[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

ola gente bom dia..meu upload depois q um tecnico veio resolver um problema na minha velox baixou de 0.49 pra 0.34 minha velox e de 10 megas isso eh normal ou posso reclamar de alguma coisa?
 
outro detalhe q nao mencionei ele tirou aqueles conectores de emenda q tem aquele gelzinho e emendou com fita isolante é certo isso?
 



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
18.9 dB4.6 dB
Line Attenuation
:​
14.4 dB6.4 dB
Data Rate
:​
11328 kbps141 kbps
ES
:​
091
SES
:​
00
UAS
:​
285285


minha net voltou a ficar um lixo
 



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
18.9 dB4.6 dB
Line Attenuation
:​
14.4 dB6.4 dB
Data Rate
:​
11328 kbps141 kbps
ES
:​
091
SES
:​
00
UAS
:​
285285
minha net voltou a ficar um lixo


Seu upload esta um lixo mesmo , deve ser problema de profile , voce vai ter que abrir um reparo e explicar isso pro tecnico , que seu profile esta desconfigurado.
Mas tem algo errado ali tambem , seu snr mesmo com esse rate esta muito baixo . Pode ser esse o problema tambem. Podia ter um campo ai pra mostrar pra gente qual sua rate maxima pra ver o quanto esta chegando de maximo de upload pra voce. Tenta ativar o ANNEX M do seu modem ai tambem pra ver se melhora.
 
To sambando na corda bamba aqui

FEmTJBy.jpg
 
Alguém em MG com Velox limitado a 1Mb/s? Parece ser alguma manutenção ou rompimento de cabo.

15Mb/s
4035016787.png
 
Site da Oi indisponivel pra mais alguem ai?

Indisponivel não! Mas ta demorando muito pra acessar...

-------------------------------------------------------------------

Aqui não aguento mais toda vida ligar pra la pra ajeitarem minha conta.. Já é o 3 mês consecutivo que ligo pra ajeitar!
Se bem que todas as vezes o preço ta caindo pra menos da metade! Mas mesmo assim, é um saco. :feelbad:
 
Vlw, já conheci esse tópico, alias excelente! atualment eu tenho tim live que chegou pro aqui uns 6 meses, só to mantendo a velox ainda porque deixa a velox pra dividir entre os vizinhos aqui da vila e eu uso a graninha pra pagar a oi e parte da live hehe
Ah, está bem de vida então. :awesome:
E eu preso com 1mb sem chances de aumento tão cedo, com linha boa que aguentaria 15mb.
 
Tenho velox 15mb e viajei agora no final de ano e quando voltei ontem para minha surpresa estava sem fixo e sem internet. Logo abri uma reclamação com eles e hoje pela manhã o fixo voltou a funcionar, e abri uma outra reclamação para o velox que ainda está sem funcionar. Como aqui na região existem alguns técnicos mal intencionados, tenho receio de eles terem mudado minha porta na central deles e vierem a querer diminuir minha velocidade ou até não ter mais os 15mb. Tendo a conta para comprovar a velocidade que eu tinha é tranquilo abrir um processo na anatel ou até mesmo na justiça contra eles ? Eu tendo 15mb eles não podem diminuir a velocidade sem meu consentimento né ?
 
2 dias com a Velox. Nenhum dos dois dias a internet passou de 3 megas em horário "de pico". Ontem consegui 7 as 4 da manhã. Contratei 10.


4039396768.png

8j4GmNW.png
 
Última edição:
O SNR do downstream está horrível podendo ser problema na sua estrutura interna como cabo oxidado, emendas mal feitas ou filtros com defeito. O modem está setado em ADSL2+?

Fiz algumas alterações

4041224778.png

HFESHEc.png


Pra pior, creio eu.
 
O sinal melhorou, pode ver que sua rate passou de 8106 para 10756 apenas pelo pequeno aumento do SNR e diminuição da atenuação, mas ainda está ruim. Sobre o teste do speedtest tente algum servidor de São Paulo como Vivo e Tim.

Quando o SNR ficar acima de 7, sua configuração ficará correta por volta de 11800.
 
O sinal melhorou, pode ver que sua rate passou de 8106 para 10756 apenas pelo pequeno aumento do SNR e diminuição da atenuação, mas ainda está ruim. Sobre o teste do speedtest tente algum servidor de São Paulo como Vivo e Tim.

Quando o SNR ficar acima de 7, sua configuração ficará correta por volta de 11800.

Mas a internet ficou mais lenta :feelbad:
 
Você testou nos servidores de São Paulo do speedtest? Também é bom testar da própria Oi, arquivos.oi.com.br. Lembro que o seu sinal ainda está ruim e isso causa perda de pacotes o que pode influenciar na velocidade. Se a sua estrutura interna estiver boa, pode ser algo externo e uma possibilidade é ligar no suporte do fixo e falar que o telefone está chiando para eles fazerem reparo.

Se o teste nesse arquivos.oi.com.br for menor que 800KB/s provavelmente o link da sua cidade está saturado e mesmo com sinal bom não vai adiantar muita coisa. Aí seria o caso de abrir chamado na Anatel com o risco da Oi diminuir a sua velocidade para 5Mb/s por causa de reclamação.
 
Última edição:
Acabei comprando o Modem Pace v5471 desbloqueado, estou aguardando ele chegar para testar e usar, espero que dê uma bela melhorada no meu SNR e em meu PING, mas eu não entendo qual as vantagens de usar em bridge, eu só vejo desvantagens, pelo o que eu já vi pela internet parece que deixa o download um pouco mais lento em alguns casos e precisa configurar cada aparelho para poder se conectar é isso ? aqui em casa é o Modem ZTE 831> Roteador Tp Link Mr3220, e geralmente aqui em casa fica uns 5~12 aparelhos conectados entre notebooks, PC, Smart phone, TV, e seria ruim ter que configurar e autenticar toda vez... pelo menos do que eu li foi isso, agora se for só setar o modem em bridge e o roteador distribuir os ips e conectar automaticamente seria bom... algo que iria testar, já que é o recomendado, e dizem que melhora a conexão...

Se possível, posta aqui um comparativo de quanto era seu snr e att com o modem antigo, e como ficou agora com o modem pace.

Percebi que vocês entendem muito de Redes, aprenderam sozinho, fizeram curso ou são técnicos mesmo?

Eu aprendi lendo centenas de relatos na época do orkut, no portaladsl.com.br, na web em geral e nos últimos anos aqui no adrena:coolface:.

Basicamente eu comecei a buscar informações sobre adsl, pra não reclamar sem conhecimento das limitações técnicas (básicas) dessa tecnologia, e também pra não ser enganado por "técnicos" preguiçosos, ou seja, foi por necessidade.:hmm:

E como o adrena se tornou um ponto de encontro de muitos assinantes do velox, eu tento dar umas dicas, quando é possível.:awesome:

Entrei com várias reclamações na Anatel, protocolei várias reclamações na Ouvidoria... e agora estou processando a Oi por danos morais e materiais!!! Audiência em Fevereiro de 2015!!!

Moro em um condominio fechado, 15 sobrados... aqui no meu sobrado entregam no máximo 2mb... já meu vizinho DE PAREDE tem link de 10mb, ping de 15ms no Speedtest... conexão estável!!! Aqui é 2mb, ping de 50ms no Speedtest... e se negam em mudar de armário minha linha!!!

Depois que enviei um email para Ouvidoria na Sexta, com o protocolo do processo no Juizado Civil, me ligaram umas 3x hora falando que abriram uma "tratativa" para mudança de velocidade de internet (mudança de armário).

Estou pedindo danos morais e materais, inclusive, pq fiquei duas semanas sem telefone e internet a uns 3 meses atrás, falaram que iam "abater" o valor da conta, dando desconto proporcional, etc... e esse desconto NUNCA VEM! Tirando q minha esposa é arquiteta e trabalha em casa, só Deus sabe o tanto de projetos que ela pode ter perdido durante essas duas semanas, visto que o telefone fixo nosso é amplamente divulgado para clientes, etc.... tirando o transtorno que tivemos, por ter que ir em lan houses para enviar projetos etc...

Fukkk Oii

Mandou e-mail pra esse endereço: ouvidoria@oi.net.br?

Essa mudança de armário me deixou sem velox por vários meses, a linha de voz foi instalada em uma semana, mas o velox foi uma luta pra desligarem a porta do armário antigo.:conte:

No final eles cancelaram o meu velox e agora habilitaram uma porta, e até mandaram outro modem pelo correio, na falaram nada, mas acho que vou pagar outra taxa de instalação.:hmm:

Uma dúvida, será que quando um técnico desqualifica uma linha, a mesma nunca mais poderá receber velocidades maiores? Um técnico me desqualificou pra 5 mega e até hoje nunca mais recebi proposta pra mais mega. Então, enquanto eu estiver com a Oi não receberei maiores velocidades?
Sim, pq provavelmente quando uma linha é rebaixada, é uma área distante do dslam, onde dificilmente a OI vai investir em melhoria à médio prazo.

Se o problema que causou o downgrade foi na rede interna e vc resolveu, vc tera que chamar um técnico e pedir pra ele requalificar a linha ligando pra ADM/GERÊNCIA.
Absurdo mesmo, mas um dia eles irão executar a OS, relaxa, a Oi sabemos que anda a passos de tartaruga.

Eu fiz pelo 10331 mesmo, incrível como foi tão rápido, o atendimento disse que levaria até 4 dias, mas em questão de poucos minutos foi resolvida, será se agora qualquer caso de queda de profile, que não seja defeito na porta, poderá ser resolvido assim?
Se temos que conviver com essas reduções de profiles nas URA's, provocadas provavelmente por falta de no breaks, que pelo menos a correção seja agilizada.

Semana passada desativaram minha porta no dslam antigo, e ontem "jumpearam" minha linha na URA, mas, como no VELOX nada é tão simples (pelo menos pra mim...), a OS de instalação foi só pra 2mb:nooo:, e não estão aceitando subir pra pelo menos 10mb.

Argumentei com o supervisor que veio checar o sinal, que no site da OI tava informando que o máximo disponível era 2mb, e que os parâmetros estão bons pra até 15mb (to com att 22 e snr 41), mas ele não aceitou ligar pra gerência e requalificar a linha:damn::feelbad:, o cara é gente fina, ele até ficou acompanhando o meu caso até o pessoal da área interna do velox liberar a portabilidade, mas ele só faz aquilo que ta no papel.

Agora vou encher a Oi de reclamações, até liberarem os benditos 10MB.
 
Última edição:
Se temos que conviver com essas reduções de profiles nas URA's, provocadas provavelmente por falta de no breaks, que pelo menos a correção seja agilizada.

Semana passada desativaram minha porta no dslam antigo, e ontem "jumpearam" minha linha na URA, mas, como no VELOX nada é tão simples (pelo menos pra mim...), a OS de instalação foi só pra 2mb:nooo:, e não estão aceitando subir pra pelo menos 10mb.

Argumentei com o supervisor que veio checar o sinal, que no site da OI tava informando que o máximo disponível era 2mb, e que os parâmetros estão bons pra até 15mb (to com att 22 e snr 41), mas ele não aceitou ligar pra gerência e requalificar a linha:damn::feelbad:, o cara é gente fina, ele até ficou acompanhando o meu caso até o pessoal da área interna do velox liberar a portabilidade, mas ele só faz aquilo que ta no papel.

Agora vou encher a Oi de reclamações, até liberarem os benditos 10MB.
Essa Oi é complicada mesmo, hoje mesmo estavam trocando uns fios, tem lugares aqui que a DSL é só caindo, apesar do Fixo funcionar normalmente, estranho né?
Seus parâmetros são muito parecidos com o meu (23 ATT / 46 SNR), mas é em vão, pois não liberam mais velocidades. :feelbad:
O contato da Oi que eu tinha, que era bom, não atende mais, aí desandou as informações que eu obtinha.

Eu pedi um Velox Empresarial pra loja e até agora nunca instalaram, só ficam adiando o prazo e nem tem como reclamar na Anatel porque é CNPJ :feelbad:.
Vou pedir pelo menos descontos nos planos que pago lá...

E a propósito,isso já aconteceu contigo?
a9a78765f1.png


Tirei os 14 dias que fiquei sem Fixo/Velox e deu esse valor, daí, após alguns dias vi que a Conta foi cancelada, será se vão cobrar algo na próxima fatura? Espero que não, talvez foi por causa da reclamação que fiz na Anatel aí resolveram não me cobrar esse mês.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo