo, vão voltar pra 1-2mb com 300k-500k de upload, ou seja, o bairro, acaba de regredir 10 anos auhauhuahuahua e isso porque aqui é zona portuária do Rio de Janeiro, esta sendo executado o projeto Porto Maravilha, mas na minha rua mesmo a concessionária que administrará a região, não passou fibra e nem sabe se irá passar, antes se falava em botar fibra em todas as casas da região, agora já se fala em aproveitamento de demanda, colocar fibra apenas onde é viável ou se tem demanda. GG BRAZIU.

Que dificuldade e prejuízo vc teve pra recuperar o numero:vish:, ele se "perdeu" quando vc voltou pra OI?

Que esquisito essa briga da gvt com a prefeitura do Rio, a GTV até comprou um galpão na area do porto fazer a base do técnico de campo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=284196&p=1065216891#post1065216891

Fico imaginando o desespero dos assinantes da GVT no seu bairro, recebendo a notificação que terão que migrar para a OI.

Aqui tive que dar uma "gratificação" de R$ 300 pra mudar a linha pra uma URA, já faz 3 meses que a linha ta na URA e até hoje a gerencia não desligou minha porta antiga, e com a porta antiga ligada não é possível habilitar a minha porta na URA:nooo:.

Toda vez que ligo pro supervisor, ele fala que já mandou e-mail pra gerencia/ADM pedindo pra cancelar porta/circuito velho, e agora depende do "sistema" liberar a mudança.:impossibru::facepalm:
 
Alterei pra G.DMT. Não sei se o que mudou é significante...
255mI2K.jpg
 
Que dificuldade e prejuízo vc teve pra recuperar o numero:vish:, ele se "perdeu" quando vc voltou pra OI?

Que esquisito essa briga da gvt com a prefeitura do Rio, a GTV até comprou um galpão na area do porto fazer a base do técnico de campo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=284196&p=1065216891#post1065216891

Fico imaginando o desespero dos assinantes da GVT no seu bairro, recebendo a notificação que terão que migrar para a OI.

Aqui tive que dar uma "gratificação" de R$ 300 pra mudar a linha pra uma URA, já faz 3 meses que a linha ta na URA e até hoje a gerencia não desligou minha porta antiga, e com a porta antiga ligada não é possível habilitar a minha porta na URA:nooo:.

Toda vez que ligo pro supervisor, ele fala que já mandou e-mail pra gerencia/ADM pedindo pra cancelar porta/circuito velho, e agora depende do "sistema" liberar a mudança.:impossibru::facepalm:

Sim o numero se perdeu na portabilidade GVT -> Oi.

Eu quero ver o que vai dar porque tipo a GVT já bateu o martelo, a TAR da GVT que eu ficava conectado já foi arrancada fora, muitas outras estão vazias, a GVT já decidiu que vai sair e quem não quiser fazer portabilidade vai ficar sem telefone e internet. KKK mesmo que a pessoa tenha amor ao numero do telefone dela e venha com aquele papo "eu tenho esse numero a 30 anos e agora, estou sem". Vai rolar muito isso, altos processos pra todos os lados, GVT -> prefeitura / ASsinante - GVT / Assinante -> prefeitura / GVT -> Porto Novo / Assinante -> Porto Novo / Prefeitura -> Porto Novo. Mas no fim quem sai no Prejuízo é o assinante, porém, uma ordem judicial em cima disso tudo pode mudar tanta coisa . . . será que teremos alguém disposto a brigar aqui? Espero que sim, se eu tivesse na GVT e a linha em meu nome eu brigaria só pra ver até aonde eu conseguiria ir.
 
Faz 11 dias que estou tentando aumentar minha velocidade de 5mb para 15mb já são mais de 10 números de protocolos e umas 7 atendentes diferentes e ninguém faz nada nem resposta me dão e no incio me prometeram mudar a velocidade no máximo em 72 horas.


Alguém tem alguma dica do que eu possa fazer? Pensei na ANATEL mas duvido que façam algo.

:megusta:
A anatel não resolver tudo, mas, é uma boa ferramenta pra chamar a atenção da OI para problemas semelhantes ao seu, recomendo que vc faça uma reclamação lá.

Outra opção é reclamar no www.consumidor.gov.br

Alterei pra G.DMT. Não sei se o que mudou é significante...
http://i.imgur.com/255mI2K.jpg
A atenuação ta muito alta, vc teve sorte da linha suportar 2mb, não tem como aumentar, em linhas com att alta é melhor deixar a modulação em g.dmt.
 
A atenuação ta muito alta, vc teve sorte da linha suportar 2mb, não tem como aumentar, em linhas com att alta é melhor deixar a modulação em g.dmt.

Valeu!

Então o caso é descobrir se tem um armário mais próximo e tentar migrar? Seria isso?

Ah! lembrei que há um tempo atrás tive problemas de conexão e o técnico disse que os assinantes da mesma placa na central estavam reclamando do mesmo problema. Todo verão ele volta, e tá chegando a época de começar minhas dores de cabeça com internet inconstante... :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo