[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje os técnicos vieram e trocaram o modem e colocaram esse
2wcqxip.jpg

Acho que é bom, pelo menos o sinal é bem mais forte que do meu antigo roteador, sinal ficou mais estável, porem não achei os parâmetros como tinha no zte.
 
Caraca, to com 5Mb aqui e a Oi nem trouxe o modem WiFi... Vou cobrar da ouvidoria na próxima ligação!

Qual é a marca desse modem? [2]
 
O ping da Oi melhorou consideravelmente pra mim nos últimos meses em termos nacionais. Fui fazer um teste agora pra Nova York e deu 112, nunca tinha visto.
http://www.pingtest.net/result/117031635.png

Apesar de ter melhorado, ainda sim dentro do país é muito ruim. Deu 112 ms pra nova York e pra Florianópolis, dentro do país, é quase o mesmo :lol2:

http://www.pingtest.net/result/117031938.png
Na NET deu 89~93ms nos testes que fiz para esse servidor, está quase a mesma coisa.
Mas no SpeedTest, consigo entre 60~75ms nos servidores de SP/RJ.
Como está sua latência para o Gateway? E para UOL como fica?
 
Na NET deu 89~93ms nos testes que fiz para esse servidor, está quase a mesma coisa.
Mas no SpeedTest, consigo entre 60~75ms nos servidores de SP/RJ.
Como está sua latência para o Gateway? E para UOL como fica?

2pry3qb.jpg



Pra Sp Capital no servidor da Vivo:
4139904303.png
 
Engraçado, contratei o Fixo + Velox 10mb, o Fixo foi instalado ontem, aí entrei agora no site da Oi e coloquei o número do Fixo pra ver se já constava... e já consta, só que diz que não tenho disponibilidade pra Velox. Entrei no chat e perguntei pra atendente, ela diz que realmente não tem disponibilidade, sendo que eu tô esperando o modem e o técnico da Velox pra fazer a instalação. Aí fechei o chat e abri de novo e perguntei se tinha Velox disponível no meu endereço (dessa vez não informei o fixo, agi como um novo assinante), dei o endereço da minha casa e ela disse que tem disponibilidade! Não tô entendendo nada. :nooo: Só sei que a Oi já começou a ser Oi comigo! Pelo visto vai ser uma dificuldade pra por essa Velox aqui. :damn: :damn: :damn:
Atualizando: Acabei de receber uma ligação da Oi dizendo que meu Velox foi cancelado por inviabilidade técnica. Sendo que logo após a ligação dizendo que foi cancelado eu entrei em contato com eles e dei meu endereço e disseram que tem disponível! Cara, que porcaria de empresa (pra não dizer coisa pior). Tenho o protocolo e nº do pedido de quando fiz a assinatura, vou abrir reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br, será que tenho chances de conseguir o Velox ainda?!
 
Atualizando: Acabei de receber uma ligação da Oi dizendo que meu Velox foi cancelado por inviabilidade técnica. Sendo que logo após a ligação dizendo que foi cancelado eu entrei em contato com eles e dei meu endereço e disseram que tem disponível! Cara, que porcaria de empresa (pra não dizer coisa pior). Tenho o protocolo e nº do pedido de quando fiz a assinatura, vou abrir reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br, será que tenho chances de conseguir o Velox ainda?!

Essa não é a melhor opção, mas se vc quiser pode pagar um técnico da Oi pra colocar Velox na sua linha. Aí é certeza sua linha ter Velox.
 
Atualizando: Acabei de receber uma ligação da Oi dizendo que meu Velox foi cancelado por inviabilidade técnica. Sendo que logo após a ligação dizendo que foi cancelado eu entrei em contato com eles e dei meu endereço e disseram que tem disponível! Cara, que porcaria de empresa (pra não dizer coisa pior). Tenho o protocolo e nº do pedido de quando fiz a assinatura, vou abrir reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br, será que tenho chances de conseguir o Velox ainda?!

Eu tive esse problema aqui, entrei com uma reclamação na ANATEL me amparando no artigo 35 do CDC e exigi o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta. Já que foi dito que havia disponibilidade da Velox para você, foi feita um oferta e eles tem a obrigação em cumpri-la.
 
Eu tive esse problema aqui, entrei com uma reclamação na ANATEL me amparando no artigo 35 do CDC e exigi o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta. Já que foi dito que havia disponibilidade da Velox para você, foi feita um oferta e eles tem a obrigação em cumpri-la.
E instalaram aí? Pior que mesmo depois de ser cancelado, eu ligo pra eles e eles dizem que meu endereço tem disponibilidade! Muito absurdo isso.
 
E instalaram aí? Pior que mesmo depois de ser cancelado, eu ligo pra eles e eles dizem que meu endereço tem disponibilidade! Muito absurdo isso.

Conseguiram disponibilidade de 1Mb depois da reclamação, 15 dias depois consegui 5Mb e to tentando 10Mb agora.

Disseram que só tinham como colocar 1Mb aqui e nada mais, e 2 dias depois de instalado liberaram 10Mb no site pra mim. Só que por uma confusão feita pela atendente sobre os preços, peguei os 5Mb e reclamei na ANATEL sobre a variação de preços que estava sendo praticada para novas adesões e migrações, ai a atendente da ouvidoria me ligou dizendo que 5 e 10Mb estavam pelo mesmo preço de 59,90 e pediu a requalificação da linha. Eu dei uma olhada la no site, e liberaram até 15Mb dessa vez pra mim. Mas quero fazer a migração em contato com a ouvidoria, que pelo visto são os únicos com alguma autonomia dentro da Oi.
 
Última edição:
Bom, abri uma reclamação na Anatel e outra no Consumidor.gov.br, agora é aguardar pra ver no que dá... vou até o fim pra eles instalarem isso aqui!

Abre um processo contra a Oi, você ganha a causa.

To cogitando mesmo, tô cansado dessas coisas da Oi já!
 
Eles não sabem nada sobre a infra deles na rua aparentemente, muito estranho isso.

Pior que as ruas aqui do bairro todas têm disponibilidade, conheço gente que tem Velox, mas aqui comigo sempre foi assim. Uma vez um técnico da Oi me disse que pra ligar Velox aqui pra mim só precisava de um par, algo assim. Enfim, se a Oi quiser, eles instalam a Velox aqui tranquilamente.
 
Pior que as ruas aqui do bairro todas têm disponibilidade, conheço gente que tem Velox, mas aqui comigo sempre foi assim. Uma vez um técnico da Oi me disse que pra ligar Velox aqui pra mim só precisava de um par, algo assim. Enfim, se a Oi quiser, eles instalam a Velox aqui tranquilamente.

É como eu sempre digo: a Oi é única empresa que eu já vi que rejeita o dinheiro do cliente.
 
Falei com a Oi pelo chat do site e perguntei se tinha Velox disponível pro número do meu fixo, ela disse que não, aí falei pra ela conferir em um endereço pra mim e dei o meu endereço, ela disse que tem disponibilidade pra 5mb (antes era 10mb), aí falei, mas o fixo que te passei está instalado nesse mesmo endereço, pq não tenho disponibilidade então?! Ela disse que o fixo está em uma central antiga que não tem mais disponibilidade e que se eu pedir uma linha nova vou ter disponibilidade pq vai pra uma central nova. Aí falei que o fixo era "linha nova" que tinha pedido junto com o Velox e cancelaram o Velox por inviabilidade. Falei pra me mudarem de central se fosse o caso. Ela mandou eu ligar pro 10331. :haha: Meu Deus...
 
Última edição:
Falei com a Oi pelo chat do site e perguntei se tinha Velox disponível pro número do meu fixo, ela disse que não, aí falei pra ela conferir em um endereço pra mim e dei o meu endereço, ela disse que tem disponibilidade pra 5mb (antes era 10mb), aí falei, mas o fixo que te passei está instalado nesse mesmo endereço, pq não tenho disponibilidade então?! Ela disse que o fixo está em uma central antiga que não tem mais disponibilidade e que se eu pedir uma linha nova vou ter disponibilidade pq vai pra uma central nova. Aí falei que o fixo era "linha nova" que tinha pedido junto com o Velox e cancelaram o Velox por inviabilidade. Falei pra me mudarem de central se fosse o caso. Ela mandou eu ligar pro 10331. :haha: Meu Deus...

Pede uma ligação la no oi.com.br/anatel
 
Hoje os técnicos vieram e trocaram o modem e colocaram essehttp://i60.tinypic.com/2wcqxip.jpg
Acho que é bom, pelo menos o sinal é bem mais forte que do meu antigo roteador, sinal ficou mais estável, porem não achei os parâmetros como tinha no zte.

Que bom hein eu usava um desse na GVT ele é bomzinho,ai é quantos mbit 10/15mb?
Tira umas fotos do setup do modem ai :)
Por que a OI não vende VDSL já que GPON até cabear o Brasil inteiro vai leva anos um VDSL aqui ja ajudaria muito tenho marge pra 25mb.
 
Última edição:
A dois dias atras enviei um email pra ouvidoria, falando que minha linha é qualificada para 10mb, que na minha cidade a oi comercializa até 15mb, mas no sistema no sistema informava que o máximo disponível pra minha linha, era 5mb...

Até agora não recebi uma resposta deles, mas por confidenciaria, hoje ao consultar o site da oi, apareceu a informação que esta disponível o upgrade pra 10mb.:coolface:

Como não podia deixa de ser (na OI), o valor que querem cobrar é mais alto que o informado no site, no site 10mb custa R$ 69, mas no sac eles dizem que custa R$ 79, como a diferença é pequena, solicitei o aumento, em 3 minutos eu já estava com 10mb funcionando.:fovhappy:

Hoje a tarde pedi no pré anatel para corrigir o valor, e o agente me disse que o site da OI estava desatualizado:hmm::damn:, só que quem ta desatualizado é ele, o regulamento atual vale até dia 23: http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...egulamento_Banda_Larga_Baixa_Densidade_R1.pdf e lá informa que 10mb custa 69, o problema não é ser ou não R$ 10 mais caro, o problema é a falta de informações claras. Não dou muita sorte com esse pré anatel do velox, no do fixo e da oitv eles sempre tentam resolver, mas esse do velox só enrola, o jeito é reclamar no consumidor.gov.br ou anatel.
 
Que bom hein eu usava um desse na GVT ele é bomzinho,ai é quantos mbit 10/15mb?
Tira umas fotos do setup do modem ai :)
Por que a OI não vende VDSL já que GPON até cabear o Brasil inteiro vai leva anos um VDSL aqui ja ajudaria muito tenho marge pra 25mb.
10 ou 15 só em sonho, 5 megas e com muito sacrifício:seferrou:
Aqui estão alguns menus:
33m94zl.png

1he492.png

rrqxeg.png
 
E a Oi me dando dor de cabeça mais uma vez...
Descobri os motivos das quedas, quando tiro o telefone do gancho o SNR cai para 33~38, e com a chuva, pode ter contribuído para as quedas.
Quando coloco de volta, instantaneamente o SNR volta ao normal, já troquei filtro e cabos e fica do mesmo jeito.

Será se é problema no meu par? Aqui está chovendo constantemente...
Vou verificar minha TAR para ver se está aberta também.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo