[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não ta morto quem peleia!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente sai desse 1mb maldito!!!!!!!!! 8 anos preso a esse lixo. A atendente falou que leva até 5 dias uteis para mudar, é isso tudo mesmo?
MG]
2qcf0iw.jpg
[/IMG]
 
Não ta morto quem peleia!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente sai desse 1mb maldito!!!!!!!!! 8 anos preso a esse lixo. A atendente falou que leva até 5 dias uteis para mudar, é isso tudo mesmo?
MG]http://i57.tinypic.com/2qcf0iw.jpg[/url]
Parabéns... Finalmente vai sair desse 1megalento.
Espero que eu possa fazer isso em breve também, tenho esperanças.

Com a chegada da Embratel/Claro na minha cidade, acho que a Oi vai se mexer. :awesome:
 
Galera estou saindo da net e voltando pra Lerdox :/

Instalaram 10mb aqui, gostaria de saber se com essas taxas seria possível migrar para 15mb.
Downstream Upstream
Codificação de linha(Trellis): Ligado Ligado
SNR Margem (1 dB): 18.8 21.5
Atenuação (1 dB): 17.5 8.0
Potência de saída (1 dBm): 21.3 10.4
 
Galera estou saindo da net e voltando pra Lerdox :/

Instalaram 10mb aqui, gostaria de saber se com essas taxas seria possível migrar para 15mb.
Downstream Upstream
Codificação de linha(Trellis): Ligado Ligado
SNR Margem (1 dB): 18.8 21.5
Atenuação (1 dB): 17.5 8.0
Potência de saída (1 dBm): 21.3 10.4
É possível sim.
 
Esse modem/roteador presta? sagemcom 2704n, to achando ele meio lento e as vezes perdendo conectividade por lag, sei la.

Sera que é melhor trocar por um tg508+941nd?
 
a OI tem franquia de dados??

porque não adianta nada ter 15MB se tem limite pra usar:poker:

Tem e não tem. Ela põe em contrato e regulamento, mas também deixa claro que não irá aplicá-la. Há anos o seguinte texto está no rodapé da página da empresa: Promocionalmente, até 31/01/2015 a franquia de dados Oi Velox será ilimitada para todos os clientes. Desde que eu tenho Velox, há mais de 6 anos, eu leio esse texto e o prazo é renovado. É mais um dispositivo legal, caso o mercado mude, para ela não ser pega de calças curtas e poder mudar também. Mas para isso acontecer, todas as concorrentes dela teriam de aplicar também, além da empresa ter um produto competitivo (o que não é o caso).
Sendo assim, fique tranquilo.
------------
Esse modem/roteador presta? sagemcom 2704n, to achando ele meio lento e as vezes perdendo conectividade por lag, sei la.

Sera que é melhor trocar por um tg508+941nd?

Tinha um Technicolor TD5130, mas ele queimou. Eu sei que a Oi mandará um novo gratuitamente se eu pedir, mas eu gostei tanto do modelo que não quis arriscar e comprei um no Mercado Livre. Contudo, o vendedor fez o favor de enviar o produto errado e acabou chegando um Sagemcom 2704n aqui em casa. Fiquei em dúvida se abria ou não. Como estou vendo você reclamar aqui, vejo que fiz certo e abri uma reclamação pedindo a troca do produto.
------------
Galera estou saindo da net e voltando pra Lerdox :/

Instalaram 10mb aqui, gostaria de saber se com essas taxas seria possível migrar para 15mb.
Downstream Upstream
Codificação de linha(Trellis): Ligado Ligado
SNR Margem (1 dB): 18.8 21.5
Atenuação (1 dB): 17.5 8.0
Potência de saída (1 dBm): 21.3 10.4

Com essa atenuação baixa, acredito que qualifique. O que me preocupa é seu SNR. Ele pode cair demais.
De toda forma, vai depender do que a Oi tiver no sistema. Se não tiver disponível, não vai adiantar teimar, pois eles não vão mudar.
------------
Isso vai afetar o pessoal que é do MT ?
Interessante as noticias eu espero que melhore.

Infelizmente não.
Os maiores beneficiados serão os clientes do Nordeste mesmo. Pessoal do MT vem pelo backbone que parte do Acre até Brasília.
------------
Acho que o melhor quadro para os infelizes assinantes da OI e a venda da OI para TIM, porque mesmo a TIm tendo grandes problemas não se comparam com o caos que é a OI. Pior do que tá não fica kkkkk

Eu não sei o que é melhor: a Oi ficar frágil e ser levada por alguém com grana ou acabar na mão da Tim. Por quê? Porque, apesar da Tim ter feito avanços, ela não possui uma matriz com grana para fazer os investimentos que a Oi precisa. A Telecom Italia está extremamente endividada. Com o englobamento da Oi, ela ficaria frágil para investir.
------------
O problema da OI e que teve alguns presidentes que pesavam igual a esse @@@@@@ aqui, falando que 1mb não é possível nem necessário:

https://www.youtube.com/watch?v=DvbK7Ozy1_o

Pior que não foram "muitos". O Falco que foi o pior de todos. Inventou de englobar a BRT, congelando a capacidade de investimento da empresa.
Desde então, ela vem mais brincando de banco através de operações financeiras do que investindo em telecom. Quando o Valim entrou (para quem não sabe foi o Valim que tirou a NET do buraco e fez ela ser o que é hoje), ele queria fazer a mesma revolução de gestão e investimento que fez na NET, mas o conselho simplesmente o vetou (na época, a PT já estava envolvida).
Com a PT interferindo cada vez mais nos negócios, ele trouxe o Zeinal que fez o favor de ferrar com tudo de vez, chegando aos escândalos que são anunciados nos cadernos de negócios.
------------
Há alguma notícia para atualização no restante do Backbone (incluindo áreas da antiga BrT)?

Infelizmente, não possuo informações além do trecho SP-Fortaleza.
------------
suspeitei desde o principio:seferrou: vou ter que pintar meu quarto, vou aproveitar e contratar alguém pra fazer, e vc sabe qual o plano do fixo mais barato da oi? pagar 62 reais só na assinatura é osso:damn: aqui em casa quase nem se usa o fixo

Isso varia de estado para estado, então, fica difícil de eu te passar o caminho das pedras. Dê uma olhada em:http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/oi-fixo/planos/conheca-os-planos
 
Galera, se eu por internet (15mb)em uma conta de telefone que existe a mais de 20 anos e cancelar essa net antes de um ano, eles podem me cobrar multa ? E não entendo nada disso, mas pelo que li houve um melhora na infraestrutura que irá afetar Fortaleza, procede ?
 
Última edição:
Galera, se eu por internet (15mb)em uma conta de telefone que existe a mais de 20 anos e cancelar essa net antes de um ano, eles podem me cobrar multa ? E não entendo nada disso, mas pelo que li houve um melhora na infraestrutura que irá afetar Fortaleza, procede ?

Sim. A fidelidade recairá sobre o Velox. Sim, espera-se que a melhoria no backbone entre SP e Fortaleza melhore o acesso do Nordeste de maneira geral.
 
Galera quem tiver tendo problema com a Oi usem o consumidor.gov estou tendo mais retorno por lá do que reclamando na anatel.
Fiz uma reclamação relacionado ao meu perfil ADSL que estava com a velocidade incorreta, já que no 10331 é uma luta, peguei os protocolos das 4 ligações e fiz a reclamação no consumidor.gov, 3 dias depois o técnico do Velox da minha região ligou e já resolveu o problema lá na central.
pelo ao menos pra mim, esse serviço ta melhor que as reclamações na anatel.

no campo nome da empresa , vc colocou como ?

ja tentei so oi e como informa nesse link http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/empresa/informacoes/informacoes-de-cnpj

mas continua dizendo Atenção!

[FONT=open_sansregular]Empresa inválida. Favor entrar em contato com a SENACON.


[/FONT]
[FONT=open_sansregular]EDIT : era so colocar oi fixo [/FONT]:fovhappy:
 
Última edição:
Estou com problemas nos meus parâmetros,a oi disse q está certo,pois está liberando 80%Começou semana passada,e telefone da anatel só fica ocupado.Contratei 2mb.

Sem%20t%C3%83%C2%ADtulo.jpg


 
Última edição:
Galera sera se com esses parâmetros pega 15Mb?

bqZkHQu_zps8f996e96.png
 
Saiu finalmente o meu aumento de velocidade!

uimtgFu.jpg


Foda é usar esses planos OI CONTA TOTAL e ter fidelidade até agosto. Só poderei usar 10MB por enquanto. Pra quem tinha 1MB, estou no paraíso, hehehe.:fovhappy:
 
qual seria o melhor adsl disponível atualmente ?
 
Estou com problemas nos meus parâmetros,a oi disse q está certo,pois está liberando 80%Começou semana passada,e telefone da anatel só fica ocupado.Contratei 2mb.

http://109.imagebam.com/download/p5RhUB_v6gybyok0aVhiSA/38125/381242445/Sem título.jpg


Era pra você estar recebendo:

Download: 2270
Upload: 580

Seu perfil está 1.600, duvido muito que você esteja recebendo 2 mb aí, deve ta bem tensa a velocidade, aqui o meu perfil teria que ser 16995 e ta em 15.000. É bem chato resolver esse problema e depende muito do técnico, o que tem que ser feito é o seguinte... Se você for abrir uma reclamação normal, o técnico não irá na sua casa, é necessário que ele vá na sua casa até pra ver o sincronismo do modem, então abra uma reclamação pela Anatel, acabei de abrir uma hoje de manhã, feito isso o técnico irá na sua casa, diga a ele que houve um problema com o seu perfil que abaixou de 2.270 para 1.600 e que isso já aconteceu outras vezes e que o último técnico resolveu fazendo uma ligação pro suporte e na mesma hora foi corrigido, mas que o problema retornou. É importante que diga exatamente isso, se não o técnico não vai querer resolver.
 
Era pra você estar recebendo:

Download: 2270
Upload: 580

Seu perfil está 1.600, duvido muito que você esteja recebendo 2 mb aí, deve ta bem tensa a velocidade, aqui o meu perfil teria que ser 16995 e ta em 15.000. É bem chato resolver esse problema e depende muito do técnico, o que tem que ser feito é o seguinte... Se você for abrir uma reclamação normal, o técnico não irá na sua casa, é necessário que ele vá na sua casa até pra ver o sincronismo do modem, então abra uma reclamação pela Anatel, acabei de abrir uma hoje de manhã, feito isso o técnico irá na sua casa, diga a ele que houve um problema com o seu perfil que abaixou de 2.270 para 1.600 e que isso já aconteceu outras vezes e que o último técnico resolveu fazendo uma ligação pro suporte e na mesma hora foi corrigido, mas que o problema retornou. É importante que diga exatamente isso, se não o técnico não vai querer resolver.

Aqui também está em 15000 desde a última semana. O SNR do downstream caiu de 7.5 em 16957 para 6.3, dessa forma parece que o sistema da Oi ajusta automaticamente o perfil para evitar quedas. Como eu não mexi na estrutura interna, algum técnico deve ter alterado a fiação naquelas caixas e bagunçou meu sinal. Isso aconteceu ano passado, e quando o SNR subiu, o perfil foi corrigido.
 
Saiu finalmente o meu aumento de velocidade!

http://i.imgur.com/uimtgFu.jpg

Foda é usar esses planos OI CONTA TOTAL e ter fidelidade até agosto. Só poderei usar 10MB por enquanto. Pra quem tinha 1MB, estou no paraíso, hehehe.:fovhappy:
Aqui já tem uma semana que a linha foi instalada no novo armário, e o sistema continua informando que a linha só suporta 2mb, já tentei solicitar que a ouvidoria liberasse o upgrade, mas eles recusaram.

5ddQvaT.jpg


Falei com um técnico do velox, e ele vai checar hoje se tem como agilizar a atualização pra liberar pelo menos 10mb, não tô muito confiante que isso sera resolvido a curto prazo...
:feelbad:
 
Galera, sou cliente velox à 14 anos, e eu tenho uma velox de 10Mb/s aqui há uns 6~7 anos. Sempre achei estranho o fato dela, em quaisquer testes que eu fizesse, nunca mostrar os reais 10Mb/s de velocidade de banda, sempre girou algo em torno de 7,0 ~ 8,5Mb/s (speedtest.net e brasilbandalarga.com.br/speedtest, respectivamente). Segue fotos dos testes que acabei de fazer no meu notebook LG T380 com sinal no máximo:



Olhando um pouquinho do tópico percebi o quanto vocês são experts nessa área, e gostaria de pedir para alguem me ajudar com essa situação. Se tiver mais algum tipo de teste que eu possa fazer, pra mostrar mais dados técnicos do meu caso aqui podem me dizer por favor.

Obrigado.

OBS1: Achei essa informação de sincronização do modem para 10MB da Velox mas não sei como posso verificar se está assim ou como acertar:
***10 Mega - Velox

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 11330
Upload: 580

Modulação: Adsl2+

Velocidade contratada:

Download: 10 Mega
Upload: 512 KBPS

Obs: Podendo sofrer pequena variação conforme porta e SNR.

OBS2:
meu modem é um TP-Link TD-8816 e meu Router é um D-link DIR-600 ambos adsl+
 
Última edição:
OBS1: Achei essa informação de sincronização do modem para 10MB da Velox mas não sei como posso verificar se está assim ou como acertar:
***10 Mega - Velox

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 11330
Upload: 580

Modulação: Adsl2+

Velocidade contratada:

Download: 10 Mega
Upload: 512 KBPS

Obs: Podendo sofrer pequena variação conforme porta e SNR.

OBS2:
meu modem é um TP-Link TD-8816 e meu Router é um D-link DIR-600 ambos adsl+

Com o notebook conectado diretamente ao modem pelo cabo de rede digite 192.168.1.1 no seu navegador. Ele vai pedir um usuário e senha, nos dois campos coloca a palavra "admin". Quando a página carregar, vai lá embaixo e vê onde tem SNR, Atenuação etc. etc. e faz um print e coloca aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo