[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que o problema não é a linha, minha cidade é pequena e não tem concorrência, ninguém aqui consegue mais que 1mb de velocidade
 
Algo estranho começou a acontecer aqui. Tenho Velox 10MB e a conexão fica normal durante umas 24 horas, depois começa a perder sincronia (o SNR diminui de 12.0 para 6.0). Se eu deixar o modem desligado umas 12 horas volta a funcionar normal e o mesmo processo se repete.

Já troquei o modem e o filtro e segue o mesmo problema. Álguem sabe o que pode estar acontecendo?
 
Acho que o problema não é a linha, minha cidade é pequena e não tem concorrência, ninguém aqui consegue mais que 1mb de velocidade
Mesma coisa, faz mais de 1 ano que tenho 1mb e nada de ter mais velocidades, antes eu tinha era 600k!
Vamos ver quantos anos vou ficar nessa velocidade, apesar de ter 23 de atenuação e 45 de SNR.

Como sei que a Oi chega a minha cidade em trechos alternados de fibra óptica/via rádio, não terei tão cedo uma velocidade alta,
agora é rezar pra chegar outra opção. :feelbad:
 
Última edição:
Galera to com um problema aqui o sinal adsl ta caindo constantemente ja verifiquei as instalação interna e esta tudo ok sinal fica variando e chega 3.9db de snr downgrade.
Estou meio perdido com esse problema já acionei a oi aqui é internet ip profissional e eles irão mandar um técnico porem estou meio perdido sobre o que alegar pro técnico pois a adsl ta caindo de 30 em 30 minutos, estava pensando em colocar um modem diferente pra ver se ele estabiliza o sinal.

Vou aguardar o técnico fazer a visita e comunico a vocês.

netproblema_zpsbf2f4314.jpg
 
Galera to com um problema aqui o sinal adsl ta caindo constantemente ja verifiquei as instalação interna e esta tudo ok sinal fica variando e chega 3.9db de snr downgrade.
Estou meio perdido com esse problema já acionei a oi aqui é internet ip profissional e eles irão mandar um técnico porem estou meio perdido sobre o que alegar pro técnico pois a adsl ta caindo de 30 em 30 minutos, estava pensando em colocar um modem diferente pra ver se ele estabiliza o sinal.

Vou aguardar o técnico fazer a visita e comunico a vocês.

http://i1281.photobucket.com/albums/a520/Vagner_Silva_Sousa/netproblema_zpsbf2f4314.jpg
Se você não melhorar a linha, a ponto de diminuir os CRC's e aumentar o SNR, com a possível troca da fiação ou o seu par lá na TAR, provavelmente irão te rebaixar para 2mb pois você está no limite dos parâmetros de qualificação de acordo com a atenuação e SNR abaixo de 9 causará um downgrade.

Dá uma lida nesse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Testar outro modem seria outra opção, porém o problema é quase certo na sua linha, o SNR em condições parecidas de atenuação que eu vejo é acima dos 10, e o seu está sincronizando até errado o download.
 
Mesma coisa, faz mais de 1 ano que tenho 1mb e nada de ter mais velocidades, antes eu tinha era 600k!
Vamos ver quantos anos vou ficar nessa velocidade, apesar de ter 23 de atenuação e 45 de SNR.

Como sei que a Oi chega a minha cidade em trechos alternados de fibra óptica/via rádio, não terei tão cedo uma velocidade alta,
agora é rezar pra chegar outra opção. :feelbad:

Anatel nem adianta né?
 
Galera to com um problema aqui o sinal adsl ta caindo constantemente ja verifiquei as instalação interna e esta tudo ok sinal fica variando e chega 3.9db de snr downgrade.
Estou meio perdido com esse problema já acionei a oi aqui é internet ip profissional e eles irão mandar um técnico porem estou meio perdido sobre o que alegar pro técnico pois a adsl ta caindo de 30 em 30 minutos, estava pensando em colocar um modem diferente pra ver se ele estabiliza o sinal.

Vou aguardar o técnico fazer a visita e comunico a vocês.

http://i1281.photobucket.com/albums/a520/Vagner_Silva_Sousa/netproblema_zpsbf2f4314.jpg

Tua atenuação é alta, tente um novo modem tipo o Sagemcom 5350, ele ajuda a estabilizar o sinal, tem um bom ganho de SNR normalmente.
 
Anatel nem adianta né?
Não adianta, porque não tem quem faça eles investirem em mais velocidades.
Eu mesmo agora estou sem Oi desde as 14:00 e até a TIM saiu do ar, ou seja, esse é o presente de Natal da Oi.
Quero ver se vou pagar alguma coisa esse mês, 14 dias sem Fixo + Velox, mais essas quedas.

Aposto como só minha cidade está sem conexão, esse tempo de chuva sempre queima esses equipamentos da Oi.
 
Se você não melhorar a linha, a ponto de diminuir os CRC's e aumentar o SNR, com a possível troca da fiação ou o seu par lá na TAR, provavelmente irão te rebaixar para 2mb pois você está no limite dos parâmetros de qualificação de acordo com a atenuação e SNR abaixo de 9 causará um downgrade.

Dá uma lida nesse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Testar outro modem seria outra opção, porém o problema é quase certo na sua linha, o SNR em condições parecidas de atenuação que eu vejo é acima dos 10, e o seu está sincronizando até errado o download.

Opa Junior eu tinha dado uma lida nesse tópico pra ver sobre a instalação interna, eu estava pensando que poderia ser um nobreak de 5kva que esta instalado onde fica o PC porem eu acredito que não seja interferência dele. Pois eu coloquei o modem em uma tomada que vem direto do poste com o fio da internet.
------------
Tua atenuação é alta, tente um novo modem tipo o Sagemcom 5350, ele ajuda a estabilizar o sinal, tem um bom ganho de SNR normalmente.
Vou olhar um modem diferente pois o atual é um TP Link td8816 eu não tenho uma boa experiencia com ele.
 
Contate a anatel, esses tempos chegou uma multa de 300 reais por alteração de plano, fui pra anatel e gg.
Logo depois entrei com uma ação contra eles, por cobranças indevidas anteriores, irei receber uns 5k.

Contatei a Anatel e consegui me livrar dessas 2 taxas de mudança de plano uma do velox e outra do telefone que somavam 200R$, consegui a mudança sem problemas reclamando lá, muito bom...

Eu recomendo o TP-Link TD-8816, Intelbras GKM 1220 ou até mesmo o Thomson Tg508v2 que acho bem bacana.
Mas é melhor usar algum desses modens em modo bridge e utilizar um roteador que sirva bem, para não sobrecarregar o modem em conexões P2P (Torrent) por exemplo, esses modens geralmente tem pouca memória RAM.

Mas se quiser partir para algo melhor, compra um modem-roteador, como por exemplo esse que eu uso e recomendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/...reless-n-300-tp-link-td-w8961nd-v2-em-sp--_JM

Mas existem versões mais básicas sem USB para armazenamento ou 3G, sem ter uma porta LAN que serve como WAN e sem controle de banda, enviei esse porque é completo e não tenho nada a reclamar.

Acabei comprando o Modem Pace v5471 desbloqueado, estou aguardando ele chegar para testar e usar, espero que dê uma bela melhorada no meu SNR e em meu PING, mas eu não entendo qual as vantagens de usar em bridge, eu só vejo desvantagens, pelo o que eu já vi pela internet parece que deixa o download um pouco mais lento em alguns casos e precisa configurar cada aparelho para poder se conectar é isso ? aqui em casa é o Modem ZTE 831> Roteador Tp Link Mr3220, e geralmente aqui em casa fica uns 5~12 aparelhos conectados entre notebooks, PC, Smart phone, TV, e seria ruim ter que configurar e autenticar toda vez... pelo menos do que eu li foi isso, agora se for só setar o modem em bridge e o roteador distribuir os ips e conectar automaticamente seria bom... algo que iria testar, já que é o recomendado, e dizem que melhora a conexão...
 
Última edição:
Galera, possuo Oi Velox 10Mbps e meu modem reporta cerca de 11 mil erros CRC com uptime de 1 dia e 2 horas.
Antes eu usava um modem da ZTE e ele também reportava erros de CRC.
Essa quantidade de erros é alta? Trocar a fiação pode resolver? Quais problemas posso ter se eu deixar como está?
Segue parâmetros:
ADSL
Adsl Line StatusSHOWTIME.L0
Adsl ModeG992.5
Up Stream572 kbps
Down Stream11295 kbps
Attenuation Down Stream28
Attenuation Up Stream17
SNR Margin Down Stream14.5
SNR Margin Up Stream25.0
Vendor IDRETK
Firmware Version3923c131
CRC Errors11654
Up Stream BER0e-7
Down Stream BER6e-7
Up Output Power12.5
Down Output Power20.5
ES2816
SES199
UAS50

 
Contatei a Anatel e consegui me livrar dessas 2 taxas de mudança de plano uma do velox e outra do telefone que somavam 200R$, consegui a mudança sem problemas reclamando lá, muito bom...



Acabei comprando o Modem Pace v5471 desbloqueado, estou aguardando ele chegar para testar e usar, espero que dê uma bela melhorada no meu SNR e em meu PING, mas eu não entendo qual as vantagens de usar em bridge, eu só vejo desvantagens, pelo o que eu já vi pela internet parece que deixa o download um pouco mais lento em alguns casos e precisa configurar cada aparelho para poder se conectar é isso ? aqui em casa é o Modem ZTE 831> Roteador Tp Link Mr3220, e geralmente aqui em casa fica uns 5~12 aparelhos conectados entre notebooks, PC, Smart phone, TV, e seria ruim ter que configurar e autenticar toda vez... pelo menos do que eu li foi isso, agora se for só setar o modem em bridge e o roteador distribuir os ips e conectar automaticamente seria bom... algo que iria testar, já que é o recomendado, e dizem que melhora a conexão...
Bom, ficar ruim não é pra ficar não, a não ser que o Roteador que você esteja usando com o modem em bridge seja ruim e/ou ultrapassado, aí sim pode ficar ruim

Configura-se apenas o PPPoE no Roteador e pronto, nada de adicional será feito e ficará até melhor pois o Roteador geralmente tem mais capacidade de memória que esses modens oferecidos pela operadora, além que no modo bridge, o modem será apenas uma ponte, não interferindo nas configurações de Firewall, DMZ, entre outras, o que evitará o NAT sobre NAT.
------------
Galera, possuo Oi Velox 10Mbps e meu modem reporta cerca de 11 mil erros CRC com uptime de 1 dia e 2 horas.
Antes eu usava um modem da ZTE e ele também reportava erros de CRC.
Essa quantidade de erros é alta? Trocar a fiação pode resolver? Quais problemas posso ter se eu deixar como está?
Você poderá notar queda na velocidade dos downloads, poderá acontecer de em dias chuvosos a situação piorar a ponto de que sua conexão fique só caindo, entre outros problemas.
Dê uma lida: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Percebi que vocês entendem muito de Redes, aprenderam sozinho, fizeram curso ou são técnicos mesmo?
 
Bom, ficar ruim não é pra ficar não, a não ser que o Roteador que você esteja usando com o modem em bridge seja ruim e/ou ultrapassado, aí sim pode ficar ruim

Configura-se apenas o PPPoE no Roteador e pronto, nada de adicional será feito e ficará até melhor pois o Roteador geralmente tem mais capacidade de memória que esses modens oferecidos pela operadora, além que no modo bridge, o modem será apenas uma ponte, não interferindo nas configurações de Firewall, DMZ, entre outras, o que evitará o NAT sobre NAT.
------------

Você poderá notar queda na velocidade dos downloads, poderá acontecer de em dias chuvosos a situação piorar a ponto de que sua conexão fique só caindo, entre outros problemas.
Dê uma lida: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Testei aqui em casa, o Modem já estava em modo bridge, troquei para pppoe, nos sitys de teste velocidade da 10 megas coisa que no bridge aparece 9,2 mbs, mas a diferença foi só em teste em sitys mesmo pois nos download permaneceu a mesma coisa, deixei em bridge novamente, notei que minha internet está com uma pequena perdas de pacotes, baixo SNR poderia causar isso ? antes meu SNR chegava a 9, agora ele não sai da casa dos 6.
 
Testei aqui em casa, o Modem já estava em modo bridge, troquei para pppoe, nos sitys de teste velocidade da 10 megas coisa que no bridge aparece 9,2 mbs, mas a diferença foi só em teste em sitys mesmo pois nos download permaneceu a mesma coisa, deixei em bridge novamente, notei que minha internet está com uma pequena perdas de pacotes, baixo SNR poderia causar isso ? antes meu SNR chegava a 9, agora ele não sai da casa dos 6.
Nos downloads, usa gerenciador de downloads ou não? Faça um teste com e sem para ver se há diferença.

Bom, se o SNR baixo estiver acompanhado de erros CRCs essa é a causa mais provável, andou chovendo aí recentemente?
Além disso, veja esse tópico que pode te ajudar:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Bom, nesses testes de velocidade a Oi geralmente só dá 9,2~9,8 Mbps, então esses 10Mbps que deu no teste mais provavelmente é bug, tente fazer esses SpeedTests no Internet Explorer ou Mozilla Firefox para você ver como não vai ultrapassar isso.

Em todos os planos que a Oi vende, a mesma coisa acontece, chega bastante próximo a velocidade contratada, pois a Oi não compensa totalmente a velocidade no overhead, enquanto na NET Vírtua e GVT isso não acontece, e geralmente ultrapassa a velocidade contratada ao menos nos testes.
------------
Percebi que vocês entendem muito de Redes, aprenderam sozinho, fizeram curso ou são técnicos mesmo?
Um pouco de cada. :awesome:
Mas as experiências do dia a dia ajudam a entender melhor, mas não é tão difícil de compreender.
 
Depois de alguns dias com telefone com chiados e velox com velocidade reduzida, os técnicos veio aqui na residencia e fizeram o concerto, trocaram o fio do telefone do poste de casa até o poste da rua, deu até uma melhorada nos valores, porem ja de cara eu vi que o meu Upstream diminui de 578 para 446, não dei muita importância pois o downstream continuava a mesma coisa (5664), ficou somente 1 dia funcionando, hoje pela manhã ao ligar o modem vejo que o meu Downstream foi para 4188

kF6IxtZ.jpg

Já fiz testes com 3 modens diferente e continua a mesma coisa, pelo visto isso é alguma lambança que fizeram na central :haha:, triste agora é ligar pra aquele atendimento do 10331 para tentar arrumar isso.
 
Entrei com várias reclamações na Anatel, protocolei várias reclamações na Ouvidoria... e agora estou processando a Oi por danos morais e materiais!!! Audiência em Fevereiro de 2015!!!

Moro em um condominio fechado, 15 sobrados... aqui no meu sobrado entregam no máximo 2mb... já meu vizinho DE PAREDE tem link de 10mb, ping de 15ms no Speedtest... conexão estável!!! Aqui é 2mb, ping de 50ms no Speedtest... e se negam em mudar de armário minha linha!!!

Depois que enviei um email para Ouvidoria na Sexta, com o protocolo do processo no Juizado Civil, me ligaram umas 3x hora falando que abriram uma "tratativa" para mudança de velocidade de internet (mudança de armário).

Estou pedindo danos morais e materais, inclusive, pq fiquei duas semanas sem telefone e internet a uns 3 meses atrás, falaram que iam "abater" o valor da conta, dando desconto proporcional, etc... e esse desconto NUNCA VEM! Tirando q minha esposa é arquiteta e trabalha em casa, só Deus sabe o tanto de projetos que ela pode ter perdido durante essas duas semanas, visto que o telefone fixo nosso é amplamente divulgado para clientes, etc.... tirando o transtorno que tivemos, por ter que ir em lan houses para enviar projetos etc...

Fukkk Oii
 
Depois de alguns dias com telefone com chiados e velox com velocidade reduzida, os técnicos veio aqui na residencia e fizeram o concerto, trocaram o fio do telefone do poste de casa até o poste da rua, deu até uma melhorada nos valores, porem ja de cara eu vi que o meu Upstream diminui de 578 para 446, não dei muita importância pois o downstream continuava a mesma coisa (5664), ficou somente 1 dia funcionando, hoje pela manhã ao ligar o modem vejo que o meu Downstream foi para 4188

http://i.imgur.com/kF6IxtZ.jpg
Já fiz testes com 3 modens diferente e continua a mesma coisa, pelo visto isso é alguma lambança que fizeram na central :haha:, triste agora é ligar pra aquele atendimento do 10331 para tentar arrumar isso.

Ta no lucro com um Downstream desse, aqui tem dias que fico com uma perfil de 2 mega sendo que tenho 5 na minha linha. A última vez que reclamei o técnico quis me colocar em 2 mega, eu que não aceitei. Agora até que não tá tão ruim embora tenha chovido muito hoje de manhã. Ta em exatamente 4000 de Downstream.
Ps: O telefone ta com ruído, acho que foi por causa da chuva.

2z8oy0k.jpg
 
Última edição:
O ping da Oi ta doido, no speed test o servidor de Aracati-CE dava em torno de 18 ms, agora ta dando mais de 100 ms. Até em servidor internacional (Nova Iorque) ta dando menos:

Aracati


Nova Iorque
 
O ping da Oi ta doido, no speed test o servidor de Aracati-CE dava em torno de 18 ms, agora ta dando mais de 100 ms. Até em servidor internacional (Nova Iorque) ta dando menos:

Aracati
http://www.speedtest.net/my-result/4019647057http://www.speedtest.net/result/4019647057.png

Nova Iorque
http://www.speedtest.net/my-result/4019638987http://www.speedtest.net/result/4019638987.png

Tmbém notei isso já há uns 3 dias. O único servidor que prestava pra fazer speedtest por onde eu moro agora o ping tá nas alturas e a velocidade não dá nem metade do que tenho.
 
Pediram pra postar aqui então lá vai:

Pessoal esse lixo de Boi lerdox esta indo de pessimo a horrendo e estou com uma duvida aqui, toda vez que chove(tanto faz se é tempestade ou chuvisco) a conexão começa a cair sem parar, ontem mesmo depois de uma chuva começou a ficar bem instável e já deve ter caido umas 20x, agora parece ter estabilidade mas a conexão voltou com G_dmt e só atinge 5Mb(assino 10Mb).

O negócio é tão serio que basta ficar nublado pra conexão ficar instável e ter varias quedas ou então sumir de vez. Gostara de saber porque isso acontece, já que se trata de uma conexão com fio. Só para voces terem uma ideia sambem assinei um plano 4G da Tim e o serviço é bem estável, mesmo com chuvas funciona normalmente.

Alguem com bastante conhecimento em ADSL poderia me explicar o porque disso acontecer? :hmm:

Aqui estão os parâmetros:

Line Status:Connected
DSL Up Time:0 day(s) 08:57:38
DSL Modulation Type:ADSL_2plus
Annex Type:Annex A/I/J/L/M
57411296
191118084
29.213.3
14.321.2
3062
00

UpstreamDownstream
Current Rate (Kbps)
Max Rate (Kbps)
SNR Margin (dB)
Line Attenuation (dB)
Occupancy (%)
Errors (Pkts)
 
Última edição:
Pediram pra postar aqui então lá vai:

Pessoal esse lixo de Boi lerdox esta indo de pessimo a horrendo e estou com uma duvida aqui, toda vez que chove(tanto faz se é tempestade ou chuvisco) a conexão começa a cair sem parar, ontem mesmo depois de uma chuva começou a ficar bem instável e já deve ter caido umas 20x, agora parece ter estabilidade mas a conexão voltou com G_dmt e só atinge 5Mb(assino 10Mb).

O negócio é tão serio que basta ficar nublado pra conexão ficar instável e ter varias quedas ou então sumir de vez. Gostara de saber porque isso acontece, já que se trata de uma conexão com fio. Só para voces terem uma ideia sambem assinei um plano 4G da Tim e o serviço é bem estável, mesmo com chuvas funciona normalmente.

Alguem com bastante conhecimento em ADSL poderia me explicar o porque disso acontecer? :hmm:

Aqui estão os parâmetros:

Line Status:Connected
DSL Up Time:0 day(s) 08:57:38
DSL Modulation Type:ADSL_2plus
Annex Type:Annex A/I/J/L/M
57411296
191118084
29.213.3
14.321.2
3062
00


Aqui o serviço não fica 100% tb quando chove, por exemplo, hoje de manhã choveu (como já mencionei aqui), minha conexão caiu e o telefone ficou com ruído, ainda bem que não ficou caindo toda hora. Isso é estranho pq meus parâmetros são bem piores que os seus e mesmo assim a conexão não fica inavegável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo